Não houve interesse por parte do Grupo Izzo em recompor os prejuízos que sofri.
Eles não entendem que devem reparar o dano a que deram causa.
Eles simplesmente não acham que devem reparar...
No Brasil, infelizmente, os consumidores estão sujeitos a isto que eu considero lamentável: uma atitude desrespeitosa por parte dos comerciantes.
Simplesmente não existe o mínimo respeito por nós consumidores.
Somos lesados e, se não recorremos ao Poder Judiciário, fica por isto mesmo.
Em países sérios, primeiro eu não compraria uma motocicleta 2009 pagando o preço de uma 2010 de forma intencionalmente enganosa.
Mas, se ocorresse esse absurdo (lá isso seria um absurdo), o vendedor imploraria para eu aceitar uma outra motocicleta 0km, até mesmo superior à originalmente negociada.
Caso eu não quisesse mais moto alguma, por desgosto, eles implorariam para me devolverem (com atualização e juros) todo o dinheiro pago, incluindo frete, passagens de avião, táxi, etc...
Sim, pois, caso eu (consumidor) inventasse de entrar com processo judicial a coisa ficaria muito preta para o vendedor, muito preta mesmo.
Mas nosso Brasil ainda padece de falta de ética nas relações comerciais.
Tem problema não.
No prejuízo eu já estou mesmo, não adianta ficar esquentando a cabeça mais do que já esquentei.
Agora é fazer valer os honorários que já estou pagando pelos serviços de um advogado.
Vamos ao Poder Judiciário agora e ver se, ao menos, como cidadãos, podemos contar com a proteção que a Constituição Federal nos promete!
comprei uma hyper 796 na loja do rio de janeiro.o vendedor foi bastante sincero me explicando como era o processo de importaçao e alienaçao das motos pelo Grupo Izzo e prometeu entregar a moto em 30 dias.como tinha lido bastante reclamaçoes sobre o G.Izzo,fiquei preocupado mas depois que você ve a moto,nao tem como,acabei comprando.e qual foi a minha surpresa?a moto chegou com 29 dias e o prazo para emplacamento prometido pelo vendedor foi muito mais curto(18 dias).
Quero agradecer ao sr Alvaro Sandre,a Daniela Almeida e ao Alexandre Lacorte que me deram todas as informaçoes pedidas durante o tempo de espera.Agora e aproveitar a moto que e sensacional.
oi PJ,foi isso mesmo,na maioria das reclamaçoes o motivo e que o G.Izzo vende motos q ainda estao em processo de importaçao e demoram a chegar ou poder emplacar.No meu caso,tudo que me foi prometido foi cumprido.Ela esta em promoçao.Acho q e 34.900 + 1.300(frete).como paguei a vista consegui por R$34.500,preço final.
Eu estou chegando próximo do limite:
Paguei dia 24/11
A Nota fiscal foi emitida 25/11
Levei a moto para casa 26/11
Prometeram 40 dias para emplacamento.
O prazo encerra depois de amanhã dia 04/1.
Estou a exatos 38 dias com a moto na garagem.
Ainda tem tempo, 2 dias, vamos ver se cumprem o prometido
Quando terminar o prazo vc tem duas opções, pedir seu dinheiro de volta corrigido devolvendo o bem ou exigir um abatimento do preço e ainda nos dois casos corre o risco de uma indenização por danos morais, que ai será subjetiva.
Código de defesa do consumidor, Lei 8.078/1990
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III – O ABATIMENTO PROPORCIONAL DO PREÇO.
Sugestão, depois que emplacar, arrume um advogado ai e entre nas pequenas causas pedindo abatimento do preço que vc pagou, a Lei está do seu lado, e ainda sim vc continua com sua máquina na garagem.
Flag77 escreveu: Eu estou chegando próximo do limite:
Paguei dia 24/11
A Nota fiscal foi emitida 25/11
Levei a moto para casa 26/11
Prometeram 40 dias para emplacamento.
O prazo encerra depois de amanhã dia 04/1.
Estou a exatos 38 dias com a moto na garagem.
Ainda tem tempo, 2 dias, vamos ver se cumprem o prometido
Estou com o mesmo problema que você:
Paguei minha hyper em 28/10Retirei em 04/11Ainda estou aguardando o emplacamento...não acredito mais nas promessas, nem nas desculpas. Ta FOD# de olhar todo dia para a moto na garagem.Um amigo comprou uma BMW F800R em dezembro e em 02 dias estava emplacada e rodando. Se eu soubesse que seria essa dor de cabeça...iria de BMW.
Mais um detalhe: O mesmo amigo foi conferir a Multistrada na cc da JK em Sao Paulo. Mesmo com a moto a pronta-entrega, o vendedor pediu NOVENTA dias para emplacar. Nem preciso falar que ele desistiu da compra.
Confrades,
Sdçs.
Por aqui "Gamadasso" com a vermelhinha, mas sem coragem de fechar negocio.Parece que o "embroliu" é grande.
Vou ver se as noticias melhoram.
Porque apesar de todos direitos possíveis, depois que o dim dim sai, para voltar, deve ser só no Pau.
Tenho certeza que todas as pessoas que estão sendo enganadas por este grupo e até mesmo as que já tiveram seu problema resolvido deveriam fazer suas reclamações diretamente com a Ducati na Italia. Mostrar a eles o quanto insatisfeitos estão os sonhadores que pensaram em ter uma moto de boa qualidade, design maravilhoso e exclusivo. Ao contrario disso só tiveram frustrações, aborrecimentos e prejuizos.Reclamem diretamente em
www.ducati.com/
ou nos questionários de satisfação dos clientes que a Ducati Company envia aos enganados aqui no brasil.Abraço e boa sorte pessoal, ass mais um trouxa.
Venho advertir a todos os consumidores que tomem todas as precauções antes de comprarem motocicletas com alguma concessionária pertencente ao Grupo Izzo.
Eu mesmo fui enganado ao comprar uma Ducati 1198S 0km em São Paulo (sou de Brasília), que me foi vendida como sendo 2010/2010 e é na verdade 2009/2009. Mesmo após reclamar, o Grupo Izzo não me indenizou.
Não se trata de uma empresa honesta, infelizmente! Tomem cuidado!!!
Não sei como a DUCATI mantém acordo com o Grupo Izzo. Ou são conivente ou desconhecem as pilantragens.
Qualquer uma das 2 alternativas me fizeram desistir definitivamente das DUCATIS.
Estou vendo se compro essa nova Ducati 1199 Panigale, mas todos falam desse Grupo Izzo (eles vendem e a moto fica para em casa até 3 meses, pois eles não liberam para emplacar a moto).
Existe outra alternativa que de para comprar uma Ducati Panigale sem ser pelo Grupo Izzo mas que tenha garantia de fabrica?
Abraço