a minha Ybr tem essa parada ai do P.A.I.R, isolei ele com uma vedação e cabou os pipocos e ainda de lambuja ganhei no rendimento da moto, e isso em uma 125cc, onde foi visivelmente o ganho de performance.
E outra, nao acredito em aquecimento global, acredito em mais uma era gracial, a natureza libera mto mais carbono na atmosfera que toda a humanidade junto. Pra mim essa historia de aquecimento global é mais um chamaris politico, soh isso e limitador de crescimento de paises em desenvolvimento, pq os EUA e China nao tão nem ai em diminuir suas metas, já nós, somos obrigados a diminuir....
[]'salukiller40238,6259837963
Me diz ai amigo, foi muito dificil fazer a troca ?? precisou tirar o tanque? sem a chave de torque não dá p/ trocar ??? se for possivel,.... faz ai um passo-a-passo pra gente, coisa simples para aqueles que vao se aventurar sozinhos nessa troca.
Obrigado
Edii escreveu: Olá, pessoal!!!
Eu e a Fz fizemos as pazes - ao menos, por enquanto. Conforme planejado, saí de casa hoje às 8:00 em busca de alguém que substituisse para mim o reparo e anel do TPS. O meu mecânico de confiança disse que não tinha tempo para me atender. De outros profissionais que procurei disseram-me que não poderiam resolver isso imediatamente, porque "bláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblá!!!!". O arrivismo - ganância - é mesmo uma das principais características dos homens de nosso tempo, infelizmente. Não queriam realizar o serviço de imediato, diante dos meus olhos, alegando a necessidade de procedimentos técnicos para me explorar, é claro!!! Passei em uma casa de ferramentas e comprei a chave adequada para remover os dois parafusos que prendem o TPS. Em menos de vinte minutos fiz a substituição das "borrachinhas" defeituosas (o retentor estava meio derretido e pegajoso, começando a se deteriorar; o anel estava aparentemente normal) pelas novas - porque um profissional não o faria em cinco minutos??? Bom... a Fz voltou a funcionar perfeitamente, nem me lembrava mais o quanto essa motinha é boa de pilotar! Portanto, fiquem atentos. Falhas na aceleração, estouros na redução, fumaça fedorenta, consumo excessivo, queda da marcha lenta/apagões podem significar apenas a necessidade de substituir duas minúsculas borrachinhas do TPS (reparo e anel), não o TPS, conforme parece está sendo feito por mecânicos particulares e a Injeção Eletrônica inteira, como querem as concessionárias!!! Os componentes estão disponíveis na rede (
[COLOR=#0000ff size=3 face=Arial"> http://comprar.todaoferta.uol.com.br/reparo-anel-tps-sistema -hibrido-fazer-ys-250-novidade-inje-PUEXQON0F3 [/COLOR">
) e podem ser substituídos por você mesmo!!! Custo total da manutenção: R$60,00 (borrachinhas)+R$10,00 (chave torque c/ furo)=R$70,00.
OBSERVAÇÃO 1!!!!: A solução alternativa não minimiza a indignação/decepção/desaprovação em relação à política de reposição de componentes da I. E. pela YAMAHA!!!
OBSERVAÇÃO 2!!!!: Convém nos manifestarmos sobre o problema através do [COLOR=#0000ff size=3 face=Arial">[email protected][/COLOR">.
Abraço e obrigado a todos!!!!
XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,
Teneré (corujita) 2011
____________
Praia Grande - SP
peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari
1º Sem a chave Torque L c/ furo não dá para remover a parte externa do TPS. Aconselho ir com a motocicleta até a loja de ferramentas mais próxima e mostrar os parafusos que fixam o componente ao vendedor. Foi o que eu fiz;
2º Removi apenas a tampa lateral (cinza) e aqueles dois tubos que passam na frente do TPS somente para acessar os parafusos com mais facilidade, porque o cabo da chave que comprei é um pouco curto;
3º Não é necessário desconectar o cabo ligado em cima do TPS;
4º No meu caso, a parte interna do TPS estava impregnada por uma borra preta que removi com cotonete e gasolina;
5º O retentor e o anel são de fácil vizualização e substituição; troque-os pelos novos, monte o componente e estará pronto.
Boa sorte, conte aqui os resultados!!!
Abração!!!
P. S.: Domingo passado de manhã, fiz um bate-volta de 100 km. A Fz se comportou perfeitamente em termos de desempenho. Ao calcular a média/autonomia, no entanto, obtive resultado inferior aos anteriores ao problema: 26.7 km/l - rodando entre 100 e 110 km/h. Antes a média ficava entre 29 e 31 km/l. Talvez, ao retornar, tenha colocado um pouco mais gasolina do que quando sai, mas... Vamos ver nos próximos abastecimentos...
03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG
vi a vermelha, realmente ficou muito bonita e tudo mais.
mas o mais interessante nao foi isso, e sim o fato do dono da moto ser um representante comercial da Yamaha aqui de MT.
E óbvio conversamos sobre muita coisa, inclusive relatei sobre os problemas do reparo da valvula TPS, e ele na hora ligou para o representante de peças e o mesmo disse q realmente houve um problema com o fornecedor dessas borrachinhas inclusive o representante afirmou que a Yamaha está trocando essas borrachas sem custo, pois a fabrica está mandando para todas as concessionarias para a tal troca, o unico custo seria da mão de obra, caso a concessionaria cobrasse, relatei sobre o preço abusivo da peça completa e sobre a não venda somente do reparo, ou seja somente as borrachinhas, e ele afirmou novamente que as concessionarias têm de trocar esse reparo sem custo de peça, inclusive eu disse que iria soltar essa noticia aqui no forum, e que o forum juntamente com o MO é um site de renome, ele até anotou o endereço, e novamente ele disse que poderia sem problemas nenhum passar essa noticia a diante e que se houvesse qualquer problema eu poderia ligar para ele que na hora ele falaria com o pessoal de SP.
Então galera, recebi o jogo de borrachinhas do tps,.... demorou um pouco p/ chegar, mas finalmente chegou e eu instalei a bagaça.... eita que a motinha esta feito nova... nao morre mais, nao estoura mais, nao falha na reduzida e só falta agora apurar o consumo, mas ja dá p/ perceber que melhorou bastante. Nesses dias eu troquei os dois pneus, filtro de ar, vela, e agora as benditas borrachinhas.... vixi que a moto esta zerada .. e como é boa de andar viu !
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Teneré (corujita) 2011
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A minha também tava assim levei na Yamaha daqui e não estou notando tanto a bagaceira, comprei a borracha e devo trocar ela amanhã, mas pra dizer se ficou bom ou não só daqui duas semanas quando eu fizer o segundo consumo dela, pois este já deve ficar irregular.
A borrachinha é do tamanho de uma ponta de dedo, quase do tamanho de uma unha mesmo?
Retomando o tópico minha Fazer começou a apresentar um problema semelhante quando sai com ela ontem dia 24/01/2011 estava subindo uma rua com certo embalo vinha a uns 4.500 RPM em terceira marcha com a minha patroa na garupa, fui acelerar para ultrapassar um carro quando puxei no acelerador
....
Deu uma engasgada e ficou falhando como se tivesse faltando combustível....dei uma reduzida e coloquei segunda marcha..
Voltei a chamar ela para ultrapassar o carro novamente, coloquei terceira marcha e fui
...
Novamente deu uma engasgada olhei até para o marcador de combustível porque realmente parecia falta de gasolina, dei uma diminuída e comecei andar abaixo dos 5.000 RPM e nada acontecia, depois dei umas esticadas e nada aconteceu...
Achei estranho, dei umas aceleradas e nada aconteceu...
Hoje sai para comprar o anel do TPS já que encontrei relatos no fórum que poderia ser isso, porém não encontrei nada aberto por ser feriado em SP, voltei pelo Rodo Anel Mário Covas e resolvi dar umas esticadas...100...120....130....140Km/H e nada dela engasgar...voltei para casa com a pulga atrás da orelha, mas vou comprar os anéis do TPS para desencargo de consciência até porque tenho certeza de que nunca foram trocados e quero ver se troco a válvula de corte de ar (ou P.A.I.R.) porque ela da umas cuspidas de ar mais forte mas não da o estouro e pode ser essa válvula.
Agora o pessoal sabe me dizer qual o número da chave Torx que é para tirar o sensor de TPS
Abraços
PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
ih meu amigo, dá até dó, a minha engasgou tanto q chegou a nem ligar mais rsrs. Sobre a chave Torx, vamos esperar nossos colegas mais entendidos ajudarem
Rafael.P.Silva escreveu: ih meu amigo, dá até dó, a minha engasgou tanto q chegou a nem ligar mais rsrs. Sobre a chave Torx, vamos esperar nossos colegas mais entendidos ajudarem
Estava vendo em outro site que os usuários tiveram o mesmo problema e me parece que a chave para remover o sensor Hibrido seria a torx T-20 se alguém puder confirmar agradeço
PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
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A chave é exatamente esta. Observe os parafusos que fixam o TPS e verá que o formato do encaixe dela é o de uma estrela com um furo no meio. Quando comprei a minha, como não sabia a medida, mostrei ao vendedor o parafuso e experimentamos para identificar o tamanho adequado da chave. Depois da substituição do reparo em questão minha Fz voltou a apresentar seu desempenho e consumo normais. O problema ocorreu aos 15 mil quilômetros. Hoje ela está com 30 mil e não o apresentou novamente, o que me leva a crer que o reparo paralelo possa ser de qualidade superior ao original. Mas, como a moto já rodou bastante, recentemente, ao me preparar para minha viagem de férias (2450 quilômetros), comprei um reparo do TPS original por precaução (R$ 60,00). Não havia tempo para encomendar um paralelo pela internet, senão o faria pois ainda guardo certo rancor pela Yamaha por ter pretendido me vender uma I. E. inteira por ocasião do defeito no reparo do TPS. Na CC, só volto para fazer recall....
Conte-nos os resultados.
Abraço!!!
Edi.
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A chave é exatamente esta. Observe os parafusos que fixam o TPS e verá que o formato do encaixe dela é o de uma estrela com um furo no meio. Quando comprei a minha, como não sabia a medida, mostrei ao vendedor o parafuso e experimentamos para identificar o tamanho adequado da chave. Depois da substituição do reparo em questão minha Fz voltou a apresentar seu desempenho e consumo normais. O problema ocorreu aos 15 mil quilômetros. Hoje ela está com 30 mil e não o apresentou novamente, o que me leva a crer que o reparo paralelo possa ser de qualidade superior ao original. Mas, como a moto já rodou bastante, recentemente, ao me preparar para minha viagem de férias (2450 quilômetros), comprei um reparo do TPS original por precaução (R$ 60,00). Não havia tempo para encomendar um paralelo pela internet, senão o faria pois ainda guardo certo rancor pela Yamaha por ter pretendido me vender uma I. E. inteira por ocasião do defeito no reparo do TPS. Na CC, só volto para fazer recall....
Conte-nos os resultados.
Abraço!!!
Edi.
Obrigado amigo Edii, vou comprar a chave amanhã aqui no centro de São Paulo e vou comprar o Anel do TPS também para trocar da minha moto e vamos ver como vai ficar, vou trocar agora que esta no inicio porque gosto de trocar antes que o problema se agrave vou postar algumas fotos aqui depois que eu trocar para servir como base para alguém que queira fazer o serviço sozinho.
Abraços
PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
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CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
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Como prometido eu comprei o anel TPS, um jogo que vem com 6 Borrachas e que contém o anel do TPS, custou R$18,50 mais a chave Torx T-20 comprei um jogo que vem com um monte delas que paguei R$18,00, segue as fotos da troca, isso servirá de base para muitos outros que forem executar o serviço é rápido e fácil.
*Na foto acima o sensor Hibrido e as mangueiras que ficam a sua frente, note que um parafuso da direita já foi retirado usando a Torx T-20
*Na foto acima retirado os dois parafusos note que mais abaixo eu retirei o plug que conecta a mangueira que estava atrapalhando
*Na foto acima as duas mangueiras da válvula de corte de ar (P.A.I.R), elas também poderão ser desconectadas para facilitar o serviço
*Nas fotos acima todas as mangueiras que estavam atrapalhando foram desconectadas e agora pode-se executar o serviço facilmente
*Na foto acima o dito cujo...anel TPS e outro o'ring do lado esquerdo na sua cavidade, note a sujeira impregnada ao redor do TPS
*Na foto acima o Sensor Hibrido desmontado e a cavidade do anel TPS note a sujeira que esta em todo o corpo inclusive na cavidade do anel TPS.
*Na foto acima os dois anéis de borracha, a impressão que tive que o anel do TPS estava meio gelatinoso e não conseguia mais fazer a vedação necessária além de estar derretido em alguns pontos.
*Na foto acima o corpo da injeção já limpo e preparado para receber o novo anel do TPS e o'ring, agora sim me parece coisa de gente higiênica...
*Nas fotos acima os dois anéis já montados em suas cavidades e prontos para serem novamente montados, o Sensor de TPS também dei uma limpada com querosene
Tudo montado agora só montar as mangueiras e testar
Ainda não fiz nenhum teste ou média para saber se a moto esta boa ou não em breve vou voltar a trabalhar e durante a semana vou postar minha impressões e o consumo semanal dela...
PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
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Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: hedertone