Monteverdi escreveu: Sô Ewinter, segundo as pesquisas que fiz com proprietários o bloco da Yes é muito bom, tanto em iluminação quanto resistência, o Sergio dono do tópico mesmo usou lâmpada de 60w na Yes dele.
Inté!
Sergio escreveu:
Se vc chegar na autorizada e pedir uma pastilha de Fazer, eles vão te empurrar uma de 80 dinheiros. Se vc falar que já sabe que é a mesma da YBR vão te empurrar uma de 40 dinheiros, agora se vc falar que sabe que a YBR tem uma pastilha mais barata e também original vão te cobrar 13,5 dinheiros. Só que a fisher é melhor que a Ytec de 13,5 dinheiros.
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ewinters escreveu: Valeu Monteverdi!! Liguei lá na Suzuki e eles vendem esse bloco a R$49. Dependendo dos relatos vou colocar na minha tb.
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Sidious escreveu: Amigos,
Os parafusos de inox são menos resistentes que os de aço. Como quase tudo nas motos são itens de segurança, evitem trocar os parafusos originais de fixação de motor, suspensão, guidão etc por parafusos de inox. Mesmo se optarem por parafusos de aço saibam que aquekles números que vem estampados indicam a resistência do material (soube disso recentemente) e os que vem na moto são sempre melhores e mais difíceis de encontrar.
Nas boas lojas de parafusos e ferragens eles explicam a diferença e mostram as tabelas de comparação.
Com um pouco de cuidado dá pra pintar a cabeça dos parafusos com tintas espray que parecem cromado...
Sidius, obrigado pelo alerta, mas pode ficar tranquilo que jámais usaria parafusos de inox em locais com necessidade de torque. Só discordo de vc no que tange a qualidade dos originais. Os parafusos originais Yamaha são do tipo mais vagabundo que existe. O ideal é utilizar parafuso de açõ com acabamento oxidado. Não enferrujam com facilidade e são muito mais fortes.
Atenção na segurança!
Quanto ao farol eu tava pensando no seguinte: sem pensar na grana... o farol da hornet não ficaria legal na fazer? ele tem duas lâmpadas,né? o que acham?
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Sergio escreveu: Não consigo ficar quieto. Neste findi já fiz algumas modificações na menina. A primeira e mais importante foi a troca da pastilha original pela Fischer organic. A diferença é gritante. Em todos os comparativos e testes das revistas, fala-se que o freio da Fazer é apenas suficiente. Com as pastilhas novas, mesmo não estando completamente assentadas, nas frenagens fortes parece que o olho vai pular do rosto. Ficou muito bom, recomendo.
A segunda modificação foi o inicio da troca dos parafusos. Os originais branquinhos, são muito frageis. Já troquei os 3 da tampa do filtro de oleo, vou trocar os que prendem o escape no coletor e também os das mangueiras do radiador de óleo (ficam próximos a tampa do filtro). Estou colocando os originais allen, que aguentam torque sem correr-se o risco de espanar o buraco e dificultar as manutenções. Além disto, eu achei que com os parafusos pretos ficou mais bonito. Amanhã estou instalando o cavalete central, e vou ver as faixas decorativas da Yamaha. Se forem boas, também vou colocar.
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Sergio escreveu: Por enquanto mudei só as pastilhas. A mudança é grotesca. As pastilhas originais são muito duras. Quando solicitadas elas esquentam e este calor transmitido para o fluido deixa o freio borrachudo. Tem como vantagem a maior durabilidade. As pastilhas organic duram menos, mas transmitem menos calor ao fluido devido ao maior desgaste de material. As pastilhas organic são recomendadas para uso street. Caso queira, use a semi metalic, gastam mais devagar, mas gastam o disco mais rápido, e em solicitação extrema transmitem calor maior para o fluido. Para nossa sorte, a Yamaha já usa fluido padrão DOT 4, que garante melhor frenagem. Uma das vantagens da organic é a menor força que vc faz no manete nas frenagens normais no anda para dos corredores de sampa.
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