Com que moto iniciar? No máximo R$ 15 mil

19 Mar 2009 22:31 #16 por Patriarca
Colt, biz+curva+100km/h é pura inexperiência e imperícia MESMO!!!!
Mas, eu mesmo acho que nunca arriscaria meu pescoço numa moto maior antes de "treinar" muito com uma pequena.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2009 06:29 #17 por kado
Piloto inexperiente +
moto nova &n bsp; =
Prejuizo certo

Brincadeira, mas eu lhe recomendaria começar por uma tornado ou uma bros, usada, de vários anos,( a xt125 cc acho meio fraca para encarar asfalto, mesmo você sendo iniciante) por alguns meses, para se acostumar com a ciclistica delas, e ai trocar por uma nova, modelo de sua preferência...a lander, mesmo usada, vai ter pouca diferença do valor de uma nova, são recentes...vantagens de agir assim:

-Custo muito inferior de aquisição inicial (para consertar em caso de queda é o mesmo custo que de uma nova)

-Negocie com a revenda uma usada com compromisso de recebimento na compra de uma nova 6 meses depois, descontando kmtragem e eventuais plásticos riscados, vi vários amigos fazerem isso, evita incomodo de vender...

-Motos novas são bem mais visadas, e pelo que falam no forum, ser roubado por ai não é muito dificil, você vai pegar experiência em cuidar disso também com valor bem menor e menos cobiçado em risco, eu até pegaria uma com plasticos não muito perfeitos, ai tombinho nem aparece...

-A questão não é se você vai cair, é quando vai cair ou derrubar a moto, mesmo parado, acontece com praticamente todo mundo...melhor acontecer com moto velha...

-quando sentir que a moto é muito "mansa", está na hora de trocar, mesmo que seja com menos tempo que o previsto dá para fazer a troca, é facil...


Bom, tudo se resume a uma coisita básica: Treinar é fundamental, e melhor com moto usada, não nova, ai você não tera muita pena dela, querendo proteger ela em caso de queda, em vez de se proteger você...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2009 07:42 #18 por sei_lá
Pessoal,

Vcs tão mesmo me convencendo a baixar a bola!

Vou procurar uma 250 usada mesmo, quem sabe até eu pegar a manha a landerX deixa de ser esse super-lançamento e tenho mais margem de negociação!?

Começar a pesquisar Tornado usada. O que devo observar na compra de uma usada?

Valeu!

XTZ 125E 2006

O primeiro degrau!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2009 08:20 #19 por MATUSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2009 08:42 #20 por sei_lá
Fala Markinho!

Abri o lonk q vc enviou mas não vi nada sobre tornado usada... Vo fazer uma busca no google sobre guia de compra pra essa moto.
É provavel ter algo no webmotors tbm! Vou verificar e posto aqui!

Valeu!

Markinho YES escreveu:
www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=7056&a mp;K W=comprar


XTZ 125E 2006

O primeiro degrau!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2009 11:35 #21 por sei_lá
Galera, achei guia de compras, mas achei meio incompleto... vcs tem idéia de onde mais verificar???

www.webmotors.com.br/wmpublicador/Motos_Conteudo.vxlp ub?hnid=40305

www.webmotors.com.br/wmpublicador/Motos_Conteudo.vxlp ub?hnid=40559

A galera tá me convencendo a começar com uma Fazer usada...

[style="font-size: 11px;"]MOTOCICLETAS - FAZER

VENDO MOTO YAMAHA YS 250 FAZER ANO/06;PRETA;C/ 4 MIL KM;MANUAL;CHAVE
RESERVA;IPVA 09 OK.
Cidade: MACAÉ - RJ
[/style]
[style="font-size: 11px;"]8.300,00 [/style]
Melhor opção pra aprender???

Se for questão de gosto pelo estilo da moto vou de lander mesmo...

XTZ 125E 2006

O primeiro degrau!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2009 19:21 #22 por Correa
Olá, Sei lá,
Olá amigos,
Eu não pensaria duas vezes, Falcon sem pestanejar.
Vais sentir falta de uns cavalinhos na estrada e daqui a pouco voce vai querer ir para Búzios, Cabo Frio, Rio de Janeiro etc, etc, etc.....e tal.
E ela nem bebe tanto a mais assim na estrada, faça o cálculo peso potência (Peso do piloto + peso da moto, dividido pela potência do motor (HP)) quanto menor o resultado melhor o desempenho da moto.
Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2009 04:18 #23 por sei_lá
Valeu a sugestão!

O estilo trail até me agrada mais, mas os amigos mais experientes indicaram começar com uma moto mais "baixa" (street), pois vai permitir que eu pilote com mais segurança, já que a minha experiência com motos se restringe à moto-escola...

Já estou quase convencido a pegar uma Fazer, ficar com ela uns 6 meses e passar para outra maior, quem sabe a Falcon ou o que vier no lugar da Tornado (300cc?)...

Devo fechar negócio em alguma agora em abril...

Correa escreveu: Olá, Sei lá,

Olá amigos,

Eu não pensaria duas vezes, Falcon sem pestanejar.

Vais sentir falta de uns cavalinhos na estrada e daqui a pouco voce vai querer ir para Búzios, Cabo Frio, Rio de Janeiro etc, etc, etc.....e tal.

E ela nem bebe tanto a mais assim na estrada, faça o cálculo peso potência (Peso do piloto + peso da moto, dividido pela potência do motor (HP)) quanto menor o resultado melhor o desempenho da moto.

Um abraço.


XTZ 125E 2006

O primeiro degrau!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2009 07:16 #24 por Correa
Que moto mais baixa nada, esses são amigo da onça...rs.
Voce vai andar e não ficar parado.
Tenho uma XLX350R, é mais alta que a Falcon e tenho 1.70 de altura, ou seria baixura.
Compra uma Falcon usada em bom estado, gasta uns 9 contos e vais ficar bem satisfeito, tem muita Falcon boa vendendo, o pessoal se apavora pois acham que a moto saindo de linha as peças vão sumir e não é nada disso.
Minha XLX tem 20 anos e não tenho problema com peça para ela, minha GS tem 10, também não me dá problemas.
É besteira comprar moto nova para aprender a andar, compre uma que já tenha desvalorizado tudo que possa desvalorizar, pois moto zero, tirou da loja já perde 30% no mínimo do seu valor, fuja de Fazer e Twister, são modismo e virarão mico preto, se já não são, as amarelas então...
Aqui no RJ tem Falcon 2000, boa por 5.500 e excelente por 6.5.
Pense também no seu conforto e de sua garupa pois duvido que voce não vá andar com uma gatinha colada, e ela vai querer viajar contigo também.
Se voce comprar qualquer moto, vais querer trocar por uma Falcon e se voce comprar uma Falcon, não vais querer nem olhar para outra moto.
Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2009 07:19 #25 por Correa
PS. Eu não tenho Falcon,

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2009 11:56 #26 por MATUSA
Informe-se do valor de seguro da Falcon antes...

A moto vale o que pedem, mas os FDP gostam muito dela também...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2009 20:56 #27 por Mauricio
pois é, Honda é muito visada em qqer lugar, por isso
nunca entra na minha lista de compras...

quanto à moto para iniciar.... realmente é uma situação
complicada. se vc não precisasse pegar 20km de estrada
todo dia, até te recomendava uma 125cc (inclusive pelo
baixo custo de aquisição).

mas como vai pegar estrada todo dia, melhor uma 250cc
mesmo. se vc gosta de estilo trail, vai fundo na Lander
(a X ou a normal mesmo). tenho 1,71m e acabei de pegar
uma Lander azul (a normal, q é mais alta q a X), e
percebi q é bem fácil de pilotar sim.

o mais problema é justamente a falta de experiência, mas
isso vc só ganha PRATICANDO!

então compre a moto q mais te agrada, e PRATIQUE COM
CUIDADO! qdo vc estiver mais à vontade, depois de uns 5
ou 6 meses, aí vc começa a andar mais forte... no início
seja humilde e respeite o acelerador.

eu comecei com uma 125cc e teve uma vez q arranquei
errado, quase fui ao chão. e outra vez q fiz uma curva
muito rápido, quase bati num caminhão q tava na outra
faixa. CUIDADO e canja de galinha não fazem mal à
ninguém.. rsrs

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2009 06:28 #28 por sei_lá
É, eu ainda não achei nenhuma 250 usada boa...

Tem um amigo que tava comentando sobre pegar uma 125 e ficar rodando só na cidade por uns meses... depois q tiver mais segurança já passa logo pra Lander X e pega estrada.

Vou olhar as 125 tbm, mas vou continuar pesquisando as 250, qdo encontrar uma boa eu fecho!

Mas tenho que confessar que sempre q passo em frente a Yamaha fico babando pela X!

Abraço!

XTZ 125E 2006

O primeiro degrau!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2009 08:11 #29 por macacoloco
Cara se vc tiver 15 mil mesmo como disse no tópico vai la... compra e não se arrepende, se vc achar pouco vai comprar depois uma maior, isso é natural, e além do mais é sua primeira moto e conhecendo a Lander X tenho certeza que vc vai achar ela simplesmente fantástica.
Agora se a grana tá curta, procura umas usadas aí na sua região, uma Fazer 250, ou uma Lander, e começa devagar pois auto escola só te ensina a se equilibrar em cima de uma moto pra contornar cone, nem marcha vc aprende a passar.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 06:08 #30 por sei_lá
Tah separado pra moto, mas muitos colegas falaram que inexperiencia + moto nova = prejuizo...

Vou continuar procurando usadas, vou ver outra na semana que vem, se não conseguir nada vou buscar a Lander X nova mesmo!

Valeu!

macacoloco escreveu: Cara se vc tiver 15 mil mesmo como disse no tópico vai la... compra e não se arrepende, se vc achar pouco vai comprar depois uma maior, isso é natural, e além do mais é sua primeira moto e conhecendo a Lander X tenho certeza que vc vai achar ela simplesmente fantástica.
Agora se a grana tá curta, procura umas usadas aí na sua região, uma Fazer 250, ou uma Lander, e começa devagar pois auto escola só te ensina a se equilibrar em cima de uma moto pra contornar cone, nem marcha vc aprende a passar.


XTZ 125E 2006

O primeiro degrau!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos