Revisão 10.000 km - Nova Fazer

11 Set 2012 19:35 - 11 Set 2012 19:36 #1 por JPaulosg
Olá a todos, boa noite!!!

Pois então, minha moto está prestes a completar 10.000km e está chegando a hora da revisão.

Estive ontem na CC e me informaram que o custo é de R$340,00, achei um ABSURDO!

Como eu sempre troquei o óleo com eles, disse que vão me isentar do custo do óleo. Vai sair R$326,00, se entendi bem, ainda assim não acho que valha!

Alguém poderia por favor elencar o que eles trocam e indicar um bom mecânico, de confiança e honesto para eu levar lá minha moto (SP/SP)???

Em tempo: já troquei a pastilha dianteira e coloquei a original Yamaha (acho que foi uns R$65,00 na peça e mais R$30,00 para trocar, me senti roubado)!

Fico no aguardo de auxílio, obrigado!

Att.,

João

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2012 20:40 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Revisão 10.000 km - Nova Fazer
Já trocou as pastilhas da dianteira ? A minha está c/ 21 mil e as pastilhas estão longe do fim.

Mas o negócio é cair fora de altas despesas mesmo.
Com paciência, vc. mesmo, se quiser, tiver disponibilidade e conhecimento, pode fazer essa revisão.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2012 20:54 #3 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Revisão 10.000 km - Nova Fazer
Troquei sim, Soueu!

É que meu uso até bem pouco tempo atrás era todo dia com garupa e pesado. Como prefiro sempre frear com a dianteira, acabou comendo mais rápido, mas até troquei com certa folga, talvez aguentasse até os 10.000km, principalmente porque deixei de andar com a minha garupa.

Mas preferi trocar a pensar em ter que retificar/trocar o disco.

Na próxima, com certeza vou colocar a Y-Tech, com certeza o pessoal da Yamaha me viu preocupado com a segurança e me lascou a pastilha mais cara possível...

Infelizmente não entendo "lhufas" de mecânica e tenho bem pouco tempo disponível... Pior ainda que moro em prédio, nem espaço adequado teria para poder mexer com calma e sem reclamações na moto.

OBS: meu freio traseiro está como novo, assim como os pneus

Obrigado,

att.,

João

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2012 10:35 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Revisão 10.000 km - Nova Fazer
Nesse caso tem de levar para um profissional de confiança mesmo.

Cuidado ao usar o freio dianteiro com maior pressão em terrenos molhados, lama, terra, areia, grama, pedriscos, pisos suspeitos. Nessas condições, é mais prudente acionar com maior pressão o traseiro em conjunto com o freio motor. ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JPaulosg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2012 10:59 #5 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Revisão 10.000 km - Nova Fazer
Sim, tento sempre tomar muito cuidado. Nesse caso a moto ajuda bastante, pois freia bem.

Confirmei numa outra concessionária aqui de SP/SP e o valor com a troca das peças está sempre na casa de R$350,00, mais caro até que na outra onde comprei.

Queria indicação de profissional de confiança, a quem eu pudesse levar as peças e ele fizesse o serviço honestamente, sem querer se aproveitar e cobrar "horrores" como na CC.

Fico no aguardo, obrigado!!!

Att.,

João Paulo

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2012 14:46 #6 por jader_domingues
Amigo não sei se a cc de Itú fica legal para você pois o preço la é bem mais acessivel.. ta em torno de R$ 190 pratas.. Entra no site da yamaha e procura o fone da cc o nome dela é Ituana motos.

Eu desisti de revisao os 10mil km.. é muita grana que vai embora...


Boa sorte
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JPaulosg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2012 20:24 #7 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Revisão 10.000 km - Nova Fazer
Vou tentar negociar na minha concessionária, se for possível. Infelizmente Itu fica um pouco fora de mão, mesmo porque tem que deixar a moto lá e demora um pouco a ficar pronto...

Se alguém tiver um contato de mecânico confiável, sou todo ouvidos!

Para mim seria muito melhor comprar todas as peças na autorizada e levar para ele trocar/regular a moto, mesmo porque a Fazer deve estar impecável, tá fazendo mais de 35km/l...

No aguardo, obrigado!

JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2012 14:35 #8 por adão.rossi
E aí amigo o que vc decidiu da revisão ? a minha está chegando nos 10 mil km tbm e estou aqui me fazendo as mesmas indagações que você... 300 dilmas é um absurdo!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2012 22:48 #9 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Revisão 10.000 km - Nova Fazer
Amigo, estou decidido que vou fazer sim, mesmo sendo caro.

Mas acho que vou esperar um pouco, quero dizer, a revisão de 10.000km pode ser feita até os 11.000km. Assim vou deixar para fazer mais para o fim do ano. Quero ter todos os carimbos no manual e, ao mesmo tempo, vou ficar em cima deles para exigir tudo e mais um pouco em termos de garantia.

Infelizmente, parece que é o máximo que a gente pode fazer (não tenho indicação de mecânico confiável).

Boa sorte,

abs,

JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2012 06:33 #10 por jader_domingues
PauloSG.

Mas pense bem.. Voce faz a revisao de 10 mil legal voce vai pagar mais ou menos R$350 malandros.. E nas proximas revisoes vai ficar mais cara... Será que realmente vale a pena??? Se sua moto ta redondinha acho um gasto desnecessario.. Eu não fiz a revisão da minha fazer de 10 mil... E estamos feliz eu e ela....


Pense nisso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2012 09:36 #11 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Revisão 10.000 km - Nova Fazer
Bom, minha opinião é de que você não deve ficar sem fazer a revisão. Se estiver muito cara na concessionária, compra as peças ( filtro de óleo original, filtro de ar, vela, etc) e troque você mesmo, ou coloque em um mecânico de confiança, pois qualquer mecânico consegue trocar essas peças.
Quando a moto está bem novinha, só troca essas besteiras na revisão junto com uma lubrificação na corrente. Olhe no manual do proprietário que você vai saber o que tem que ser feito nas revisões periódicas.
A minha intruder é 2011 e a concessionária ta pedindo R$:98,00 de mão de obra + peças pra fazer a revisão dos 3 mil km. Mesmo achando caro, essa vou fazer lá, mas as próximas eu mesmo vou fazer.

abraço!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2012 20:57 #12 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Revisão 10.000 km - Nova Fazer

Mackenzie escreveu: Bom, minha opinião é de que você não deve ficar sem fazer a revisão. Se estiver muito cara na concessionária, compra as peças ( filtro de óleo original, filtro de ar, vela, etc) e troque você mesmo, ou coloque em um mecânico de confiança, pois qualquer mecânico consegue trocar essas peças.
Quando a moto está bem novinha, só troca essas besteiras na revisão junto com uma lubrificação na corrente. Olhe no manual do proprietário que você vai saber o que tem que ser feito nas revisões periódicas.
A minha intruder é 2011 e a concessionária ta pedindo R$:98,00 de mão de obra + peças pra fazer a revisão dos 3 mil km. Mesmo achando caro, essa vou fazer lá, mas as próximas eu mesmo vou fazer.

abraço!


Caro Mackenzie,
A revisão dos 3 mil da intruder é gratuita (desde que feita até um ano da compra), então porque a vobrança de R$98,00?????

Eu paguei só o óleo e filtro na revisão da minha intruder, o que deu R$64,00 (o que eu achei muito caro). Depois dessa, nundca mais entrei numa CC para as revisões. Sempre foram feitas por um mecânico de confiança e minha moto já está chegando aos 95 mil Km sem nenhum problema!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2012 21:02 #13 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Revisão 10.000 km - Nova Fazer
Quanto à Fazer (minha atual moto, pois a intruder eu passei para o meu filho), como ela não está mais na garantia, eu fiz uma boa revisão quando comprei ela a cerca de 2 meses com 13 mil. Troquei óleo e filtros, pastilha de freio traz, a bateria (como a moto estava parada ela arriou, e eu preferi colocar nova) e agora vou faser a de 20 mil. Mas será fora da CC!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2012 21:28 #14 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Revisão 10.000 km - Nova Fazer
Ezenecon, dá uma dica de mecânico de confiança que eu levo nele! :)

Como disse, esta é minha primeira moto, não tenho experiência mecânica nenhuma com motos...

Também concordo com você, pois acho importante fazer a manutenção preventiva, conforme indicada no manual.

Por isso, pessoal, não deixem de conferir o que está escrito no manual e os itens que devem ser checados e/ou substituídos.

Gasto preventivo é sempre menor que gasto corretivo, sem falar que o corretivo - nesses casos - pode ser além da própria moto. Isso por si só já justifica todas as revisões, no meu modo de ver.

Só acho muito caro o valor que eles cobram por isso na concessionária, realmente um abuso, daí a necessidade da gente conseguir negociar ou achar um profissional/oficina competente e mais sensível ao poder aquisitivo da galera.

Infelizmente R$330,00 agora tá me fazendo falta no orçamento, muitos compromissos...

No aguardo, abs.,

João

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2012 22:40 #15 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Revisão 10.000 km - Nova Fazer

JPaulosg escreveu: Ezenecon, dá uma dica de mecânico de confiança que eu levo nele! :)

Como disse, esta é minha primeira moto, não tenho experiência mecânica nenhuma com motos...

Também concordo com você, pois acho importante fazer a manutenção preventiva, conforme indicada no manual.

Por isso, pessoal, não deixem de conferir o que está escrito no manual e os itens que devem ser checados e/ou substituídos.

Gasto preventivo é sempre menor que gasto corretivo, sem falar que o corretivo - nesses casos - pode ser além da própria moto. Isso por si só já justifica todas as revisões, no meu modo de ver.

Só acho muito caro o valor que eles cobram por isso na concessionária, realmente um abuso, daí a necessidade da gente conseguir negociar ou achar um profissional/oficina competente e mais sensível ao poder aquisitivo da galera.

Infelizmente R$330,00 agora tá me fazendo falta no orçamento, muitos compromissos...

No aguardo, abs.,

João


Amigo João, de onde vc é????

Eu sou de Sampa, zona oeste.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.126 segundos