Estouros escap Fz250_Reparo/Anel/TPS!!!!!

26 Jan 2011 12:49 #46 por Edii
Edson, blz.?!


Suas contribuições tornaram o tópico uma ótima referência para identificação e solução do problema, que já atormentou tantos usuários de Fz e Lander e, logo logo, começará a afetar os proprietários da Tnr. Mas, felizmente, não será mais aquele suplício... O meu reparo do TPS também estava "derretendo" quando aconteceu comigo. Acredito que você "cortou o mal pela raiz".


Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2011 12:58 #47 por Rafael.P.Silva
show de bola o "tutorial". Quando o camarada entende da parada, é outra coisa hehehe.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2011 16:11 #48 por edsonnota1000
Obrigado pelos elogios amigos, espero que outros possam utilizar esse tutorial porque na internet não se encontra nada muito especifico e bem explicado sobre o assunto.
Espero que tenha ficado legal...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2011 16:16 #49 por Diego.Cezar
edson ficou nota 1000!!!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 12:04 #50 por edsonnota1000
Bom hoje dei uma saída com a moto e realmente a moto ficou muito boa, como o pessoal já mencionou ela ficou mais linear a aceleração inclusive quando se solta o acelerador de uma vez ela não da mais aquele soco na reduzida que sempre fazia minha esposa bater o capacete dela no meu...
E um canhão pra acelerar sobe muito rápida a aceleração...mais rápido do que antes.....
Quanto ao consumo ainda não deu pra calcular a média depois da manutenção mas esse tanque com o qual ela estava com o problema ela fez cerca de 30 Km/L isso porque peguei muita rodovia com ela com esse tanque...e o problema não estava grave, mas acho que agora tem que fazer pelo menos uns 32 KM/l na rodovia ou mais...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2011 08:23 #51 por R4F4
Edson,
você mora perto de mim, sou de Embu das Artes - SP.
Parabens pelo tutorial, vou fazer na minha que comprei usada que esta com o mesmo problema que a maioria das fazers.

Abração.

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2011 06:11 #52 por Yamante_RJ
Amigos, posso dizer que fiquei um pouco assustado!

Possuo uma Fazer_11/12 e lendo vários tópicos pude observar
que existe este pequeno defeito que pode ser resolvido,
porém antes ele é uma "boa dor de cabeça". Então estou aqui
para questionar.. isso pode acontecer na minha?? Será que
eles já resolveram isso na fábrica, e não haverá mais
problemas?
Realmente estou muito assustado..

Abraços.

Tenha uma vida equilibrada, ande de moto. Pratique mototerapia...

Super100_08/08 > Fazer250_11/12 >>> XJ6

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2011 06:47 #53 por Diego.Cezar
Acho que sim Yamante_RJ, tem vários detalhes que eu vejo diferentes. Tem uma pecinha que quando dava folga vazava óleo, hoje é bem diferente. Detalhes nas abas que foram modificados e parecem deixar mais firmes. Nem tudo eu tenho certeza que será a solução, mas isso já é sinal de que eles se importaram com os detalhes e consequentemente com o consumidor.


Diego.Cezar40674.4090856481

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2011 12:14 #54 por R4F4
para quem mora em SP na general osorio tem uma loja muito boa da qual sempre compro peças e confio, lá tem esse reparo, segue

Clique Aqui

R4F440674.6398958333

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2011 13:05 #55 por Thrax_BR
Caro Edson e demais camaradas,
é com muita satisfação q venho postar meus agradecimentos pela discussão que aqui vem ocorrendo. Fiz a manutenção da minha Fazer hj e a moto ficou 100%. Um agradecimento especial ao Edson que postou suas fotos (me ajudaram muito).
Desejo muitos Km's de boas viajens p todos.
Forte abraço!!!!

Born to be Wild!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2011 14:33 #56 por camartins8

Yamante_RJ escreveu: Amigos, posso dizer que fiquei um pouco assustado!





Possuo uma Fazer_11/12 e lendo vários tópicos pude observar

que existe este pequeno defeito que pode ser resolvido,

porém antes ele é uma "boa dor de cabeça". Então estou aqui

para questionar.. isso pode acontecer na minha?? Será que

eles já resolveram isso na fábrica, e não haverá mais

problemas?

Realmente estou muito assustado..



Abraços.



Cara, isso está longe de ser um DEFEITO!
isso é uma peça simples de borracha que, em contato com a gasolina, com o tempo vai se deteriorando..................

Me perdoe, mas acho "o fim da picada" chamar um item de desgaste de defeito!................absurdo maior q esse era o fato da Yamaha querer vender a porcaria do corpo de injeção completo ao invés de vender essa simples borrachinha (pois é, antigamente faziam isso)........

Antes de comprar minha 1ª moto (uma intruder 125) eu parei o carro ao lado de um cara pilotando uma e perguntei:
"A motinho é boa? dá muita dor de cabeça?"
Resposta: "vixe, dá muito problema sim! Já tive que trocar freio e o "pião da corrente"!!!"
Hahahaha, comecei a rir, não deu pra segurar!......muito problemática a motoca do cara!!!!!





Atuais: F650GS Dakar 05/05 & Fazer 250 06/06.
Se foram: Intruder 125 08/09 & Bandit 1200N 07/07.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2012 15:18 #57 por Random
Caros colegas,

também venho aqui agradecer aos que contribuíram com a descrição do problema, com a postagem do tutorial e com as ações junto à Yamaha. Como vocês podem imaginar, minha Fazer também apresentou o problema (com 55 mil km). Já estava chateado achando que poderia ser um problema mais grave na injeção quando achei este bendito tópico. Tenho certeza que com o passo-a-passo poderia até ter trocado os anéis, mas (aparentemente graças às reclamações) a Yamaha agora vende os anéis separados, na concessionária próx. de onde moro havia até as peças em estoque ($40 dilmas).

Moto agora perfeita novamente e dono contente.

Yamaha YS 250 Fazer 07

Andar de moto é um barato, o seguro é que é caro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2012 17:33 #58 por ezenecon
Isso é normal!!!!

No começo da injeções nos automóveis, quando queimava a bomba de gasolina, só trocando a bomba inteira. Depois o mercado paralelo disponibilizou o refil, logo as CC começaram a vender o reparo também!!!!!

É o mercado que se auto regulamenta, pois se todos comprassem a peça inteira só por causa de uma borrachinha, eles não iriam vende-la separadamente, mas como a grande maioria reclamou
e deixou de comprar, eles abriram os olhos/!!!!!

Com o preço dos veículos deveriamos fazer o mesmo e simplemente não comprar nos preçoa atuais, mas teria que ser todos mesmo, para eles sentirem o baque!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2012 14:46 #59 por LucianoMCBDA
Boa noite pessoal, a minha fz 2008 também apresentou esse problema. Consegui comprar o reparo do TPS aqui no Rio de Janeiro, em uma lojinha perto do estadio do Maracanã por R$ 15,00. Fiz a substituição do reparo do TPS ontem(07/04/2012), mas andei pouco, pelo o que andei, os estouros peraram. Durante a semana, vou ter mais temp para testa-la, estou muito confiante que o problema tenha sido sanado. Durante a semana volto para dar noticias.
Feliz páscoa a todos.

Luciano.`.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2013 21:07 #60 por lopesga
Muito bom a explicação para o reparo do anel de tps! Vou tentar fazer isso em breve na minha fazer 2006!!

Percebi que quando eu solto o acelerador de uma vez ela da um tranco seco e tb qndo solto o acelerador em uma descida e deixo ela engrenada no rpm entre 5mil ou mais eu consigo escutar uns pipocos no escapel, tipo uns estralinhos um seguido do outro! Alguem sabe me dizer se realmente é o anel de tps ?

Sobre o consumo da minha fazer, ja cheguei fazer 22 km/l enrolando o cabo e tb ja cheguei fazer 27km/l no estilo coroa! Minha moto ta com 72 mil km rodado! Se for ve ta um consumo bom! Vamos ver quem sabe eu fazendo esse reparo nao de uma melhorada! Acredito que em breve estarei fazendo isso! Posto os resultados! As unicas duvidas minha é tirar as mangueiras do lugar, é dificil tira-las ? e tem que se atentar tb na hora de colocar para nao colocar em lugar errado né ? Pensei em fazer um risco vermelho na ponta da mangueira e um risco vermlho na onde deve coloca-la, e assim mudando as cores para nao haver confusão. Sou mto iniciante nessa parte, vamos ver se consigo!

Valeu galera!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.228 segundos