Faz um ano que comprei a minha Ducati Monster 696 e até o momento eu não tive problema algum com ela. No mês passado mandei fazer uma revisão numa oficina multimarcas em Jundiaí/SP (revisão geral, troca do óleo, filtro, pastilha de freio e pneu). Não levei na concessionária da Ducati pois a hora-serviço é muito cara(150,00), lembrando que estou na cidade de Campinas/SP.
Acredito que o ideal é fazer uma verificação passo a passo:
- verifique os fusíveis,
- verifique se há centelha nas velas,
- verifique se quando vira a chave ouve a pressurização na bomba de combustível,
- depois faça testes tipo: apertar embreagem, tirar o pezinho... (as vezes algum sensor desses pifou, inibindo a partida),
- e depois... termina aqui meu parco conhecimento de falhas elétricas.
Abraços
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Daew galera.
Consegui resolver o problema, após verificar a parte elétrica junto com um mecânico, e não constatando nenhum problema, fomos verificar os bicos injetores, e notamos que não estavam injetando, retiramos o tanque e td mais, e concluímos que uma das mangueiras de combustível estava ressecada, fazendo com que pequenos pedaços dela entupissem os bicos, resumindo, trocamos a mangueira, limpamos os bicos, limpamos a bomba de combustível, e demos a partida, e tudo funcionou.
Neste final de semana já fui fazer uma pequena viajem de 430km, e peguei alguns trechos de muito movimento, fazendo com que a moto esquenta-se muito (chegou a ligar a ventoinha), resultado, na volta acho que queimou o regulador de voltagem, ahahahaha, provavelmente já estava desgastado devido a rodar muito na cidade.
matheusg escreveu: Daew galera.
Consegui resolver o problema, após verificar a parte elétrica junto com um mecânico, e não constatando nenhum problema, fomos verificar os bicos injetores, e notamos que não estavam injetando, retiramos o tanque e td mais, e concluímos que uma das mangueiras de combustível estava ressecada, fazendo com que pequenos pedaços dela entupissem os bicos, resumindo, trocamos a mangueira, limpamos os bicos, limpamos a bomba de combustível, e demos a partida, e tudo funcionou.
Neste final de semana já fui fazer uma pequena viajem de 430km, e peguei alguns trechos de muito movimento, fazendo com que a moto esquenta-se muito (chegou a ligar a ventoinha), resultado, na volta acho que queimou o regulador de voltagem, ahahahaha, provavelmente já estava desgastado devido a rodar muito na cidade.
matheusg.
Antes de comprar o original, veja se o Valter Chiaratto tem o seu regulador de voltagem.
Charatto é um cara especializado em reguladores de voltagem, e os seus produtos costumam ser mais em conta, e de qualidade superior aos originais.
Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.
mgueiros estamos com problemas nas MPs, já solicitei a verificação, geralmente a mensagem é enviada para o e-mail também, verifique sua caixa de spans de repente foi parar lá.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
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Amigo! Tenho uma 848... ela está com o mesmo problema que o seu! Como vc resolveu? E qd a lavo ela fica sem ligar por um bom tempo! Sabe sobre isso tb?
Tenta abrir e limpar o comando (botão) da partida, talvez esteja entrando água. Verifique o relé da injeção, q na minha 1098 fica ao lado/atrás da bateria (tem 2 juntos, não qual é).
Acho q nao é problema de bicos, más caso queira conferir se estão injetando tira o filtro de ar a dá para ver.