Pessoal, ao colocarem suas perguntas, solicitamos identificar de onde, de que cidade. Precisaremos deste detalhe para fazermos as perguntas para as empresas. Podem nos ajudar? Consideramos importante informar de aonde vem a pergunta.
Concordam?
Acho que as perguntas que fiz pelo jeito só o ministro da indrústria e tecnologia para responder com mais conhecimento! As empresas não criticam com afinco o governo, acho que é medo da retirada de insenções,abornos e outras coisitas mais a margem da lei!
Para SUNDOWN:
Por quê tiraram a Hunter 125, já que era o melhor produto da empresa e ganhador de prêmios como melhor moto da categoria!
A parceria com a Qingqi poderá render mais modelos?
A muita especulação da VJF 250 Roadwin pela Dafra, a SUNDOWN realmente trará esse modelo Daelin?
Muito dinheiro investido em competições como F1 e Copa Línea... isso dá resultado?
Depois de inúmeras trocas de presidente,grupos distintos e a venda para o grupo Binotto; a Sundown é hj uma empresa sólida?
O crescimento avaçalador em 2008 era falta competitividade ao mercado ou a sundown tinha um bom portifólio de produtos e marketing forte.
Em entrevistas ficou falado o fim da Sundown Bikes pela falta de estrutura... é definitivo?
A Sundown mostrou modelos interressantes como a Keeway Outlook 150, por quê tanta demora em lança-los?
A parceria com a Keeway poderá render mais frutos?
A empresa prometeu uma 600cc para competições nacionais em 2012, ainda está de pé a promessa? Poderemos ter uma 600cc para vendas ao consumidor?
O que farão para melhorar o nome SUNDOWN no mercado?
Há muito receio dos empresários em por revendas Sundown, a empresa busca parcerias mais quais são as garantias ao empresário de quê a empresa voltará forte?
Os antigos consumidores reclamam do descaso, deixaram a ver navio... a empresa resolverá a falta de peças para modelos já comercializados?
O centro de desenvolvimento na China funcionou durante a recessão da empresa?
Os modelos de competição como a SX 140,mostrados em 2007 poderão ser comercializados?
A copa STX voltará? Será ampliada?
A Dafra como concorrente agravou a crise na empresa?
Por quê a acessoria de emprensa da Sundown dá tantas informações desencontradas?
Quanto foi investido pela atual gestão na empresa?
Novas parcerias na china é realidade?
(Sei que retirar algo da Sundown é a certo ponto difício, queria que vocês do Motonline dessem uma cobertura em especial a empresa... não só eu mais muitos querem saber a real cituação,não queremos só ouvir promessas mais saber as entrelinhas se possível)
Jean_SP escreveu: Honda.Se pretende lançar algum modelo, na categoria das 400 e 500cc.
Visto que ficou uma lacuna nesse seguimento no mercado. Não somente pela cilindrada, mas pela diferença de valores entre os produtos existentes hj. Partindo de uma média de R$13.000,00 em uma moto 300cc, saltando para valores superiores à R$31.000,00, na categoria das 600cc. É um mercado muito bom a ser explorado, não concordam???
Jean_SP, esta é uma questão que ninguém entende. Dizem que o problema é custo, pois nesta classe os preços ficariam muito próximos das 600cc e aí inviabiliza o produto. Mas continua sendo uma excelente pergunta que faremos, com certeza.
Levy, a razão para isso é uma combinação de vários fatores: PPB de motocicletas (verifique as diferentes exigências por categoria de cc e por volume de produção); CTB+CNH (hoje não há qualquer segmentação por cc, idade ou experiência); globalização (o custo de desenvolvimento é tão alto, que um novo produto precisa ser viável em muitos mercados, ou seja, tem que atender a gregos e baianos).
Tudo isso combinado significa que motocicletas nessa faixa de cilindrada são comercialmente inviáveis no Brasil.
A saída do mercado da NX400 (que vendia bem), substituída pela XRE300 e agora pela XL700 ilustram esse fato. Note ainda que não é só por aqui; mesmo na Europa e USA existe essa mesma lacuna.
Caro SZK_, boa noite. Aqui sim há a Lacuna, já na Europa não. Lá na maioria dos países, há uma limitação de cc conforme o tempo de habilitação. Ou seja, no primeiro ano só pode pilotar até 150cc, após um período, este limite aumenta um pouco, e assim sucessivamente. Sendo assim, se vc acabou de ser habilitado, e quer uma esportiva, vc consegue, porém, uma 150cc, se quer uma trail, terá, ou uma couston. E assim aumentando gradativamente a cilindrada, conforme o tempo de habilitação. Lá fora há motos de diversas cilindradas e modelos, não elevariam tanto os custos assim. Qto a lacuna que temos no nosso mercado, a primeira empresa, que ""meter as caras"" e cobrir esse mercado, se dará bem.
Um grande abraço.
Jean_SP escreveu: Caro SZK_, boa noite. Aqui sim há a Lacuna, já na Europa não. Lá na maioria dos países, há uma limitação de cc conforme o tempo de habilitação. Ou seja, no primeiro ano só pode pilotar até 150cc, após um período, este limite aumenta um pouco, e assim sucessivamente. Sendo assim, se vc acabou de ser habilitado, e quer uma esportiva, vc consegue, porém, uma 150cc, se quer uma trail, terá, ou uma couston. E assim aumentando gradativamente a cilindrada, conforme o tempo de habilitação. Lá fora há motos de diversas cilindradas e modelos, não elevariam tanto os custos assim. Qto a lacuna que temos no nosso mercado, a primeira empresa, que ""meter as caras"" e cobrir esse mercado, se dará bem.
Um grande abraço.
Jean, na Europa os critérios variam em cada país, mas em geral, o "gatilho" é em 250cc (iniciantes daí pra baixo, experientes daí pra cima). Em alguns países (Grã-Bretanha) o "gatilho" não é na cilindrada, mas na potência de 33 CV (acima e abaixo, da mesma forma). Procure nos websites das marcas na Europa, e verá que lá também não há modelos de 300 a 500 cc sendo comercializados para uso urbano.
Sim, concordo com você. A Grã-Bretanha, limitou em CV, pq há montadoras lá, que fazem ""pequenos aviões"", para atrair esse público. rsrsrs O que é o certo, e justamente o que deveria haver aqui. é um sonho, mas pode se tornar realidade.
lá, ao contrário daqui, deixaram de investir, pela baixa procura, pois a diferença nos preços não é como aqui.
Geralmente quem tem uma para uso urbano, tem outra maior para uso de laser.. Aqui já é o contrário. Muitos de nós, utilizamos a mesma moto para o dia a dia, e para o laser. Por isso estamos sentindo tanto esse ""buraco"". Lembra que há 20, 30 anos atras, éramos bem servidos nessa categoria de cilindradas, o que nos deixa parecer agora, é que eles ganham muito mais, com as pequenas, lucro maior, do qua as outras. Mas enfim, justamente por essas duvidas, e certezas, que acho legal ouvir deles mesmo o que vem pela frente.
abraço, e agradeço por me lembrar sobre a grã_bretanha, havia me esquecido da forma como eles limitam a categoria, assim que li sua postagem, relembrei o motivo.
Por isso que gosto do motonline, sempre aprendendo.
Um gde abraço Szk_
soueu escreveu: Porque não ha empenho dos fabricantes nas questões que afetam os motociclistas, tais com : Pedágios, Dpvat, segurança, legislação e outras tantas perversidades promovidas contra nós.
Esse empenho (ou lobby, pra ser mais direto ao ponto) existe sim, mas é feito em nome da associação dos fabricantes, isto é, a ABRACICLO. Da mesma forma que a ANFAVEA faz quando o interesse é das montadoras de 4 rodas
Mas na prática... continuamos sendo extorquidos e ignorados !
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
JToledo:Porque o descaso com as pequenas, se aqui no Brasil elas são disparado as mais vendidas de todas as montadoras? Suzuki(se tiver alguem no salão):Será que podemos ter esperanças de um dia vocês virem aqui pro Brasil e assumirem o comando da marca, como realmente nós merecemos? Honda e Yamaha:Porque as suas motos ainda são tão caras aqui no Brasil? Será que um dia teremos preços "europeus" por aqui?Já existem projetos para uma 450cc que preencheria a lacuna entre 250/300 a 600cc?
M@uricio2011-10-03 10:15:19
"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"