Gasolina Podium na Fazer 250cc

15 Set 2007 08:18 #1 por clear
Olá pessoal,
Eu tinha uma Suzuki Yes até 3 dias atrás...
Fiz o amaciamento da minha antiga moto segundo o manual... mas a gasolina n prestei muita atenção ao Manual, achei que fosse só marketing... Com uma semana de gasolina comum, fiquei aterrorisado com a 125 e resolvi ver se usando a gasolina que o manual recomenda moto mudava, n deu outra, da comum pra podium parecia q eu tinha uma moto de maior cilindrada, as maiores diferenças eram em ladeiras e arrancadas... Nunca mais precisei puxar o afogador da moto, nem pra liga-la de manhã...

Minha Dúvida é a seguinte, Segunda Feira estarei pegando minha Fazer 250cc, e o manual desta recomenda a gasolina adtivada como soube... Há Algum problema em só usar a podium? o pai da minha namorada trabalha em uma refinaria e me falou que são gasolinas completamente diferentes! Será que a IE vai aceita-la na boa?

Alguém sabe me dizer como é feito o amaciamento da Fazer?
O da minha Yes era: ate 800km rodados, n passar dos 5.000rpm; de 800km à 1.600km n passar dos 7.500rpm; Após 1.600km ficar abaixo dos 10.000rpm (a marca vermelha do conta giros é de 10.000rpm a 12.000rpm).
Sendo q o contagiro deveria ficar variando, ex.: indo ate os 5.000, caindo pra 1.000, acelerando novamente... ou seja, n deixar cravado no 5.000 ate os 800km serem obtidos...

Desde ja agradeço a todos...

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2007 08:38 #2 por Donato
Respondido por Donato no tópico Gasolina Podium na Fazer 250cc
cara na minha fz, eu coloco a melhor gasolina aditivada do posto texaco, esqueci o nome da gasolina, so sei q e a mais cara do posto, mas a bixinha fica andando demais, ela fica muito esperta!!!
ela de velocidade final xega aos 145km/h e faz uma media de 34km/l!

Recomendo essa gasolina do posto texaco!!
Nunca usei a poduim, mas deve ser muito boa tb!
e a poduim serve pra I.E. tb, pq tem aditivos pro motor nela, e é isso q o manual recomenda!


vlw mano!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2007 15:56 #3 por Saparugaman
Respondido por Saparugaman no tópico Gasolina Podium na Fazer 250cc
Quanto ao amaciamento no Manuel da Fazer tem tudo explicado, mas em linhas gerais é mesma coisa só que a Fazer vai ser na maciota até os 1000 km época da primeira revisão.

Alguns Motociclistas alegam que por ser uma gasolina de maior octanagem, melhora o desempenho, mais a Fazer não aproveita isso da gasolina (pode ser que o sujeito costuma abastecer da comum adulterada e bota uma Podium e sente a diferençae aí acha que a Podium faz milagres, mas não, a outra gasolina comum adulterada é que não prestava, cuidado a Podium tambem pode ser adulterada, não caia nesse papo que só por ser Podium ninguém faz trambique. Essa da Texaco com aditivi TECHRON só ouço falar maravilhas dela, qualquer hora vou experimentar, só não usei ainda pois sempre abasteço no mesmo posto BR perto de casa que na verdade é um posto escola do Senac-Petrobras então não existe a figura de um dono querendo ganhar mais dinheiro adulterando a gasolina. Agora cuidado com a mulecada que ta lá aprendendo, passam valor errado no cartão, se você nao ficar de olho na hora de trocar o oleo do carro eles botam 3 litros e te cobram 4 são f*d*s.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2007 18:17 #4 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Gasolina Podium na Fazer 250cc
Clear,

Uso a gasolina aditivada da Texaco há muito tempo.
Qualquer outra, na minha moto fica esquisita.
Na gasolina normal, o funcionamento fica áspero e sem muito rendimento. A gasolina System-3 da Texaco vai melhor na Fazer. Agora mudaram para Techron aditivada, não percebi diferença.
Usei a Podium...não percebi diferença em relação à da Texaco, então para que pagar mais?
Há 2.000 kms tenho usado a V-power da Shell com mais octagem. Não há diferença em relação à Techron, mas... o motor roda tão redondinho que eu não me arrisco em mudar. Mas não pense que colocar uma premium vc. irá conseguir maior desempenho. A taxa de compressão 10:5, não lhe permite milagres. Uso somente pela qualidade do produto e pela nenhuma manutenção que ele provoca na motoca.
5.300 kms sem nunca ter uma engasgada, morrer em marcha lenta, fazendo 31 km/l andando na estrada (70 / 30%)/ cidade. Tá ótimo. Em dias que preciso correr 9.000 rpm´s é pouco, já dias que posso passear, rodo na boa.
Assim..Se pagar R$ 2,699 pela V-power não é problema para vc...RECOMENDO!

Abraço,Original_4039340,8885763889

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2007 18:42 #5 por It's Hardcore!
Clear...


Na minha comecei usando Podium e achava que estava tudo bem até testar a V-Power.


O consumo melhorou e o desempenho continuou o mesmo. Não não nem citar o lado da grana.


Alternei umas 2 vezes entre as duas para atestar definitivamente aquela minha primeira impressão.


A conclusão que cheguei é de que, pelo menos na minha Fazer, a V-Power se mostrou um combustível melhor que a Podium.


Abraço

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2007 11:58 #6 por MOTARD
Respondido por MOTARD no tópico Gasolina Podium na Fazer 250cc
interessante conclusão it´s hardcore! e veja só a minha...


tenho uma lander com quase 6000km q ja fez de tudo e andou em todo terreno. como o motor é o mesmo, serve como exemplo minha experiencia...


quando compra moto nova é aquela coisa né, só colocava gasolina podium, por causa de sua fama de pura, forte( maior octanagem) e confiante( a gasolina da willians BMW etc...) q apesar de caríssima, realmente é tudo isso q eu falei e é um excelente combustivel.


porem na lander ou fazer, q são de baixa cilindrada e baixa taxa de compressão(9,8 - 1) o único beneficio q notei é o fato dela ser pura e confiavel e ter uma qualidade absurda( a moto nunca falhou e não importa a temperatura ambiente, ela pega sempre na primeira) mas não melhora o desempenho não, chega a ter uma ligeira PIORA em consumo e potencia. cheguei a essas conclusões porque viajando, não encontrei a podium e abasteci com outras aditivadas de bandeira e qualidade( v power, ipiranga, texaco etc.) e a moto ficou ligeiramente mais forte e economica!!!, fiz mais experiencias e varios tanques depois de podium e outras aditivadas de qualidade, cheguei a concluão q a podium só tem seu ideal custo-beneficio em motos grandes, de grandes motores e altas taxas de compressão, em nossas pequenas, qualquer outra aditivada de boa qualidade tem igual ou melhor desempenho.


agora vem o cabuloso!!!


outra coisa interessante notada pelo nosso colega clear, eu também observei e não consigo entender... BIAGGIOOOOOOO


tenho também uma daelim magma 125 ( acho q ninguem conhece né?), passada para 200cc e usava gasolina comum quando comprei ela em 2001, e depois, só pra curtir, experimentei a podium nela. aconteceu o mesmo q no caso de nosso colega clear, a moto ficou mais forte em arrancada e em subidas, só q o consumo aumentou e notei mais vibração do motor. caso parecido com o da yes do clear!


só q na lander ou fazer ocorre o contrário. porque? sera q tem alguma coisa a ver com a I.E ou carburador, as taxas de compressão são baixas em ambos modelos, então o q ocorre? acho q só o BIAGGIO para explicar.

ATUAIS:
SUZUKI BANDIT 1250S
YAMAHA LANDER 250
DAELIM MAGMA VT(alguém conhece isso? hehehe)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2007 16:33 #7 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Gasolina Podium na Fazer 250cc
Moçada:


Faço coro: - usei a Podium na minha Lander e, atualmente, as aditivadas conforme manda o manual. Resultado: - melhor desempenho (menor consumo e maior velocidade final). Pequenas variações, mas ocorreram...


Única diferença: - com Pódium, o odor do escapamento parecia um perfume!!!


Uso Podium apenas na minha DT 180 '82, pois a uso muito pouco e a Podium, ao contrário das demais, não "apodrece" com o tempo...


Abraços!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2007 18:16 #8 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Gasolina Podium na Fazer 250cc
Eu vou com o It´s Hardcore. Uso podium e br supra intercalados, com a podium a moto fica mais arisca e gasta um pouco mais.


Com V-Power a moto fica ÓTIMA. Parece que essa gasolina foi feita sob medida p/ a moto... deviam mudar o nome dela p/ Shell V-Moto.


Abraços v-powereds,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2007 19:17 #9 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Gasolina Podium na Fazer 250cc

Original_40 escreveu: Clear,

Uso a gasolina aditivada da Texaco há muito tempo.
Qualquer outra, na minha moto fica esquisita.
Na gasolina normal, o funcionamento fica áspero e sem muito rendimento. A gasolina System-3 da Texaco vai melhor na Fazer. Agora mudaram para Techron aditivada, não percebi diferença.
Usei a Podium...não percebi diferença em relação à da Texaco, então para que pagar mais?
Há 2.000 kms tenho usado a V-power da Shell com mais octagem. Não há diferença em relação à Techron, mas... o motor roda tão redondinho que eu não me arrisco em mudar. Mas não pense que colocar uma premium vc. irá conseguir maior desempenho. A taxa de compressão 10:5, não lhe permite milagres. Uso somente pela qualidade do produto e pela nenhuma manutenção que ele provoca na motoca.
5.300 kms sem nunca ter uma engasgada, morrer em marcha lenta, fazendo 31 km/l andando na estrada (70 / 30%)/ cidade. Tá ótimo. Em dias que preciso correr 9.000 rpm´s é pouco, já dias que posso passear, rodo na boa.
Assim..Se pagar R$ 2,699 pela V-power não é problema para vc...RECOMENDO!

Abraço,


Orra meus.. tá lendo o que escrevi.. coisa de loco...

resumindo... Após usar as da Texaco (que são ótimas) optei pela V-power. Pouco mais cara... mas achei melhor o custo X benefício.

Abraço.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 05:58 #10 por Last_Warrior
Respondido por Last_Warrior no tópico Gasolina Podium na Fazer 250cc
Interessante... Mas seria uma boa perguntar pra alguém que tenha uma moto maior pra ver se ele tb sente essa diferença...

Quanto a adulteração, as motos grandes são excelentes dedo-duro... Tem um posto aqui que a gente encheu o tanque da 750F do meu irmão e a moto ficou uma m...da, até o escape amarelou...

Nesse caso a injeção eletrônica mascara muito a adulteração, a diferença vai ser basicamente o consumo...

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 07:27 #11 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Gasolina Podium na Fazer 250cc
Perdão Warrior... mas não concordo.

A I.E. mascara SIM a coisa, mas não faz milagres. Se vc. tiver ouvido... percebe nas primeiras aceleradas que o barulho mudou e que a moto fica meio que preza..
Uma unica vez que a minha moto ficou na concessionária e que colocaram gasolina "bosta"... ela já "dedurou" que estava com porcaria no tanque.
Nem gastei o tanque, joguei os 10 litros num camburão e uso para fazer limpeza.
Agora... tem que ter "feeling" para coisa.

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 09:02 #12 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Gasolina Podium na Fazer 250cc
Concordo com o Original_40:


Coloquei uma gasolina que, segundo um amigo meu, fez milagres com sua Falcon. Resultado: - ficou uma m...


Resolvi o problema doando aquele combustível a um amigo (ele foi devidamente avisado) e reabastecendo com combustível de minha confiança.


Abraços.

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 09:39 #13 por eroliveiras
Respondido por eroliveiras no tópico Gasolina Podium na Fazer 250cc
é por isso que eu gosto tanto desse forum,... para que fazer teste se os amigos já o fizeram por nós??? Parece que a V-Power casa bem com as fazocas,.. ou seja... V-Power na Bebéu.

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 12:18 #14 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Gasolina Podium na Fazer 250cc
Não só com as Fazers, o JDUARTE já havia me dito que as melhores médias de consumo e rendimento da moto dele haviam sido com a Shell V-Power, e olha que ele roda bastante...


Pena que posto Shell aqui só a 40km de casa, senão eu abasteceria apenas com V-Power...


Abraços "eu góstcho muintchu" - TCHAN,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2007 05:46 #15 por eroliveiras
Respondido por eroliveiras no tópico Gasolina Podium na Fazer 250cc
Elio Pelo que eu vi no site da shell, só há dois postos deles aqui na baixada, e os dois são em santos,... vc conhece algum outro lugar aki perto de nós?

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos