Revisão 10.000 km - Nova Fazer

14 Out 2012 01:36 #16 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Revisão 10.000 km - Nova Fazer
Olá Ezenecon, desculpe a demora!

Eu também sou de SP/SP, zona OESTE!

Somos vizinhos e nem sabíamos, hahahaha!

Por favor, se puder me indicar um mecânico de confiança, honesto, seria ótimo!

Desde já agradeço, muito obrigado!

Att.,

João

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2012 13:54 #17 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Revisão 10.000 km - Nova Fazer

JPaulosg escreveu: Olá Ezenecon, desculpe a demora!

Eu também sou de SP/SP, zona OESTE!

Somos vizinhos e nem sabíamos, hahahaha!

Por favor, se puder me indicar um mecânico de confiança, honesto, seria ótimo!

Desde já agradeço, muito obrigado!

Att.,

João


Eu estou na altura do Km 17 da Raposo, a entrada é pelo 15, Jd Educandário.

Eu estou acostumado a levar minhas motos na Moto Lima da Av. Francisco Morato, que além de oficina também é moto-peças. Só tem que ficar atento aos mecânicos, pois tem muitos garotos. É só solicitar, na hora de deixar a moto, que a revisão seja feita pelo "Negão" (nunca lembro o nome dele), mas ele é muito bom. è intereçante verificar no manual o que deve ser feito e solicitar na hora, pois acaba ficando mais barato que pedir "uma revisão". Lá tamb´pem vc pode comprar várias peças com bons preços. Muitas são de marca "original", porem sem a logo, e custam bem menos que nas CC. Outras só paralela mesmo, algumas são muito boas.

Só para vc ter uma idéia, minha intruder queimou o relé de pisca com 15 mil. Na CC me pediram a bagatela de R$ 65,00 e ainda tinha que esperar 156 dias. Fui lá na Moto Lima e comprei um paralelo por R$13,00 e pensei: "se durar 5 mil km ainda estou no lucro". Durou 45 mil.

Depoisa te mando uma MP com o endereço para não quebrtar as regras do forum!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JPaulosg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2012 20:18 #18 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Revisão 10.000 km - Nova Fazer
Caro colega Ezenecon, obrigado por sua ajuda e desculpe a demora em responder!

No fim das contas negociei na concessionária e acabei fazendo a revisão e troca das peças necessárias por lá mesmo. Não foi o que gostaria de pagar, mas acabaram dando um desconto significativo e parcelando. De quebra, mantive o manual carimbado com as revisões oficiais.

Aproveitei para trocar a vela por um modelo de iridium (que comprei fora da CC, nem sei se teriam lá). Recomendo o upgrade quando a sua atual tiver que ser trocada.

Vou guardar os contatos da loja/oficina para qualquer necessidade, muito obrigado!

Abs.,

JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2012 22:36 #19 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Revisão 10.000 km - Nova Fazer
E aí JP!!!! Belêssss!!!!

Vc não falou de que bairro vc é, nem qual CC vc mandou!!!!

A minha eu nem tenho o manual!! É que comprei num leilão de motos recuperadas de financeira, então não tem garantia nem manual, porém a moto é fantástica e só tem me dado alegrias. Estou com ela a pouco menos de 4 meses e já rodei 10 mil km. Hoje ela está com 23 mil e está em perfeitas condições. Acabei de trocar as pastilhas traz, coloquei cobreq e paguei R$28,00 o par, colocada. Esta senama vou fazer uma "mini" revisão. Trocar o óleo, filtro de óleo, vela, pastilha dianteira (troquei antes a traz porque já estava chegando no ferro), limpeza de filtro de ar (ou troca), etc. Tudo isso, ficará em - de R$100,00.

Espero que possamos passar do virtual para o pessoal. As amizades que fiz aqui no MO são fantásticas!!!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2012 20:03 #20 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Revisão 10.000 km - Nova Fazer
Fala Ezenecon!

Então, eu moro em Pinheiros, não estamos tão longe!

Alias, eu entrei para o bando dos macacos mas fui eu quem fez macaquice: nunca apareci!

Ateh postava e me comunicava com o pessoal no antigo tópico, mas depois que o forum mudou, meu trabalho aumentou muito tb e fiquei fora, espero agora poder voltar!

Sobre a CC, Levei na concessionária onde eu comprei, na Lapa, a Diamar. O pessoal é atencioso e é um pulo do Centro, onde estou praticamente todos os dias.

Eh claro que vc tem muito mais experiência que eu, mas lhe diria para comprar o filtro de oleo e de ar originais, na Yamaha mesmo. Com isso não arriscaria de colocar paralelo, o filtro de oleo tenho certeza que eh feito e importado do Japão, ou seja, não teve fornecedor nacional que equiparou o nível de qualidade exigido, que dirá de peca paralela... (e outra, sao pecas que se troca a cada 10mil km, no meu ritmo a cada 2anos! A gente gasta mais que isso em um tanque soh de gasolina para o carro, né?).

Coloca a vela de iridium (NGK 100% indicada, DR8EIX, se não me engano) que vc vai ver que o motor vai ainda mais elástico do que jah eh!

Abcao,

JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2012 22:10 #21 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Revisão 10.000 km - Nova Fazer

JPaulosg escreveu: Fala Ezenecon!

Então, eu moro em Pinheiros, não estamos tão longe!

Alias, eu entrei para o bando dos macacos mas fui eu quem fez macaquice: nunca apareci!

Ateh postava e me comunicava com o pessoal no antigo tópico, mas depois que o forum mudou, meu trabalho aumentou muito tb e fiquei fora, espero agora poder voltar!

Sobre a CC, Levei na concessionária onde eu comprei, na Lapa, a Diamar. O pessoal é atencioso e é um pulo do Centro, onde estou praticamente todos os dias.

Eh claro que vc tem muito mais experiência que eu, mas lhe diria para comprar o filtro de oleo e de ar originais, na Yamaha mesmo. Com isso não arriscaria de colocar paralelo, o filtro de oleo tenho certeza que eh feito e importado do Japão, ou seja, não teve fornecedor nacional que equiparou o nível de qualidade exigido, que dirá de peca paralela... (e outra, sao pecas que se troca a cada 10mil km, no meu ritmo a cada 2anos! A gente gasta mais que isso em um tanque soh de gasolina para o carro, né?).

Coloca a vela de iridium (NGK 100% indicada, DR8EIX, se não me engano) que vc vai ver que o motor vai ainda mais elástico do que jah eh!

Abcao,

JP


Estamos perto mesmo!! Moro no Km 15 da Raposo.

Este feriado, uma parte do Bando, iremos para a Serra do Rio do Rastro - SC. Vamos sair amanhã e voltaremos na segunda (ou terça).

Acabei de fazer uma revisão para pegar estrada. Troquei o óleo, os filtros, a vela, as pastilhas dianteiras e o pinhão. Gastei R$ 105,00 na Fast Motos do centro. Realmente o original é sempre melhor, mas eu venho usando paralelo (de boa marca) e não tenho tido problemas, só que troco com 5.000 e não aos 10.000. Aliás, 10 mil km pra mim é 3 meses de uso!!!! :whistle:

Estou tentado a colocar essa vela de iridium, porém terá que ser na próxima.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.098 segundos