Desabafo de uma namorada de motociclista

19 Jun 2009 12:19 #16 por guilherme.tw
ótimo texto...

sabe, eu tento sempre me policiar nesse ponto... algumas vezes já me peguei costurando por ae, mas geralmente caio em mim e vejo q não é necessário pressa... e algumas pessoas na verdade fazem graça, andam sem motivo, parecem querer ter aquela adrenalina... só q não se pode buscar essas coisas colocando em risco outras pessoas...



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2009 17:24 #17 por _paulo_ricardo_
PARABÉNS pelo texto... é incrivel o desrespeito com a gente...

esses dias tacaram uma sacola de supermercado pela janela do carro, e a sacola veio direto na minha viseira...

Sábado, voltando da baladinha (sem alcool), um infeliz resolve entrar numa padaria (fechada, que ja nem funciona ali) sem dar seta... Veio um dilema na cabeça: bato na porta dele, ou tento desviar e bato no poste? até que depois de "metros de buzina" ele olhou e depois de ja ter entrado conseguiu desviar um pouco, o suficiente pra eu tirar a maior fina da minha vida entre o poste e o carro

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2009 19:59 #18 por ivan_lima
Muito bom o texto.

Ivan Lima

Cataguases - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2009 17:48 #19 por Xexel
Excelente texto!!

Decidindo pela moto!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2009 05:08 #20 por Superman
_paulo_ricardo_=escreve:


Sábado, voltando da baladinha (sem alcool), um infeliz resolve entrar numa padaria (fechada, que ja nem funciona ali) sem dar seta... Veio um dilema na cabeça: bato na porta dele, ou tento desviar e bato no poste? até que depois de "metros de buzina" ele olhou e depois de ja ter entrado conseguiu desviar um pouco, o suficiente pra eu tirar a maior fina da minha vida entre o poste e o carro



Já aconteceu situação semelhante comigo, e foi até pior eu acho, tava voltando da faculdade, qndo observei q o cara iria entrar à esquerda e não tinha colocado seta para sinalizar, buzinei, cortei luz, observei q ele me olhou no retrovisor e nem quis saber, mesmo assim fez a manobra a esquerda, nesse mesmo instante entrei junto com ele coladinho na sua traseira e assim q passamos a curva ele ainda achou ruim dizendo q eu tava errado, eu disse: vc entrou sem colocar a seta cara, eu q notei e reduzi a velocidade ao máximo, e olhe q eu tava em 60km; ele ficou resmungando e achei melhor evitar, vai q o cara ta com um canhão ali, deixa pra lá, agradeci a Papai do Céu pelo livramento e continuei com a minha tutu em direção a minha residência, desejo a mesma sorte caso os amigos passem por situação semelhante.

Jamais o fracasso conseguirá me surpreender; se a vontade de vencer for mais forte!



CG 150SPORT 07 >>>
CBX 250 TWISTER 07>>> CB 300 10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2009 14:24 #21 por Danúbio
Infelizmente já estamos acostumados com situações iguais a esta.



XLR 125 2002 - Factor ED 2008/9

Itabaiana - Sergipe (longe de tudo)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2009 16:07 #22 por Pena
Me desculpem mas vou falar.


Amigos,


É muito mais facil ficarmos colocando a culpa nos outros.


Pensem da seguinte maneira quando estiverem no transito:


-NÃO POSSO JULGAR A PRESSA DOS OUTROS!


Já relatei isto em outro tópico e vou falar aqui denovo. Certa vez, tirei minha filha da cama e enfiei minha esposa no carro porque ela estava com uma pressão no peito tão forte, que parecia ser um principio de ataque cardiaco! Saí correndo com meu carro pelas ruas de farol alto e pisca alerta ligado, acesso um anel viário que tem aqui em São José e me deparo com uma moto ultrapassando um carro. A velocidade máxima nesta via é de 80 km/h e eles estavam no máximo a 70. Comecei a dar farol e buzinar pro cara da moto abrir e depois de muito insistir, o FDP abriu! Resumindo...minha esposa não estava tendo um ataque cardiaco mas sim uma crise de panico mas e se fosse um ataque??? Aqueles segundos poderiam ser importantíssimos!!!


Se eu estou de carro e neguinho cola na minha traseira, eu abro! Eu abro porque ele tem alguma razão que não me compete julgar, que está levando-o a correr! Se estou de moto, aí que abro mesmo!!!


Quando a maioria dos motociclistas costuram, vocês acham que os motoristas gostam??? É claro que não!!!


É por isso que falo; antes de ficarmos indignados com o comportamento dos carros, precisamos rever o nosso comportamento no transito!!!


Abraços.


PS: hoje fui fechado por uma Biz que não deu a seta!


PS2: semana passada fui ultrapassado pela direita numa curva por uma Twister!


PS3: semana passada uma outra Twister me chamou pra acelerar!

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2009 05:16 #23 por Bigulino
PS4: a uma hora fui fechado por um taxista que não avisou que iria mudar de faixa;
PS5: 5 minutos depois "adivinhei" que o cara da faixa do meio queria entrar à direita e esperei ele passar, senão era esbarrão
PS6: 2 minutos depois parei no semáforo e o cara de carro ficou buzinando e me enchendo o saco, porque eu tava parado no meio da faixa, como se estivese de carro;
PS7: na hora em que o sinal abriu, 20 segundos depois, um cara mudou de faixa me ignorando, aí vi que tava no celular........

e finalmente cheguei aqui!

Bigulino39994,3455439815

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2009 05:57 #24 por gege
Tá bravo não somos ninguem

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2009 07:01 #25 por Pena

Bigulino escreveu: PS4: a uma hora fui fechado por um taxista que não avisou que iria mudar de faixa;
PS5: 5 minutos depois "adivinhei" que o cara da faixa do meio queria entrar à direita e esperei ele passar, senão era esbarrão
PS6: 2 minutos depois parei no semáforo e o cara de carro ficou buzinando e me enchendo o saco, porque eu tava parado no meio da faixa, como se estivese de carro;
PS7: na hora em que o sinal abriu, 20 segundos depois, um cara mudou de faixa me ignorando, aí vi que tava no celular........

e finalmente cheguei aqui!




hehehe


Entendo plenamente amigo Bigulino mas você não concorda comigo que isto poderia ter acontecido caso você estivesse de carro também? A não ser o otário que ficou businando atrás de você mas em todos os casos, iria acontecer de qualquer forma!!!


A questão não é que falta respeito para conosco, motociclistas, mas sim, uma falta de bom senso no transito! Ontem, voltando de uma festa de aniversário de criança, amarrei quatro bexigas cor de rosa na alça da rabeta da minha moto (coisa linda) pra levar pra minha filha. Aí um otário num Corsa, me ultrapassou pela direita numa curva. Joguei a moto pra cima do cara e ele nem se mexeu!!! Aí enfiei o dedo na busina e fiz um lindo f**k you e o cara me ignorou por completo. Quem estava errado???


Eu que não queria acelerar o suficiente pra que agilizasse o lado dele e não o fiz porque não queria estourar as bexigas ou ele que fez um movimento que me colocou em risco em que se eu estivesse de carro, ele faria o mesmo??? Porque temos que ser os coitadinhos no transito???


Tá na hora de mudarmos nossa atitude com relação às outras pessoas! Independente se nós ou os outros estão à pé, bicicleta, moto, carro, onibus ou caminhão!!!


Abraços.

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2009 07:09 #26 por Bigulino
pior é que ele quase estoura as bexigas então

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2009 07:57 #27 por Pena

Bigulino escreveu: pior é que ele quase estoura as bexigas então




Se o maldito me estoura as bexigas, aí que eu ía pra cima dele di cum força mesmo meu amigo!


Minha filha já saiu da festa com minha esposa chorando que queria uma bexiga e vem um filho da mãe e estoura...


Enfim...bexigas e Penão sãos e salvos!!!


hehehe

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2009 21:08 #28 por Xexel
Que graça, deve ter ficado uma fazer, com 4 bolas rosa...hauauuaa!!

Decidindo pela moto!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2009 19:36 #29 por LeandroTricolor
As regras para boa convivência em sociedade são claras mas as pessoas cada vez mais aderem ao individualismo. E isso fica muito nítido no trânsito. Aqui no meu bairro todo mundo anda no meio da rua, é um bairro e os carros precisam passar cuidando as pessoas e ninguém na calçada. Quando comprei a moto a 4 meses eu ví o quanto isso atrapalha um motorista e a partir de então só ando na calçada. Sou uma agulha no palheiro mas eu faço a minha parte e sei que outros virão.

Fly away! Run Away!!

Canoas-RS

Kansas 150cc "BRSun"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2009 05:50 #30 por Zizo Mendel
Fui ler o texto da Dani e acabei lendo todo o tópico.


Achei o texto muito bom, muito bem escrito, muito intenso no sentimento de revolta, mas de uma forma amena, que só as mulheres sabem fazer. Parabéns.


De tudo o que li depois, percebi o óbvio: Em ambos os casos, tanto quanto aos motoristas quanto aos pilotos, basta usarmos o BOM SENSO que seguramente sempre evitaremos o pior.


Há alguns dias atrás, chovia bastante aqui na minha cidade pela manhã. Viseira embaçada, perigo de cair em buracos e bueiros abertos, perigo de derrapagem, enfim, caos total... Eu seguia pelo centro da pista, com um ônibus me ultrapassando corretamente pela esquerda quando me assustei com um cara forçando a passagem entre minha moto e o ônibus literalmente me empurrando para a direita, para fora da pista. Dei um berro tão alto que ele que vinha com os vidros abertos escutou. Ele me fechou, parou o carro e de dentro do mesmo quis discutir comigo alegando que eu estava no meio da pista. Respirei fundo, levantei a viseira, retirei as luvas e desliguei a moto. Calmamente, disse que se ele não sabia, a moto era um veículo como qualquer outro e que eu estava rodando na pista certa, de maneira correta e que ele tinha que respeitar pois eu estava dentro do meu direito. O cara resmungou uma meia dúzia de palavrões e foi embora.


Confesso que na hora, se eu não tivesse usado o bom senso, teria quebrado o para-brisas do carro dele, levado um tiro ou sabe lá D'us o quê pois o tipo de comportamento dele foi de assassino. Não tenho mêdo de nada nem de ninguém, mas respeito o direito dos outros para que o meu seja respeitado, mas tem horas que você tem que respirar fundo, usar o bom senso e pensar na sua família e até na família do infeliz. Quem morre é que fica preso. Os assassinos do trânsito às vezes e quase sempre, nem na cadeia ficam, pagam fiança e vão embora.


Desde que comecei a ler os conselhos dos "pais dos pais" aqui do forum, só ando no corredor se o trãnsito estiver realmente parado e evito ficar ziguezaqueando na frente dos outros, desenrolei o cabo e estou me sentindo mais feliz, curtindo mais o prazer que é pilotar uma motoca... Nunca é tarde para rever os seus conceitos. Quando adolescente, meu apelido era Kamikaze, agora, Tiozão....rssssss

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.219 segundos