água destilada

04 Jun 2012 22:50 #31 por L.Martinelli
Respondido por L.Martinelli no tópico Re: água destilada
Moro numa chácara abastecida por água de mina, totalmente canalizada. Até começar a usar baterias seladas, abastecia as baterias comuns de carros e motos com essa água, a durabilidade era muito grande. Meu pai no século passado usava também água da chuva, sem problemas.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2012 07:45 #32 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: água destilada
Estou lendo o tópico e agora chove lá fora * e o que cai é água destilada !... Tá certo que durante a queda capta as partículas em suspensão, mas é água desmineralizada, vulgo xixi de anjo. :lol:





*

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2012 18:21 #33 por Isac-RJ
Respondido por Isac-RJ no tópico Re: água destilada

Isac-RJ escreveu: Só hoje estou lendo esse tópico e devo ter perdido algumas postagens.
Um amigo,eletricista de autos,me falou que essas baterias seladas não estão durando muito e pra aumentar a durabilidade delas tem que abrir e trocar a solução de tempos em tempos,de fato,a bateria da minha moto,Soyuz selada com sistema de válvula (VRLA),não está mais segurando carga com pouco mais de 1 ano de uso.Hoje comprei a solução ácida pra tentar dar uma sobrevida a bateria,quando abri a bateria vi que estava seca,coloquei a solução e deixei dando uma carga lenta.
Pelo que vi essas baterias seladas reguladas por válvulas (VRLA) são chumbo-ácidas e com o tempo a solução evapora,não sei se isso acontece nas baterias de gel,mas se a solução evapora não são seladas p... nenhuma.
Vamos ver se dá certo,uma bateria nova tá R$80,a solução ácida tá R$3,se durar mais um mês é lucro.
Obs:na mesma loja que a bateria de 5Ah tá R$80 a automotiva de 60Ah tá R$100.


Finalmente minha bateria parou de segurar carga e hoje comprei uma nova selada (VRLA) da marca Raiom ao preço de R$75,se eu tivesse feito manutenção na bateria com uns 6 meses de uso ela estaria boa ainda,o próprio lojista me confirmou.

CG150ESD preta
Postei e sai correndo....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2012 20:43 #34 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico água destilada
No Lisarb diz-se que há fiscalização pra tudo. Diz que há... será que há ?. Quem fiscaliza a água destilada ? quem garante se não é água da torneira embalada ?
Ta ai um negócio que eu não compro (água destilada) por não crer na autenticidade e por não ter como comprovar se é ou não é.

Na dúvida, abstenho-me

as eleições estão ai... p#7@ dúvida :huh:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2012 17:18 #35 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico água destilada
É amigos complicado não conseguem nem se fiscalizar lá no centro do lisarb quem dirá a água, eu compro água desmineralizada quando preciso nunca tive problema e água de chuva pega no balde ou na bacia não faz mal a ninguém e como o SOUEU disse es ereções estão ai será que vai mudar algo tenho duvidas !!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.098 segundos