FAZER 250, modelo 2012, cor Preta, para uso misto.
Tive q fazer outra conta no fórum,pois nem me lembrava mais
de minha antiga só para relatar minha história.
Minha primeira moto foi uma Fazer do ano(2007) onde fui o
segundo dono e havia recorrido aqui antes de adquirir. Depois de ter vendido
ela satisfeito e só com alegrias a contar, resolvi comprar outra este ano e
acessei o fórum novamente em busca de dicas. Fiquei entre uma XRE300 para de
repente mudar o estilo e a FAZER q como não me decepcionou era minha escolha
óbvia. Ai após muita conversa com a patroa, ela me disse para q mudar se aquela
te satisfez, ai eu disse, mas vai q a outra é melhor. Ela respondeu, vou experimentar
outro marido para ver então, se esta feliz, pra q muda, para se incomodar. Ai
fiquei com a Fazer, hehehe. Outros gostaram da minha escolha, principalmente quando
disseram q a Honda é muito visada para roubo, mesmo assim, confesso q fiquei
com dois corações.
Comprei minha Fazer e retirei ela em 16/02/2012. A cor dela é preta e cheguei a
bater foto com o vendedor na saída da loja, nem vou colocar a imagem pois é
padrão e , cheguei em casa , apenas coloquei o Baú de dois capacetes que tinha
guardado da anterior. Quando liguei o painel antes de dar a partida, fui logo
ver a quilometragem e claro, marcava 0 km, apenas um detalhe que gostei muito.
Vou contar como foram os primeiros quilômetros com ela e depois não sei se
continuarei postando.
Andou eu e minha mulher (respectivamente pesando de 104kg e 68Kg) em cima dela
sempre. Não deu para andar sozinho até o momento. Logo q peguei, fui ao posto e
completei com gasolina aditivada (não sei se é a melhor mas coloquei) Posto Schell.
Acabei o primeiro dia com 20Km percorridos, indo de um cantinho a outro da
cidade.
No outro dia (17), planejamos uma banda até gramado, ai por vias das duvidadas
dei uma lida no manual onde dizia q os primeiros 500km são os mais importantes
para o motor. Até 150KM eu não deveria passar de 5000 giros e deveria varias
velocidade. Ai fui para estrada como planejamos, me assustei, pois os 5k de giros mal davam 78KM/hora. Segui
assim, um pouco em 78 um pouco em 70 e preocupado com que alguém pudesse passar
por cima de mim. Quando um veículo entrava na faixa a minha frente, em vez de
acelerar para passar por ele como normalmente muitos fazem, eu era cavaleiro e
desacelerava para q este entrasse, adorava quando marcava 30km/h. Nunca gostei
tanto de ver carros lentos a minha frente, assim tinha com quem compartilhar
minha situação e olha q ela pedia velocidade a danada. Foi uma boa viajem de
muito sol e calor e refrigerante. Com bastante variação de velocidade e
paradinhas para esfriar a máquina (tanto moto como humana).
A volta não foi fácil, pois uma viajem de 140Km de percurso de ida e depois
mais isto na volta tornou-se o triplo do tempo q levaria afinal estava
preocupado com o tal do amaciamento.
Bom, chegando em casa, ela marcava 318 KM e logo abasteci
para ver o q gastei e assim saber o consumo. Entrou 9,23litros. Isto após
colocar na calculadora resultou um consumo de 34, 4 km/litros. Achei muito bom
para uma motinho com dois na garupa pesando o q relatei antes. Se o que entendi
for verdade, q depois q amaciada ela melhora, então estou bem, mas dificilmente
em estrada manterei tais velocidades, minhas futuras médias ficaram entre 100 a
110KM por hora. Como a volta teve um pouco de noite, pude apreciar a melhoria
de sua iluminação, mas fiquei com a sensação de podia ser melhor. Outra coisa é
o freio direito, onde tenho q elevar bem o pé antes de frear e afastar para não
correr o risco de deixar acionado o disco traseiro, isto me preocupa quando em
uma emergência. Desagradou-me a posição do descanso dos pés recuados, havia
esquecido q era assim na minha antiga e na voltinha que dei na XRE não senti
esse recuo, mas já estou acostumando.
Espero não ter feito nada de errado durante este período de
amaciamento, ela esta respondendo bem,e estou contente. Em alguns postos q parei, chamou atenção dos frentistas,
coisa q me causou estranheza, visto que ela não é mais nenhuma novidade, mas
moto nova é moto nova, sempre chama a atenção.
Por enquanto é isso, espero ter contribuído de alguma forma no fórum e desculpem o tamanho do texto.