Novas Harley 2007

29 Nov 2006 09:33 #31 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Novas Harley 2007
kiko, as 2007 são melhores que as 2006 sem duvida, mas não "muito melhores". a minha é 2006 e eu gastei menos de 5 mil para passar ela para 1550cc e ficou sensivelmente melhor do que a 2007. então se voce encontrar uma 2006 usada com bom preço, ou nova com desconto, talvez valha a pena.

o sistema de injeção com circuito fechado (sonda lambda) é legal mas é mais dificil de calibrar se voce alterar o motor da moto. a 2006 e anteriores o circuito é aberto, parecido com um carburador e bem facil de ajustar. o ronco das 2007 é melhor do que as 2006, o consumo deve ser muito proximo. mas não espere ouvir o ronco "classico" das harleys em nenhuma moto "de fabrica". há muito tempo a EPA restringiu o nivel de emissões e hoje voce só encontra esse ronco em escapamentos opcionais.

o quadro das touring (ultra, road king, etc) é bem diferente das softail (fat boy, deluxe, heritage, etc), que são mais leves, mais adaptadas ao uso urbano. se sua ideia é andar mais na cidade, vá de softail.

eu tenho uma electra glide e adoro, mas é um caminhão na cidade. já pensei até em ter uma moto menor só pra isso.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2006 10:00 #32 por Renzofast
Respondido por Renzofast no tópico Novas Harley 2007
Oi Paulo, ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas é uma questão de tempo apenas. Depois de roubarem a minha amada CBR1000F, comprei uma Guzzi California Jackal, ano 2000, com apenas 17 mil km rodados. Estou ....gostando dela e o caso pode acabar em paixão forte. Também é uma questão de tempo e até física, pois estamos todos nos adaptando: coluna dorsal, gluteos, ouvidos, pelos arrepiáveis e etc. Resolvi escrever ao ler esse papo sobre agilidade no transito, uma das boas surpresas que a Jackal já me deu. Outras foram o temperamento italiano nas curvas. Muito esperta. Vc conhece bem essa moto? Qual a tua opinião sobre ela?


Um grande abraço e parabéns pelas tuas matérias,


Renzo Querzoli

Renzofast

moto + alcool= kgada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2006 11:12 #33 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Novas Harley 2007
Renzo, obrigado pela força. quanto a Guzzi, nunca andei em uma mas nos EUA elas são bem cultuadas. não tenho opinião formada, mas acho que moto grande deve ser algo exclusivo mesmo, de bom gosto. sem desmerecer nenhuma marca, as japonesas são otimas peças mecanicas mas na maioria dos casos tem "pouco charme", as européias em geral acrescentam esse item com louvor, apesar de em alguns casos serem mecanicamente inferiores.

mas pra mim, o que vale é o charme. é muito dificil voce encontrar uma moto grande ruim.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2006 09:45 #34 por kiko9109
Respondido por kiko9109 no tópico Novas Harley 2007
Paulo,


Grato pelas informações, serão de grande valia para minha escolha. Até mais.....

kiko9109

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2006 08:00 #35 por Gasparotto
Respondido por Gasparotto no tópico Novas Harley 2007
Paulo, já estou providenciando alguns acessórios para a minha Fat Boy, e fui muitíssimo bem atendido pelo Sr. John Zanotti. Entretando estou em dúvida com relação ao novo escapamento para a minha moto. Até os modelos 2006 existia no mercado o tal Kit Screamin!Eagle, que consistia na troca do filtro e do escape. Para os modelos 2007 não há necessidade da troca do filtro, porém esse kit não está disponível para venda nas agências Harley tanto aqui como nos EUA. E agora? Você conhece algum modelo de escape para dar aquele roncão gostoso nas novas Softail 2007?

Marcelo Gasparotto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2006 11:10 #36 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Novas Harley 2007
Gasparotto, eu não mexeria no conjunto filtro/escape nesse momento. a 2007 tem um sistema de injeção diferente e o mercado ainda não está com todas as peças compativeis a venda. é coisa de 3 ou 6 meses para voce ter ótimas opções. eu esperaria um pouco.

além disso, tem o problema da mistura (na minha proxima coluna voce vai entender melhor). ao trocar o filtro/escape voce terá que enriquecer a mistura e isso é um pouco mais complicado aqui no brasil do que nos outros lugares, onde a concessionaria tem mapas para vender.

de qualquer forma, o catalogo da Screaming Eagle fica na pagina http://www.harley-davidson.com/wcm/Content/Pages/Racing/scre amin_eagle_parts.jsp?locale=en_US (são 48MB)

nele voce tem os part numbers dos kits original harley, incluindo a linha 2007.

se voce puder esperar um pouco e não fizer questão de se manter fiel a linha Harley original, a Vance & Hines faz uns escapamentos espetaculares para a linha softail, e o melhor kit de filtro de ar para o V-Twin é um produzido pela Arlen Ness (é praticamente igual ao harley screaming eagle, mas usa um elemento um pouco maior e é mais barato).

se voce vai mandar entregar aqui no brasil, faça em lotes de 300 a 400 dolares de cada vez.

SUGESTÃO: em março tem bike week em daytona. eu deixaria para comprar algumas coisas lá, se voce tiver a possibilidade de ir. eu tenho umas milhas acumuladas e vou gastá-las nessa viagem.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2006 05:57 #37 por PSTavares
Respondido por PSTavares no tópico Novas Harley 2007

Paulo Couto escreveu: ... Eu achava a 883R linda até montar nela, quando me senti sentado em cima de um grande motor dentro de um quadro minúsculo, com suspensões antigas e um tanque de gasolina estranhíssimo de tão estreito.


Estive ontem na HD da JK-SP e fiz um tour de "ass-test" (obrigado pelo termo, galera do forum!). É impressionante como essa sensação é forte, principalmente pelo formato do tanque.

A 883 Custom dá a sensação de ser muito mais robusta que as demais 883 apenas pelo tanque maior.

Mas ao montar uma FatBoy, os limites do bolso é que nos remetem de volta às 883 ...

Vejamos. Uma 883R (2007, já com ie e frete incluso) R$ 28.530,00; uma FatBoy 2004 (bem equipada e com apenas 4.000 km) por R$ 48.000,00. Mas, com aquela nossa tendência ao sonho, se financiarmos em 60 x (sem entrada e taxa de 1.8), os valores ficam R$ 807,00 e R$ 1400,00 mensais, respetivamente.

Abraços.

São Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2006 16:26 #38 por PSTavares
Respondido por PSTavares no tópico Novas Harley 2007
Bem,

Como a tentação foi enorme, fechei uma 883 STD hoje.

A Fatboy fica adiada por mais 01 ano (assim, nem mudo minha assinatura ) ...

Abraços à todos

São Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2006 16:57 #39 por jahlikebike
Respondido por jahlikebike no tópico Novas Harley 2007
...
Eu ia pegar uma dessas, mas a buraqueira da minha cidade me impediu....
Fui de Xt, mas ainda admiro mto a linha 883....
Novamente, parabens, e use com saude!
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2006 18:42 #40 por Gasparotto
Respondido por Gasparotto no tópico Novas Harley 2007
Tavares, parabéns pela 883. Excelente moto.
Eu fico aqui aguardando a minha Fat Boy, que se DEUS QUISER chegará antes do Natal, assim posso curtir uma descida de Rio Claro até o Guarujá no Reveillon.

Marcelo Gasparotto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2006 21:13 #41 por PSTavares
Respondido por PSTavares no tópico Novas Harley 2007
jahlikebike,

Na loja, como a 883 é a menor de todas (e a mais simples), sempre fiquei com a sensação de que era uma "motinha". Mas hoje, observando-a sem a influência das Softail, e montando apenas na 883 mais alta (sem passar perto da Low ou da Custom), até que a STD é relativamente grande (categoria 900cc, né!). Vou pilotar com bastande cuidado e usar com saude. Valeu!


Gasparotto,

O pessoal do HOG fez um passeio na sábado passado, desde a HD da Av. JK até o Guarujá; lá almoçaram e voltaram no final do dia. Me disseram que foi um belo passeio, com carro de apoio e tudo mais (eram cerca de 40 motos). Espero ingressar nesse grupo e passear bastante.

Realmente não dá para entrar na loja sem babar pelas Softail. A FatBoy está fantástica! Parabéns pela sua escolha.

Abraços à todos.

São Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2006 07:01 #42 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Novas Harley 2007

PSTavares escreveu: ... O pessoal do HOG fez um passeio ... Espero ingressar nesse grupo e passear bastante. ...



Não esqueça dos nossos já tradicionais Motonline Meetings !



Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2006 07:15 #43 por Gasparotto
Respondido por Gasparotto no tópico Novas Harley 2007
Tavares, quando souber de um novo passeio com o pessoal da HD, por favor me comunique, aí aproveitamos para nos conhecer pessoalmente e fazer novas amizades com os harleiros afora. Meu e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Abs.

Marcelo Gasparotto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2006 07:28 #44 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Novas Harley 2007
PSTavares, Gasparotto, e demais ...


Se a intenção é de se conhecer que tal o
21/12 - SOFIA MOTONLINE FAST MEETING
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=1264&a mp;PN=1


uma boa oportunidade com a presença confirmada do velho TITE !



Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2006 20:20 #45 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Novas Harley 2007
Boa, pule MAIS UMA VEZ o NATAL SEM FOME dia 16/12 em Praia Grande - SP...





A Polícia Militar fez dias atrás o tradicional passeio SP - Valinhos, p/ caridade, e surgiram MILHARES de motos...


Será que devo chamar a puliça p/ este evento também? Ops, esqueci: a PM vai participar, a Guarda Civil Municipal daqui também, etc...


Desta vez sem abraços,
elio_filho39064,9324768518

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.170 segundos