estilo para pegar a estrada

14 Dez 2009 17:11 #1 por aleksander
tenho uma dúvida grande ...





a moto que pretendo comprar será usada no dia a dia e nos fins de semana na estrada, porém, minhas saídas na cidade durante a semana serão curtas, tipo 10 km por dia...





fim de semana tipo uns 200 ou 300 km na estrada ...





minha dúvida é :


na opinião dos mais experiêntes, qual seria o melhor estilo de moto pra mim ???





uma Naked de 600 cc


ou uma custom grande, mas abaixo das 1000 cc





minnhas dúvidas são com relação ao conforto, consumo, posição de pilotagem, comportamento da moto e segurança que a mesma vai passar.


eu penso em comprar uma Midnight 950 ou uma boulevard M800, mas em contrapartida, admiro muito as Nakeds como a Fz 06 n e a Hornet





mas a faixa do torque máximo dessas motos naked me assusta ... pra conseguir o mesmo torque que uma custom tem aos 3000 giros, uma naked tem que estar pra lá doa 10.000 RPMs ... e eu não sou um cara que pretente andar constantemente perto dos 200 por hora ...





pra mim uma viagem com velocidade de cruzeiro de 150 por hora, com motor forte pra fazer uma ultrapassagem a 160 ou 170 e depois voltar a 150 pra mim é mais q o suficiente.








o que me aconselham ???


eu gosto dos dois estilos, apesar de serem completamente diferentes até na quantidade de cilindros ...





desculpem o textão, aguardo respostas !!!





obrigado !!
aleksander40161,801400463

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2009 18:14 #2 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico estilo para pegar a estrada
Aleksander, posso falar da minha experiÊncia com todos os estilos,;


Naked: Ótima pra finais de semana e pra andar confortável até uns 300 km sem problemas, só parar pra abastecer;


Esportivas: Curtição e muita drenalina pra andar forte - detalhe, não curte a viagem além de não ser moto pra viagem muito longa.


Big trail: prazer de viajar com conforto para curtas e longas distâncias, melhor posição pra pilotar e, dependendo do modelo, pode rodar até 450 km sem precisar reabastecer.


Sds.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2009 18:35 #3 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico estilo para pegar a estrada
Porque será que o Velcy não especificou as custons...


Quem advinhar ganha uma



Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2009 19:58 #4 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico estilo para pegar a estrada
e o mais importante ... as custons ???

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2009 06:49 #5 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico estilo para pegar a estrada
As customs só se na sua região as estradas forem tapetes.
Caso contrário, após uns 40min você vai pedir... pedir
não... implorar por uma maca: as costas ficam em
frangalhos.

O mito de que as customs são "estradeiras" nasceu nos EUA
com suas estradas impecáveis.

Aqui a realidade é outra.

Sugiro as trail. São os melhores tipos de moto já
inventados: andam bem e com conforto na cidade, estrada
e, se precisar, fora delas. Claro que trilhas pesadas são
outro papo, mas estradas de terra com ou sem pedras pelo
caminho são brincadeira para essas motos.

Nunca andei de superesportivas, mas já tive custom,
street e trail. Não pretendo mais sair das trail... Em
matéria de conforto e versatilidade (leia-se liberdade)
sãoimbatíveis.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2009 06:53 #6 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico estilo para pegar a estrada
Velocidade cruzeiro de 150 km/h ???


Bem, se for na Alemanha tá devagar. Estamos no Brasil, não conheço estradas que possam se rodar a essa velocidade, mas... Não vou polemizar.


Indicaria uma big-trail 600. Conforto e segurança pelas condições de nossas estradas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2009 07:44 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico estilo para pegar a estrada
VinnyRun você ganhou! Pode copiar e colar a motinha azul cheia de frescurinha e arquivar no seu pc





os caminhos no circuito impresso é liso e nesse ela vai bem

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2009 08:21 #8 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico estilo para pegar a estrada
é bom desmistificar algumas coisas com quem entende ...





visualmente as big trais não me atraem (nenhum pouco) ...


é o tipo de coisa, eu pretendo comprar uma moto que além de me levar p/ o trabalho (muito perto de casa), me leva para a estrada fim de semana e que me cause empolgação ...





e na questão de empolgação, os dois estilos que fazem a minha cabeça são as Nakeds e as custons ...





desses dois estilos, qual deles vcs me indicam para o uso que descrevi no primeiro post ????





uma Custom com um torque absurdo


ou uma Naked com 4 cilindros e alta cavalaria ???








essa é a minha dúvida ...


pela paixão eu iria de Custom ... mas as Nakeds me atraem muito ...





gostaria de saber qual o comportamento de uma Naked na estrada pegando 300 km pra ir e mais 300 pra voltar todo fim de semana ???





e o que é mais caro p/ manter, a Naked, a custom ou estão no mesmo patamar de custos ???





galera ... obrigado pela atenção, mas preciso tirar muitas dúvidas antes de tirar o dinheiro da conta e comprar uma moto cara como essas.





além de ser funcional, quero uma moo que me dê prazer até em lava-la ... isso não aconteceria com uma big trail, pois o estilo não me atrai, nesse caso seria melhor comprar meu carro de volta rsrsrsrsrs





abraço !!, respondam aê !!!!

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2009 08:39 #9 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico estilo para pegar a estrada
Acho que quase todo mundo acaba se apaixonando por uma custon, principalmente os mais velhos, pois o visual é empolgante e nostálgico, mas veja, que pelo volume de vendas, esse gosto não se traduz em negócios, pois ha de se pensar na revenda da moto.


Ontem um mecânico me falau algo que é verdade. Ele um apaixonado por custon; " Moto custon são as H.D. as demais são cópias deste estilo criado pelos americanos para andarem nos EUA, Se você vai gastar mais de R$20.000,00 na compra de uma custon, para que comprar aquela que não é!... parta para a verdadeira, uma 883 usada..."


Mas as custons são na verdade motos para desfile. E se a pessoa se sente legal nessa, tem de ir por ai mesmo!


As demais são muito mais práticas, exceto as esportivas, que são adrenalina pura em todos os sentidos.


E em verdade digo, e duvido que alquém me conteste, existe moto mais eficiente que uma 250cc/300cc, tanto street, como trail ?


Elas andam em ritimo muito bom nas viagens, são muito confortáveis, leves e principalmente econômicas!

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2009 13:48 #10 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico estilo para pegar a estrada
Aleksander, uma dúvida: é sua primeira moto?


Se for, a custom será mais fácil de domar.


E, em qualquer hipótese, recomendo uma Harley mesmo, não as japonesas. É diferente andar de Harley. Principalmente se você trocar o escapamento. Nenhuma borbulha os cilindros que como a HD.


Pra andar a 150km/h e ter motor para ultrapassagens, minha opinião (cada um tem uma) é de que nenhuma delas é boa: a naked não tem proteção aerodinâmica para isso e a custom não tem motor para muito mais do que 160km/h, esgoelados.


Fora motos como VTX, VRod... mas aí é "outro nível"...

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2009 14:21 #11 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico estilo para pegar a estrada
apesar de estar a muuuuuuuuito tempo sem moto, só de carro, não seria minha primeira moto não ... já tive duas CBX 200 e uma 250 ...


mas confesso que não consigo me decidir






O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2009 14:30 #12 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico estilo para pegar a estrada

aleksander escreveu:
apesar de estar a muuuuuuuuito tempo sem moto, só de carro, não seria minha primeira moto não ... já tive duas CBX 200 e uma 250 ...


mas confesso que não consigo me decidir











É assim com você e com a maioria das pessoas





E os marketeiros sabedores disso, usam e abusam e confundem mais as nossas decisões.


Lembre-se que depois para vender uma moto é um parto


Se não fosse por isso eu já teria comprado uma Burgman 400.
soueu40162,6931944444

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2009 15:43 #13 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico estilo para pegar a estrada
mas no caso de vender depois acredito que uma naked seja 90% mais fácil de vender do que uma custom ... tô errado ???





o meu receio é comprar uma custom e quando ver uma Moto tipo a Hornet passando do meu lado ficar arrependido !!!


por isso estou ponderando tanto !!!





minha mulher já tá começando a buzinar pra vender o carro dela também, juntar com a grana que tenho da venda do meu carro e comprar um carro só ... mais novo ... começou a "aporrinhação no pé do ouvido" !!!!

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2009 08:24 #14 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico estilo para pegar a estrada

aleksander escreveu:
o meu receio é comprar uma custom e quando ver ... mais novo ... começou a "aporrinhação no pé do ouvido" !!!!





Com a moto você ficara o tempo que quiser, já a esposa, em tese é "até que a morte os separe" . Então, como diz o ditado: "Tudo pela Paz".


As shadow 600, não são difíceis de vender e também tem altissímo valor no mercado, as 883 parece que segue a tentência. Mas tenho um amigo tentando vender há mais de um ano uma Heriage classic o7 que só foi dele e pela qual pagou 56 paus,e está a venda por 43. Mas ele sabe que para vender mesmo ele tera de perder muito mais dinheiro.


Sua situação, não é facil mesmo, então se eu fosse você, sairia por ai fazendo testes em várias motos e aquela nas quais você realmente se identificar, leve sua esposa para também andar na garupa e ai, juntos tomem uma decisão.


Daqui alguns anos, outros modelos aparecerao e novamente ... a história se repetira.


Esse amigo da haley, tinha um sonho maluco por tê-la , pois os amigos já haviam comprado... Ele comprou, foi ao Chile com a turma, e o encantamento ... se foi

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2009 11:20 #15 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico estilo para pegar a estrada

soueu escreveu:

aleksander escreveu:
o meu receio é comprar uma custom e quando ver ... mais novo ... começou a "aporrinhação no pé do ouvido" !!!!





Com a moto você ficara o tempo que quiser, já a esposa, em tese é "até que a morte os separe" . Então, como diz o ditado: "Tudo pela Paz".


As shadow 600, não são difíceis de vender e também tem altissímo valor no mercado, as 883 parece que segue a tentência. Mas tenho um amigo tentando vender há mais de um ano uma Heriage classic o7 que só foi dele e pela qual pagou 56 paus,e está a venda por 43. Mas ele sabe que para vender mesmo ele tera de perder muito mais dinheiro.


Sua situação, não é facil mesmo, então se eu fosse você, sairia por ai fazendo testes em várias motos e aquela nas quais você realmente se identificar, leve sua esposa para também andar na garupa e ai, juntos tomem uma decisão.


Daqui alguns anos, outros modelos aparecerao e novamente ... a história se repetira.


Esse amigo da haley, tinha um sonho maluco por tê-la , pois os amigos já haviam comprado... Ele comprou, foi ao Chile com a turma, e o encantamento ... se foi












interessante ...





mas o encantamento dele se foi pelo desconforto ???


ou por algum outro motivo ???





se puder escrever mais eu agradeço, pois todos esses pequenos detalhes me ajudam.








grato !!!

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.148 segundos