Perguntas para as marcas - Salão Duas Rodas 2011

02 Out 2011 15:31 #31 por Harada
Pessoal, ao colocarem suas perguntas, solicitamos identificar de onde, de que cidade. Precisaremos deste detalhe para fazermos as perguntas para as empresas. Podem nos ajudar? Consideramos importante informar de aonde vem a pergunta.
Concordam?

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2011 15:57 #32 por Chicolau
sim, já atualizei na pergunta que fiz

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2011 17:27 #33 por Tosca
Acho que as perguntas que fiz pelo jeito só o ministro da indrústria e tecnologia para responder com mais conhecimento! As empresas não criticam com afinco o governo, acho que é medo da retirada de insenções,abornos e outras coisitas mais a margem da lei!
Para SUNDOWN:
Por quê tiraram a Hunter 125, já que era o melhor produto da empresa e ganhador de prêmios como melhor moto da categoria!
A parceria com a Qingqi poderá render mais modelos?
A muita especulação da VJF 250 Roadwin pela Dafra, a SUNDOWN realmente trará esse modelo Daelin?
Muito dinheiro investido em competições como F1 e Copa Línea... isso dá resultado?
Depois de inúmeras trocas de presidente,grupos distintos e a venda para o grupo Binotto; a Sundown é hj uma empresa sólida?
O crescimento avaçalador em 2008 era falta competitividade ao mercado ou a sundown tinha um bom portifólio de produtos e marketing forte.
Em entrevistas ficou falado o fim da Sundown Bikes pela falta de estrutura... é definitivo?
A Sundown mostrou modelos interressantes como a Keeway Outlook 150, por quê tanta demora em lança-los?
A parceria com a Keeway poderá render mais frutos?
A empresa prometeu uma 600cc para competições nacionais em 2012, ainda está de pé a promessa? Poderemos ter uma 600cc para vendas ao consumidor?
O que farão para melhorar o nome SUNDOWN no mercado?
Há muito receio dos empresários em por revendas Sundown, a empresa busca parcerias mais quais são as garantias ao empresário de quê a empresa voltará forte?
Os antigos consumidores reclamam do descaso, deixaram a ver navio... a empresa resolverá a falta de peças para modelos já comercializados?
O centro de desenvolvimento na China funcionou durante a recessão da empresa?
Os modelos de competição como a SX 140,mostrados em 2007 poderão ser comercializados?
A copa STX voltará? Será ampliada?
A Dafra como concorrente agravou a crise na empresa?
Por quê a acessoria de emprensa da Sundown dá tantas informações desencontradas?
Quanto foi investido pela atual gestão na empresa?
Novas parcerias na china é realidade?
(Sei que retirar algo da Sundown é a certo ponto difício, queria que vocês do Motonline dessem uma cobertura em especial a empresa... não só eu mais muitos querem saber a real cituação,não queremos só ouvir promessas mais saber as entrelinhas se possível)

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2011 19:06 #34 por Jean_SP

Szk_ escreveu:

Sidney Levy escreveu:

Jean_SP escreveu: Honda.Se pretende lançar algum modelo, na categoria das 400 e 500cc.
Visto que ficou uma lacuna nesse seguimento no mercado. Não somente pela cilindrada, mas pela diferença de valores entre os produtos existentes hj. Partindo de uma média de R$13.000,00 em uma moto 300cc, saltando para valores superiores à R$31.000,00, na categoria das 600cc. É um mercado muito bom a ser explorado, não concordam???

Jean_SP, esta é uma questão que ninguém entende. Dizem que o problema é custo, pois nesta classe os preços ficariam muito próximos das 600cc e aí inviabiliza o produto. Mas continua sendo uma excelente pergunta que faremos, com certeza.

Levy, a razão para isso é uma combinação de vários fatores: PPB de motocicletas (verifique as diferentes exigências por categoria de cc e por volume de produção); CTB+CNH (hoje não há qualquer segmentação por cc, idade ou experiência); globalização (o custo de desenvolvimento é tão alto, que um novo produto precisa ser viável em muitos mercados, ou seja, tem que atender a gregos e baianos).
Tudo isso combinado significa que motocicletas nessa faixa de cilindrada são comercialmente inviáveis no Brasil.
A saída do mercado da NX400 (que vendia bem), substituída pela XRE300 e agora pela XL700 ilustram esse fato. Note ainda que não é só por aqui; mesmo na Europa e USA existe essa mesma lacuna.



Caro SZK_, boa noite. Aqui sim há a Lacuna, já na Europa não. Lá na maioria dos países, há uma limitação de cc conforme o tempo de habilitação. Ou seja, no primeiro ano só pode pilotar até 150cc, após um período, este limite aumenta um pouco, e assim sucessivamente. Sendo assim, se vc acabou de ser habilitado, e quer uma esportiva, vc consegue, porém, uma 150cc, se quer uma trail, terá, ou uma couston. E assim aumentando gradativamente a cilindrada, conforme o tempo de habilitação. Lá fora há motos de diversas cilindradas e modelos, não elevariam tanto os custos assim. Qto a lacuna que temos no nosso mercado, a primeira empresa, que ""meter as caras"" e cobrir esse mercado, se dará bem.
Um grande abraço.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2011 19:34 #35 por Szk_

Jean_SP escreveu: Caro SZK_, boa noite. Aqui sim há a Lacuna, já na Europa não. Lá na maioria dos países, há uma limitação de cc conforme o tempo de habilitação. Ou seja, no primeiro ano só pode pilotar até 150cc, após um período, este limite aumenta um pouco, e assim sucessivamente. Sendo assim, se vc acabou de ser habilitado, e quer uma esportiva, vc consegue, porém, uma 150cc, se quer uma trail, terá, ou uma couston. E assim aumentando gradativamente a cilindrada, conforme o tempo de habilitação. Lá fora há motos de diversas cilindradas e modelos, não elevariam tanto os custos assim. Qto a lacuna que temos no nosso mercado, a primeira empresa, que ""meter as caras"" e cobrir esse mercado, se dará bem.
Um grande abraço.

Jean, na Europa os critérios variam em cada país, mas em geral, o "gatilho" é em 250cc (iniciantes daí pra baixo, experientes daí pra cima). Em alguns países (Grã-Bretanha) o "gatilho" não é na cilindrada, mas na potência de 33 CV (acima e abaixo, da mesma forma). Procure nos websites das marcas na Europa, e verá que lá também não há modelos de 300 a 500 cc sendo comercializados para uso urbano.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2011 19:44 #36 por gildalfer
Pergunta para as 4 grandes.

Por que não há interesse em (re)lançar uma Custom na faixa de 500 a 650 cc?

Tio Giba
Virago 535 - 2001
Intruder 125-2008

De carro você faz um passeio. De moto, uma aventura!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2011 20:00 #37 por Jean_SP
Sim, concordo com você. A Grã-Bretanha, limitou em CV, pq há montadoras lá, que fazem ""pequenos aviões"", para atrair esse público. rsrsrs O que é o certo, e justamente o que deveria haver aqui. é um sonho, mas pode se tornar realidade.
lá, ao contrário daqui, deixaram de investir, pela baixa procura, pois a diferença nos preços não é como aqui.
Geralmente quem tem uma para uso urbano, tem outra maior para uso de laser.. Aqui já é o contrário. Muitos de nós, utilizamos a mesma moto para o dia a dia, e para o laser. Por isso estamos sentindo tanto esse ""buraco"". Lembra que há 20, 30 anos atras, éramos bem servidos nessa categoria de cilindradas, o que nos deixa parecer agora, é que eles ganham muito mais, com as pequenas, lucro maior, do qua as outras. Mas enfim, justamente por essas duvidas, e certezas, que acho legal ouvir deles mesmo o que vem pela frente.
abraço, e agradeço por me lembrar sobre a grã_bretanha, havia me esquecido da forma como eles limitam a categoria, assim que li sua postagem, relembrei o motivo.
Por isso que gosto do motonline, sempre aprendendo.
Um gde abraço Szk_

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2011 20:06 #38 por Tosca

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2011 21:17 #39 por André RS

Harada escreveu:

André RS escreveu: Para a Honda: Por quê vocês estão sacaneando o André RS?



Equipe Motonline, desculpa pela brincadeira!


Está em casa!


Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2011 04:20 #40 por Soueu

Szk_ escreveu:

soueu escreveu: Porque não ha empenho dos fabricantes nas questões que afetam os motociclistas, tais com : Pedágios, Dpvat, segurança, legislação e outras tantas perversidades promovidas contra nós.

Esse empenho (ou lobby, pra ser mais direto ao ponto) existe sim, mas é feito em nome da associação dos fabricantes, isto é, a ABRACICLO. Da mesma forma que a ANFAVEA faz quando o interesse é das montadoras de 4 rodas


Mas na prática... continuamos sendo extorquidos e ignorados !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2011 06:22 #41 por Gui Lobo
J Toledo, quando teremos a bandit 1200 com as reformas já feitas na 650??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2011 07:10 #42 por M@uricio
JToledo:Porque o descaso com as pequenas, se aqui no Brasil elas são disparado as mais vendidas de todas as montadoras? Suzuki(se tiver alguem no salão):Será que podemos ter esperanças de um dia vocês virem aqui pro Brasil e assumirem o comando da marca, como realmente nós merecemos? Honda e Yamaha:Porque as suas motos ainda são tão caras aqui no Brasil? Será que um dia teremos preços "europeus" por aqui?Já existem projetos para uma 450cc que preencheria a lacuna entre 250/300 a 600cc?
M@uricio2011-10-03 10:15:19

"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2011 08:07 #43 por Soueu
O que será feito no espaço então destinado à sundown ?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2011 08:33 #44 por brurss
a pergunta mais sensata é a do soueu.hahahahaTerá um cachorro quente delicia no lugar da Sundown.haha

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2011 08:55 #45 por Gui Lobo

soueu escreveu: O que será feito no espaço então destinado à sundown ?



No lugar da sundown entrará o Episol ou o copertone!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.282 segundos