Regulagem Carburador XLX

12 Mar 2009 13:45 #1 por Ge_xlx
Faz 2 semanas que comprei uma XLX 250R ano 90.


Mandei para uma revisão completa, relação, filtros, vela e limpeza do carburador.


A moto ficou show, mas, quando estou andando e vou reduzindo a moto até parar, do nada, ela morre. Falei com o mecanico e me disse que XLX é assim mesmo q é dificil regular esse carburador.


Alguem pode dar um help? vlw, a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2009 21:46 #2 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Regulagem Carburador XLX
Assim mesmo não é não ge, troca de mecanico porque dá pra arrumar isso.

Primeiro procure por entradas de ar falsa, aquele coletor que fica entre o carburador e o motor costuma ressecar com o tempo entrando ar, pode ser também valvulas precisando ser assentadas, não estão vedando com eficiência, ou simplesmente regular corretamente o carburador.

Ge, e o restante da moto como tá? parabens pela motoca muito boa mesmo, e bem regulada anda bem e é muito economica, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 05:42 #3 por Ander
Respondido por Ander no tópico Regulagem Carburador XLX
carburador é carburador desde q o mundo é mundo, só é dificil se o cara nao sabe fazer o serviço, diria q o mais complicado seria se a tua 250 fosse a com dupla carburaçao, dai daria um desconto pro mexanico

como vc comprou a moto recentemente, leve para outro mecanico e ja relate oq está errado, pra nao deixar ele dar desculpas, aproveite e mande regular as valvulas dela, mande olhar se o carburador nao precisa trocar nada, existem kits de reparo para venda

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 07:09 #4 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Regulagem Carburador XLX
Eu tinha uma XLX350 que, do nada, fazia um "GASP" e
morria.

Rapaz... quando acontecia isso era melhor se preparar
para muitas "pedaladas".... Chegava a ficar com a perna
mole...

Vendi a moto e nunca consegui alguém que resolvesse
isso...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 09:55 #5 por Ge_xlx
Respondido por Ge_xlx no tópico Regulagem Carburador XLX
Obrigado pela boas vindas !!!


A moto tá filé. pneus novos, relação original, motor não bate nada, e está puxando bem. O unico defeito dela e esse apagão.


Vou dar uma fuçada o que o Sevla disse, procurar falsa entrada de ar. Se não encontrar nada, vou em outro mecanico e contar o relato. Senão, o cara vai querer limpar o carburador de novo.


E aproveitando, alguem sabe onde posso comprar aquela capa protetora do carter q tem na XL?


Vlw a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 21:52 #6 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico Regulagem Carburador XLX
limpar é algo bem diferente de REGULAR. desmontar um carburador e remontar é facil, dificil é achar um mecanico para regular o danado certinho. é por isso que no carbura da minha cg ninguem mexe .


passei varios bocados para achar o ponto certo com o alcool, e isto nenhum mecanico me convence .


de onde vc é amigo? tem disponibilidade de vir até o guarujá? posso dar uma bisbilhotada?
coltpanzerfaust39886,0384837963

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 21:56 #7 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico Regulagem Carburador XLX
mais um detalhe..... as valvulas foram reguladas?

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2009 07:03 #8 por Ge_xlx
Respondido por Ge_xlx no tópico Regulagem Carburador XLX
Obrigado, coltpanzerfaust.


Estou em SP perto da região de Interlagos. Fica dificil ir até o Guarujá.


Cara, não sei te informar se as valvulas foram reguladas. Mas, o mecanico disse que o motor está redondinho. eu estava pensando nisso em mandar regular as valvulas e acertar o carburador.


Outra coisa, para regular as valvulas é complicado? Eu não estou querendo fazer, mas fico preocupado se o mecanico tem a manha de fazer... entende.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2009 21:37 #9 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico Regulagem Carburador XLX
n~so é muito não.


na cg é simplissimo..... provavelmente na xlx que é corrente de comando é um pouco mias complicado, provavelmente é mais um ajuste de corrente de comando do que de folga das valvulas. folga excessiva deixa a valvula presa, assim como molas das valvulas fadigadas e isso pode ocasionar tambem os famosos apagões em reduzidas, pois as valvulas não voltam no tempo certo e o motor "descomprime" impossibilitando a combustão perfeita do combustivel.





http://www.manuaisdemotos.com.br/ se não me engano este site tem o manual de serviços da xlx250, vc pode dar uma olhada e ver pois como estou sem net em casa e só acesso do trampo, num consigo acessar alguns sites devido ao websense

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 07:32 #10 por Ge_xlx
Respondido por Ge_xlx no tópico Regulagem Carburador XLX
Vlw, brother.


Quando eu comprei a moto, o antigo proprietário tinha os manuais. Ainda não parei para ler com calma.


Eu sei que o mecanico do antigo proprietário mexeu na corrente de comando pq estava batendo. Não sei se regulou as valvulas tbm. Tava pensando em levar no mecanico e pedir pra ele regular as valvulas. Que vc acha?


Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2009 00:43 #11 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico Regulagem Carburador XLX
já que mexeu na corrente de comando é bom verificar o tensionador da corrente de comando, as pastilhas do comando e a folga das valvulas, além da regulagem do carburador é claro.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2009 07:10 #12 por Ge_xlx
Respondido por Ge_xlx no tópico Regulagem Carburador XLX
Blz.


Vou no mecanico e depois posto o resultado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2009 21:29 #13 por joao luiz
Respondido por joao luiz no tópico Regulagem Carburador XLX
Eu sei bem o que é isso, já sofri muito, só pode ser o braço que aciona o pistonete que esta com folga, mesmo quando o braço do pistonete para na regulagem da marcha lenta (parafuso externo de regulagem)encosta no parafuso de regulagem, a folga do mesmo oscila o pistonete as vezes fica muito acelerada e as vezes morre!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2009 17:54 #14 por Correa
Respondido por Correa no tópico Regulagem Carburador XLX
Dá uma acelerada nela e deixa a marcha lenta nos 1500rpm com farol alto aceso e motor quente, parecerá acelerada, mas é o ideal para ela e parará de morrer a toa.
Outro macete é não dar sobre giro nas reduções, solte ou empurre o acelerador para frente e reduza normalmente soltando a embreagem sem dar aquela aceleradinha para encaixar a marcha, faça isso e ela pára suave no sinal sem apresentar os fatídicos "Gasp" ou seja, sem morrer.
Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2009 07:05 #15 por Ge_xlx
Respondido por Ge_xlx no tópico Regulagem Carburador XLX
Pessoal.


Acho que está resolvido o problema. Parei no mecanico, foi trocado: comando de valvulas, rolamentos de comandos, balancins, retentores e outras coisas...aproveitou regulou as valvulas.


Segundo o mecanico, o comando de valvulas estava todo comido, pq rodaram com a moto sem oleo, e a bomba de oleo, estava com os parafusos espanados. Então, as vezes, faltava oleo no comando.


Após, tudo isso, a marcha lenta está em 1500RPM. Eu ajustei como o Correa me disse.


Vim com ela pro trampo, não morreu e nem precisei ficar dando soquinhos no acelerador.


Antes, Correa, eu ia reduzir a marcha, ela apagava... por isso, estava dando as famosas aceleradas nas reduções.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.215 segundos