Ducati: apresentem-se os donos!

23 Abr 2012 07:57 #76 por ROMANOCARELLI
SINGULANIDEBRITO...

Acesse esse link e coloque o codigo das peças na parte inferior da página: "ENTER PARTS NUMBER" e dê um TAB...
Vai aparecer os valores (em dólares) das peças que vc precisar depois é só se cadastrar para calcular o frete.

store.proitalia.com/ducati_oem_parts.php

Eu já comprei peças com eles e são honestos mas, acho algumas coisas um pouco caras, em relação ao e-bay, o que é natural pois é uma autorizada mas, eles tem tudo para sua moto.

O problema é que eles sempre enviam sua encomenda por Express Mail (100% de certeza de tributação) ou Priority Mail (50%) aí parceiro pode jogar, no mínimo, 60% de acrescimo ao valor total da encomenda (produto + frete).

É isso aí qualquer coisa dá um toque.
Abraço.

DUCATI E PIU 'NIENTE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 09:43 #77 por Singulanidebrito
Romano valeu pela dica de compra. Quanto ao manual da parte elétrica, vou confirmar o que Romano apresentou. No final do meu manual tem uma folha com todo o desenho tecnico da parte elétrica, pregado. Não veio CD. Mas tem essa folha colada no final.

Abraço a todos.

Todo moviemnto gera atrito...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 14:17 #78 por GLADIADOR
Respondido por GLADIADOR no tópico Ducati: apresentem-se os donos!
Boa tarde caro Romano!!

Vou aceitar sim a sua oferta, se vc conseguir o manual de serviço elétrico vai ajudar muito.

Grato

TESTASTRETTA DO CARALH....!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2012 23:40 #79 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati: apresentem-se os donos!
Vejam esse vídeo, bem interessante a concepção de montagem do motor.

O bloco em volta das camisas dos cilindros é bipartido e fundido em conjunto com a base do cárter.
Depois é montado em volta do conjunto de pistão+camisa+girabrequim+biela.

Depois segue-se o resto... ficou mais interessante a concepção pois, como a moto é montada sobre o motor.
O motor é montado sobre sua "unidade de força".

Parece que a motocicleta inteira nasce em torno do "coração" da máquina.

Uma linha de montagem que é quase poética!

Montagem da Ducati 1199 Panigale mguerios2012-04-25 02:41:41

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2012 14:18 #80 por Singulanidebrito
Pessoal estou desesperado!!!

Hoje pela manhã saí na motoca DUCATI MONSTER S2R 1000 com tudo funcionando perfeitamente. Agora a tarde fui dar outra volta e para minha surpresa na hora que eu engato a primeira ela apaga. Morre como se fosse um dispositivo do descanso. Aquele que impede o motociclista de sair com o descanso aberto. Fui até o cabo que vem do descanso e o segui até a primeira conexão. Desconectei ali e tentei novamente e a mesma coisa aconteceu. Estou perdido e totalmente desesperado por conta de não saber o que houve. Alguem de vocês passou por essa experiência e pode me dar uma luz?

Me acode aí gente!!!!!

Todo moviemnto gera atrito...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2012 15:16 #81 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati: apresentem-se os donos!
Tente levantar o descanso, engatar primeira, segurar embreagem e dar partida.

Se rodar bem a partida e não pegar, eu não sei o que pode ser.

Se rodar mal, tentar empurrar muito a moto junto, pode ser a embreagem. Ou está acionando deficientemente ou outro problema que esteja impedindo o bom isolamento entre câmbio e motor.

É o máximo que posso imaginar.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2012 15:49 #82 por Singulanidebrito
já fiz isso amigo...como a moto aceita ser ligada engatada e com a embreagem puxada, tentei e não obtive resposta do motor. Não dá partida. É como se o dispositivo que libera o motor, não fosse acionado. O resto que você sugeriu eu já fiz e nada adiantou. Putz estou muito triste com isso. O pior e que não tenho nada próximo para me auxiliar. Mas valeu parceiro. Vou ver como o mecânico meu aqui.

Abraços.

Todo moviemnto gera atrito...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2012 16:44 #83 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Ducati: apresentem-se os donos!
vc já tentou sair com a 2ª marcha engatada??? Imagino que pelo fato dos motores ducati terem bastante torque a disposição que sair com a 2ª engatada não vá ser muito problematico... Enfim só um teste para identificar se o problema é especifico da 1ª marcha ou se seria do conjunto do cambio P.S. não tenho qualquer experiência com mecanica quanto mais a mecanica da ducati, só sugeri o teste pois me parece fazer sentido
tough_monkey2012-04-29 19:45:53

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2012 17:56 #84 por Singulanidebrito
Booonnnnss amigos, vcs não vão acreditar! Consegui reparar o defeito e vou dizer logo onde era.

Experimentei tudo que me sujeriram. E por indicação de outro amigo tirei o descanso e fui direto no sensor. Logo pude perceber um ferrinho dobrado de +/- 7cm, mas fazendo um L (estava amassado). Vi que esse ferrinho deveria estar reto entrando no sensor e encaixando num furo pequeno na base de onde se fixa o descanso.

Endireitei esse ferrinho e encaixei novamento no sensor e no furo na base. E num é que a motoca respondeu certinho sem apagar com a mudança de marcha!!!!!

Pô camaradas, tô feliz de novo...sem mecânico; na base da curiosidade e com ajuda de vcs, resolvi algo que talvez ficasse caro na mão de outro.

Fico grato pelo carinho e interesse de todos em ajudar. Espero poder fazer o mesmo por vcs.

Um bom final de domingo a todos.

Abraços

Adriano.

Todo moviemnto gera atrito...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 05:55 #85 por GLADIADOR
Respondido por GLADIADOR no tópico Ducati: apresentem-se os donos!
PESSOAL DEUS É PAI, NÃO É PADASTRO!!!!

O PROBLEMA DE MINHA 1198 FOI DESCOBERTO; APÓS DIVERSOS TESTE DE RELÉS,BATERIA,MÓDULO E ATÉ PAINEL, O PROBLEMA FOI DETECTADO NO REGULADOR DE VOLTAGEM, O FATO É QUE A ANOMALIA É TÃO RÁPIDA E SUTIL, QUE NEM NO VOLTÍMETRO ESTAVA DANDO PRA VER, O QUE FIZEMOS FOI PEGAR OUTRA 1198, SIM OUTRA 1198, QUE GRAÇAS `A DEUS TEMOS 4 AQUI EM SALVADOR, SENDO QUE 2 SÃO 1198SP, E TESTAR TROCANDO OS REGULADORES NAS MOTOS.
ATÉ JÁ COTEI UM NOVO NO TIO SAN, 145 DOLETAS, NEM VOU LIGAR NA IZZO NÉ, NÃO SOU LOUCO.
ABRAÇÃO GENTE!

TESTASTRETTA DO CARALH....!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 16:25 #86 por Singulanidebrito
É isso aí DUCATISTAS. A gente no brasil costuma nascer órfão de tudo que diz respeito as boas novidades que vem de fora. Aí só nos resta a boa qualidade de improvisar e descobrir por conta própria. Estou feliz de saber que tem mais "fuçadores" espalhados aqui pertinho. Parabéns parceiro e que sirva de caminho para outros com o mesmo problema.

Abraço a todos.

Todo moviemnto gera atrito...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2012 15:16 #87 por Singulanidebrito
Pessoal dias atrás relatei uma pane (parou de repente como se tivesse acabado o combustível) de minha MOSTER S2R MIL e atendendo sujetões de vocês verifiquei combustível, velas, fusíveis e por fim fui na bomda de gasolina. E para minha felicidade a bomba não estava queimada. Fizemos testes de passagem de energia e foi na mosca. O fio de energia que alimenta a bomba rompeu-se dentro da vendação que fica entre a parte externa e interna do tanque. Isso mesmo.

Solução que encontramos? Foi passar um outro fio paralelo ao original refazendo a conexão rompida internamente a essa (massa sólida de venação para passagem dos fios). Tudo pronto e o teste foi beleza. A moto pegou e desenvolveu bem, como antes.

MAS, eis que pela manhã senti um cheiro forte de gasolina. Fui olhar e estava merejando lentamente gasolina por dentro da capa do fio e na vedação da bomba com o tanque. Acho que deve existir um fio que não permita a passagem de gasolina por dentro dele e quanto a vedação, teremos de abrir novamente para ver o que pode ter acontecido com a borracha.

De tudo acho que saí lucrando, pois acredito que em uma autorizada eles mandariam eu trocar a bomba toda.

Vou aproveitar e questionar se existe alguma substância que podemos passar nessa borracha para auxiliar na vedação. Tem que ser algo que resista a abrasividade da gasolina.

No mais, obrigado pelas dicas que me deram.

Boas estradas a todos.

Todo moviemnto gera atrito...
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2012 20:20 #88 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Re: Ducati: apresentem-se os donos!
Prezado,

acredito que as colas com base epóxi resistam à gasolina.

Mas como são frestas pequenas, dificulta um pouco, e tem a desvantagem de não ser flexível.

UMA IDÉIA que me passou foi ESMALTE de pintura. Aquela chamada "tinta à óleo".

Se não me engano é insolvel com gasolina, só aguaráz ou tinner dissolvem aquilo. Forma uma estrutura meio plástica...

Mas deve existir alguma cola resistente à gasolina. Difícil aí vai ser unir resistência à corrosão e flexibilidade.

Google, o oráculo, deverá ter a resposta!

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2012 13:43 #89 por GLADIADOR
Respondido por GLADIADOR no tópico Ducati: apresentem-se os donos!
Pessoal estou numa fria, o motor da minha 1198 ano 2009 simplesmente quebrou, imaginem vcs que no meio do volante do virabrequim existe uma espécie de parafuso que segundo els é para favorecer no balanceamento do mesmo, e o qual veio a soltar e atravessou no caminho da biela. Estou tentando resolver isso com eles, mas como se sabe não existe contato produtivo com o representante da marca. Vou apenas alertar aos proprietário de 1198 que existe esse possível problema em suas motos.
Gostaria que se aguém tem algum meio de contato com a Duca na Itália que não seja [email protected],[email protected],[email protected] , me informe, pode ser telefone, fax, telex, sinal de fumaça, etc..

TESTASTRETTA DO CARALH....!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2012 17:58 #90 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati: apresentem-se os donos!
No manual do proprietário e em outras documentações há o endereço da fábrica.
Escreve para eles uma carta, bem detalhada, com fotos etc.

Pela baixa quilometragem acredito que devem dar algum atendimento.

DUCATI MOTOR HOLDING spa

Via Cavalieri Ducati, 3
Bologna - Itália
cep 40132

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.240 segundos