Fazer 2012 - Felizes Proprietários em 2012

28 Jan 2012 13:48 #1 por Prof. Marcos
Acabei de pegar exatamente as 10:10 a minha nova Moto neste dia 28/01/12.



Pois é, troquei a minha Fazer 2008, por esta beleza de 2012, já estava namorando faz tempo o novo modelo, pelo fato da roupagem nova, mas principalmente pelo lado da segurança, o freio a disco na traseira, que de fato e exelente.
Pois é galera, inauguro este tópico e que venham mais proprietários em 2012.
Bom forum a nós todos.

"Livre Arbítrio". Você faz a sua hora, o seu dia, a sua vida. "Seja Feliz"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2012 17:22 #2 por JPaulosg
Antes de mais nada: PARABÉNS pela excelente aquisição!!!
A minha é idêntica a sua e só tenho FARTOS ELOGIOS a tecer, hehehehehe!!!
Apenas um conselho: faça o amaciamento EXATAMENTE como está escrito, sem passar dos 5k RPM e acelerando sempre progressivamente que você terá uma máquina com ótimos consumo e desempenho!!
Abs.,
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2012 10:33 #3 por cHampiGnOm



Peguei dia 22.12.11, extremamente feliz com a aquisição.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2012 07:35 #4 por felipeJungblut
Acho que estarei nessa lista em breve com uma vermelha....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2012 10:55 #5 por Rafael.P.Silva
depois do amaciamento necessário, corta na alta pra motoca ficar "sortinha"

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 19:04 #6 por Prof. Marcos
O amaciamento sempre é necessário nos primeiros 1000km para uma longa vida util do Motor, mas a Manutenção Preventiva ainda é a melhor forma de longividade.

Arquivo Anexo:


E obrigado a todos pelas recomendações.
Como esta é a minha 2º Fazer 250, me sinto em casa.
Fui....

www.universomotociclistico.blogspot.com , venha praticar a Mototerapia com a gente.

"Livre Arbítrio". Você faz a sua hora, o seu dia, a sua vida. "Seja Feliz"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2012 18:01 #7 por jader_domingues
No dia 02 de janeiro de 2012 fui à concessionaria Alpha motos Coml. De Motocicletas Ltda. localizada na rua: Caldas Novas, 108 – Bethaville l – Barueri – SP, comprar uma motocicleta Yamaha Fazer YS 250cc ano 2011/2012. Toda a negociação foi feita com a ex-funcionária Francielly de Andrade Tombolo sendo que desde tal comecei a ter problemas na negociação. A vendedora me passou um plano que continha seguro caso eu ficasse desempregado a financiadora iria pagar quatro parcelas e seguro de vida, sendo que houvesse a morte do proprietário a financiadora ia pagar as prestações da moto na sua totalidade. Os valores das respectivas prestações iriam ficar aproximadamente R$ 360,00 reais mensais com todos os seguros. Disse a mesma que poderia fechar negocio sendo que a financiadora que continha todos esses benefícios era o banco Itaú Financiamentos. No dia 04 de janeiro retornei a concessionaria devido à aprovação de crédito. Logo fui em direção à mesma para assinar todas as documentações referentes ao financiamento. Chegando lá tive a péssima notícia que o banco Itaú, banco Yamaha, não havia aprovado o crédito, achei esquisito não ter aprovado, sendo que não possuo nenhuma restrição de credito, e sendo que minha renda é suficiente para tal. Pedi o retorno de negação para saber se realmente os bancos mencionados haviam de fato negado o financiamento, pois a vendedora me negou. Por fim por falta de opção assinei o contrato referente ao banco Bradesco, sendo que o mesmo não havia nenhum tipo de seguro e/ou benefícios. Ou seja, com o financiamento do banco Bradesco pago hoje um parcelamento mais caro e sem benefícios, resultando mensal de R$ 374,75. Ressaltando que dei R$ 500,00 reais de entrada, e eu havia dito que pagaria em cartão de débito, e a vendedora disse que não havia problema nenhum, pois a loja tinha máquina que passa cartão. Logo fui pagar a entrada, a vendedora passou R$ 515 reais perguntei por que haviam aparecido R$ 15,00 reais a mais? A mesma disse que era aluguel da maquina e transação financeira. Disse pra ela que os encargos da maquina não era por conta do consumido e sim da loja. Disse pra ela que se ela tivesse me avisado antes eu não teria feito acordo. Por fim acabei aceitando essa condição, pois já estava angustiado e irritado e o que eu mais queria era acabar logo. Retornei ao meu serviço pensando que estava tudo encerado, engano meu, os meus problemas só estavam começando. A vendedora esqueceu-se de passar todas as folhas do contrato para eu assinar, a mesma ficou ligando no meu serviço pedindo para eu voltar até a concessionaria para assinar as demais folhas. Gerando assim um custo extra operacional. Disse que não voltaria a concessionaria para assinar contrato nenhum, e disse que se ela quisesse que eu assinasse era pra ela mandar um moto boy ou um funcionário da loja. O funcionário que por sinal não era da loja e sim do banco Bradesco demorou mais de dois dias para levar o contrato para assinar, sendo assim fazendo com que eu ficasse mais desanimado com tal situação que me constrangera tanto. Ai eu achei que aquilo fosse o ultimo problema, engano meu. Depois quando fui pegar a nota fiscal mas uma surpresa, meu nome foi digitado errado gerando assim mais burocracia, cheguei na concessionária as quatro horas da tarde, saído de lá aproximadamente as dezoito horas (18:00), saindo sem ter resolvido o procedimento. E a vendedora se comprometeu a levar a nota fiscal em um sábado. Após todos os transtornos peguei a minha tão deseja moto. Quando finalmente achei que tinha acabado todos os problemas, novamente me enganei. Sendo que minha moto com aproximadamente 400 km quilômetros a moto começo a queimar os fusíveis que faz a parte elétrica da moto, e com isso já havia uma insatisfação com o barulho do motor, que se se assemelha com válvulas batendo. Sendo que respeitei todas as regras do manual. Levei a moto para a concessionaria na segunda-feira pela manhã do dia 30 de janeiro. O Sr. Vagner responsável pelo o pessoal da mecânica em informou após um telefonema que fiz a concessionaria que o problemas estava no “chicote”. Perguntei quanto tempo à moto ia ficar para ser arrumada e o mesmo disse que ia fazer a solicitação da peça pra montadora aqui em são Paulo e caso a peça não fosse encontrada nos estoques de São Paulo iria solicitar da montadora de Manaus, isso iria demorar mais ou menos quatro dias para chegar segundo o Sr. Vagner, fora o tempo para a parte da mão de obra ajustar a peça no seu devido lugar. Ou seja, pago quase quatrocentos reais por um veiculo e tenho que usar ônibus para eu trabalhar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 18:59 #8 por Prof. Marcos
Quando você pegar a Moto, tira uma foto, mostra pra nos Motonlines que nós abençoa e tudo se resolve.

"Livre Arbítrio". Você faz a sua hora, o seu dia, a sua vida. "Seja Feliz"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2012 12:30 #9 por Prof. Marcos
Acabei de colocar um Bauleto 33L na Faizoca, ficou chique, a Moto parece que se modifica com este tipo de acessório ficando mais grande. Posto fotos mais tarde.

"Livre Arbítrio". Você faz a sua hora, o seu dia, a sua vida. "Seja Feliz"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2012 12:32 #10 por Prof. Marcos

cHampiGnOm escreveu:




Peguei dia 22.12.11, extremamente feliz com a aquisição.

Você pintou a parte em aluminio do protetor de escape? Ficou chique.


"Livre Arbítrio". Você faz a sua hora, o seu dia, a sua vida. "Seja Feliz"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2012 14:28 #11 por cHampiGnOm
Prof. Marcos, o protetor é de plástico. Também foram pintadas as laterais, o suporte do farol e o disco de freio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2012 18:12 #12 por Prof. Marcos

cHampiGnOm escreveu: Prof. Marcos, o protetor é de plástico. Também foram pintadas as laterais, o suporte do farol e o disco de freio.


Ficou muito legal, o protetor me interresso em colocar na cor da moto, fica bacana

"Livre Arbítrio". Você faz a sua hora, o seu dia, a sua vida. "Seja Feliz"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2012 02:29 #13 por -Colorado-
FAZER 250, modelo 2012, cor Preta, para uso misto.



Tive q fazer outra conta no fórum,pois nem me lembrava mais
de minha antiga só para relatar minha história.



Minha primeira moto foi uma Fazer do ano(2007) onde fui o
segundo dono e havia recorrido aqui antes de adquirir. Depois de ter vendido
ela satisfeito e só com alegrias a contar, resolvi comprar outra este ano e
acessei o fórum novamente em busca de dicas. Fiquei entre uma XRE300 para de
repente mudar o estilo e a FAZER q como não me decepcionou era minha escolha
óbvia. Ai após muita conversa com a patroa, ela me disse para q mudar se aquela
te satisfez, ai eu disse, mas vai q a outra é melhor. Ela respondeu, vou experimentar
outro marido para ver então, se esta feliz, pra q muda, para se incomodar. Ai
fiquei com a Fazer, hehehe. Outros gostaram da minha escolha, principalmente quando
disseram q a Honda é muito visada para roubo, mesmo assim, confesso q fiquei
com dois corações.



Comprei minha Fazer e retirei ela em 16/02/2012. A cor dela é preta e cheguei a
bater foto com o vendedor na saída da loja, nem vou colocar a imagem pois é
padrão e , cheguei em casa , apenas coloquei o Baú de dois capacetes que tinha
guardado da anterior. Quando liguei o painel antes de dar a partida, fui logo
ver a quilometragem e claro, marcava 0 km, apenas um detalhe que gostei muito.



Vou contar como foram os primeiros quilômetros com ela e depois não sei se
continuarei postando.



Andou eu e minha mulher (respectivamente pesando de 104kg e 68Kg) em cima dela
sempre. Não deu para andar sozinho até o momento. Logo q peguei, fui ao posto e
completei com gasolina aditivada (não sei se é a melhor mas coloquei) Posto Schell.

Acabei o primeiro dia com 20Km percorridos, indo de um cantinho a outro da
cidade.

No outro dia (17), planejamos uma banda até gramado, ai por vias das duvidadas
dei uma lida no manual onde dizia q os primeiros 500km são os mais importantes
para o motor. Até 150KM eu não deveria passar de 5000 giros e deveria varias
velocidade. Ai fui para estrada como planejamos, me assustei, pois os 5k de giros mal davam 78KM/hora. Segui
assim, um pouco em 78 um pouco em 70 e preocupado com que alguém pudesse passar
por cima de mim. Quando um veículo entrava na faixa a minha frente, em vez de
acelerar para passar por ele como normalmente muitos fazem, eu era cavaleiro e
desacelerava para q este entrasse, adorava quando marcava 30km/h. Nunca gostei
tanto de ver carros lentos a minha frente, assim tinha com quem compartilhar
minha situação e olha q ela pedia velocidade a danada. Foi uma boa viajem de
muito sol e calor e refrigerante. Com bastante variação de velocidade e
paradinhas para esfriar a máquina (tanto moto como humana).

A volta não foi fácil, pois uma viajem de 140Km de percurso de ida e depois
mais isto na volta tornou-se o triplo do tempo q levaria afinal estava
preocupado com o tal do amaciamento.



Bom, chegando em casa, ela marcava 318 KM e logo abasteci
para ver o q gastei e assim saber o consumo. Entrou 9,23litros. Isto após
colocar na calculadora resultou um consumo de 34, 4 km/litros. Achei muito bom
para uma motinho com dois na garupa pesando o q relatei antes. Se o que entendi
for verdade, q depois q amaciada ela melhora, então estou bem, mas dificilmente
em estrada manterei tais velocidades, minhas futuras médias ficaram entre 100 a
110KM por hora. Como a volta teve um pouco de noite, pude apreciar a melhoria
de sua iluminação, mas fiquei com a sensação de podia ser melhor. Outra coisa é
o freio direito, onde tenho q elevar bem o pé antes de frear e afastar para não
correr o risco de deixar acionado o disco traseiro, isto me preocupa quando em
uma emergência. Desagradou-me a posição do descanso dos pés recuados, havia
esquecido q era assim na minha antiga e na voltinha que dei na XRE não senti
esse recuo, mas já estou acostumando.



Espero não ter feito nada de errado durante este período de
amaciamento, ela esta respondendo bem,e estou contente. Em alguns postos q parei, chamou atenção dos frentistas,
coisa q me causou estranheza, visto que ela não é mais nenhuma novidade, mas
moto nova é moto nova, sempre chama a atenção.


Por enquanto é isso, espero ter contribuído de alguma forma no fórum e desculpem o tamanho do texto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 17:56 #14 por Prof. Marcos
Mande fotos para nós amigo, vamos batiza-la no forum.

Abraços.

"Livre Arbítrio". Você faz a sua hora, o seu dia, a sua vida. "Seja Feliz"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 18:15 #15 por ezenecon
Colorado, belo relato!!! É isso mesmo, vc não vai se arrepender do cuidado que vc teve dfurante o amaciamanto!!!!

Quanto ao pedal do freio, dê uma olhada no manual, pois eu acho que ele tem regulagem de altura para não ficar acionando sem querer.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.241 segundos