Viagem: Montes Claros/MG-T. de Freias-Alcobaça/BA

15 Out 2011 16:53 #16 por prancha
belas fotos!!!

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20 Out 2011 09:54 #17 por Edii
Esta montanha fez o maior sucesso, Soueu, está na home!!!++++++++Obrigado Prancha!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

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20 Out 2011 09:57 #18 por Edii
05/10 – De Salinas a Montes Claros/MG, faltavam apenas 220
km a percorrer. Depois de dormir bem e tomar o café da manhã com calma, montei
a bagagem na moto e engraxei a corrente. Não chovia, mas resolvi assim mesmo
colocar a capa de chuva sobre a roupa de viagem. Até sair da cidade, abastecer
e cair de fato na estrada fez um calor infernal. Entretanto, valeu a pena. Não
havia rodado 50 km quando a chuva começou a cair. Chuva fina, quase sempre.
Porém, suficiente para molhar a pista e Como já mencionei, a BR 251, que liga
M. Claros a BR 116 (Rod. Rio Bahia) passando por Salinas, é caminho para grande
parte dos caminhoneiros/carreteiros que corta o país do sul-sudeste para o
nordeste-norte. Apesar de ter presenciado algumas sérias situações de
imprudência por parte de alguns deles em ultrapassagens, devo fazer justiça. A
maioria, felizmente, é muito cordial. Neste trajeto, há longos trechos de serra
nos quais a imensa maioria dos caminhoneiros/carreteiros oferece livre-passagem
aos veículos mais rápidos, usando o acostamento e indicando na seta o momento
ideal para ultrapassagem. Também há muitos trechos com longas retas, nas quais,
a 110-115 km/h ultrapassava-os com facilidade (o que significa que estavam
muito acima dos 80-90 km/h permitidos para a categoria), excetuando os
cegonheiros e caminhões pequenos-leves que andam quase tão rápido quanto os
automóveis de passeio – estes sim, cabe registrar, representavam real perigo
por evidente excesso de velocidade: rodando a 100-115 km/h, basta piscar para
ser surpreendido pela ultrapassagem de um automóvel de passeio, não raro, em
faixa contínua, raspando o motociclista. Por isso, é fundamental ficar o tempo
todo ligado no retrovisor. A chuva, com curtos períodos de estiagem,
acompanhou-se até em casa. Como ficará claro nas imagens abaixo, a moto ficou
muito suja, até parece que eu estava rodando em estradas de chão. Motivo: há
trechos da rodovia que atravessam extensas plantações de eucalipto em que
carretas entram para carregar, passando por estradas de terra, e retornam para
a BR 251, deixando um rastro de lama vermelha. Assim, foi preciso mandar lavar
a moto para tirar o grude da viagem.




















Edii2011-10-20 12:02:21

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20 Out 2011 10:01 #19 por Edii
Quilomentragem, consumo e desempenho: durante a viagem
percorri 1974 km. O consumo variou entre 24.5 e 29.5 km/l. As piores médias
foram aferidas nos trechos sinuosos, que exigiram desacelerações e retomadas
constantes para garantir um deslocamento médio de 70 km/h. A melhor média,
evidentemente, refere-se ao bate-volta Teixeira de Freitas-Alcobaça. Com a moto
carregada na estrada, obtive, por exemplo, 28 km/l de M. Claros a Salinas,
trecho com muitas retas, mas em que enfrentei muito vento lateral-contra. O
desempenho da Fz250 somente com o piloto e bagagem é razoável. A velocidade só
cai para menos de 100 km/h se houver curvas que exijam a redução deliberada do
piloto ou caminhões pela frente. Não me lembro de nenhuma subida que desanimasse
a motinha a tal ponto (peso 58 quilos, estava levando mais uns 15 nos alforjes
e baú). Isso só acontece com garupa. Por isso, só porque viajo com mais
freqüência com minha namorada, penso em uma moto maior. Durante toda viagem a
Fz250 se comportou como um relógio: constante, pouquíssima vibração (na minha
tocada, não chega a incomodar), consumo, retomadas e velocidade de cruzeiro
razoáveis (iria com ela até o Chile, se pudesse). Só um parafuso da proteção da
descarga não resistiu à viagem, ficando pelo caminho entre Salinas e M. Claros
(embora tenha feito a devida revisão na moto em oficina antes de viajar).













Abraço!!!

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21 Out 2011 08:34 #20 por chunda
Belo passeio, parabéns!

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21 Out 2011 09:17 #21 por LeoC.

soueu escreveu:




A Montanha está de olho em ti !!! [/b]


Parabéns pela viagem
E obrigado pelas imagens



Esta montanha é o Caladão! Tem uma fenda nela, que dependendo da posição em que se olha, parece uma enorme boca.

Belo passeio, Edii. As fotos também ficaram ótimas!

Tenho vontade de fazer uma viagem assim, de Itabira até Porto Seguro de moto.

"Liberdade é o espaço que a felicidade precisa..."

Fazer 2010/2011 Vermelha .'.

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21 Out 2011 15:46 #22 por Edii

chunda escreveu: Belo passeio, parabéns!

Obrigado!Abraço!!!

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21 Out 2011 15:59 #23 por Edii
[/QUOTE]


Esta montanha é o Caladão! Tem uma fenda nela, que dependendo da posição em que se olha, parece uma enorme boca.

Belo passeio, Edii. As fotos também ficaram ótimas!

Tenho vontade de fazer uma viagem assim, de Itabira até Porto Seguro de moto.
[/QUOTE]

Leo,
Então é ela que dá nome a um posto que fica neste trecho: o Posto Kaladão. Muito interessante, não sabia.Muitos motociclistas passam por este posto, que é cercado por várias montanhas semelhante a esta, que fica um pouco adiante. Prova disso é a coleção de adesivos de moto-clubes na porta de entrada do restaurante.
Montanhas vizinhas ao posto Kaladão:


Porta do restaurante do posto:
Quanto ao seu desejo de ir a Porto Seguro/BA, se gosta de viagens de moto, vá! Pois, por mais que se viagem, cada trajeto é inesquecível e reserva momentos emocionantes: paisagens, conversas etc.Mas, não se esqueça que moto é perigoso. Portanto, tome todo o cuidado possível, desde o uso de equipamentos de segurança até a pilotagem, que deve ser sempre defensiva.Abraço e obrigado!!!

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21 Out 2011 20:29 #24 por Soueu


Muito doida essa montanha... Pra mim isso é um Ovni disfaçado

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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22 Out 2011 06:52 #25 por Edii
É, faz sentido Soueu, deve estar cheia de intra-terrestres!RssssAbraço!!!

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28 Out 2011 19:07 #26 por Edii
LeoC...Completando... o referido Posto Kaladão!
Abraço!!!

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