FAZER - no teste de todas 250cc nacionais

19 Jun 2007 07:22 #16 por Marck

Original_40 escreveu: No mais...Não engoli o fato da Lander ter relação mais curta e aerodinâmica pior que as street ter maior final. Abraço



Talvez seja porque a roda trazeira da Lander é maior que a da Fazer, quanto à proteção aerodinâmica eu acho que as duas se equivalem pois em nenhum dos dois casos há carenágem. (Com o piloto abaixado, pois na posição sentado a Fazer deve levar alguma vantágem.)


Abraços

Marcus

João Monlevade-MG

"O Ponto de Vista é o Ponto da Questão!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2007 08:17 #17 por Original_40
Ok Mark,! Mas pessoal do forum da Lander vive reclamando que a relação é curta que prejudica o desempenho final.. Imagine se fosse longa então

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2007 08:19 #18 por :E.D.U.A.R.D.O:
Eu postei isso no ORKUT. Mas com alguns aqui não acessam, vou "re-postar":



Primeiro:



Em testes a FAZER sempre será melhor que a LANDER. Até pq os testes são em pistas onde os pneus da FAZER e sua aerodinamica são mais favoraveis.

A Comet promete mais do que entrega de fato.

As Hondas perdem pois são ultrapassadas. Mas elas foram superiores na epoca em que foram lançadas frente as outras motos. Dentro de 1 ou 2 anos a FAZER e LANDER também vão perder o posto de "melhores".

Eu já tive um PASSAT 79 e ele era o melhor na sua época.
O giro do Chevette então? Nunca ninguém superou...

Ou seja: isso é só fase. Hoje estamos por cima. Amanhã será a vez da Honda de novo ou da Suzuki se criar coragem...


Segundo:


Eu comprei a revista e ela divide bem as motos em City, Trail e Custom.

Na City a vitoria esamagadora foi da nossa irmã FAZER. Os pontos onde ela recebeu avaliação negativa foi sobre ACABAMENTO (que temos que admitir que a Yamaha vacila nisso), DESIGN (que é algo subjetivo visto que a minha esposa me acha um GATO), PAINEL (que mesmo sendo completo é realmente mais feinho que o da Twister), Barulho do motor (que também é algo complexo pois é um novo tipo de motor) e Cambio (que nas Yamaha não são assim uma Brastemp).

Na Trail a LANDER ganhou. Por pouco mas ganhou! Perdeu em ACABAMENTO (igual a FAZER), DESIGN (gosto é que nem ** cada um com o seu), SUSPENSÃO COM GARUPA (?), POTÊNCIA (esse eu juro que não entendi o porquê?) e CAMBIO (igual a Fazer, a YBR, XTZ ou seja é caracterisitca da Yamaha mesmo). Em compensação foi a que obteve as maiores notas em EQUIPAMENTOS, SUSPENSÃO, BANCO, RETOMADA e alguns outros. No teste o consumo foi quase igual mas tem que se levar em conta que ninguém anda no dia a dia rodando daquele jeito e que a minha LANDER tá entre 36 e 38 com 1 litro bem diferente dos 26km/litro do teste.

A revista resumiu que a LANDER é perfeita para a CIDADE tendo que melhorar ou corrigir apenas os itens citados quando se a leva para o FORA DE ESTRADA. Como o DUDUZINHO aqui comprou a LANDER para a CIDADE ela então tá perfeita para mim. Seu unico defeito - além dos que foram citados pela revista e com os quais eu concordo que sejam ACABAMENTO e CAMBIO DURO - são os PNEUS que pra mim deveriam ser mais ON. Coisa que vou resolver assim que os originais acabarem.
E tenho dito!
:E.D.U.A.R.D.O:39252,4719444444

Agrale STX 16.5 (1985), Honda Today 125 (1991), Honda Today 125(1994), Honda Titan (1997), Honda Sahara NX350 (1999) e Yamaha YBR (2002) ao mesmo tempo, Yamaha XTZ 250 (2007), Honda NXR 150 Bros Mix.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2007 08:53 #19 por Evandro Frias
Ainda me surpreendo não ter aparecido nenhum fã da TW para contestar os fatos!! Como diria meu amigo " Eu quero é ver sangueeeeee" !!!

Moto Atual: Titan 150 06 Prata - Codinome Carlota :D



Mococa - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2007 09:09 #20 por Child of Sin
eu sou um dono de TW...auhauahauah
e como postei alí em cima, foi o que o pessoal do fórum TWOnline comentou...
quanto a contestar, naum tenho o que contestar pois nunca andei numa Fazer, num faço a menor idéia se ela é melhor ou pior q a Twister...só ainda acho q a Yamaha deveria ter lançado ela 400cc bí-cilindrica...é o meu maior desapontamento em relação a Fazer... João Tadeu39252,6850810185

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2007 09:35 #21 por rodrigoRP
Nao sei na onde lander tem mais final q fazer...

Otra coisa, ALGUEM VIU A PROPAGANDA DA YAMAHA PASSO HJ DE MANHA NA GLOBO?
A propaganda falava... Aguarde vem uma novidade ai, ou seja
O salao desse ano promete :) e novidades viram

Sera q a honda vai criar uma POP 250 kkkkkkkk ( brincadeira)^^

Finalmente :)

Fazer 250 cinza :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2007 11:27 #22 por Edu-lhp
POP 250 É F*D*


MAIS É ISSO AÍ, ESSA FAZER É MUITO BOA, EU ACHO ELA MELHOR Q A TW EM TUDO (MENOS O PAINEL QUE É FEINHO PRA PORRA ), POR ISSO COMPREI ELA E ESTOU MUITO SATISFEITO COM ELA, MAIS EU QUERO MAIS É QUE A HONDA APAREÇA COM UMA 400 MUITO LOKA PRA EU TROCAR DE MOTO ANO QUE VEM, MAIS TEM Q VIR COISA BOA, ESSE NEGÓCIO DE MOTOR DE FALCON QUE TÃO FALANDO POR AÍ VAI SER CRUEL SE VIR MESMO.

EX: YBR 125K PRATA 03/04

EX: YS 250 FAZER PRETA 06/06

ATUAL: NEO AT 115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2007 11:40 #23 por VinnyRun

Original_40 escreveu: Ok Mark,! Mas pessoal do forum da Lander vive reclamando que a relação é curta que prejudica o desempenho final.. Imagine se fosse longa então





Abraço,


Acontece que nos testes as motos não são deles.

Então, se você vai 1km/h mais rápido, não importa que você esteja praticamente cortando o giro de tão acelerado. Ganhou em velocidade final e ponto.

Agora, se a moto é sua, então você quer cuidar direitinho dela e não ficar esmerilhando em altos giros...

Não tenho certeza de lembrar de todos os posts sobre o assunto, mas, se não me engano, o que sempre reclamamos foi que os giros ficam altos demais em velocidades mais elevadas, ou que não quer dizer que ela não ande...

A propósito: depois de alguns meses com o pinhão 17 decidi voltar ao original. Apesar de inicialmente a moto parecer ter ficado mais econômica, na verdade passou a gastar mais... Diversas pessoas avisaram: não troca a relação original... Agora estão autorizados a mandar "abraços carangos & motocas" (Eu te disse! Eu te disse! Eu te disse!)

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2007 16:07 #24 por usuario1
Ainda não encontrei, dá pra vcs me falarem o que ela fala da vblade, estou balançando para a vblade, vou continuar procurando a revista. agradeço o comentario.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2007 18:06 #25 por elio_filho
Oi Baarney. A VBlade foi uma moto mediana nos testes. Reclamaram da aparência: metade bonita (da dianteira até o piloto) e metade feia (dali p/ trás), o que discutimos aqui no fórum e também foi o que concluímos. Teve o pior freio de todo o teste. Elogiaram a garantia de 2 anos.


Todos os testes foram feitos em pista e no dinamômetro, o que facilita muito a vida. Dizer que uma Twister dá 156,4km/h no dinamômetro não mostra nada exceto que o câmbio é longo.


O esquema foi testar também na pista, com gps, e ver o quanto desse câmbio longo o motorzinho carburado conseguiu empurrar. Apenas 126,71km/h...


Abraços realísticos,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2007 06:41 #26 por Douglas 00
Concordo com o Eduardo: Acho que a TW tem uma ótima base para superar a Fazer. Hoje ela é Pior, mas temos que lembrar que em 2001 essa moto era do c.a.r.a.l.h.o....

O que vcs comentaram me despertou uma curiosidade: O cãmbio dessa linha 250 é duro e seco como algumas YBR e XTZ, que numas é mácio e noutras é uma merda?

Quanto a suspensão com garupa da Lander ser criticada,será que ela não "arria" como as DT´s 200 e demais trail´s Yamaha do passado, sendoa ser ridicúlo ver aquelas motos com a traseira arrastando no chão? João Tadeu39254,4175231481

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2007 07:37 #27 por Original_40
Eduardo,

Tudo é questão de atualização de produto e manutenção do existente.

Eu tive DT, DTR e nunca nenhuma de minhas motos apresentou os problemas que vc. citou. Eu já vi sim motos da forma que vc. falou, mas também ví um monte de XL,XLX, rangendo e com a suspa traseira arriada.
Creio que aí não é um problema de qualidade, mas principalmente de falta de cuidado do dono da moto.
Em relação câmbio, depende de quem usa e o quanto cada um sabe usar o equipamento.
O câmbio da minha é uma manteiga e somente endurece se estiver fazendo um sol de 40 graus. Mesmo assim.. endurece pouco.
Não dá para generalizar ... Em relação às Hondas (que eu já tive muitas...) é sim um pouco mais duro, mas não é mais duro, como por exemplo, que o da antiga CB 450.
No mais... esperamos TODOS para o bem de nosso pobres e assalariados bolsos que a Honda venha com o contra-ataque. Isto só faz bem para uma única pessoa nesta cadeia: O CONSUMIDOR.

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2007 08:11 #28 por _AL_

Douglas 00 escreveu: Concordo com o Eduardo: Acho que a TW tem uma ótima base para superar a Fazer. Hoje ela é Pior, mas temos que lembrar que em 2001 essa moto era do c.a.r.a.l.h.o....



Douglas, vou falar pela experiência de quem já teve, sob o risco de ser apedrejado, mas vá lá. O que vale é a opinião, certo ?


Eu tenho muito medo da suspensão dianteira em sua configuração original, tanto da TW quanto da CB500. Se não colocar um calço e engrossar o óleo, elas ficam muito propensas a chimes. Aconteceu comigo. Acho que isto teria que melhorar.


Não vou falar sobre o tal kick back pois nunca pilotei um TW o suficiente para perceber isto, mas o chime, sim, tanto na TW do meu amigo Wallace quanto na minha CB500. Já a CB500 quase me matou por conta da suspensão traseira, problema que não vi na TW.


Imitanto o Élio, Abraços medrosos





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2007 11:08 #29 por elio_filho
AL, como detectar esse tal de CHIMES?


Abraços com medo dessa bexiga e do tal kick-back,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2007 11:22 #30 por VinnyRun
Élio,

Olhe para a cara do indivíduo.

Se não tiver os olhos puxadinhos não é CHIMES.

Mas se tiver, pode ser além de CHIMES, japonês ou coreano.

Ou seja: apesar de haverem diferenças sutis entre os três povos citados, identificar um CHIMES pode ser bem complicado...



VinnyRun39254,6018402778

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.178 segundos