Olá Rodrigo!
Tive uma Honda Shadow 750 2008 e curti muito a moto. Fiquei com ela 2 anos. Queria correr mais e comprei uma Suzuki GSXF650 2010. Corri, curti e gastei muito dinheiro com as revisões: me cansei.
Então em agosto passado troquei por uma GS 650 branca e sendo bem sincero, a moto é excelente. Consumo em 24 km/l, Macia quando precisa, alta para buraqueira, pneus mais largos que o anterior, etc.
A sua revisão de 1000km ficou em torno de R$ 130,00, nada anormal. A próxima será só com 10.000KM e custa em torno de R$ 530,00, enquanto a Suzuki, por ser 4 cilindros e outro estilo, visitava a concessionária a cada 3mil km. E a Shadow a cada 6mil.
Fora o aquecedor de manoplas, muito útil e eficaz por sinal e é claro, o ABS que pra mim já está se tornando "obrigatório" nas próximas motos.
Outra questão é preço: ela consegue ter preços menores que a Versys, Transalp e V-STROM. Creio que só é um pouco mais cara que a XT660...
Enfim, não penso em voltar para outra marca ou estilo por enquanto. Ela me leva pra todos os lugares e só não anda igual sport/esportivas...
felipedemelo escreveu: Olá Rodrigo!
Tive uma Honda Shadow 750 2008 e curti muito a moto. Fiquei com ela 2 anos. Queria correr mais e comprei uma Suzuki GSXF650 2010. Corri, curti e gastei muito dinheiro com as revisões: me cansei.
Então em agosto passado troquei por uma GS 650 branca e sendo bem sincero, a moto é excelente. Consumo em 24 km/l, Macia quando precisa, alta para buraqueira, pneus mais largos que o anterior, etc.
A sua revisão de 1000km ficou em torno de R$ 130,00, nada anormal. A próxima será só com 10.000KM e custa em torno de R$ 530,00, enquanto a Suzuki, por ser 4 cilindros e outro estilo, visitava a concessionária a cada 3mil km. E a Shadow a cada 6mil.
Fora o aquecedor de manoplas, muito útil e eficaz por sinal e é claro, o ABS que pra mim já está se tornando "obrigatório" nas próximas motos.
Outra questão é preço: ela consegue ter preços menores que a Versys, Transalp e V-STROM. Creio que só é um pouco mais cara que a XT660...
Enfim, não penso em voltar para outra marca ou estilo por enquanto. Ela me leva pra todos os lugares e só não anda igual sport/esportivas...
Vai tranquilo...
Abraço a todos!
Valeu Felipe, É de comentários como o seu que preciso pra chegar a uma conclusão sem me arrepender depois. Grande abraço.
Considere, também, a cotação do seguro par estas motos. Na época em que comprei minha BMW G 650GS o seguro dela ficou em R$1.100,00 (renovação), para a XT 660R era R$2.200,00 e para a Transalp R$2.700,00...
Considere, também, a cotação do seguro par estas motos. Na época em que comprei minha BMW G 650GS o seguro dela ficou em R$1.100,00 (renovação), para a XT 660R era R$2.200,00 e para a Transalp R$2.700,00...
Abraço!
Bem lembrado!! Mas porque será que a GS o seguro é mais baixo??? Seria pelo pouco indice de roubos???
Agora a parte séria: disseram-me à época (conheço minha corretora há anos...) que no caso da XT 660R o que pesava era o índice de roubo e, para a Transalp eles ainda não tinham dados estatísticos porque a moto era recém lançada no mercado.
Abraço!
Obs.: comecei a pensar em passar da G 650GS para a F 800GS (aí vem a voz da razão e diz que não precisa, mas o "querer mais" da F 800GS começou a cutucar... na verdade, o que "cutuca" é a BMW G 1200GS...).
Insisto: pela razão não há porque ter outra motocicleta além da BMW G 650GS. A moto é sensacional. A melhor (de longe...) que já tive. Pode olhar minha assinatura, quase todas trail.AlvaroME2012-02-15 17:52:01
AlvaroME escreveu: Obs.: na verdade, o que "cutuca" é a BMW G 1200GS...).
Na verdade o que me fez abrir os olhos para uma BMW, foi justamente essa danada que você citou. Um amigo meu trocou um Dyna Glide da Harley por ela. Só de olhar a danada e subir nela fiquei doido. O acabamento é muito superior, além dos acessórios e o conforto... Como a 1200 está bem distante no momento, comecei a sonhar com a 650, pois é um sonho mais próximo da realidade hoje...
Não sei se vc leu os posts anteriores Rodrigo. Eu mesmo fiquei muito na dúvida entre a Transalp e a G650GS. Fiz o teste drive nas duas entes de comprar.A Transalp é uma senhora moto. Mas pesou a condição de pagamento, a marca, a garantia, a estética (tão importante numa moto como numa mulher) e o atendimento na concessionária. A ciclística da moto é perfeita. Nunca me senti tão bem sobre uma moto. Vê-se em todos os detalhes que é uma máquina muito bem acabada, aperfeiçoada ao longo do tempo, sem improvisos. A F800GS tem o "defeito" de não ser boa para o trânsito pesado, em minha opinião, usa-se muita embreagem para domar os 90 e alguns cavalos que não gostam de baixa rotação. Mas há a compensação do conforto na estrada. O negócio é entender se racionalmente valem os 13 mil reais de diferença... - o que é bastante subjetivo já que depende do bolso de cada um. A Transalp, para mim, e a maior concorrente, embora seja uma moto mais antiga e menos caprichada do poto de vista do projeto, e mais feia, sob qualquer ângulo. Se tiver tempo dá uma olhadas nesses vídeos que postei:
http://www.youtube.com/watch?v=yYJlyR6_hGw&feature=g-upl&context=G2f82bd5AUAAAAAAAJAA
http://www.youtube.com/watch?v=HzU6y8riy4k&feature=context&context=G2f82bd5AUAAAAAAAJAA
Abração do xará, Rodrigo.
É por isso que a 650 GS está no topo daminha lista! A TA ainda me provoca, mas como você disse Xará, eu também a acho freia pra caramba. Ainda vou testar a Ténéré 660 pra ver se ela entra no páreo...
Valeu pelos vídeos, deu pra ter uma idéia de como ela se comporta no trânsito. Grande abraço Xará!
Rodrigo A escreveu:
Esperei muito tempo pela Té, mas pô, não tem nem ABS... Além do mais a crítica diz que ela é mais off que on.
Dessa eu não sabia... sem ABS não dá... a minha Negona não tem ABS, mas a próxima moto terá... Quem sabe não será uma G650 GS... mas isso está planejado só para o fim do ano ou início de 2013... Abraço.
Aqui em Curitiba TODAS as concessionárias receberam, quem sabe, uma meia-dúzia desde dezembro até agora. A moto foi lançada em outubro...
Liguei para duas concessionárias só de curiosidade e disseram-me que Ténéré 660 só para depois do carnaval... Entretanto, XT 660R tem a pronta entrega por R$27.000,00 e uns quebrados...
Outra coisa é ela custar mais que a BMW e não ter ABS, aquecedor de manopla, garantia de apenas um ano (na BMW são dois...), pneu sem câmara e por aí vai...
Lembrei de outra coisa: algo que me surpreendeu foi a facilidade de condução da BMW R 1200GS. Extremamente fácil. Tão fácil quanto a minha G. O centro de gravidade - graças ao motor boxer - é muito baixo. A moto é fantástica!!!
Aqui em Curitiba TODAS as concessionárias receberam, quem sabe, uma meia-dúzia desde dezembro até agora. A moto foi lançada em outubro...
Liguei para duas concessionárias só de curiosidade e disseram-me que Ténéré 660 só para depois do carnaval... Entretanto, XT 660R tem a pronta entrega por R$27.000,00 e uns quebrados...
Outra coisa é ela custar mais que a BMW e não ter ABS, aquecedor de manopla, garantia de apenas um ano (na BMW são dois...), pneu sem câmara e por aí vai...
Abraço!
Pois é... só tem preço! Opcionais que é bom nada!!! Honda e Yamaha estão ficando cada vez mais pra trás das concorrentes... Eu até hoje só tive honda, mas começo a mudar de idéia...
No final de semana anterior ao Carnaval, resolvi dar uma volta com minha BMW G 650GS.
Na noite anterior, situações de família, encheção de saco e no sábado, a ressaca... Fiz uma "linha burra" e fui verificar o nível de água destilada da bateria da moto. Sim, enfim achei algo que DEVERIA ser melhorado...
Seja como for, fiz a operação e neste meio tempo a patroa e os filhos foram ao clube...
Ela saiu, eu montei a moto e... tive ÓTIMOS momentos.
Saí de Curitiba, fui a Quatro Barras e de lá à Estrada da Graciosa passando pela ótima Estrada Dom Pedro, recém asfaltada. Como estava "sacudo" o ritmo imposto foi, diria, exagerado... A moto foi ótima nas inúmeras sequências de curvas e muitas vezes o "shift-light" deu o ar da graça!
Cheguei no primeiro mirante, apreciei a vista e após um ótimo caldo-de-cana, resolvi descer a Serra da Graciosa. O ritmo, confesso, continuou mais elevado que o normal e a máquina respondeu à altura! Por algumas vezes percebi o ABS realizando seu trabalho naquela estrada de paralelepípedo cheia de curvas.
Cheguei em Porto de Cima e de lá a Morretes. Resolvi pagar um dos mais caros pedágios do país (R$7,00 para motos) e subi a Serra pela BR277.
O ritmo continuou intenso e vi do que esta moto é realmente capaz! Curvas feitas com precisão em alta, com excelente torque nas saídas para ultrapassagens. Não teve para ninguém, nem carros mais potentes, nem motos, nada!!!
Fiz este trajeto todo, com direito a parada do caldo-de-cana em, mais ou menos, 1h30min. O "shift-light" operando várias vezes e o consumo, para aquele ritmo, realmente alto, surpreendeu-me: fiz 21,7km/l.
No final do passeio/viagem, o óbvio: a moto é ótima, muito melhor que todas as que tive anteriormente (é só olhar na assinatura)!
O outro detalhe é que meu humor voltou outro, embora resolvido a maneirar em outra oportunidade, pois sei que exagerei um tanto...
Obs.: só para constar, fiz este trajeto dias antes com um amigo que estava com uma XT 660R. Naquela ocasião, comedidos e respeitando todos os limites de velocidade, A G fez 29,7km/l e a XT 22,3km/l...
O consumo dessa moto é impressionante! Mais baixo que da minha LANDER em rodovias!!!!!!
Já tive tudo que é modelo e tipo de moto: custom, esportiva, trail, naked... Mas me rendo as trails! São as melhores e PONTO. Liberdade para ir e vir para onde quiser, sem limites e com muito conforto, liberdade essa q hoje me é limitada até certo ponto. Quase ctz após fuçar por toda internet , já decidi quero uma dessas BMWs... ou essa G ou a F... Racionalmente seria uma G, ja que sou um dos "nanicos" do motonline... Mas vendo a F de perto esses dias...coração disparou! Nem q tenha q por uma escada! hehehe (brincadeira, ja me acostumei com as alturas das trails)