Os adesivos estando sem verniz, o que pode ocorrer é se derramar combustível ou nas lavagens com produtos desengraxantes, este começar a descolar, pois taais produtos infiltrariam desfazendo a cola dos adesivos, o que não é possível acontecer se ele estiver por baixo do verniz.
Por outro lado a manutenção da pintura fica mais fácil, pois se der algum problema é s[o trocar os adesivos, que são bem mais baratos que a pintura toda.
Depois do verniz seco, não se deve lixar e dar outra mão, pois eles não irão se unir e com o tempo começarão a sair "peles" de verniz, ai terás que pintar tudo denovo.
O verniz FLAKE, se eu não me engano vem com uma pequena mistura purpurinada, que dá uma impressão de profundidade a camada de verniz, mas no final o brilho é o mesmo.
Eu sou mais conservador, por isso me especializei nas pinturas com padrões originais, pois essas são mais fáceis de manter e não desvalorizam, mais, a moto.
Entao você nao recomenda por verniz somente em cima dos adesivos e ao redor deles ? que pena o verniz ia da outro visual para a motoca, mais foi bom que pelo menos aprendi, da proxima vez que eu mandar pintar minha moto ou carro eu nao vou mais ter esses problemas.
Pessoal, boa noite!
Hoje me ocorreu uma triste e ao mesmo tempo alegre ocorrência. Parei minha GSX 650F no posto para calibrar os pneus e escorreguei com algo no chão. Ainda bem que tinha um slider da Procton Racing, caso contrário a carenagem teria ralado. Resultado: nada muito sério aconteceu, mas deu uma leve ralada/esfolada na tampa lateral do motor (onde fica o cárter, +/-). A tinta é preta brilhante.
Existe algum produto para pintar essa parte? Pergunto isso pois como é uma região que trabalha quente, não sei se esses "tira riscos" de carros serviria.
Se alguém precisar ver para responder eu posso postar uma foto depois.
Desde já agradeço. Abraços!
Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".
Preenche o ralado com uma tinta a óleo preto brilhante, acho que será a melhor coisa a fazer.Use um palito para palitar dentes ou uma piaçava na bitola do arranhão. Vai desfarçar bem e ao mesmo tempo não precisará mexesr no resto da pintura da tampa.
Correa2012-04-09 23:02:00
É isso ai mesmo.Se preencher só o interior dos arranhões com a tinta a óleo preto brilhante, vai ficar muito bom e não dará a impressão de que tentou-se esconder alguma coisa mais grave na tampa.Tem que ser com um palito de ponta fina e deixa a tinta eberta um pouco para ele engrossar, ai fica mais fácil de esticá-la dentro do arranhão sem que ela escorra.Vai ficar bem legal.
Correa escreveu: Valeu gente,Obrigado. Leo, Moro no RJ.Tô procurando alguma foto de como ela estava antes, mas não sei se vou achar.No ruim de tudo, pedirei ao DDM para me enviar uma, ele deve ter.Havia muito tempo que não pintava, mas ficou legal sim. Um abraço.
Bem....
Depois de um lomgo e tenebroso inverno, consegui as fotos da motoca (CB) como era e como ficou.
Vamos lá...
Jean_SP escreveu: Show de bola. Qual foi a despesa com regularização dos documentos?
Jean,
Nesse caso não houve despesa, pois já constava azul no documento, mas se houvesse necessidade de alteração, basta pagar um DUDA de serviço (R$ 96,04), juntar a nota fiscal da tinta e marcar uma vistoria.