Injetadas ou carburadas?

26 Jan 2012 13:35 #16 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Injetadas ou carburadas?

Duende escreveu: Vixi,
Em
outro fórum, eu já postei minhas impressões sobre este tema.
Tudo tem seu
tempo, e o tempo do carburador já está acabando. Foi assim com Disco de Vinil,
Fita K7, Fitas de VHS. Muitas coisas e até geladeiras que são controladas
eletronicamente, e não pelo antigo Relê e Térmico.
Não é só uma questão de
fazer economia, mas de melhorar o aproveitamento de um todo.
É certo que a
manutenção da injeção é mais cara, mas a combinação de eficiência e eficácia é
sem dúvidas indiscutível.
Caso contrário, as melhores equipes de F1 e outras
modalidades de auto e moto, não estariam focados nessa tecnologia para obter o
melhores rendimentos de seus motores.
Existem
mecânicos que não se adaptam a esta nova tecnologia, e os motivos são muitos.
Mas o principal deles é o gasto com equipamentos e
conhecimento.
Um Moto Diag
que apenas faz a leitura de parâmetros dos atuadores e sensores, custa uma grana
forte (2k), sem contar as cargas de sistemas para cada marca de moto, e
modelos(350). Precisa ter um bom curso de injeção, conhecer toda essa tecnologia, e se
manter atualizado.
Tudo isso
consome tempo e dinheiro.
É mais fácil condenar o que é novo do que aceitar o declínio de uma
tecnologia que já foi muito útil mas está ultrapassada.

Duende,no meu caso,eu comparei os dois modelos,o meu(minha moto carburada),com o mesmo modelo,novo,com sistema de injeção de combustível,e percebi que as vantagens eram mínimas,deixei paracomprar quando eu sentir que será vantajoso.Quanto ao custo de equipamentos para trabalhar,acredito que quer continua no ramo tem que investirem ferramental/aperfeiçoamento.Acredite,é mais fácil reparar um sistema com injeção eletrônica do que um convencional(carburado).É mais fácil trabalhar com o sistema digital do que com o analógico,o analógico exige mais raciocínioe mais conhecimentos/fundamentos.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 18:35 #17 por marcus.pedroso
Respondido por marcus.pedroso no tópico Injetadas ou carburadas?

Duende escreveu: Vixi,
Em
outro fórum, eu já postei minhas impressões sobre este tema.
Tudo tem seu
tempo, e o tempo do carburador já está acabando. Foi assim com Disco de Vinil,
Fita K7, Fitas de VHS...


Disco de vinil já se foi, mas não perde o charme. Eu aos poucos vou aumentando minha coleção de discos. Daqui a alguns anos será assim também com os carburadores. Será que existirá no futuro o processo inverso? Saudosistas adaptando carburadores em motores novos e com injeções cada vez mais avançadas.

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 19:27 #18 por Duende
Respondido por Duende no tópico Injetadas ou carburadas?
É uma idéia que eu tenho de carburadores.
Coisas de colecionadores e saudosistas(o que todos nós temos um pouco).


- Softail Deluxe - 2011
- Mirage 250 - 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 23:01 - 27 Maio 2013 23:02 #19 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Injetadas ou carburadas?
Hummm...estou desenterrando este tópico porque desenterraram a Bros 125 carburada :oops: ...
Somente para comentar, alguns modelos de injetadas têm dado muita dor de cabeça por conta de queima da bomba de combustível...
Duende, vejo que você tem uma HD...
Como é a i.e. das HD ?
São boas mesmo ?

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2013 08:44 #20 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Injetadas ou carburadas?
O grande problema da eletrônica são as surpresas. Outro problema são os mistérios que envolvem as surpresas. Mas depois que os mistérios são desvendados por persistentes pessoas que entendem de eletrônica, as surpresas tornam-se coisas banais de simples e barata solução. Um bom técnico em eletrônica resolve barato qualquer problema.

Praticamente é como trocar uma lâmpada.

Isso mostra que o conhecimento é a solução para tudo, mas tudo mesmo. O segredo para a evolução da moral humana está na disponibilização geral e irrestrita do conhecimento

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2013 21:03 #21 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Injetadas ou carburadas?
Eita.. agora o homi falo bunito! kkkkk

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.103 segundos