Pêndulo e contra esterço.

03 Jan 2011 08:26 #31 por Paulo Motard
Respondido por Paulo Motard no tópico Pêndulo e contra esterço.
Iêba, 2011, com contra-esterço, com garupa, a 90 reta e a 70 na curva e tudo OK, fuciona de verdade, só não sabia que antes eu já fazia sem querer.
E agora eu tenho que pensar em fazer antes para fazer direito. Vai entender um troço deste.
Quando eu não sabia o nome, fazia numa boa, agora que sei o nome e a técnica, tenho que parar pra pensar e aí passei a fazer as curvas em menor velocidade pois a racionalização da técnica está bloqueando o instinto.
Mesmo assim continuo numa boa, nada de chão.
Não sei se agradeço ou trucido quem bolou este conceito.
Então por favor não informem como fazer sexo, se eu ler, a patroa me chuta KKKKk

DTRACKER X 250 SÓ ALEGRIA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2011 09:53 #32 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Pêndulo e contra esterço.


No princípio é assim mesmo, Paulo !!! Dá uma certa
confusão no cérebro, mas a vantagem de debater a técnica
e aplicá-la conscientemente é que só assim a gente
evolui!

Se ficasse apenas no "instinto", você poderia pilotar
durante uma vida toda e sempre ficaria na mesma, ao passo
que conhecendo, dominando e explorando a técnica você
consegue melhorar a sua pilotagem, descobrindo novos
prazeres que a motocicleta pode nos proporcionar.

Esse raciocínio vale também para aquele outro assunto que
você abordou !!!! O instinto dá conta do
recado, mas o instinto fará sempre as mesmas coisas
durante a vida toda e
isso não é nada promissor numa relação conjugal !!!!
Jota Nunes40546.4962615741

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2011 13:23 #33 por Paulo Motard
Respondido por Paulo Motard no tópico Pêndulo e contra esterço.
Valeu a dica.
Agora vou tentar a técnica do knee donw. Vou no kartódomo de Lauro de Freitas-BA uma cidade vizinha a Salvador e perguntar se eles fazem track day. A partir daí vou juntar uma galera pra alugar.
Aquele outro assunto, por enquanto tudo bem, mas se bater um desespero . Vou ler tudo sobre o assunto.
Vão me expulsar do fórum por colocar temas descabidos. Imagina: Como fazer a manutenção da patroa e deixar sua moto mais feliz....ou será ao contrário?

Ah, se vc souber se o knee donw é aconselhável pra motard, posta aí que eu agradeço.

DTRACKER X 250 SÓ ALEGRIA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2011 17:59 #34 por castorsaum
Respondido por castorsaum no tópico Pêndulo e contra esterço.
Jota nunes excelente explicação do contra-esterço. podemos ver essa técnica muito bem aplicada em provas de motard. o Paulo motard deve entender melhor do assunto.


segue um videosinho institucional do assunto hehehe


http://www.youtube.com/watch?v=_TlbdnpXeqU

Taboão da Serra-SP
** Bandit 1250N
**NX Falcon!!
+ Bandit 600N
+ Lander 250
+ Sundown Motard 200(decepção)
+ dt 180 (trilha)
+ biz 100 (invocada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 05:21 #35 por Leoncio
Respondido por Leoncio no tópico Pêndulo e contra esterço.
Belo Video!

Leoncio - Curitiba

FZ6-S

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2011 01:50 #36 por Paulo Motard
Respondido por Paulo Motard no tópico Pêndulo e contra esterço.
Muito bom castorsaum, belo vídeo
Eu fazia cross e trilha fim d semana e aplicava a técnica de contra esterço mas não sabia o nome, também colocava o pé de dentro da curva ao lado do pneu dianteiro para dar mais peso na dianteira e um possível apoio na necessidade, mas tudo na base do anda e cai na lama até aprender.
Se quando eu comecei a pilotar aos 14 anos já tivesse internet e fóruns eu não tinha passado tanto susto . Hoje com quase 40 anos e (ex MZ250,DT180,XLX250, AGRALE 27.5, BROZ 150, KDX 250) passei a participar de fóruns.
O seu vídeo me ajudou muito, ví que dá pra fazer o knee down juntamente com o contra esterço, nunca tentei na trilha nem no cross, mas no motard é tranquilo vou tirar as carenagens da amante e testar num estacionamento vazio de shopping após uma boa chuva pra lavar. Na rua é arriscar demais

DTRACKER X 250 SÓ ALEGRIA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2011 05:42 #37 por castorsaum
Respondido por castorsaum no tópico Pêndulo e contra esterço.
olhando o video até parece fácil de fazer, os caras fazem numa tranquilidade incrível. quanto tombos pra andar daquele jeito??kkkk


eu quando fazia trilha nao me preocupava muito com técnica apenas andava, dava uns pulos (amador mesmo!!kkkkkk), quero voltar a fazer trilha e ver se consigo fazer algo decente..

Taboão da Serra-SP
** Bandit 1250N
**NX Falcon!!
+ Bandit 600N
+ Lander 250
+ Sundown Motard 200(decepção)
+ dt 180 (trilha)
+ biz 100 (invocada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2011 12:52 #38 por Paulo Motard
Respondido por Paulo Motard no tópico Pêndulo e contra esterço.
É castor, muitas vezes vai cair mesmo, coloca equipo e tudo bem.
Faz o seguinte na curva em barro vc acelera e vira a direção pro lado contrário a curva, se o pneu tiver bom agarre e vc não acelerar em demasia dá pra fazer a curva. Quanto maior o ângulo da curva melhor pra acelerar. Técnica de asfalto eu não sei direito nem o nome.

DTRACKER X 250 SÓ ALEGRIA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2011 16:07 #39 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pêndulo e contra esterço.
E viva as motards!!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2011 22:21 #40 por Paulo Motard
Respondido por Paulo Motard no tópico Pêndulo e contra esterço.
Bem, hj dia 08/01 levei um chão besta.
Tava chovendo e na curva o veículo da dreita ocupou o espaço de segurança entre minha amante e o veículo da frente, o carro da frente freiou imediatamente ele em seguida e eu fui ao chão a 40km/h.
Interessante, acho que tinha óleo na pista pois eu perdí a frente na curva quando freei e não a trazeira da moto como normalmente acontece.
Danos: um rasgo na jaqueta de cordura, os dois pinos do relógio caterpillar quebrados (pulseira inteira, mostrador e caixa perfeitos), luva de couro um pouco marcada, manete empenado, passa marchas empenado, guidão girou mas não empenou (velho hábito, eu diminuo o torque dos parafusos do guidão para numa queda ele girar e não empenar nem quebrar a mesa) pequeno risco no capacete, orgulho ferido, e sangue pisado no cotovelo e perna (não arranhou).
Fica minha dica use sempre equipamento de segurança, a moto pode consertar e vc é mais difícil.
Outra coisa o cidadão que me ocupou o espaço de segurança não o fez por sacanagem, mas por vício de volante, não sabe dirigir direito e ocupa o espaço, fez a besteira e sobrou pra mim.
Então não importa o quanto vc treine contra esterço, knee donw, freagem de emergência, manter distância segura etc. Pilote protegido pois ninguém sabe as condições da pista ou a barbeiragem dos outros.

DTRACKER X 250 SÓ ALEGRIA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2011 08:40 #41 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Pêndulo e contra esterço.
Verdade, Paulo. Fica aí a tua experiência e o teu relato
como aprendizagem para todos nós.

Felizmente você só teve pequenos danos materiais, pois cair
no meio do trânsito, numa curva e ainda com chuva é uma
situação bem complicada mesmo.

Desculpe, só não entendi direito pelo seu relato o que
realmente aconteceu. Não consegui montar a imagem na minha
cabeça...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2011 11:50 #42 por Paulo Motard
Respondido por Paulo Motard no tópico Pêndulo e contra esterço.
Bem Jota a situação foi a seguinte:
Eu mantive um carro e meio de distância do veículo da frente pois estava chovendo.
O motorista do veículo da direita ao perceber o espaço, mudou de faixa e o ocupou.
O carro à frente dele freiou por algum motivo e ele freiou também, se não houvesse tido a freagem, eu diminuiria um pouco a velocidade ou procuraria uma posição mais segura antecipando qualquer emergência, mas como ele freiou no momento em que entrou a minha frente a unica reação foi alicatar o freio dianteiro e traseiro tentando evitar uma derrapagem.
institivamente coloquei o pé de dentro da curva no chão e a moto em vez de escapar a trazeira, escapou a dianteira. Praticamente saiu de baixo de mim. Devia ter óleo na pista pra fazer aquilo de forma tão inesperada. Pneus novos moto bem equilibrada.
Ela não me jogou pra cima quando perde a tração e recupera imediatamente com muito torque.
Simplesmente escapou de dianteira, aí meu irmão é chão mesmo.
Hj vou no hospital passei a noite toda tonto e com dor de cabeça, nos pulsos e hoje apareceu umas manchas roxas no lado esquerdo do corpo e no abdomen e olha que o capacete é bom LS2 novo. Se eu tivesse deslizado seria bom mas simplesmente batí de frente no chão e depois rolei, mas o impacto principal me fez apagar por uns segundos, quando consegui falar já tava rodeado de gente e olha que os motoristas de carro e moto pararam pra me ajudar.
O cara que fez a barbeiragem nem percebeu o ocorrido e foi embora, ou seja vai continuar burro no volante e mudando de faixa que nem barata tonta. Só lamento a proxima vez ele pode matar alguém ou ser morto. Se fosse um caminhão carregado ele já era, pois não pára mesmo.

DTRACKER X 250 SÓ ALEGRIA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2011 08:25 #43 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico Pêndulo e contra esterço.
Eita, melhoras ai Paulo , dos males o menor, vc está "inteiro" e logo estará de volta em cima da motinho, como vc falou o dinheiro a gente corre atrás oq importa é saúde.

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2011 10:19 #44 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Pêndulo e contra esterço.
Agora entendi. Obrigado, Paulo !

Boas melhoras aí pro amigo, então.

Dos males o menor, não é mesmo?!

Não desejo o mal para esse inconsequente que muda de faixa
numa curva, debaixo de chuva e ainda cola no carro da
frente, mas como experiência pra ele seria interessante que
da próxima vez que ele repetir uma manobra dessa seja um
bitrem de 70 toneladas que venha pela pista da esquerda...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2011 12:18 #45 por castorsaum
Respondido por castorsaum no tópico Pêndulo e contra esterço.
que m*r*a em paulo, pelo menos nao zoou muito a moto.... kkkkkk brincadeira... Graças a Deus que você ta bem... melhoras!

Taboão da Serra-SP
** Bandit 1250N
**NX Falcon!!
+ Bandit 600N
+ Lander 250
+ Sundown Motard 200(decepção)
+ dt 180 (trilha)
+ biz 100 (invocada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.278 segundos