DUCATI - cuidado com Grupo Izzo!

25 Maio 2012 20:35 - 25 Maio 2012 20:44 #46 por André Cardoso
Essa história é quase que inacreditável. Uma moto 0 km, que custa mais de 30 mil, com dono conhecido, presa num depósito do Detran...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2012 10:43 #47 por luthor
Respondido por luthor no tópico Re: DUCATI - cuidado com Grupo Izzo!

André Cardoso escreveu: Essa história é quase que inacreditável. Uma moto 0 km, que custa mais de 30 mil, com dono conhecido, presa num depósito do Detran...


A minha tá na garagem pra não correr o menor risco de apreensão da moto . No máximo dou uma voltinha no quarteirão. Ligo a moto a cada 2 dias. É uma vergonha.

São 65 dias sem placa. Não posso viajar. Não posso fazer bate e volta. Não posso ir a encontros semanais.

Recomendo que não caiam na mesma furada.

Quando comprei, o vendedor foi incisivo e disse que tava regularizado problema com o Izzo e com 30 dias emplacaria a moto.

Fui mais um trouxa que caiu no conto do vigário do grupo izzo.

Rio de Janeiro - RJ
Ducati Monster 696 - 2012 - Fiorella
Honda Lead - 2012 - Caveirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2012 15:06 #48 por André Cardoso
Sei como é essa situação, estar com a moto nova na garagem e não poder andar. Fiquei uma semana com a minha até chegar a documentação. Estava emplacada mais ainda não podia andar. Só fiquei nessa de dar voltinha na quadra, com receio de ter a moto guinchada. Situação muito ruim...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2012 18:55 #49 por PSi666
Respondido por PSi666 no tópico Re: DUCATI - cuidado com Grupo Izzo!
Hoje, 28/05, faz 95 dias sem documentação numa Hypermotard 796 2011...

A moto já está com 3.000 kilometros rodados e uso ela no trajeto ida/volta do trabalho.

É revoltante ter pago 30k reais numa moto considerada de "elite" e não ter o prazer de desfrutar do seu bem adquirido porque um bando de pilantras não cumprem o combinado.

Esse papo furado de que precisa dar baixa de gravame é balela. Eles precisam pagar a moto para o banco. Simples assim...

Já enviei email para a Ducati nos EUA e na Italia reclamando.

Vão acabar perdendo a representação da mesma maneira que perderam as outras marcas: por pura incompetência administrativa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2012 18:54 - 05 Jun 2012 18:55 #50 por PSi666
Respondido por PSi666 no tópico Re: DUCATI - cuidado com Grupo Izzo!
Chegou minha vez! Segue o link do meu Reclame Aqui sobre o meu problema...

www.reclameaqui.com.br/3038268/grupo-izz...-105-dias-esperando/

Começo a me arrepender da escolha (Não pela moto, mas pelo representante)... Deveria ter ido para a BMW...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2012 19:32 #51 por marceloe
Prezados, vou me meter no problema de vocês.

Eu tentaria reunir os proprietários que já conseguiram a liberação mas que também tiveram problema (me parece que quase todos) pois esses terão seu tempo de garantia de certa forma reduzido, pois dos 12 meses de garantia 3 foram na garagem!
Somando aos que estão com suas motos trancadas na garagem como o colega psi666, e tentaria abrir um processo coletivo!

Ação parecida foi tomada pelos proprietários das primeiras Ford Edge, pois na época a Ford anunciava o veiculo com GPS, porém a Ford nunca atualizou o GPS da Edge com mapas do Brasil. Levando parte de seus proprietários a processar e pedir ressarcimento no valor do equipamento, afinal compraram uma coisa que nunca funcionou!

Abs. e boa sorte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 01:29 - 17 Jun 2012 12:59 #52 por mguerios
Prezados,

desculpem-me a franqueza, mas a passividade de vocês, não justifica o que eles fazem, mas não resolve.

Quando comprei minha primeira Monster tomei os seguintes cuidados:

- primeiro verifiquei que a motocicleta estava na loja, vi, inspecionei, marquei nr. chassis;
- fechei o negócio diante do compromisso que a NF fosse emitida contra pagamento, concordaram;
- peguei recibo de sinal (R$ 500,00) onde constava os dados da moto;
- exigi que retirassem a motocicleta da área de venda;
- repassei a documentação ao consórcio (responsável pelo pagamento de 70% do valor);

No dia seguinte efetivei o pagamento da diferença (R$ 7.000,00) a vista.

Exigi INSISTENTEMENTE A EMISSÃO DA NOTA. Houve certo stress, pois alegavam que não emitiriam N.F. enquanto eu não quitasse.

Argumentei simplesmente que O CONSÓRCIO NÃO libera pagamento sem ver N.F. e LEMBREI ELES que poderia constar na nota a pendência do pagamento do consórcio.

Fizeram tudo em uma tarde.

Mandei emplacar, deu na trave, alegavam erro de BIN.

Consultei o Detran e constava alienação.

Já entrei na loja com três pedras, dando stress em deus e o mundo.

Prometeram solução em três dias.

No terceiro dia já estava ligando no IZZO em SP, encaminhando notificação extrajudicial para a loja, e ainda avisei que estava no viva a voz a ligação pois havia testemunha confirmando que reconheciam a alienação.
Alegavam que não podiam desalienar porque o consórcio não liberou o dinheiro, somente compromisso de pagamento.
Lembrei eles que o consórcio JAMAIS quitaria um BEM ALIENADO.

Se não pudessem liberar gravame para receber, então me devolvessem meu dinheiro em 24h, cancelassem a N.F. e terminaria a negociação.

Deixei claro, próximo passo seria a DELEGACIA com notícia crime... Simples assim!

Fechei negócio no dia 20/02... dia 28/02 os documentos já haviam sido emitidos...

Mas, na hora de fechar o negócio, conversei seriamente com o vendedor, deixando claro que não aceitaria embromação.
Falei com o gerente da loja e já avisei: "DINHEIRO NA MÃO, NOTA EM IMPRESSÃO!"

Portanto, o cara já sabia que o embate ia ser pesado... e não facilitei.

Agora, 95 dias sentado sobre o problema...

Tem o velho ditado: "A justiça não socorre aos que dormem..."

Inadimplentes também não atendem credores que não cobram.

Abraços e boa sorte.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2012 11:23 #53 por Flag77
Respondido por Flag77 no tópico Re: DUCATI - cuidado com Grupo Izzo!
No meu caso foi mais difícil

Além do problema da alienação, eles fizeram outro contrato de alienação após a emissão da nota fiscal.
Só consegui resolver graças a ouvidoria do banco central, pois obviamente o procedimento era ilegal.
Imagina, dar em garantia um bem que não é teu.

Abraço

Falg

Piaggio Vespa PX200 - 1989
Ducati Hypermotard 796 - 2011
POA, RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2012 11:25 #54 por Flag77
Respondido por Flag77 no tópico Re: DUCATI - cuidado com Grupo Izzo!
Resolvi, só agora com ajuda da ouvidoria do Banco Central.

Piaggio Vespa PX200 - 1989
Ducati Hypermotard 796 - 2011
POA, RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2012 11:27 #55 por Flag77
Respondido por Flag77 no tópico Re: DUCATI - cuidado com Grupo Izzo!
Verifica no Detran a data do contrato do gravame.
Se for posterior a nota fiscal, manda para a ouvidoria do banco central.
No meu caso resolveram em uma semana.

Piaggio Vespa PX200 - 1989
Ducati Hypermotard 796 - 2011
POA, RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.195 segundos