Bom, como disse antes, ainda mantenho a posição de optar pela 800, apesar do q o danielks disse. Não creio q a diferença de altura entre as duas faça tanta diferença.
Claro q depende mto da pessoa, varia de um para outro, do estilo e gosto pessoal. o danielks disse precisar ter +- 1,85 para o 800 ou rebaixar o bco. Eu tenho 1,78 e já pilotei as duas. Realmente a 800 é mais alta, mas depois q se acostuma, depois das primeiras voltas, realmente não senti tanta diferença.
A 1200 sim, pq é alta e larga, aí já complica um pouco. De qualquer forma todas elas oferecem opção de bcos mais baixos q pode ser uma opção interessante pra quem realmente é mais baixo ou se sinta mais seguro assim.
E o principal, como já falei e o danielks tb comentou, é fazer testes drive, de preferência um bom curso como BMW Rider training, onde além de realizar um excelente curso, terá oportunidade pilotar diversos modelos da marca. A BMW normalmente é bem tranquila qto a test drive. Se vc for a uma concessionária poderá pilotar os 2 modelos com tranquilidade, ou os 3 se tb tiver curiosidade de conhecer a 1200GS.
E qto à questão do Triumph Tiger 800 q o dmurrins comentou sobre a certeza ou não do lançamento oficial, tenho a dizer o seguinte:
Não sou representante da marca e nem de nenhuma outra marca qualquer. O q comentei baseia-se unicamente em reportagens e informações encontradas facilmente na internet e revistas especializadas. Por isso não afirmei nada, disse q há fortes indícios, q mesmo sem ser certeza, normalmente indicam alguma coisa. O velho ditado: onde há fumaça, há fogo.
O boato mais forte era realmente de q a Dafra faria uma parceria com a Triumph e começaria a produção por CKD exatamente da Tiger 800 por apresentar ótimo custo/benefício e já ter um público imediato, uma vez q concorre diretamente com a F 800GS. E algumas matérias q li deram vitória pra Tiger no comparativo com a F 800GS. Outras consideram apenas empate, apesar da Tiger ser mais potente e suave, a F 800 teria um melhor perfil off road.
Portanto, pra nós consumidores, seria um ganho mto bom se a Tiger 800 entrasse em nosso mercado. E creio q mesmo q a Dafra não feche com a Triumph, tvz por alguma pressão da BMW (afinal, são parceiros), acredito q a Triumph retornará de uma forma ou de outra ao nosso mercado, pois não querem perder este mercado. Podem até voltar para o Grupo Izzo, q já seria uma nova polêmica, mas entraria no mercado.
No mais, é aguardar pra ver. E quem não quiser arriscar ou esperar mto, a F 800 GS nacionalizada já está chegando e sem dúvida é uma excelente opção dentro deste nicho específico.
sobre a altura.... cada um sente-se mais seguro a medida
que se acostuma com a moto....
falei sobre isso, pois se for usar a moto para alguma
correria do dia a dia, pode se tornar perigoso...
desniveis de asfalto, guias, estacionar em ladeiras, etc
etc... deitar a moto de bobeira..... isso pode sair
caro.... rsrsrsr
se for so para estrada e finais de semana, SEM DUVIDA
800!!!!
Po cara, desculpe te contrariar mas na minha opinião isso não procede.
Eu tenho 1,80 e usava a F800GS para deslocamento diário. Rodei com ela 90% do tempo só na cidade e nunca tive um problema por conta dessas coisas q vc tá falando.
A moto é boa pra cidade, a altura favorece pra passar no corredor por cima dos retrovisores e ela é bem estreita, evitando q vc fique enroscado entre os carros. Ainda podemos citar um excelente esterçamento da roda pra uma moto desse porte, o que facilita manobras em baixa velocidade.
De qualquer forma, teste drive é o melhor tira dúvida, mas a 800 não tem comparação com a 650. Se comprar a 650 não demorará muito pra trocar pela 800
Entendi sua colocação, só quis apresentar um complemento pra tb evitar de criar preconceito sobre características da moto. Claro q a pessoa um pouco mais baixa, tvz se intimide um pouco com a altura da 800, principalmente no início.
Mas, a não ser q seja mto baixo, acho q não tem problema de satisfazer um sonho ao alcance da pessoa. Msm pq, como vc disse, é só colocar o bco mais baixo q já faz bastante diferença.
No fim, o importante é poder curtir o seu sonho como vc bem coloca em sua assinatura.
SONHO EH SONHO. VC FAZ ATE ALGUM ESFORCO PARA SE ADAPTAR!
rsrsrs...
amigo que esta na duvida, UMA COISA E UNANIME: VA FAZER
O TEST RIDE!!!!! rsrsrsrs
mas uma coisa eu adianto: o banco baixo original da
f800gs nao eh la dos mais confortaveis, se vc for viajar
longe...... vai ter que colocar um pelego... lkkllllkkkkk
eu uso a minha diariamente, e o que o Thiago colocao eh
CERTO: moto estreita, agil e facil de encarar o transito!
esterca MTO, e passa facil no corredor!
TESt RIDE AMIGO!!!! e se nao tem mta experiencia, RIDER
TRaINING!!!
Vai ser duro de vender as f800gs alemãs por mais que 32 ou 33 mil. Peguei uma 2009 amarela com 8000 km rodados e paguei 36000. O preço foi bom, o unico problema é que a garantia de 2 anos da moto zero é um tremendo atrativo para o comprador abraça-la ao invés de ir atras de uma usada. Será que o preço cairá para menos que 30.000? Tem um monte anunciada, mas ninguém abaixa o preço.
é .. mas Tiger 800, apesar de ser uma bela moto, se vier
pelo grupo Izzo é queima de filme total .. Eu mesmo num
quero. Prefiro encarar a BMW mais "cara".
Motocicleta da marca alemã feita no Brasil chega às lojas em agosto
A BMW anunciou nesta quarta-feira ( que começará a montar seu 3º modelo em Manaus, AM. Trata-se da maxitrail F 800 GS que passará a custar R$ 42.900 a partir de agosto de 2011 devido a montagem via CKD (Complete Knock Down) em terras brasileiras. Esta informação foi divulgada por Hendrik Von Kuenheim, diretor geral da BMW Motorrad, que está no Brasil.
“O Brasil é o mercado emergente que mais cresce no mundo e tem passando por um grande desenvolvimento nos últimos anos”, disse Kuenheim. O modelo deve entrar na linha de montagem já no mês de junho e chegará às lojas em uma única versão, a TOP com ABS e comp**ador de bordo. Desse modo, a marca alemã passa a contar com três produtos montados em Manaus, em parceria com a Dafra. São eles: F 800 R, G 650 GS e agora a F 800 GS.
Antes de ser produzida no Brasil a moto tinha como preço R$ 58 900, com os mesmos acessórios. Além de fazer este anúncio, Kuenheim aproveitou a sua passagem pelo país para visitar o Museu BMW de Curitiba e também irá até a linha de montagem manauara. A confirmação da F 800 GS via Manaus vem quase um ano depois da informação divulgada pela MOTOCICLISMO, durante o Salão de Colônia 2010, de que a marca alemã montaria mais dois modelos no país.
danielks escreveu: SONHO EH SONHO. VC FAZ ATE ALGUM ESFORCO PARA SE ADAPTAR!
rsrsrs...
amigo que esta na duvida, UMA COISA E UNANIME: VA FAZER
O TEST RIDE!!!!! rsrsrsrs
mas uma coisa eu adianto: o banco baixo original da
f800gs nao eh la dos mais confortaveis, se vc for viajar
longe...... vai ter que colocar um pelego... lkkllllkkkkk
eu uso a minha diariamente, e o que o Thiago colocao eh
CERTO: moto estreita, agil e facil de encarar o transito!
esterca MTO, e passa facil no corredor!
TESt RIDE AMIGO!!!! e se nao tem mta experiencia, RIDER
TRaINING!!!
abracos!!! a todos!!!! GS`ers!
Caros Rick Fields, Danielks, Willerbh e Thiagom,
Obrigado pelos comentários! Realmente acho q a 800GS seria melhor...
Tenho 1,80m.
Quanto à Tiger800, sem dúvida q é uma boa moto, mas pairam dúvidas sobre a sua chegada, além do que sou de Salvador, e não sei se haverá concessionária Triumph aqui, provavelmente não...