COMPRAR UMA DUCATI

24 Nov 2011 18:41 #31 por waljean
Respondido por waljean no tópico COMPRAR UMA DUCATI
Amigo, não tenha receio em comprar algo exclusivo e de qualidade.
Apesar disso ter um preço diferenciado em relação as todas as outras motos mais comercializadas.
Valerá cada centavo a mais, pois como foi dito são feitas pra durar e nao pra quebrar. Tenho uma 696 ABS, comprei zero e a moto é um reloginho, perfeita.
Entre os dois modelos devemos considerar se você fará mais uso urbano ou estrada. Diário ou finais de semana, etc.

Mas, adianto que pelo fato da Monster 1100 ser zero, não pensaria duas vezes, pois além da moto ser maleável, você andará bem na cidade, pois não ficará tão inclinado como na 848, e na estrada andará bem também. Claro que a aerodinamica será comprometida, mas isso se você rodar na estrada o tempo todo 200km/h. Do contrário é uma moto robusta, rápida, freios excelentes (Brembo) e ABS.

A vantagem da 848 acredito que fique no quesito esportividade que encanta a maioria e o apelo que uma carenagem traz de status, é dificil as nakeds (peladinhas) ter. Já vi gente achando que a ninjinha 250 andasse mais que a monster. Enfim, vá de zero e monster e seja feliz.

Abraço

Jean

Piaggio Vespa - 1990

Yamaha DT 180 - 1991

Honda XLX 350R - 1992

Yamaha XTZ 600 - 1993

Honda NX 200 - 2002

Ducati Monster 696 - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2011 22:49 #32 por goissilva
Respondido por goissilva no tópico COMPRAR UMA DUCATI
pobres desavizados de ninjinha e similares, olham para o lado, veem uma moto curtinha, compacta, motor 2 cc, sem carenagem e se empolgam, abre o farol....








não veem mais nada!

M696 2010 ABS - GIOCONDA
RIDE LIKE THE WIND

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2011 17:36 #33 por fusca95
Respondido por fusca95 no tópico COMPRAR UMA DUCATI
Acontece freqüentemente.

KTM SD 990

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2011 19:22 #34 por Coolemon
Respondido por Coolemon no tópico COMPRAR UMA DUCATI
Salve!

Novato neste fórum, mas já com 2 décadas pilotando!

Lendo outro tópico um membro se referiu a trocar a sua FZR 1000 pela Monster 696,
o que coincidentemente é exatamente o meu desejo.

Também possuo uma fzr 1000 e pretendo trocá-la por uma ducati.
(e pelos mesmos motivos.. haahah... a 1000 tá demais pra mim!)

Lógico, como motociclista de longa data, sempre fui admirador das italianas e eis que aqui,
na terrinha brasilis, estamos encontrando essas maravilhas de quadro treliçado.

Grande parte parece incentivar/indicar a compra das ducatis usadas e com baixa quilometragem,
algumas até com acessórios incluídos, em vez de pegar na revenda 0km, devido aos diversos
problemas com o grupo Izzo.

Conferindo as ofertas no motopontocom, tá ficando irresistível ceder a tentação
e NÃO pegar uma zero.

Mesmo assim, a opção ideal no meu caso seria a 696, 0km. (nunca tive moto zero)

Mas não descarto as 695, as 900...

Quanto a manutenção e peças não esquento muito... Há que se pagar um preço pela exclusividade.
Ademais, depois de duas RD 350 89 e agora uma FZR 1000 93, manter uma ducati me parece muito pouco diferente e talvez bem menos complicado, por ser uma moto mais recente. Encomendar as peças por internet hoje é coisa trivial.

Não sei se a revenda da Izzo aqui de Porto Alegre possui ducatis no showroom atualmente.
Alguem sabe de maiores detalhes? É possível fazer test drive?


Algum ducatista de Porto Alegre ou região?

E a Fábrica no Brasil, sai ou não sai?

Buenas, primeiro post que eu faço aqui... desculpem o monte de perguntas..hehehe
Abraço a todos!




Coolemon2011-12-14 21:28:21

Ex amantes:
Yamaha RX 180 Custom
Yamaha TDR 180
RD LC 350 (x2)
Atual:
FZR 1000

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2012 14:03 #35 por pedevalsa
Respondido por pedevalsa no tópico COMPRAR UMA DUCATI
Antes de comprar uma Ducati pense bem de quem vc ira comprar. Acho que somente o grupo Izzo vende. E com eles a situação esta horrivel.Dão nó em todos os clientes.Vc paga à vista e recebe a moto, mas nada de poder emplacar, pois a moto esta alienada a um banco. Ai vc liga p todo mundo fica desesperado e nada dos documentos.Tenho certeza que todas as pessoas que estão sendo enganadas por este grupo e até mesmo as que já tiveram seu problema resolvido deveriam fazer suas reclamações diretamente com a Ducati na Italia. Mostrar a eles o quanto insatisfeitos estão os sonhadores que pensaram em ter uma moto de boa qualidade, design maravilhoso e exclusivo. Ao contrario disso só tiveram frustrações, aborrecimentos e prejuizos.Reclamem diretamente em www.ducati.com/ ou nos questionários de satisfação dos clientes que a Ducati Company envia aos enganados aqui no brasil.Abraço e boa sorte pessoal, ass mais um trouxa.

69

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2012 18:10 #36 por Teia
Respondido por Teia no tópico COMPRAR UMA DUCATI
Observando o espirito desta descrição e que eu percebo, que quando comprei a Ducati, eu fiz a escolha certa. Porque ao ouvir seu barulho mesmo parado ou acelerando, vc sai para andar com aquele sorriso no rosto. Isto e indescritível.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2013 10:56 #37 por mhromao
Respondido por mhromao no tópico COMPRAR UMA DUCATI
Fala ae pessoal, estou vendendo minha moto e tenho interesse numa ducati 695 ou 696, gostaria de receber informações destes dois modelos, principalmente da 695, que apresenta um valor mais dentro do que eu quero..

Assistência técnica e peças, ficaram mais fáceis? o preço e caro? existem peças de reposição similares nacionais? (sei que a moto e Italiana)... alguma atenção especial na compra??

Em relação ao uso, ele será 70% urbano, no dia a dia, minha preocupação neste quesito esta em relação ao cambio / marchas, pois se a primeira e segunda, forem muito longas, o uso urbano fica prejudicado, o Q acham ???

obrigado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2013 11:38 #38 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico COMPRAR UMA DUCATI
Como vai mhromao, tudo bem?

Olha, não posso falar a respeito das particularidades desses modelos, mas posso passar um pouco do que sei sobre essas motos.

As motos Ducati são motos muito resistentes, com motorização simples e baixa manutenção. O intervalo de manutenção dessas motos, pelo menos das modelo 2013, é de 12 em 12 mil km.
Acredito eu que se a moto foi revisada, mesmo que em mecânico particular, seguindo todas as orientações do manual, é moto para rodar muitos mil km ( Certamente, muito mais que 60 mil km).
Quanto as peças de desgaste mais comum ( Pastilhas de freio, relação, filtro de óleo, etc..) Creio que você possa se programar e importar as peças do exterior, isso se não achar similar nacional.
O que esse tipo de moto mais consome é pastilha de freio e pneu. A relação dura bastante se você cuidar bem dela, então, ao comprar a moto, não esqueça de checar bem este item. Filtro de ar também dura razoávelmente bem, e você pode assim que comprar a moto importar um.

Enfim, as peças da moto são caras, não se iluda. Porém, se comprar peças de boa qualidade elas terão uma ótima durabilidade!

Boa sorte na procura, e daqui a pouco aparece os mais experiêntes para falar de detalhes mais específicos deste modelo.

Um abraço

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2013 22:04 #39 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico COMPRAR UMA DUCATI

mhromao escreveu: Fala ae pessoal, estou vendendo minha moto e tenho interesse numa ducati 695 ou 696, gostaria de receber informações destes dois modelos, principalmente da 695, que apresenta um valor mais dentro do que eu quero..

Assistência técnica e peças, ficaram mais fáceis? o preço e caro? existem peças de reposição similares nacionais? (sei que a moto e Italiana)... alguma atenção especial na compra??

Em relação ao uso, ele será 70% urbano, no dia a dia, minha preocupação neste quesito esta em relação ao cambio / marchas, pois se a primeira e segunda, forem muito longas, o uso urbano fica prejudicado, o Q acham ???

obrigado...


A Mosnter 695 tem motor de 695cc, 72 hp e torque de 6.2 kgfm. Foi produzida apenas entre 2007 e 2008 como substituta da Monster 620.

Já a Monster 696 foi lançada em 2008 com novo design, motor de 696cc, 78hp e torque de 7 kgfm. Entre outras vantagens, tem disco dianteiro de freio maior (320mm contra 300mm), é 16kg mais leve e tem o tanque 1 litro maior. Outra diferença da 696, é que sua suspensão dianteira é Showa, enquanto a 695 vem equipada com suspensão Marzocchi.

Não se preocupe em encontrar peças similares ou reaproveitadas de outras motos, pois não achará. Apesar de encontrar motos da marca com preços acessíveis em anúncios na internet, é preciso ter boa condição financeira para manter uma moto destas. Além do que, não é muito raro encontrar mecânicos que saibam mexer com comando desmodrômico e embreagem seca... os que sabem, são caros.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2014 11:40 #40 por marcosaraujo
Respondido por marcosaraujo no tópico COMPRAR UMA DUCATI
Tenho uma Diavel 2013, a moto é ótima, dirigibilidade, acabamento, design, potente, muita tecnologia, tudo o que eu queria. Queria, mas não quero mais, minha moto vai completar 100 dias parada por falta de peças e já perdi a vontade de usar. A Ducati não tem peças de reposição no Brasil, e se não tem da Diavel que é montada aqui e a mais vendida, imagine dos outros modelos importados. Acho que isto é um ponto muito importante para se levar em conta na hora de comprar uma moto cara como esta. Ou corra o risco de não acontecer nada, o que é difícil em se tratando de moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.209 segundos