água destilada

06 Maio 2012 19:13 #16 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico água destilada
nem precisava de tantos considerandos

bastava um, mais ou menos asim "Considerando que eu jamais vou admitir que escrevi uma besteira"

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2012 19:24 #17 por Correa
Respondido por Correa no tópico água destilada
Escrevemos com "óticas" diferentes.Eu escrevo besteiras e você escreve asneiras.Assim continuamos pertecendo a mesma espécie.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2012 19:32 #18 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico água destilada
Então por favor, desconsidere aquele último "considerando", pois você acabou de admitir.

Diga-me, qual foi a asneira que eu escrevi ?

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2012 19:33 #19 por Correa
Respondido por Correa no tópico água destilada
você não escreve asneira, você é o cara.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2012 19:43 #20 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico água destilada
Eu comento enganos, não posso ser o cara. Dia desses cometi um engano aqui a respeito de scooters da Sym. Um colega deu a dica e eu aprendi. Descobri que tem modelos da SYM que ela não vende em Taiwan, só na Europa.

Como diria aquele grande humorista, minha humildade só num é maior que a minha modéstia :)

No hard feelings, ok ?

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2012 19:47 #21 por Correa
Respondido por Correa no tópico água destilada

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2012 15:49 #22 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico água destilada
Boko moko, sem querer ser chato, no artigo, o próprio autor, que não sabemos quem é, pois ele não se apresenta, confirma a agua de chuva como destilada. Apenas cita "contaminação" por substâncias, pelo contato com o ar. Isto, a "destilada" de laboratório também tem, pois não é envasada em vácuo absoluto. Portanto, quando falamos em água destilada, existem vários graus de contaminação. Até as garrafas podem estar contaminadas, pois é sabido que certos plásticos liberam substâncias químicas ao longo de sua vida útil. Para mim e muitos outros, a água de chuva continua sendo uma boa e acessível opção. Comprava em farmácia, mas agora eles só vendem a "desmineralisada". Se serve para injeção , não deve fazer tanto mal para a bateria. Silver

silver knigth2012-05-08 19:04:22

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2012 16:02 #23 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico água destilada
A Wikipédia deve ser usada com reservas, pois alí, qualquer um pode escrever ou editar .E o "Oráculo Supremo " de nossos dias, conhecido vulgarmente por "internet" , nem sempre trás verdades absolutas. Estas, segundo Reneé Descartes (Filósofo, Físico, Matemático ), as "Verdades Absolutas", não existem (vide "O Discurso do Método" ) posto que, para encontrá-la, precisamos primeiro definir oque é a Verdade. Resumo : Senhores, não se desgastem ! Somos todos iguais em essência! Correa, continue coletando água de chuva. Eu também faço isto... Boko Moko... continue comprando a água de sua preferência !E assim seguiremos , até o fim. Discutindo sobre tudo e todos... mas companheiros de fé e de estrada ! Para ambos, deixo meus ...
Silver

silver knigth2012-05-08 19:09:21

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2012 16:07 #24 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico água destilada
" ...Pode ser produzida em laboratório, por meio da combustão do gás hidrogênio . Na Natureza, ela ocorre sob a forma de chuva. Também poderá ser considerada destilada a água recolhida dos desumidificadores e a libertada pelos aparelhos de ar condicionado.

Apesar de a água destilada ser normalmente considerada uma substância pura, toda a água que esteja em contato com a atmosfera irá dissolver dióxido de carbono (entre outros gases). Na prática, muito dificilmente poderemos assegurar a pureza total de uma água destilada."

Olha o trecho que citei...

Silver



silver knigth2012-05-08 19:08:28

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2012 16:25 #25 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico água destilada
E aqui aprendemos, sobre água destilada, pura ou não, que assim como algumas palavras, atitudes e posicionamentos podemos ser duros como gelo (incontestáveis), molhados como água (incômodos) ou suaves como vapor (maleáveis e respeitosos), mas como tudo nessa vida podem não ser absolutos e de uma forma ou de outra, independente do estado em que se encontram não deixam de perder sua essência (H2O).Patriarca2012-05-08 19:28:31

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2012 19:03 #26 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico água destilada
Eu lembro quando eu era criança que o meu pai completava a água da bateria do Chevette dele, mas nos meus carros e motos sempre usei baterias seladas, que não requerem nenhum tipo de manutenção...
Acho que sou muito novo para entrar nessa discussão !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2012 04:45 #27 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico água destilada
De fato, eu não lembro quando foi a última vez que coloquei água em bateria. Já trabalhei em um grande fabricante de baterias (Moura) e lembro que há 20 anos já falávamos em selar as baterias e acabar com essa história de colocar água.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 07:07 #28 por Peank
Respondido por Peank no tópico água destilada
Mas até água de bateria ta sendo batizada, kkkkkkkk achei que isso só acontecia com a nossa gasosa

hehe brincadeiras a parte, nao entendo de água destilada.... só de vegetais que são fermentados e depois destilados

Intruder 125cc 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 08:13 #29 por Correa
Respondido por Correa no tópico água destilada
Peank,
Não é "até água de bateria está sendo batizada", acho que tudo nesse país está sendo batizado.
Em 2002, quando fazia curso na UERJ, comprei uma garrafa de água mineral numa das cantinas da Universidade, era muito calor e logo de primeira dei aquel golão..., de imediato percebi gosto na água, nem bebi mais, mas foi o suficiente para em dias me hospitalizar com uma infecção generalizada, quase morri.
Depois desse episódio prometi a mim mesmo que compraria um pedaço de terra com água nascente, analisei as águas de lá e hoje minha família só bebe água própria e quando a sede aperta na rua, apelo para o cafezinho (pois ai a água foi fervida) ou um refrigerante conhecido e de qualidade.
Com isso a saúde da família melhorou muito, é muito difícil adoecermos.
Fico muito triste em constatar qua a falta de seriedade pode atingir a todos e a tudo.
Por isso opto pela água da chuva para minhas baterias, pois até que ponto as águas vendidas não promovem a destruição das baterias para vender mais bateria???

é aquele ditado " Cachorro picado por cobra, tem mêdo até de linguiça."

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2012 23:58 #30 por Isac-RJ
Respondido por Isac-RJ no tópico Re: água destilada
Só hoje estou lendo esse tópico e devo ter perdido algumas postagens.
Um amigo,eletricista de autos,me falou que essas baterias seladas não estão durando muito e pra aumentar a durabilidade delas tem que abrir e trocar a solução de tempos em tempos,de fato,a bateria da minha moto,Soyuz selada com sistema de válvula (VRLA),não está mais segurando carga com pouco mais de 1 ano de uso.Hoje comprei a solução ácida pra tentar dar uma sobrevida a bateria,quando abri a bateria vi que estava seca,coloquei a solução e deixei dando uma carga lenta.
Pelo que vi essas baterias seladas reguladas por válvulas (VRLA) são chumbo-ácidas e com o tempo a solução evapora,não sei se isso acontece nas baterias de gel,mas se a solução evapora não são seladas p... nenhuma.
Vamos ver se dá certo,uma bateria nova tá R$80,a solução ácida tá R$3,se durar mais um mês é lucro.
Obs:na mesma loja que a bateria de 5Ah tá R$80 a automotiva de 60Ah tá R$100.

CG150ESD preta
Postei e sai correndo....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.165 segundos