"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
DACOCA escreveu: Alguém andou na trail 150cc da Kasinski ? É bem construida? Tem qualidade nas peças e montagem ?
Será que vai abalar a Bros?
Se andasse era só para teste. Segundo me informei no test-drive da Kasinski (aquela hora da chuva na segunda, fiquei abrigado na arena de test-drive da mesma) eles estão com motor em teste. Se não rolar, vão tentar colocar o motor da Zongshen/Piaggio da Comet 150 (essa linda de longe e horrível de perto).
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
O desaparecimento de muitas marcas de moto são uma prova de que não é fácil vender moto no Brasil. Honda, Yamaha, e também o João Toledo, sabem muito bem disso. Idem para a Kawasaki, mas desta vez ela vem para ficar (eu acho).
Nosso mercado de motos é quase que totalmente formado por pessoas de baixo poder aquisitivo. Muitas fogem do ônibus através da moto economica e barata, mas na primeira campanha massiva em favor dos automóveis, como foi essa do IPI zero, desistem da moto e voltam para o carro com cheirinho de plástico e borracha novinhos.
O brasileiro não é como o chinês que compra moto sem qualidade porque descarta em seguida. O brasileiro quer moto que dure, e considera, com toda a razão, o valor de revenda. Afinal, para quem é honesto, ganhar dinheiro não é fácil. Perder dinheiro comprando moto tranqueira então, muitas vezes é motivo de desistencia das pessoas pelo mundo das motos.
Ou seja, tem que ser empresário com estômago de piloto de caça para aguentar nosso mercado de motos.
Se até para a Honda não está fácil vender, que dirá as marcas alternativas.
Entretanto, muitas marcas forçaram demais, ofereciam verdadeiros lixos tecnológicos, achando que o povo aceitaria feliz e contente. Colheram o que plantaram: a porta da rua.
Desse salão eu tiro algumas conclusões:
- a Suzuki está quase desistindo. Sério, há algo estranho nessa dormencia da Suzuki. A Suzuki Motos já foi embora do Brasil em 1976, não estranharia se ocorresse novamente.
- tem gente que está com vontade de se estabelecer, mas tem que primeiro mostrar que tem um equilíbrio entre produto, qualidade e preço. É o caso da Zonghshen através da Kasinski, da Dafra, e da Sundown renascida das cinzas.
- a Yamaha optou por ficar quieta no momento, e eu penso que é por um motivo simples: o modelo novo da Fazer, a XJ, e a Nova Tenere não apareceram no Salão porque a Yamaha não conseguiu aprontá-las para o lançamento. E a Yamaha já queimou filme anunciando motos que chegaram ao mercado muitos meses depois. Então, tenho certeza que a atitude da Yamaha foi de cautela, mas no início de 2010 penso que ela nos mostrará novidades.
é as coisa vao ficar feias para na minha opiniao ,kahena, fym,us1,miza e outas tranqueiras que estao goela abaixo do brasileiro a green nao aguentou e foi parar nas maos da garinni quem souber de outras marcas postem aqui concordo com o piccoli qem invetir vai sobreviver...
sou motociclista NÃO CONCORDO EM PAGAR PEDAGIO,no valor de carro , que o seguro obrigatorio abaixe o valor!!!!!!!!!!
disseram q a suzuki não trouxe nenhuma novidade mas um amigo q foi viu a nova srad750 2010 em exposição,sendo assim nem q seja só uma mas ja é uma boa novidade da marca afinal a srad750 é uma bela maquina!!!
mega escreveu: disseram q a suzuki não trouxe nenhuma novidade mas um amigo q foi viu a nova srad750 2010 em exposição,sendo assim nem q seja só uma mas ja é uma boa novidade da marca afinal a srad750 é uma bela maquina!!!
Grande novidade, se diz, é alguma coisa para realidade do mercado brasileiro (Uma 250).
Isso não trouxe mesmo. Parece que tá virando uma Izzo da vida. Traz um monte de marcas caras a conta-gotas e cobrando o preço de um rim de transplante.
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)