Mulher no Volante

23 Jan 2009 13:48 #16 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Mulher no Volante
Hauhauhau


Você é corajoso de dormir com ela dirigindo(não deixe nunca ela ver esse fórum.)

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2009 13:51 #17 por pipoka
Respondido por pipoka no tópico Mulher no Volante
essa istoria d q as mulheres sao mais cudadosas nao eh verdadera tem mulher q mais loka q nos homens.

são joão da boa vista/sp

YBR/Factor/K 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2009 13:58 #18 por cuca
Respondido por cuca no tópico Mulher no Volante
sem comentarios.

"A maior lei do tânsito e a educação,a velocidade que emociona e mesma que mata,"


São joaquim de bicas/mg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2009 14:02 #19 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Mulher no Volante
Essa é do tipo que pra pegar no tranco de manhã, tem que empurrar a cabeça...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2009 14:44 #20 por SOCORRISTA
Respondido por SOCORRISTA no tópico Mulher no Volante
A arte de guiar um veículo seja ele, avião, moto, carro, caminhão, ônibus, helicóptero, etc... é um dom.
Geralmente os bons motoristas, tanto homem como mulher, já vem com o dom, parecem que já nasceram sabendo.

Os motoristas ruins, passam anos e sempre serão ruins, falhos... não tem o dom com eles.

Moro no Rio, hoje tenho 42 anos, aprendi a guiar um carro com 14 e moto com 16. Fui para a auto escola, aprendi todas as leis e até hoje eu as guardo comigo e respeito. Por conta disso, nunca me envolvi em acidente, guio olhando o que o "idiota" ao meu lado, frente e até atrás vai fazer ou pretende fazer.

Quem guia qualquer veículo, tem que ter as seguintes habilidade: raciocínio rápido, resposta motora rápida, ser capaz de observar tudo a sua volta, prever o que o "outro" vai fazer, conhecer o veículo que está guiando.

Outro ponto importante é que: hoje em dia, muitos condutores com 60, 50, 40 anos vieram de um tempo em que se comprava ou ganhava de presente uma habilitação. Ficando de lado, toda a parte teórica onde tem as regras de conduta em vias expressas, estradas, vias urbanas, etc... Com isso, se comete falhas grotescas, estúpidas, e de onde tb vem os acidentes.

Eu trabalho andando de ambulância pelas ruas do Rio. Por várias vezes, quase batemos na traseira de um carro pois, o condutor ao ver a viatura na sua cola, ficava apavorado(a) e freiava... Se ele tivesse: as noções de regras de transito, o raciocínio rápido... ele olharia pelo retrovisor lateral, ligaria a seta para direita ou até para a esquerda mesmo e entraria com cuidado e pronto, simples assim mas não, eles não sabem fazer isso e enterram o pé no freio contando com a sorte de a ambulância desviar dele(a, é mais fácil assim.

Nessa semana eu estava parada em um sinal de transito. Tinha um veículo a minha frente com um homem ao volante e outro do meu lado com um homem tb porém, ambos à minha esquerda.
Essa rua tinha uma entrada à direita e eu não iria entrar mas, pensei:será que eles vão entrar ? olhei para ambos os veículos e não vi nenhuma seta ligada para a direita. Sendo assim, eles iriam reto como eu mas, como eu disse, tinha que prever o que eles iriam fazer e não deu outra.... o carro da frente entrou na minha frente à direita sem a seta ligada e o que estava ao meu lado, quase me levou junto com ele. Parei ao lado dele e como ele estava com o vidro aberto perguntei: vc não tem seta ? tá queimada ou não sabe onde liga... ? ainda bem que eu adivinhei que vc ia entrar e me resguardei de um acidente ou um tombo causado por vc e tudo por que não sinalizou pra onde ia.

Se na vida de um condutor faltar uma daquelas habilidades, apenas uma; Já é o suficiente pra ele ser um péssimo condutor para o resto da vida dele.

Muitos acidentes são ocasionados por falta de prudência, auto confiança demasiada, por não conhecer as regras de trânsito, nõa ter habilidade com o veículo que guia e falta de cuidado com ele.

Temos que ser condutores por inteiro e não por partes ou etapas. Por isso não existe mulher ruim ou homem ruim, isso independe do sexo, é fator pessoal e de caráter.

Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2009 14:55 #21 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico Mulher no Volante
Finalmente uma opinião feminina...
E que opinião...

Macacoloco...
Eu sempre digo que prefiro morrer quando estiver dormindo...
E não se preocupe, ela não gosta de motos, nunca vai entrar aqui...

Mas apesar dos pesares... ela sabe que eu a amo mto!!!

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2009 16:15 #22 por JeanKS
Respondido por JeanKS no tópico Mulher no Volante
Cambada de machistas!!

Eu duvido vcs conseguirem fazer isso!
http://br.youtube.com/watch?v=m6Vvbf0EDWE&feature=relate d

E não é só de carro não! na moto tb!
http://br.youtube.com/watch?v=n96GWy67C9E

aaxabreu escreveu: ela não gosta de motos, nunca vai entrar aqui...

....
ela sabe que eu a amo mto!!!


Garoto previnido!


JeanKS39836,761412037

Suzuki Yes 2008 vermelha - a Solange!



Campo Grande - MS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2009 16:51 #23 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Mulher no Volante
Meu tio que falava que gostaria de morrer como o irmão dele, dormindo, e não gritando igual aos passageiros do ônibus que ele dirigia!!!


Muito bom Socorrista, colocou os homens no lugar deles...seja lá onde for


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2009 17:26 #24 por Flor
Respondido por Flor no tópico Mulher no Volante
Acho que a Vania já falou tudo....

Incrivel acreditar que ainda existem pessoas que acham que a capacidade de uma pessoa está relacionada ao fato de ser homem ou mulher...mas fazer o quê...esse é o nosso Brasil...

en 125 yes

Piracicaba - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2009 17:29 #25 por Dra_Vanessa
Respondido por Dra_Vanessa no tópico Mulher no Volante
Vou me pronunciar tb...


Tal como a socorrista...aprendi a dirigir cedo...com 12 anos...aos 16 já tinha carro...e hoje, aos 27, nunca me envolvi em acidente de trânsito!


Jamais frequentei uma auto-escola....só quando fui tirar carteira de moto....modestia à parte dirijo muito bem!


Conforme já foi dito por ai....existem bons e maus motoristas...tal como bons e maus motociclistas....não podemos classificar isso por sexo ou classe social....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2009 17:36 #26 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Mulher no Volante
cara, prefiro mulheres ao volante. têm toda delicadeza e cuidado com o veículo.

tem tanto tiozão q parece q tá no campo, dirige com a cabeça voando longe; nem sabe oq é retrovisor

existem excessões tbm, é claro

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2009 17:38 #27 por Dr. Esaú
Respondido por Dr. Esaú no tópico Mulher no Volante
Acho que homem e mulher tem cabeças diferentes, mas isso não interfere sensivelmente no ato de dirigir. A principal diferença entre o homem e amulher é que o homem tem uma maior capacidade de pensar que é melhor. A direção é uma atividade essencialmente prática e que com a prática homens e mulheres se equiparam.

Esaú da Silva

2008: Shineray xy50q

2009: Honda CG 125 Fan KS

2013: Honda XRE 300 ABS Flex

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2009 17:45 #28 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Mulher no Volante
acidentes tem 2 causas basicas:
-imprudencia
-impericia
mulheres sao menos imprudentes, mais cautelosas ,ate demais a vezes, só que algumas pecam pela impericia( navalha mesmo).
já os homens sao muito imprudentes, acham que sabem demais, se sentem verdadeiros sennas ou rossis ao dirigir.

obs: claro que existem excessoes em ambos os casos

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2009 17:48 #29 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Mulher no Volante
vi uma pesquisa num sei de onde q 86% dos acidentes de carro são causados por homens...
os Lewis Hamilton da vida!

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2009 19:59 #30 por Lute
Respondido por Lute no tópico Mulher no Volante
Existem pesquisas que indicam diferenças fisiológicas entre homens e mulheres... algumas delas:

Homens: tem melhor noção tridimensional e espacial, melhor noção de direção (se perde menos ao procurar um endereço ou corrigir uma rota), enxerga em profundidade e prefere ambientes menos iluminados (homem adora viajar de noite), mais testosterona (que muitas vezes implica em autoafirmação e imprudência no trânsito).

Mulheres: maior capacidade de atenção e concentração, enxerga perifericamente e prefere ambientes iluminados, melhor habilidade e coordenação com trabalhos manuais.

Isso explica algumas coisas, como as freiadas brucas das mulheres.. muitas vezes ocorrem não por estarem desatentas, mas imaginam que o veículo da frente está mais perto do que realmente está... além disso mulher tem mais dificuldade em manobrar o carro...

Por outro lado são muito mais prudentes no trânsito, principalmente com relação a velocidade de condução...

Claro que isso é algo "estatisticamente comprovado". É questão de probabilidade.. e com certeza temos muita mulher que dirige e manobra muito melhor que vários marmanjos por aí...

Além disso acredito no machismo social sobre mulheres dirigindo.. isso contribui para que muitas sintam-se coagidas (não praticam), ou mesmo começam a aprender muito tarde...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.289 segundos