Regulagem Carburador XLX

13 Abr 2009 07:19 #16 por Correa
Respondido por Correa no tópico Regulagem Carburador XLX
Fala Ge_xlx
Agora com tudo novinho, evita esses "soquinhos" pois estes são uma das razões do "engasopamento" ou "gasp's", além de reduzir e muito a vida útil da corrente de comando.
Dá uma olhada nos tópicos sobre combustível, ou pesquise "óleo de rícino", é um macetezinho que uso nas minhas motos desde criança e que aprendi com os mais antigos, ajuda muito os motores e em especial as XLX que tem um problema crônico de acelerador prendendo, vulgo "seletor de canal", no seu caso, 250, usaria 5ml de óleo de rícino para cada tanque cheio, encha o tanque e jogue estes 5ml dentro dele, é nada no universo de 11 litros e vai fazer uma baita diferença já no quinto tanque.
Esse óleo se compra em farmácia e custa 2 reais o frasco de 30ml, ou seja um frasco dá para seis tanques cheios.
Um abraço e divirta-se com a motoca, agora renovada, Páscoa é sinônimo de ressureição.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2009 09:49 #17 por Ge_xlx
Respondido por Ge_xlx no tópico Regulagem Carburador XLX
Vlw, Brother!!!


Mas, desculpe minha "ingnorância"... mas, pra que serve colocar 5ml de óleo de rícino no tanque?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2009 10:06 #18 por Correa
Respondido por Correa no tópico Regulagem Carburador XLX
Olá Ge_xlx,
Explicações na página 2
Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2009 20:48 #19 por Edsg
Respondido por Edsg no tópico Regulagem Carburador XLX
Correa, esse óleo pode ser usado nos carros a álcool? Depois que vi a sua dica la no outro tópico também fiz o teste e realmente ele mistura com o álcool.


Eu já estou usando na moto (a gasolina) há umas três semanas e realmente até a torneira do tanque ficou mais macia para girar.

Sem moto por enquanto
Floreal - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2009 21:07 #20 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Regulagem Carburador XLX
Esse oleo de ricino faz muita diferença mesmo, e como disse o correa, 5ml num tanque não atrapalha em nada mas nas partes que entram em contato com o combustivel, faz muita diferença, e a torneira é a primeira que se manifesta, quando usava alcool na moto a torneira era muito dura e o pistonete as vezes prendia um pouco, mas no primeiro tanque usando oleo de ricino a torneira ficou mais macia do que usando gasolina que ja tem lubrificante natural, e o pistonete nunca mais prendeu, e a longo prazo todas as partes de borracha vão durar mais como agulha da boia, retentor de valvulas e dutos, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2009 04:13 #21 por Correa
Respondido por Correa no tópico Regulagem Carburador XLX
Olá Edsg,
Pode ser usado em qualquer motor, sempre na proporção apróximada de 5ml para cada 10 litros de combustível, tem que ser óleo de rícino da farmácia, NÃO pode ser óleo de mamona dos postos de gasolina.
Uso na minha Variant velha e ela está ai trabalhando pesado e direto a quase trinta anos.
É só respeitar a proporção que o motor só tem a agradecer.
No mais, é acreditar e não deixar de fazer, é bem baratinho, não custa quase nada, menos de um cafezinho por tanque.
Há pessoas que não acreditam, não experimentam e dizem ser psicológico, mas "a fé remove montanhas".
Um abraço e bom dia.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.113 segundos