Novas Harley 2007

15 Nov 2006 16:39 #1 por admin123
Novas Harley 2007 foi criado por admin123
Comente a coluna: Andamos nas novas Harley Davidson 2007
motonline39055,9761458333

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2006 07:31 #2 por Lucio
Respondido por Lucio no tópico Novas Harley 2007
Po Paulo. Eu tenho vontade de ter uma Harley. Mas fazer o que? Provavelmente minha primeira custom sera uma japonesa e usada. A Harley mais pequena ainda é muito distante de nosso poder aquisitivo.


Mas se tenho vontade de ter uma isso eu tenho.

Vivo para rodar.

Rodo para viver.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2006 07:38 #3 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Novas Harley 2007
Ainda faltam umas 18 prestações da minha. foi a primeira vez que eu comprei algo a prazo...

mas ela está aqui, na garagem.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2006 10:50 #4 por Lucio
Respondido por Lucio no tópico Novas Harley 2007
E Paulo como é o financiamento das Harleys?


É baseado no dolar?


Se fosse fixo em dolar ate dava pra pensar.

Vivo para rodar.

Rodo para viver.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2006 13:31 #5 por Mr.Smith
Respondido por Mr.Smith no tópico Novas Harley 2007
Paulo
De novo, ótima reportagem, parabéns. Pena que eu moro bem longe de qualquer autorizado deles. Senão acho que eu já estará fazendo prestações numa Fat Boy ao invès da Shadow. E em comparisão de fora, os preços realmente estão com menos sobretaxas que as concorrentes.

Sou mala, não sou fantasma!

Parou de emprestar C-100 Biz+ de minha esposa, ela agora empresta minha Shadow 750 e a MT-03

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2006 14:13 #6 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Novas Harley 2007
as prestações são fixas em reais, "sem juros" (mentira...) e em 24 parcelas.

funciona assim:

o preço para financiamento segue a tabela. voce paga 50% a vista + o frete (mais de 2 mil reais) e os outros 50% são divididos em 24 parcelas fixas, mas eles incluem uma taxa de cadastro e umas bobagens que dá uns 500 reais a mais.

o preço a vista tem um desconto pequeno, mas depende muito da época e do poder de negociação. com dinheiro na mão é sempre mais barato.

eu fiz as contas, e no meu caso o "sem juros" ficou em 1.15% ao mes comparado ao que eu teria pago a vista, o que não é muito.

mas o efeito do parcelamento nas vendas é bem interessante, e voce acaba pegando uma moto melhor do que a que tinha em mente inicialmente, porque a prestaçao vai subir muito pouco.

eu conversei com alguns colegas do HOG que compraram recentemente e eles tinham pago entre 28 a 36 mil de sinal e estavam pagando entre 900 e 1400 por mes, dependendo da moto.

é aquela história, se voce pode pagar 900 por mes pela moto X, talvez voce possa pagar 1000 mensais pela Y, e acaba comprando um modelo melhor. Tem muita FatBoy sendo vendida assim, porque ela é um pouco mais cara só do que outros modelos menos charmosos.

e o seguro é uma mão na roda. na minha eu pago 1700 reais por ano, em 4 parcelas sem juros. isso é metade do que eu pagava no meu carro.

a conta que eu faço é a seguinte: somo o IPVA (2%, cerca de 1200 reais) com o seguro (1700 reais) e divido por 12, que dá cerca de 240 reais. somo isso na minha prestação e dá cerca de 1500 reais. pronto, é esse o valor que eu pago para ter minha harley na garagem com impostos pagos e com seguro.

o sinal eu dei a minha dragstag (vendi por fora) e mais 10 mil reais que eu já tinha planejado gastar caso trocasse a drag pelao boulevard 800.

mas veja que interessante: a boulevard 800 tem um seguro mais caro (cerca de 2500 reais), um IPVA também de 2% (700 reais) que dividindo por 12 dá 260 reais. ou seja, mais caro do que a Harley.

então a duvida era pegar uma boulevard 800 a vista ou assumir uma prestação de 1250 para pegar a harley (que é o dobro do tamanho). peguei a harley e não me arrependo.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2006 15:09 #7 por Gasparotto
Respondido por Gasparotto no tópico Novas Harley 2007
Olá Paulo, agora você me deixou mais animado ainda com o seu comentário sobre o seguro da Boulevard M800, pois eu comprei uma há meses atrás e a estou vendendo para adquirir o meu sonho real, que é uma Fat Boy 2007. E o que você dissé é verdade mesmo, o seguro da minha M800 ficou em R$ 2.600,00. Só falta agora a certeza de saber se realmente a Fat Boy vai me impressionar tanto quanto a Boulevard me impressionou.

Marcelo Gasparotto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2006 16:20 #8 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Novas Harley 2007
Olha, eu não andei na FatBoy mas andei na Deluxe 2007 (é o mesmo quadro, mesmo motor, mesmo cambio, etc) e gostei muito. a potencia disponivel é bem marcante e o acabamento da moto é bem legal.

uma das grandes vantagens das harley é o absurdo numero de acessorios, peças e "opções de motor" que voce pode montar a custos (lá fora, pela internet) competitivos. voce muda sua moto da agua pro vinho gastando relativamente pouco (em relação ao valor da moto), o que no minimo prolonga o tempo que voce fica com ela.

eu gastei até agora na minha o seguinte:
500 dolares em acessorios de "decoração"
400 dolares no RACE TURNER (se voce vai mexer no motor, é fundamental ter um desses)
500 dolares em um escapamento entregue no brasil pagando impostos
400 dolares em um kit para 1550cc com comando de valvulas novo.
total 1800 dolares (3800 reais aproximadamente)

e gastei 1200 reais em mão de obra na concessionaria (incluindo aí a retifica dos cilindros, sob medida para os novos pistões).

ou seja, 5 mil reais (menos de 10% do valor da moto) para transformar uma harley original em uma moto unica, com vários detalhes de acabamento diferenciados e um motor mais forte do que o original 2007. e como valeu a pena!

voce pode ir encomendando uns "badulaques" para a fatboy ao longo do tempo, aproveitando viagens (ou viagens de amigos), encomendando coisas pela internet, etc e depois de uns 2 ou 3 anos, quando voce tiver de saco cheio da moto, voce gasta uns 2 mil reais nela e passa o motor para 1700cc com mais de 100cv de potencia, e torque acima de 15 kgmf só pra brincar....

amigo, isso não tem fim (o que tem fim é o bolso da gente...)

acesse a pagina http://www.harley-davidson.com/wcm/Content/Pages/Racing/scre amin_eagle_parts.jsp?locale=en_US e faça o download do catalogo Screaming Eagle, que são as peças de motor para as harley. comece a namorar as opções lá...


pelo site, na parte de acessorios, voce pode ter uma boa ideia das alteraçoes que valem a pena na FatBoy. eu particularmente gosto mundo da mudança do farol, para aquele modelo "cabeça de boi" utilizado na Road King.
Paulo Couto39037,767337963

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2006 17:02 #9 por Lucio
Respondido por Lucio no tópico Novas Harley 2007
Paulo isso é o que eu não entendo.


A própria harley no Brasil não poderia vender os produtos de seu catalogo dos EUA?


Esse preço dos EUA já é com a margem de lucro dela. Se aqui ela disponibilizasse a compra poderia abaixar uns 30% (se essa é a margem de venda dela nos EUA).


Ou não?

Vivo para rodar.

Rodo para viver.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2006 18:50 #10 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Novas Harley 2007
isso é complicado, porque o preço brasileiro não é só o preço americano mais impostos. há custos diversos (logistica, distribuição, custo de inventário, etc) que precisam ser levados em conta.

nos EUA se vendem 600.000 motos por ano, e aqui coisa de 2000, portanto ter estoque e variedade de peças acaba sendo complicado. também acho que a Harley Brasil poderia criar um canal direto, dentro das regras de importações pelo correios, para os brasileiros que quisessem comprar suas peças. o preço de espera seria de 15 dias apenas. mas pelo visto, não é isso que vai acontecer.

o que EU faço (e recomendo a todos com o mesmo interesse) é comprar nos EUA em algumas concessionarias que trabalham com descontos abaixo da tabela (Zannoti Motors e Chicago Harley operam com 25% abaixo da tabela) e mandar entregar aqui, pagando os impostos, ou nos EUA mesmo, em um endereço que voce possa buscar pessoalmente ou que alguem possa trazer pra voce.

em média o preço final (com frete e impostos) é a METADE do preço brasileiro, e está dentro da LEI.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2006 20:42 #11 por PSTavares
Respondido por PSTavares no tópico Novas Harley 2007
Paulo,

Que bom que além de sua grande contribuição com o ForumPCs, agora posso "abusar" (rs,rs,rs) de sua valiosa didática e know-how para me ajudar na compra de minha próxima moto.

Eu comecei com uma pequena trail Honda 125 para me ambientar com o equilíbrio em 2 rodas, convivência com outras motos e carros, enfim, para me integrar com as ruas. Depois de 02 anos, vendi a moto para fazer um upgrade.

Há 01 ano venho passeando (finais de semana) com uma Tornado 250 de meu irmão e há cerca de 01 mês, dei uma volta numa Triumph Tiger 995i de um amigo (é uma moto muito divertida). Essa já corresponde a uma faixa de "tamanho" mais próxima de meu objetivo: uma moto entre 600 e 900 cc, com posição de pilotar menos deitada para maior conforto em passeios e com mecânica bem confiável.

Como já teve uma Drag Star e acaba de fazer um upgrade, qual sua sugestão para minha próxima aquisição, tendo em vista alguns fatores: (A) a potência me servirá para maior segurança em ultrapassagens, retomadas e subida de serras; (B) conforto para mim e minha mulher em viagens médias (até 02 horas); (C) passeios aos finais de semana e eventual utilização como opção ao rodízio (SP).

Grande abraço.

São Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2006 22:55 #12 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Novas Harley 2007
a XT660R é uma bela moto, e a boulevard 800 também. em ambas voce pilota "sentado", em uma posiçao bem confortavel.

se puder gastar um pouco mais, a tiger nova (ainda não chegou ao brasil) promete muito, mas voce vai ter que esperar uns 6 meses ainda. e a bandit 1200S refrigerada a ar (não a nova, a agua) está MUITO barata, na faixa de 36 mil, e é uma belissima moto também. a nova é uma incognita, provavelmente vai chegar com o preço lá em cima. já a tiger nova eu acredito que ficará abaixo de 50 mil (como é a tiger hoje).

não se fixe na cilindrada, se fixe no preço. se voce pode gastar no maximo até 30 mil, a XT660R é a boa. se pode ser um pouco mais, a boulevard 800 ou a bandit 1200.

se grana não é o problema, uma boa harley, uma tiger nova, entre outras, são otimas pedidas. mas não esqueça de avaliar todos os custos (seguros...) antes de definir por um modelo.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2006 06:17 #13 por PSTavares
Respondido por PSTavares no tópico Novas Harley 2007

Paulo Couto escreveu: ... se grana não é o problema, uma boa harley, uma tiger nova, entre outras, são otimas pedidas. mas não esqueça de avaliar todos os custos (seguros...) antes de definir por um modelo.


Paulo,

Com uma pequena lista que fiz (até R$ 30K), é possível priorizar (todas 0 km ou até 20.000 km)?
a-HD 883 CUSTOM (0 km)
b-BOULEVARD 800 (pode ser Marauder usada)
c-DRAGSTAR 650 (0 km)
d-BMW F650 GS(2001)
e-Tiger 900 (1998)

Obs.: Tirei da lista a Yamaha 660 pois é muito visada para roubo em SP.

Abraços

São Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2006 08:08 #14 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Novas Harley 2007
dessas a minha escolha seria a boulevard 800, e a dragstar eu colocaria em ultimo.

as usadas dependem muito do estado, as vezes km não é tudo.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2006 09:34 #15 por Macaneto
Respondido por Macaneto no tópico Novas Harley 2007
Olá Paulo, mais uma vez parabéns pelo artigo e principalmente pela assistência e qualidade das informações do forum.


A pergunta que quero fazer é a seguinte: Você só tem a HD Electra ou tem mais alguma outra moto menos pesada? Pergunto isso pois tenho uma Sportster (883 ano 97 desde zero) e adoro esta moto mas sonho com uma Fat Boy ou uma Night Train (ainda mais agora com este Up grade) mas fico sempre pensando que a grana necessária para a troca daria para eu comprar uma 4 cilindros como uma Bandit e ficar com duas motos. O dilema realmente é grande pois pensando no tempo disponível (1 família, 2 trabalho, 3 moto) ter duas motos não faz muito sentido. O que você acha disso?


PS - Ter uma Harley proporciona um sentimento muito bom de nunca querer se desfazer dela. Não importa se o modelo novo tem algumas modificações, a sua moto continua bonita além de poder sempre dar uma revitalização com acessórios e up grade de motor.


Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos