ola galera sou novo no forum!
Em relaçao a tw e fazer kero dar minha opiniao!
A fazer e melhor moto pra dentro da cidade e a tw e melhor em estradas pra trajetos mais longos!
Fica a criterio de cada um!
Quem anda mais dentro da cidade e melhor a fazer quem anda mais em BR's e estradas de longos trajetos de retas e melhor a tw!
nao gostei da pintura da comet
o acabamento mto fraco
tem uma das bengalas q vem com o furo pro disco do freio mas so tem de um lado
entre n coisas
mas a posição de pilotagem dela mto 10
e o tamanho dela assusta
assim como a mirage q nao parece ser 250 tbm
Olhaí que maravilha, Junior e Donato, participando dando a opinião deles à favor da Honda mas com toda educação e respeito.
Quanto à Comet eu sinceramente não compraria. Custa o mesmo que uma moto muito maior e, apesar de boa e bonita, tem menos disponibilidade de peças e oficinas. Fora que é carburada!
Nos testes das 250cc ela se saiu mal: apesar de bonita e de anunciar 32cv, tem de fato 20,67cv na roda e velocidade máxima real de 134km/h (8km/h a mais que a Twister).
Em resumo: pelo preço da Comet vc compra uma Twister p/ viajar e uma CG p/ passear na cidade... ou então uma Fazer p/ viajar e uma YBR p/ passear na cidade... ou então 2 Intruders 125 p/ viajar e 1 Burgman p/ andar na cidade!
Eu tenho a revista.
Antes eu achava a Comet "os bicho", mas depois e algumas reportagens, acho q não me animo mais. Ela é pesada demais, suspensões muito duras, carburada (é provável q mude esse ano), possui freios borrachudos e tem um câmbio horroroso.
A TW é muito bunitinha mais não acompanha uma FZR hora nenhuma, além de precisar de manutenções mais constantes.
A FZR é A 250cc, lógico q tem muitas coisas a melhorar, como uma relação de 6 marchar por exemplo. Mas é sem dúvida a melhor delas.
Não gosto muito do teste q eles fazem. Utilizam apenas uma moto de cada (baixa amostragem), às vezes algumas delas já estão amaciadas. Como um engº acho q o teste deveria ser um pouco mais criterioso.
Abraços!!
Não importa aonde vc quer chegar. De moto é muito mais rápido!!!!!
Qualé DONATO? TW melhor que Fazer na estrada? aonde mano?
nem a favor do vento...nem descendo...de jeito nenhum.
ainda quero encontrar alguem de TW que rode mais de 200 Km sem parar
tambem quero ver a TW ao menos pensar em rodar 450Km sem abastecer
andando a 120Km/h de media...Impossivel.
Eu quiz dizer q a tw se sai melhor q a fazer em velocidades altas por ter a sexta marcha, o motor da tw trabalha mais tranquilo do q o da fz!!
Foi isso q eu kiz dizer!
Sem muita polemica, mas...quer saber de uma coisa:
- A TW pede menos marcha, mas... se vc. rodar ao lado de uma TW na mesma velocidade, vai escutar mais ruidos das TW do que da FZ.
O que eu acho é que muitos confundem a característica do motor.
O da TW tem 4 valvulas e em altos giros, ele tem melhor funcionamento em comparação com um motor de 02 válvulas.
Mas é só! Se cair a rotação para, por exemplo 6K rpms, a retomada do motor 2 válvulas será melhor.
Entendo que a diferença seja somente uma característica de construção dos motores.
Só uma coisa: Motor amaciado na estrada, como era o da minha... não tem esta de falta de disposição em altos giros...isto não é lenda. !
Abraço,
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
clemenfi escreveu: minha fazer ate hj nao pediu marcha em subida nenhuma
Sim Clemenfi, na subida ela não vai pedir nunca...
Refiro-me as retas. A TW anda mais solta pela própria disposição multiválvula de seu motor.
Já na subida, se forçar talvez ela (TW) precise de redução para acompanhar a FZ, já que se o giro baixar, o motor não tem o mesmo fôlego. Blz
Abraço,
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***