29 e 30.08.09 - Paraty

03 Set 2009 19:17 #331 por neumar
Respondido por neumar no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty
Bom, coloquei o resto das fotos (já que a chuva me prendeu em casa...). Aqui vai uma roubada do Cowboy, antes da saída no primeiro ponto de encontro. Adorei esta foto!

Ops! A imagem sumiu!

1075,2 kms rodados com zero problemas, sol todos os dias, calor, estradas boas, e o que não podia faltar: excelente compania!

Quanto a onde vir aqui pra Sampa, sei lá, quando fomos até São Sebastião foi muito bom, achamos um restaurante bem legal próximo a praia, então poderia ser uma idéia, mas de verdade não conheço nada lá, só fomos e voltamos. Deixo o Manta dar umas dicas pois ele parece conheçer melhor a região.

Com certeza se os cariocas fizerem o esforço de vir aqui mais perto nos encontrar, comparecerei com prazer!


Pessoal, mais uma vez valeu pelo passeio, definitivamente o melhor que já fiz até hoje. Fiquei muito feliz de ver "os cariocas" (rsrsrsrs) indo lá, e tô chateado que nem sei os nomes de vocês direito! Espero que nos vejamos no Salão, vou ficar de olho no tópico!

Abraços a todos!neumar40063,7054282407

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2009 19:29 #332 por talux
Respondido por talux no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty

neumar escreveu:
Isso é o que filtrei dumas 300 que já olhei, apaguei umas de pé, tremidas, duplicadas, etc. Sobraram 274 pra se ver aí acima, o resto agora é sem pressa, vou verificar com calma, cansou organizar isso aí. Conforme for fazendo isso, vou mandando pra este álbum mesmo, mas aviso aqui. Por enquanto só tem fotos de alguns dos lugares.

Espero que gostem!

Comentários:
1. Acreditem, fiquei mais uns dias e faltou tempo pra aproveitar tudo mesmo, tem muito o que ver/fazer/curtir por lá, vale um futuro "Paraty 2010"! Fiquei com desejo do passeio de escuna, mas só tinha de fds.
2. Os "cariocas" reclamaram que não tinha o que ver no caminho, fui até a usina nuclear de Angra conhecer e valeu o passeio, acho que vocês deviam ir um dia. Não pode ir "na usina" mesmo, mas tem um centro de visitantes (fotos) onde explicam tudo, passam um vídeo, etc... bem legal, chega-se perto o bastante pra ouvir o zumbido dela! Aviso: fecham pro almoço.
3. Fui na "Praia do Meio" em Trindade na terça e foi ótima! Lá pega-se um barco até as piscinas naturais onde nadei um bocado (e descobri estar muito fora de forma) com água gelada mesmo (R$ 5,00 ida ou volta, existe uma trilha tb). Fotos em breve. Salvo uma escorregada com a moto na areia fofa (só um susto), acho que de resto foi o melhor dia!

Pessoal, agradeço a todos os que foram no passeio, pena não termos tido mais tempo para amenidades, mas acho que valeu muito este encontro! O Cowboy teve bastante paciência comigo nas subidas (acho que ele ficou com dó do peso na minha moto), e pena que o Manta virou coxinha no meio do caminho, e o Lute só viu céu preto na viagem de ida! Valeu!!!!

Abração a todos!

Ola Neumar!
Esses Cariocas rsrs
Ja fui na Usina em Angra (num passeio de escola) eh bem legal e muito interessante. Tinha muito o que explorar de Paraty, mas o tempo foi minimo. Por isso teremos de repetir a dose.
Parabens pelas fotos... perfeitas.
Beijoss
Sra. Talux
talux40063,7466550926

Talux

XTZ 250 X

Ex: Ys250 / Titan125

Cabo Frio/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2009 07:40 #333 por neumar
Respondido por neumar no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty

Stardust Cowboy escreveu: Pessoal, foi realmente uma viagem incrível, muito obrigado a todos que participaram e a tornaram o que foi.


E foi um grande prazer conhecê-los, cariocas! O próximo encontro realmente deveria ser um pouco mais perto daqui para vocês experimentarem as curvas do litoral norte de SP!!! Definitivamente valem o esforço!

aryperna escreveu: Muito bom o passeio, a cidade é ótima pena que o tempo foi curto para tudo. Esse foi o primeiro encontro rio-sao paulo de outros que virão.

wendell escreveu:
Aqui já estão sugestionando uma ida a ilha grande, dizem que é lindo também e não fui ainda. Tinhamos conversado sobre um local mais próximo de vocês desta vez. O que sugerem? Quem sabe destas idéias já surge o próximo encontro...


Abs a todos!


Olá pessoal!

Olhando com calma um mapa, e pensando bastante a respeito, meu voto seria por fazer um novo encontro SP-RJ em Ubatuba. É meio grandinha a cidade, e também fazem anos que não vou lá, mas pelo que me lembro era muito gostosa. A data poderia ser após o carnaval para termos tarifas mais magras em baixa temporada, mas fica isso a ser definido por quem decidir organizar o passeio.

Para se poder aproveitar as curvas da Rio-Santos, aí teria que ser bem mais perto de Bertioga (e etc.), pois os trechos realmente bons pra se raspar as pedaleiras ficam de São Sebastião para cá. Sem dúvida seria legal, mas aí aumenta um bocado a km que o pessoal do Rio teria de rodar e, como encaramos, passando dentro de cidades cheias de radares, lombadas, etc., numa média de velocidade bem baixa.

Bom, fica aí minha dica, e o que eu tinha de fotos para colocar na internet já estão lá. Vou agora com calma colocando título e descrição nelas (isso é o mais demorado).

Como já disse, adorei o passeio, foi o melhor que já fui em grupo até o momento, e adoraria repetir a dose. Muito obrigado a todos por tudo!

Um forte abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2009 14:47 #334 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty
Ubachuva tem muuuuita coisa pra ver, praias com ondas ou sem ondas, praias quase fechadas, trilhas para ecoturismo, cachoeiras, a Ilha Anchieta e o Projeto Tamar e por aí vai.

O truque é pegar uma pousada ou apto com valres menos caros na região mais central, como a Praia Grande ou Itaguá, e de lá decidir para onde ir.
Por lá tem a opção de alugar apartamento para dividir em mais pessoas, ou pousadas na faixa de 100/150 reais o casal.

Depois do carnaval só tem feriado em Abril! Mas tem Finados, que apesar de geralmente chover, quando não chove é uma época com sol forte, água mais quente e preços ainda pré-temporada.


Pra mim é ótimo já que por lá tenho estadia 0800 :P

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2009 15:08 #335 por Pena
Respondido por Pena no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty

mantabodyboarde escreveu:
O truque é pegar uma pousada ou apto com valres menos caros na região mais central, como a Praia Grande ou Itaguá, e de lá decidir para onde ir.
Por lá tem a opção de alugar apartamento para dividir em mais pessoas, ou pousadas na faixa de 100/150 reais o casal.



Caramba Manta. Pousada barata na PG acho meio dificil hein!?! Ainda mais que lá é o pico preferido não só pela galera do surf que quer ficar perto de tudo mas também dos turistas sazonais!


Abraço.

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2009 21:17 #336 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty
Gostei do local... e não é tão mais longe de paraty...


http://maps.google.com.br/maps?saddr=Rio+de+Janeiro+-+RJ&amp ;geocode=FQ2Fov4djaxs_Q%3BFXA9o_4d_zxk_Sm9NSxKw_ibADE01x-7D9 1pbw%3B&dirflg=&daddr=-22.8563368,-43.7624333+to:uba tuba,+sp&f=d&hl=pt-BR&sll=-22.903539,-43.209587& amp;sspn=0.384567,0.724411&ie=UTF8&t=h&z=9&v ia=1


Falta fechar a data, abrir outro tópico e deixar o pessoal aderir... só acho que não pode ser muito próximo do carnaval pois o pessoal fica meio sem dindin nessa época...

1/1/2010 - Confraternização Universal
16/2/2010 - Carnaval
2/4/2010 – Paixão de Cristo
21/4/2010 - Tiradentes
1/5/2010 - Dia do Trabalho
3/6/2010 - Corpus Christi
7/9/2010 – Independência do Brasil
12/10/2010 - Nossa Sª Aparecida
2/11/2010 - Finados
15/11/2010 – Proclamação da República
25/12/2010 – Natal

É o que o manta falou... depois de finados (02/11/2009 - segunda), tirando carnaval, só 02/04/2010 (sexta)... vocês decidem.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2009 20:04 #337 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty
nossa, planejamento pra 2010? isso q é ser prevenido
hem! vou marcar pra vigiar esse tópico aqui. rsrs

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2009 21:41 #338 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty

Pena escreveu: Caramba Manta. Pousada barata na PG acho meio dificil hein!?! Ainda mais que lá é o pico preferido não só pela galera do surf que quer ficar perto de tudo mas também dos turistas sazonais!


Abraço.


Pena,

Acredita que a gente deu uma olhada pra ver os preços e as pousadas mais afastadas (as mais "pé na areia" estavam mais caras?

Talvez tenha mais barato mas sem divulgar nada, ou na Maranduba, mas aí fica longe pra urso de tudo :P


Mas além do valor por ali na PG ou Itaguá tem o custoXbenefício, né?
Tem o lanche dos carrinhos, a Sucolandia, os bares (Blues On The Rocks é o lugar lá)

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2009 09:00 #339 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty
Estamos acompanhando....

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2009 06:41 #340 por neumar
Respondido por neumar no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty
Eu tô com saudades do lugar, e acho que faltou ver uma ou outra coisinha... tenho concentrado-me um bocado num jeito de voltar lá num fds e em breve!

O primeiro fds de outubro me vem muito a cabeça.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2009 08:27 #341 por talux
Respondido por talux no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty

neumar escreveu: Eu tô com saudades do lugar, e acho que faltou ver uma ou outra coisinha... tenho concentrado-me um bocado num jeito de voltar lá num fds e em breve!



O primeiro fds de outubro me vem muito a cabeça.


Po cara.. acho q todo mundo ficou com essa impressao de que faltou muita coisa pra curtir... se vc for lá, vai fazendo uma listinha dos melhores lugares pra quebrar o nosso galho... e não abandona a gente em 2010...

Talux

XTZ 250 X

Ex: Ys250 / Titan125

Cabo Frio/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 05:43 #342 por Coragem
Respondido por Coragem no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty
Eu concordo com vocês Paraty e especialmente Trindade são lugares muito bonitos e ainda tinha muito a ser explorado.

Eu já vou comprar um Kit com Mascara-Respirador-Nadadeiras pra proxima vez que for la, aproveitar melhor, principalmente se fizermos um passeio de Escuna pelas ilhas e praias que eu acho umas das melhores ideias para incluirem no pro proximo Passeio.

Quanto a Ubatuba tenho vontade de conhecer, e é só vocês marcarem que estou dentro.

Meu YouTube
Atual: DR 650 SE - 1998.
Ex. XT 225 - 2000.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2009 18:26 #343 por neumar
Respondido por neumar no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty
E se, para Paraty 2010, mais gente se manifestasse, e conseguíssemos um jeito de fazer a coisa mais longa e econômica? Desculpem os pensamentos mas...

- E se conseguissemos uma data onde muitos tivessem férias, e pudessem ficar lá uma semana?
- E se ficássemos em barracas nalgum daqueles campings de Trindade pra não sair muito caro?
- E se dessa vez pudesse ir gente de mais lugares, poxa, nenhum mineiro não?

Não seria mais legal não? Acabou que foi meio que metade do tempo estrada ou dormindo, e a outra metade só aproveitando.

Ao imaginar um bando duns 20 motoqueiros acampados juntos, já tenho dó do dono do lugar... mas que seria legal seria! Ninguém ia dormir nada, provavelmente não ia prestar mesmo, mas seria legal!

Só idéias....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2009 18:56 #344 por Dra_Vanessa
Respondido por Dra_Vanessa no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty
Eu tô dentro...


Estou mesmo querendo tirar férias "pingadas"..ou seja...rola 10 dias em cada mês.


Se a galera se organizar...eu tô dentro.


Mas preferencia por baixa temporada para pagarmos barato,né!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2009 20:08 #345 por talux
Respondido por talux no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty
pra mim tbm fica mais fácil as tais férias pingadas.. tbm sou forte candidato a ir

Talux

XTZ 250 X

Ex: Ys250 / Titan125

Cabo Frio/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.300 segundos