Caro General,Vou deixar minha humilde opinião, mas já ressaltando que o prazer que a moto lhe proporciona é uma dos quesitos mais importantes na escolha!Eu analiso o seguinte: Conforto, prazer, custo, manutenção, pós venda, seguro e confiabiliadade da moto!No caso de quem quer uma moto para viajar e viagens médias para longas, acho que os fatores confiabilidade, conforto e seguro são super importantes.Não consigo imaginar fazer uma viagem longa sem a confiança na moto, sem o conforto para você e a garupa e uma assistencia caso ocorra algum imprevisto. Não sei se já pesquisou seguro, mas acrescente na sua lista para decisão, pode lhe auxiliar na decisão.Gosto muito da BMW, já tive Honda, já andei na Transalp, uma bela moto, visualmente acho uma Falcon Grande, nunca andei numa 650GS, nunca tive problemas com minha honda, andei 12mil km de estradas com ela!Enfim, coloque mais esse quesito na sua pesquisa e boa sorte na escolha!Um abraço, Ander
Ander Pires
(Bicicleta 1990 - 2009)XRE-300(2009-2010) BMW F800R (2011)
Tive algumas motos... Saí de uma Falcon para uma BMW G 650GS e afirmo que esta moto é realmente ótima, não tem nada a ver com as outras! Na minha lista teve Yamahas XT 600E e 660R e a BMW é realmente superior!
A Transalp também era uma de minhas candidatas, mas não consegui andar em nenhuma aqui em Curitiba e, desta forma, graças ao bom atendimento aos clientes Honda, fui experimentar a BMW e estou extremamente satisfeito!!!
Penso que não há mais motos ruins, apenas aquela que melhor satisfaz suas necessidades!
Abraço!
Alvaro.
Obs.: o Eng.Ander está certo: verifique o seguro. Em agosto do ano passado, quando comprei minha BMW, o seguro desta foi R$1.100,00, O da XT 660R saía por R$2.400,00 e o da Transalp por R$2.700,00...AlvaroME2012-01-31 08:54:05
Tb tive a mesma dúvida. No final optei pela G por causa das condições de pagamento 50% + 24 vezes sem juros, pela estética, 2 anos de garantia, BM assistence, revisão a cada 10 mil km, e tb pesou a marca.
Vale dizer, é importante o fato de ter uma concessionária na sua cidade.
Olá Motonliners!! Sou Rodrigo, mais conhecido como Bromens. Sou do Espírito Santo. Tenho uma custom a shadow 750. Estou satisfeito com a moto, mas sempre fui adepto ao estilo on-off road. Estou namorando uma G 650 GS. Mas estou numa dúvida cruel, entre sua irmã maior a F800 GS. Tem também duas Hondas no caminho a Transalp e talvez o próximo lançamento da marca a Crossrunner 800. Como ainda não fiz nenhum test drive em ambas, gostaria de saber de seus felizes proprietários algumas dicas. Grande abraço a todos.
Bromens escreveu:
Olá Motonliners!! Sou Rodrigo, mais conhecido como Bromens. Sou do Espírito Santo. Tenho uma custom a shadow 750. Estou satisfeito com a moto, mas sempre fui adepto ao estilo on-off road. Estou namorando uma G 650 GS. Mas estou numa dúvida cruel, entre sua irmã maior a F800 GS. Tem também duas Hondas no caminho a Transalp e talvez o próximo lançamento da marca a Crossrunner 800. Como ainda não fiz nenhum test drive em ambas, gostaria de saber de seus felizes proprietários algumas dicas. Grande abraço a todos.
Cara a BMW G 650 GS é uma ótima moto. Mas se tiver dinheiro para encarar uma F 800, vai fundo, nem pensa muito.
Ah de conforto, potência, praticidade e versatilidade as Big Trails são outro mundo. Se vc gosta da Shadow de qualquer coisa que não for o estilo, vai sentir ela um lixo em tudo depois de pegar uma bigtrail.
Nunca mais quero ver uma custom na frente.
P.S.: Já tive uma vulcan 500.
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
Também acho a F800 uma boa opção... Mas em relação ao custo benefício da marca BMW, tipo revisoes peças de reposição como filtros de ar e óleo, valor da mão de obra, etc... Manter um média cilindrada da Honda até que vai, mas e uma BMW? Sai caro???
Bromens escreveu:
Também acho a F800 uma boa opção... Mas em relação ao custo benefício da marca BMW, tipo revisoes peças de reposição como filtros de ar e óleo, valor da mão de obra, etc... Manter um média cilindrada da Honda até que vai, mas e uma BMW? Sai caro???
Mesma faixa de preço da Shadow, fique tranquilo.
As peças comuns são... peças comuns. Vela, óleo é só ver a especificação. Pneu é mais barato que da shadow (350,00 traseiro).
As revisões são a cada 10 mil km e não são caras (tabeladas).
Falavam mesmo quando tinha a Kawasaki Vulcan e a manutenção era o mesmo preço da Shadow.
Quanto a isso fique tranquilo.
Ninguém sabe mexer na BMW, certo? E alguém sabe mexer na shadow?
[]'s
MCCR
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Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
luidhi escreveu: Mesma faixa de preço da Shadow, fique tranquilo.
As peças comuns são... peças comuns. Vela, óleo é só ver a especificação. Pneu é mais barato que da shadow (350,00 traseiro).
As revisões são a cada 10 mil km e não são caras (tabeladas).
Falavam mesmo quando tinha a Kawasaki Vulcan e a manutenção era o mesmo preço da Shadow.
Quanto a isso fique tranquilo.
Ninguém sabe mexer na BMW, certo? E alguém sabe mexer na shadow?
[]'s
Bom saber luidhi!!! Minha maior preocupação com a marca era esta... agora só falta definir qual delas escolher... mas tenho tempo, pois pretendo trocar de moto somente em 2013. ABraço.