André Cardoso escreveu: Essa história é quase que inacreditável. Uma moto 0 km, que custa mais de 30 mil, com dono conhecido, presa num depósito do Detran...
A minha tá na garagem pra não correr o menor risco de apreensão da moto . No máximo dou uma voltinha no quarteirão. Ligo a moto a cada 2 dias. É uma vergonha.
São 65 dias sem placa. Não posso viajar. Não posso fazer bate e volta. Não posso ir a encontros semanais.
Recomendo que não caiam na mesma furada.
Quando comprei, o vendedor foi incisivo e disse que tava regularizado problema com o Izzo e com 30 dias emplacaria a moto.
Fui mais um trouxa que caiu no conto do vigário do grupo izzo.
Rio de Janeiro - RJ
Ducati Monster 696 - 2012 - Fiorella
Honda Lead - 2012 - Caveirinha
Sei como é essa situação, estar com a moto nova na garagem e não poder andar. Fiquei uma semana com a minha até chegar a documentação. Estava emplacada mais ainda não podia andar. Só fiquei nessa de dar voltinha na quadra, com receio de ter a moto guinchada. Situação muito ruim...
Hoje, 28/05, faz 95 dias sem documentação numa Hypermotard 796 2011...
A moto já está com 3.000 kilometros rodados e uso ela no trajeto ida/volta do trabalho.
É revoltante ter pago 30k reais numa moto considerada de "elite" e não ter o prazer de desfrutar do seu bem adquirido porque um bando de pilantras não cumprem o combinado.
Esse papo furado de que precisa dar baixa de gravame é balela. Eles precisam pagar a moto para o banco. Simples assim...
Já enviei email para a Ducati nos EUA e na Italia reclamando.
Vão acabar perdendo a representação da mesma maneira que perderam as outras marcas: por pura incompetência administrativa!
Eu tentaria reunir os proprietários que já conseguiram a liberação mas que também tiveram problema (me parece que quase todos) pois esses terão seu tempo de garantia de certa forma reduzido, pois dos 12 meses de garantia 3 foram na garagem!
Somando aos que estão com suas motos trancadas na garagem como o colega psi666, e tentaria abrir um processo coletivo!
Ação parecida foi tomada pelos proprietários das primeiras Ford Edge, pois na época a Ford anunciava o veiculo com GPS, porém a Ford nunca atualizou o GPS da Edge com mapas do Brasil. Levando parte de seus proprietários a processar e pedir ressarcimento no valor do equipamento, afinal compraram uma coisa que nunca funcionou!
desculpem-me a franqueza, mas a passividade de vocês, não justifica o que eles fazem, mas não resolve.
Quando comprei minha primeira Monster tomei os seguintes cuidados:
- primeiro verifiquei que a motocicleta estava na loja, vi, inspecionei, marquei nr. chassis;
- fechei o negócio diante do compromisso que a NF fosse emitida contra pagamento, concordaram;
- peguei recibo de sinal (R$ 500,00) onde constava os dados da moto;
- exigi que retirassem a motocicleta da área de venda;
- repassei a documentação ao consórcio (responsável pelo pagamento de 70% do valor);
No dia seguinte efetivei o pagamento da diferença (R$ 7.000,00) a vista.
Exigi INSISTENTEMENTE A EMISSÃO DA NOTA. Houve certo stress, pois alegavam que não emitiriam N.F. enquanto eu não quitasse.
Argumentei simplesmente que O CONSÓRCIO NÃO libera pagamento sem ver N.F. e LEMBREI ELES que poderia constar na nota a pendência do pagamento do consórcio.
Fizeram tudo em uma tarde.
Mandei emplacar, deu na trave, alegavam erro de BIN.
Consultei o Detran e constava alienação.
Já entrei na loja com três pedras, dando stress em deus e o mundo.
Prometeram solução em três dias.
No terceiro dia já estava ligando no IZZO em SP, encaminhando notificação extrajudicial para a loja, e ainda avisei que estava no viva a voz a ligação pois havia testemunha confirmando que reconheciam a alienação.
Alegavam que não podiam desalienar porque o consórcio não liberou o dinheiro, somente compromisso de pagamento.
Lembrei eles que o consórcio JAMAIS quitaria um BEM ALIENADO.
Se não pudessem liberar gravame para receber, então me devolvessem meu dinheiro em 24h, cancelassem a N.F. e terminaria a negociação.
Deixei claro, próximo passo seria a DELEGACIA com notícia crime... Simples assim!
Fechei negócio no dia 20/02... dia 28/02 os documentos já haviam sido emitidos...
Mas, na hora de fechar o negócio, conversei seriamente com o vendedor, deixando claro que não aceitaria embromação.
Falei com o gerente da loja e já avisei: "DINHEIRO NA MÃO, NOTA EM IMPRESSÃO!"
Portanto, o cara já sabia que o embate ia ser pesado... e não facilitei.
Agora, 95 dias sentado sobre o problema...
Tem o velho ditado: "A justiça não socorre aos que dormem..."
Inadimplentes também não atendem credores que não cobram.
Abraços e boa sorte.
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Além do problema da alienação, eles fizeram outro contrato de alienação após a emissão da nota fiscal.
Só consegui resolver graças a ouvidoria do banco central, pois obviamente o procedimento era ilegal.
Imagina, dar em garantia um bem que não é teu.
Verifica no Detran a data do contrato do gravame.
Se for posterior a nota fiscal, manda para a ouvidoria do banco central.
No meu caso resolveram em uma semana.