FAZER - Cuidados com a Fazoca...brrr....

24 Maio 2007 07:54 #1 por Original_40
Pessoal o forum tá meio morno... vamos esquentar um pouco.


Neste frio que esta fazendo e que tera continuidade nos próximos meses, que tipos de cuidados vcs. tomam com as suas motocas?


Alguém teve algum problema nas motos com o frio? (Se falarem que elas espirraram eu vou entender que "turbinaram" as danadas. )


Mas falando sério.. há alguma coisa para proteger cabos, tubos, borrachas, que pelo fato de esquentarem e esfriarem tiveram rompimento?


Abraços brrruuruurr gelados..

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2007 12:22 #2 por It's Hardcore!
Para a Verônica eu dou xarope via tanque caso a "moça" pegue uma gripe.


No mais é igual cachorro: dê o que "comer" e dê um lugar para "domir"... ...ahh...e de tempos em tempos dê uma passada no "veterinário", só para dar aquela olhadinha geral na bichinha...


Inté!
João Tadeu39227,5311689815

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2007 12:37 #3 por Diego B
Original_40
Tem é que cobrir ela muito bem pra não tremer/vibrar de frio!

Piadinha infame, eu sei João Tadeu39226,6578240741

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2007 12:44 #4 por Original_40
Pois é véio.. eu ia justamente dar um xarope para ela pará de tossir mas pensei que seria melhor eu mesmo tomar.


Veio.. até pensei em dar aquela vacina anti-gripe mas lembrei que poderia furar o pneu e ai a coisa péga.. . Fica na rua com este frio...Cê tá lôco!?!


Bem .. vou lembrar de agasalhar a danada antes de ir dormir que tá uma frio da p**** aqui.


Valeu a consulta! Aceita cartão Unimed?


Hugs..

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2007 12:54 #5 por Maza
Coloque ela em cima de uma táboa, para nao ficar com os pneus no gelado !!


Falando sério.... eu to com a maior saudade de passear com a minha.


É que mudei de endereco de trabalho e agora nao vou trabalhar mais com ela.


Qdo. chego em casa ela fica resmungando que nao levo mais ela pra passear que provavelmente tenho outra..etc...


Sabem como é... nao ?

Procure o Bem nos outros !

Fazer YS250 - 10/11 - (Ruivinha)

Sao Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2007 13:00 #6 por Original_40
Vixe... sei bem o que é isso. Outro dia ela me pegou "em cima de uma TDM 900 que esta na concessionária, pois ela esta esticando a corrente... Vixe.. foi 1 vexame.. ela não quis mais pegar e disse para mim que eu era um galinha . Pode?


Ahh coitada!


Abraço Maza!
João Tadeu39227,5309722222

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2007 13:50 #7 por Maza
Vixxee... se ela te pegou em cima da outra vai ser dificil explicar, a nao ser que voce estivesse sem capacete...aih da pra inventar uma desculpa.


A minha esta debaixo de uma capa... quentinha... prometi para ela que vinha trabalhar com ela amanha... espero que ela nao esteja arreada... mas tenho certeza que depois de tirar a capa e ela estiver totalmente descoberta e eu comecar a mecher com ela, colocando o bauleto, verificando o oleo, e olhando por baixo, ela nao vai resistir, vai estar tinindo, como sempre, e nem eu vou resistir, afinal... ela é um tesao !!!


Ps. Tinindo é pre-historico.. nao ???

Procure o Bem nos outros !

Fazer YS250 - 10/11 - (Ruivinha)

Sao Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2007 16:26 #8 por JeanCB
Gente, cuidado com o escapamento! Lave bem antes de usar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2007 19:12 #9 por Original_40
Ahh. sim! Nunca coloco a capa sem que o escape esfrie..


Abraço,
João Tadeu39227,5318402778

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2007 20:18 #10 por kado
Bem, bem, por um momento fiquei na duvida, se o assunto era moto ou mulher... no momento em minha cidade a temperatura está +5ºc, com previsão de 0ºc durante a madrugada. Tá ameno, é só um começo de inverno. Uma garagem coberta e bateria em excelente estado é mais que satisfatório, as dilataçães e contraçães ocasionadas por mudanças térmicas graduais não criam mau contato nos plugues, mas se ouver condensação de umidade nos cabos e reles poderá causar oxidação, por isso aqui para nós(gauchos) não é bom deixar fora, na geada, ao descongelar deixa tudo umido por um bom tempo, e acaba oxidando plugues e conexães elétricas...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2007 04:28 #11 por Original_40
Ufff.. até que enfim.. alguém falou sério!.


Aqui tá 8oC. e justamente isso que eu estou falando. A bateria sofre com o frio porque com o tempo húmido e frio há maior chance de condensação sobre terminais e cabo ocasionando a perda de transmissão de energia. Como o amigo falou, é sempre bom mantê-los secos e lixados afim de evitar o famoso "zinabre" nos terminais.


No mais... hoje tomo um litro de vinho e tá tudo bom.


Abraços próximo de 0 grau.
João Tadeu39227,532349537

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2007 09:47 #12 por João Tadeu
o andamento deste tópico esta no minino esquisito !


tomem cuidado ...

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2007 09:59 #13 por kado
Original 40, só deixando mais claro, para quem não conheçe, "zinabre" é o nome popular que se dá para o óxido de cobre e suas ligas principais, latão e bronze(aquela camadinha verde que se forma as vezes).Seria a mesma coisa que "ferrugem" para os óxidos de ferro. A oxidação no terminal de chumbo da bateria normalmente é sulfato de chumbo(cor embranquiçada), se estiver branca com manchas verdes oxidou o terminal de cobre ou bronze tambem, a solução e raspar e limpar, e aplicar um oleo fino, a oxidação da bateria é corrosiva para roupas, não escoste...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2007 10:19 #14 por Original_40
JT,


Mesmo na brincadeira, estamos alertando para possíveis problemas com as motocas em dias de humidade e frio, que são comuns nesta época do ano. blz?


Kado,


Bela explicação. Tipo Biaggio Ferrari.


Abraços,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2007 14:48 #15 por kado
Quem dera que eu soubesse metade do que aquele homem demonstra conhecer, especialmente sobre motos...Trabalho com automação e manutenção elétromecânica fazem mais de 25 anos, oxidaçães são minhas velhas conhecidas, geram o tal do mau contato...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.177 segundos