Sobre a nova pintura da minha motoca

23 Dez 2011 10:34 #16 por Correa
Respondido por Correa no tópico Sobre a nova pintura da minha motoca
Os adesivos estando sem verniz, o que pode ocorrer é se derramar combustível ou nas lavagens com produtos desengraxantes, este começar a descolar, pois taais produtos infiltrariam desfazendo a cola dos adesivos, o que não é possível acontecer se ele estiver por baixo do verniz.
Por outro lado a manutenção da pintura fica mais fácil, pois se der algum problema é s[o trocar os adesivos, que são bem mais baratos que a pintura toda.
Depois do verniz seco, não se deve lixar e dar outra mão, pois eles não irão se unir e com o tempo começarão a sair "peles" de verniz, ai terás que pintar tudo denovo.
O verniz FLAKE, se eu não me engano vem com uma pequena mistura purpurinada, que dá uma impressão de profundidade a camada de verniz, mas no final o brilho é o mesmo.
Eu sou mais conservador, por isso me especializei nas pinturas com padrões originais, pois essas são mais fáceis de manter e não desvalorizam, mais, a moto.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2011 15:39 #17 por leo162
Respondido por leo162 no tópico Sobre a nova pintura da minha motoca
Entao você nao recomenda por verniz somente em cima dos adesivos e ao redor deles ? que pena o verniz ia da outro visual para a motoca, mais foi bom que pelo menos aprendi, da proxima vez que eu mandar pintar minha moto ou carro eu nao vou mais ter esses problemas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 19:26 #18 por LVC
Respondido por LVC no tópico Sobre a nova pintura da minha motoca
Pessoal, boa noite!
Hoje me ocorreu uma triste e ao mesmo tempo alegre ocorrência. Parei minha GSX 650F no posto para calibrar os pneus e escorreguei com algo no chão. Ainda bem que tinha um slider da Procton Racing, caso contrário a carenagem teria ralado. Resultado: nada muito sério aconteceu, mas deu uma leve ralada/esfolada na tampa lateral do motor (onde fica o cárter, +/-). A tinta é preta brilhante.
Existe algum produto para pintar essa parte? Pergunto isso pois como é uma região que trabalha quente, não sei se esses "tira riscos" de carros serviria.
Se alguém precisar ver para responder eu posso postar uma foto depois.
Desde já agradeço. Abraços!

Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 20:01 #19 por Correa
Respondido por Correa no tópico Sobre a nova pintura da minha motoca
Preenche o ralado com uma tinta a óleo preto brilhante, acho que será a melhor coisa a fazer.Use um palito para palitar dentes ou uma piaçava na bitola do arranhão. Vai desfarçar bem e ao mesmo tempo não precisará mexesr no resto da pintura da tampa.
Correa2012-04-09 23:02:00

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 19:42 #20 por LVC
Respondido por LVC no tópico Sobre a nova pintura da minha motoca
Correa, muito obrigado pela dica, vou tentar.
Olha os dois arranhados, um em cima do outro bem nas curvas (o resto é sujeira):

Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 20:45 #21 por Correa
Respondido por Correa no tópico Sobre a nova pintura da minha motoca
É isso ai mesmo.Se preencher só o interior dos arranhões com a tinta a óleo preto brilhante, vai ficar muito bom e não dará a impressão de que tentou-se esconder alguma coisa mais grave na tampa.Tem que ser com um palito de ponta fina e deixa a tinta eberta um pouco para ele engrossar, ai fica mais fácil de esticá-la dentro do arranhão sem que ela escorra.Vai ficar bem legal.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 15:04 #22 por LVC
Respondido por LVC no tópico Sobre a nova pintura da minha motoca
Valeu mesmo Correa! Vou tentar e depois posto o resultado!

Abração!

Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2012 22:52 - 23 Jul 2012 09:49 #23 por Correa
Respondido por Correa no tópico Sobre a nova pintura da minha motoca

Correa escreveu: Valeu gente,Obrigado. Leo, Moro no RJ.Tô procurando alguma foto de como ela estava antes, mas não sei se vou achar.No ruim de tudo, pedirei ao DDM para me enviar uma, ele deve ter.Havia muito tempo que não pintava, mas ficou legal sim. Um abraço.


Bem....
Depois de um lomgo e tenebroso inverno, consegui as fotos da motoca (CB) como era e como ficou.
Vamos lá...































antes


depois

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2012 07:55 #24 por Mackenzie
Caraca, ficou bem legal mesmo.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2012 10:02 #25 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Sobre a nova pintura da minha motoca
Show de bola. Qual foi a despesa com regularização dos documentos?

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2012 12:18 #26 por Correa
Respondido por Correa no tópico Sobre a nova pintura da minha motoca

Jean_SP escreveu: Show de bola. Qual foi a despesa com regularização dos documentos?


Jean,

Nesse caso não houve despesa, pois já constava azul no documento, mas se houvesse necessidade de alteração, basta pagar um DUDA de serviço (R$ 96,04), juntar a nota fiscal da tinta e marcar uma vistoria.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.119 segundos