Pois então, minha moto está prestes a completar 10.000km e está chegando a hora da revisão.
Estive ontem na CC e me informaram que o custo é de R$340,00, achei um ABSURDO!
Como eu sempre troquei o óleo com eles, disse que vão me isentar do custo do óleo. Vai sair R$326,00, se entendi bem, ainda assim não acho que valha!
Alguém poderia por favor elencar o que eles trocam e indicar um bom mecânico, de confiança e honesto para eu levar lá minha moto (SP/SP)???
Em tempo: já troquei a pastilha dianteira e coloquei a original Yamaha (acho que foi uns R$65,00 na peça e mais R$30,00 para trocar, me senti roubado)!
É que meu uso até bem pouco tempo atrás era todo dia com garupa e pesado. Como prefiro sempre frear com a dianteira, acabou comendo mais rápido, mas até troquei com certa folga, talvez aguentasse até os 10.000km, principalmente porque deixei de andar com a minha garupa.
Mas preferi trocar a pensar em ter que retificar/trocar o disco.
Na próxima, com certeza vou colocar a Y-Tech, com certeza o pessoal da Yamaha me viu preocupado com a segurança e me lascou a pastilha mais cara possível...
Infelizmente não entendo "lhufas" de mecânica e tenho bem pouco tempo disponível... Pior ainda que moro em prédio, nem espaço adequado teria para poder mexer com calma e sem reclamações na moto.
OBS: meu freio traseiro está como novo, assim como os pneus
Nesse caso tem de levar para um profissional de confiança mesmo.
Cuidado ao usar o freio dianteiro com maior pressão em terrenos molhados, lama, terra, areia, grama, pedriscos, pisos suspeitos. Nessas condições, é mais prudente acionar com maior pressão o traseiro em conjunto com o freio motor.
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Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JPaulosg
Sim, tento sempre tomar muito cuidado. Nesse caso a moto ajuda bastante, pois freia bem.
Confirmei numa outra concessionária aqui de SP/SP e o valor com a troca das peças está sempre na casa de R$350,00, mais caro até que na outra onde comprei.
Queria indicação de profissional de confiança, a quem eu pudesse levar as peças e ele fizesse o serviço honestamente, sem querer se aproveitar e cobrar "horrores" como na CC.
Amigo não sei se a cc de Itú fica legal para você pois o preço la é bem mais acessivel.. ta em torno de R$ 190 pratas.. Entra no site da yamaha e procura o fone da cc o nome dela é Ituana motos.
Eu desisti de revisao os 10mil km.. é muita grana que vai embora...
Boa sorte
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JPaulosg
Vou tentar negociar na minha concessionária, se for possível. Infelizmente Itu fica um pouco fora de mão, mesmo porque tem que deixar a moto lá e demora um pouco a ficar pronto...
Se alguém tiver um contato de mecânico confiável, sou todo ouvidos!
Para mim seria muito melhor comprar todas as peças na autorizada e levar para ele trocar/regular a moto, mesmo porque a Fazer deve estar impecável, tá fazendo mais de 35km/l...
E aí amigo o que vc decidiu da revisão ? a minha está chegando nos 10 mil km tbm e estou aqui me fazendo as mesmas indagações que você... 300 dilmas é um absurdo!!
Amigo, estou decidido que vou fazer sim, mesmo sendo caro.
Mas acho que vou esperar um pouco, quero dizer, a revisão de 10.000km pode ser feita até os 11.000km. Assim vou deixar para fazer mais para o fim do ano. Quero ter todos os carimbos no manual e, ao mesmo tempo, vou ficar em cima deles para exigir tudo e mais um pouco em termos de garantia.
Infelizmente, parece que é o máximo que a gente pode fazer (não tenho indicação de mecânico confiável).
Mas pense bem.. Voce faz a revisao de 10 mil legal voce vai pagar mais ou menos R$350 malandros.. E nas proximas revisoes vai ficar mais cara... Será que realmente vale a pena??? Se sua moto ta redondinha acho um gasto desnecessario.. Eu não fiz a revisão da minha fazer de 10 mil... E estamos feliz eu e ela....
Bom, minha opinião é de que você não deve ficar sem fazer a revisão. Se estiver muito cara na concessionária, compra as peças ( filtro de óleo original, filtro de ar, vela, etc) e troque você mesmo, ou coloque em um mecânico de confiança, pois qualquer mecânico consegue trocar essas peças.
Quando a moto está bem novinha, só troca essas besteiras na revisão junto com uma lubrificação na corrente. Olhe no manual do proprietário que você vai saber o que tem que ser feito nas revisões periódicas.
A minha intruder é 2011 e a concessionária ta pedindo R$:98,00 de mão de obra + peças pra fazer a revisão dos 3 mil km. Mesmo achando caro, essa vou fazer lá, mas as próximas eu mesmo vou fazer.
abraço!
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Mackenzie escreveu: Bom, minha opinião é de que você não deve ficar sem fazer a revisão. Se estiver muito cara na concessionária, compra as peças ( filtro de óleo original, filtro de ar, vela, etc) e troque você mesmo, ou coloque em um mecânico de confiança, pois qualquer mecânico consegue trocar essas peças.
Quando a moto está bem novinha, só troca essas besteiras na revisão junto com uma lubrificação na corrente. Olhe no manual do proprietário que você vai saber o que tem que ser feito nas revisões periódicas.
A minha intruder é 2011 e a concessionária ta pedindo R$:98,00 de mão de obra + peças pra fazer a revisão dos 3 mil km. Mesmo achando caro, essa vou fazer lá, mas as próximas eu mesmo vou fazer.
abraço!
Caro Mackenzie,
A revisão dos 3 mil da intruder é gratuita (desde que feita até um ano da compra), então porque a vobrança de R$98,00?????
Eu paguei só o óleo e filtro na revisão da minha intruder, o que deu R$64,00 (o que eu achei muito caro). Depois dessa, nundca mais entrei numa CC para as revisões. Sempre foram feitas por um mecânico de confiança e minha moto já está chegando aos 95 mil Km sem nenhum problema!!!!!!!
Quanto à Fazer (minha atual moto, pois a intruder eu passei para o meu filho), como ela não está mais na garantia, eu fiz uma boa revisão quando comprei ela a cerca de 2 meses com 13 mil. Troquei óleo e filtros, pastilha de freio traz, a bateria (como a moto estava parada ela arriou, e eu preferi colocar nova) e agora vou faser a de 20 mil. Mas será fora da CC!!!!
Ezenecon, dá uma dica de mecânico de confiança que eu levo nele!
Como disse, esta é minha primeira moto, não tenho experiência mecânica nenhuma com motos...
Também concordo com você, pois acho importante fazer a manutenção preventiva, conforme indicada no manual.
Por isso, pessoal, não deixem de conferir o que está escrito no manual e os itens que devem ser checados e/ou substituídos.
Gasto preventivo é sempre menor que gasto corretivo, sem falar que o corretivo - nesses casos - pode ser além da própria moto. Isso por si só já justifica todas as revisões, no meu modo de ver.
Só acho muito caro o valor que eles cobram por isso na concessionária, realmente um abuso, daí a necessidade da gente conseguir negociar ou achar um profissional/oficina competente e mais sensível ao poder aquisitivo da galera.
Infelizmente R$330,00 agora tá me fazendo falta no orçamento, muitos compromissos...
JPaulosg escreveu: Ezenecon, dá uma dica de mecânico de confiança que eu levo nele!
Como disse, esta é minha primeira moto, não tenho experiência mecânica nenhuma com motos...
Também concordo com você, pois acho importante fazer a manutenção preventiva, conforme indicada no manual.
Por isso, pessoal, não deixem de conferir o que está escrito no manual e os itens que devem ser checados e/ou substituídos.
Gasto preventivo é sempre menor que gasto corretivo, sem falar que o corretivo - nesses casos - pode ser além da própria moto. Isso por si só já justifica todas as revisões, no meu modo de ver.
Só acho muito caro o valor que eles cobram por isso na concessionária, realmente um abuso, daí a necessidade da gente conseguir negociar ou achar um profissional/oficina competente e mais sensível ao poder aquisitivo da galera.
Infelizmente R$330,00 agora tá me fazendo falta no orçamento, muitos compromissos...