Podium: Funcionamento um pouco áspero, consumo elevado e menor rendimento (força). V-Power: Funcionamento liso, consumo bem menor e rendimento adequado (força).
Na minha antiga RF900 com taxa de compressão de 11.3:1 :
Podium: Lisa igual bunda de bebê, consumo baixíssimo e virou o capeta. Qualquer outra que não fosse Podium (que na época era a única de alta octanagem disponível: Funcionamento razoável, consumo maior e rendimento deplorável. Apareceram vários buracos no carburador - para quem não sabe, esta expressão quer dizer que em determinadas faixas de rotação a moto falha um pouco e logo retoma.
eroliveiras escreveu: Elio Pelo que eu vi no site da shell, só há dois postos deles aqui na baixada, e os dois são em santos,... vc conhece algum outro lugar aki perto de nós?
De todos os de Santos eu só indico aquele que tem na saída da cidade, sentido Anchieta, antes da Alemoa...
O posto é exclusivamente DIESEL e tem poucas bombas com gasolina, uma com comum, uma com alcool e uma com v-power. Descobri que esse posto é quase exclusivo do pessoal que tem transportadora e abastecem ali seus carros e os caminhões da empresa.
Não era raro eu estar ali abastecendo o carro e encostarem Mercedes, Jaguares e Maserattis top de linha... assim o risco de adulteração era ZERO e de fato nunca tive problemas!
AUGUSTO... = assim não funciona, vc precisa testar usando pelo menos 2 ou 3 tanques da mesma gasolina do mesmo posto antes de notar mudanças!
Essa Techron do Texaco pelo o q vi no posto é a gasolina comum + esse componente, certo?
A Aditivada deles também tem esse componente?
Qual a do gasolina do Texaco vcs recomendam? ate hj só botei V-Power na minha Fazer
A V-Power aqui em Petrópolis RJ ta custando R$2,769, ta caro?
A Aditivada do Texaco é R$2,639
A Comum + Techron do texaco é R$2,699
Há dois tipos de V-Power (a c/ mais octanas e a aditivada)
Na fazoca...recomendo a aditivada (V-Power ou a Techron aditivada Plus).
Não gaste $$ com gasolina com maior octagem.
Abraço,
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
Eu sempre usei Podium desde que comprei a moto por motivos ja explicado neste topico na page 1, mas tava de olho nessa texaco e não sei se fui sugestionado pelas criticas positivas da gasolina da Texaco, mas eu senti que a moto ta mais arrisca responde melhor a aceleração, e eu como tenho muito peso, pra passar dos 120 é dificil e com essa gasolina Plus com Techron foi muito mais facil.
Para motos com motores acima de 600 cc cima vc "só" deve usar pódium(a menos q não tenha outra opção), já q vc sente a diferença nitidamente em economia de combustivel e a moto anda muito mais e vc não vai se matar gastanto manutenção(carburação, equalização, ect)
Em motos de baixa cilindrada é besteira usar pódium, pois ela é bem cara e vc não vai notar melhora significativa na moto, dai estas gasolinas sugeridas pelos colecas são uma ótima opção.
E ai galera, na minha Fazer 2012, o que percebi que dentro as aditivadas, a Shell V-power se apresenta melhor que todas elas inclusive em relação a da Ipiranga, a da Texaco é semelhante a V-power, mas todas elas ficam no chinelo quando coloco a Podium, lembrando que esta também contém aditivos, percebo que a marcha lenta estabiliza rapidamente, não sinto cheiro ruim ao ligar a moto e nem ao rodar em trânsito parado, a moto vibra menos, pois na pista o retrovisor fica estável e não fica tremendo como quando rodo com a aditivada, não sei por quê, o câmbio fica mais macio e consigo engatar e reduzir as marchas mais facilmente, pego 90km, grande parte em pista todo dia, o torque na pista melhora e mantém melhor a velocidade em alto giro, mesmo com vento contra, faz menos barulho e não escuto a bateção das válvulas que parecem desreguladas quando em alto giro com a aditivada comum, fora que as retomadas em alto giro melhoram muito, e a moto apresenta um comportamento mais suave, digno da Fazer, menos barulho, mais conforto e quando paro a moto o calor não é tão excessivo como quando rodo com a aditivada e a moto fica estalando, o problema é o preço, 0,50 centavos mais caro que a V-power, sendo a Podium em Pira vendida a R$ 3,30.
Ja pensei em colocar a podium, mas depois eu lembrei que ia sair so de ZORBA do posto quando enchesse o tanque da nega, então ai eu desisti!!!
OBS: Desculpem-me a falta de acentuação e sinais de pontuação, estou digitando de um computador de uma amiga e estou apanhando mais do que mulher de malandro.
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Saparugaman escreveu: Quanto ao amaciamento no Manuel da Fazer tem tudo explicado, mas em linhas gerais é mesma coisa só que a Fazer vai ser na maciota até os 1000 km época da primeira revisão.
Alguns Motociclistas alegam que por ser uma gasolina de maior octanagem, melhora o desempenho, mais a Fazer não aproveita isso da gasolina (pode ser que o sujeito costuma abastecer da comum adulterada e bota uma Podium e sente a diferençae aí acha que a Podium faz milagres, mas não, a outra gasolina comum adulterada é que não prestava, cuidado a Podium tambem pode ser adulterada, não caia nesse papo que só por ser Podium ninguém faz trambique. Essa da Texaco com aditivi TECHRON só ouço falar maravilhas dela, qualquer hora vou experimentar, só não usei ainda pois sempre abasteço no mesmo posto BR perto de casa que na verdade é um posto escola do Senac-Petrobras então não existe a figura de um dono querendo ganhar mais dinheiro adulterando a gasolina. Agora cuidado com a mulecada que ta lá aprendendo, passam valor errado no cartão, se você nao ficar de olho na hora de trocar o oleo do carro eles botam 3 litros e te cobram 4 são f*d*s.
abastecer com aditivada somente se estiver no manual ... a minha so aditivada .desempenho fantastico . obs: gasolina techron da texaco. abrço aos amantes das duas rodas.