29 e 30.08.09 - Paraty

24 Ago 2009 11:42 #226 por Dra_Vanessa
Respondido por Dra_Vanessa no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty

wendell escreveu:
Programação na cidade:

Sábado:
- Almoço (lugar a combinar)


Ainda está faltando definir lugar/hora do encontro dos paulistas e cariocas...



Ao cheio de fome de plantão....segue a sugestão de almoço no sábado.


http://www.paraty.com.br/sabordaterra/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 11:50 #227 por talux
Respondido por talux no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty

Dra_Vanessa escreveu:

wendell escreveu:
Programação na cidade:

Sábado:
- Almoço (lugar a combinar)


Ainda está faltando definir lugar/hora do encontro dos paulistas e cariocas...



Ao cheio de fome de plantão....segue a sugestão de almoço no sábado.


http://www.paraty.com.br/sabordaterra/




é verdade.. sinto que desde a primeira vez que falamos sobre paraty a preocupação dele é com o almoço... ele até aceitou ir devagar.. mas quer saber do almoço..

Talux

XTZ 250 X

Ex: Ys250 / Titan125

Cabo Frio/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 12:52 #228 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty
Minha preocupação não é com o almoço, minha preocupação é com a organização... ou seja, iamos chegar e almoçar....


Questão 1 - Onde? O pessoal do rio almoça no hotel que estiver hospedado e o de sp idem? Não? Vamos almoçar juntos? Legal... então questão 1 - onde?


Questão 2 - Mas e se chegarmos em horas diferente? Então podemos marcar uma hora para nos encontrarmos para almoçar juntos? Legal... então questão 2 - que horas?


Já que a Vanessa sugeriu o local, e damos entrada no hotel às 12hs, então sugiro às 13hs neste restaurante, a não ser que outro se pronuncie com outra idéia.


Com relação ao passeio de domingo, já que estaremos juntos no sábado, podemos discutir o horário de saída lá.


Acho que assim "fechamos" o passei.


Os trajetos que cada grupo vai seguir podem ser definidos entre eles ou expostos aqui.


O nosso trajeto será este:


http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr= Av+Osvaldo+Aranha,+11+-+Rio+de+Janeiro+-+RJ,+20271000+(Posto +de+Gasolina+Bracarense)&daddr=Av+Brasil,+13350+-+Penha, +Rio+de+Janeiro+-+RJ,+21012350+(Detran-RJ)+to:-22.879971,-43 .645935+to:Rua+Jo%C3%A3o+Luis+do+Ros%C3%A1rio,+0,+paraty,+rj &geocode=FTRsov4dVJds_SFcTBNfN72nig%3B%3B%3B&hl=pt-B R&mra=dpe&mrcr=1&mrsp=2&sz=9&via=2&s ll=-22.92376,-43.97399&sspn=1.538009,2.897644&ie=UTF 8&t=h&z=9


Com saída do brcarense às 7hs. Com paradas já pré-definidas a cada 1h de viagem de 10 minutos cada (no máximo), comp**ando 3 paradas e totalizando 30 minutos de paradas. Logo, nossa previsão de chegada é para às 11hs sem considerar os pequenos atrasos normais de percurso...


Encontro o pessoal do rio na praça quinta. Se alguém não puder ir, acompanhe o resultado de nossa reunião aqui. Colocaremos aqui qualquer mudança.


Com relação local/hora do encontro para o almoço, ficou a sugestão.


Sessão em aberta... quantos votam a favor? Alguém contra?
wendell40049,6641435185

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 13:03 #229 por talux
Respondido por talux no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty
Eu gostei da ideia de almoçarmos juntos... é só falarmos para os paulistas chegarem antes das 13h

Talux

XTZ 250 X

Ex: Ys250 / Titan125

Cabo Frio/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 15:58 #230 por Stardust Cowboy
Respondido por Stardust Cowboy no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty
Isso seria um problema... Pelos meus cálculos, chegaremos lá pelas 15:00 e mortos de fome!

A não ser que os outros paulistas topem ir um pouco mais cedo. Como não seremos muitos e sairemos do mesmo lugar, fica fácil de combinar. Mas mesmo assim, para chegarmos antes das 13:00, teríamos que madrugar na estrada! Não que eu me incomode com isso...

Paulistas, manifestem-se!


Manta, sobre o abastecimento, acho melhor deixarmos para combinar nas paradas... Se alguma moto estiver ficando seca, paramos todos e completamos. No meu ritmo normal, dá pra chegar lá com a Fazer sem abastecer, mas estaria na reserva, o que não me agrada nem um pouco...


Stardust Cowboy40049,7973726852

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 16:12 #231 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty
Desculpe, mas não entendi porque... segundo vi no google vocês vão "andar" apenas cerca de 30kms a mais do que nós... são menos de 4 horas de viagem... saindo de SP às 7hs chegarão em paraty no máximo 30 minutos depois da gente... ainda vão chegar antes das 12hs... não entendi o madrugar... estou fazendo conta errada?


Vide link do google:


http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr= sao+paulo,+sp&daddr=R.+Jo%C3%A3o+Lu%C3%ADs+do+Ros%C3%A1r io+-+Paraty+-+RJ,+23970-000&geocode=&hl=pt-BR&mr a=ls&sll=-22.922982,-43.972778&sspn=1.538009,2.89764 4&ie=UTF8&ll=-23.185813,-45.681152&spn=1.53501,2 .897644&t=h&z=9

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 16:22 #232 por Stardust Cowboy
Respondido por Stardust Cowboy no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty
Wendell, nós vamos pela Rio-Santos, beirando o mar. São uns 50km a 100/110 (Anchieta) e pouco mais de 300km a uma média de 60 por hora ou até 40 nos radares:

[url=" maps.google.com/maps/ms?ie=UTF&msa=0&msid=
100516076425918984854.000471ea94648ea198a4f"] maps.goo gle.com/maps/ms?ie=UTF&msa=0&msid=
100516076425918984854.000471ea94648ea198a4f[/url]


Stardust Cowboy40049,8074652778

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 16:35 #233 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty
wendell, você conhece bem o trecho da Rio-Santos na parte de São Sebastião, entre a divisa de Bertioga e a divisa de Caraguatatuba?

Esse trecho é bem travado mesmo, com várias serrinhas sem ponto de ultrapassagem, e bastante trânsito local.

Eu discordo um pouco dos tempos de viagem para os outros trechos, que são quase uma reta, então não tem muito segredo.

Eu estimo que, por trecho, seria bem viável os seguintes tempos:
inicio até bertioga -> 1:15/1:20 (eu volto de Boracéia, uns 30km mais pra frente em 1:30)
bertioga até caraguá -> 1:50 (são apenas 110 km, mas é bem truncado mesmo, aqui eu prefiro dar uma folga pro pessoal, apesar de saber que eu faço em 1:20 tb, mas é o trecho com mais paisagens interessantes)
tamoios até divisa -> pessoal, é 1h cravado aqui, até pode colocar uma folga de uns 10 a 20 min, mas com a muié no piloto do carro ela faz 1h nesse trecho! (e olha que ela não "agride" as curvas :) ) - Passando a divisa caraguá/ubatuba tem umas paisagens muito legais tb.
Da divisa pra paraty é só comer ovo e repolho, peidou, chegou, nem vou contar esse trecho.


To mandando MP pro Vaqueiro de Poeira com sugestões para melhorar os pontos de parada.


PS.: esses tempos que eu disse que faço são com a XTZ125, pra não falarem que a minha moto é mais potente...mantabodyboarde40049,8172222222

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 17:23 #234 por Stardust Cowboy
Respondido por Stardust Cowboy no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty
MP recebida e respondida!

Coloquei um tempo bem alto porque quero aproveitar com tranquilidade o trecho de Boiçucanga em diante... Olhar bem a paisagem, tirar umas fotos (o que não pude fazer da outra vez que passei por lá), estudar cada curva (e que curvas! ). Levei também em consideração o fato de que sou iniciante em duas rodas e faz um bom tempo que não faço algumas curvas mais "radicais"... O resto do caminho dá pra fazer mais rápido.

T+

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 19:47 #235 por neumar
Respondido por neumar no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty
Paulista se manifestando. Lembrem-se, o que escrevo aqui se aplica a mim, não sei se outros querem (ou irão) "enrolar o cabo" ou coisa assim:

Honesto, acho que nem a pau chego lá antes das 15!

Encontrar o povo do Rio? Claro, não terá a cerveja de noite? Fazer todo mundo ficar com o estômago doendo porque eu vou demorar mais é sacanagem. Tb gostaria do almoço juntos, mas até se registrar no hotel, tomar ao menos um banho rápido, e coisa assim, duvido estar comendo antes das 16 horas. Deu fome, comam por favor!

Aonde comer? No lugar que lhe parecer mais agradável costuma ser uma boa escolha. Foi assim quando fomos até São Sebastião, e é minha idéia quando chegar em Paraty. Não tenho vontade nenhuma de já marcar num lugar visto on-line (ou que um "amigo me contou"), e chegando lá descubro que é um pocilga, cara, tudo fechado e abafado onde não poderei fumar. Aliás, uma das felicidades é estar fora deste estado onde entrou em vigor uma nova lei anti-fumo bem restritiva, que me fez mudar muito os lugares que frequento (não, não vou parar de fumar, só mudei pra quem dou meu dinheiro). Se eu ver um quiosque perto duma praia, bem legal, já podem adivinhar qual minha escolha!

Eu to indo passear, só estarei de relógio porque não tem como desligar o do painel da moto, qualquer evento que requeira pressa ou hora marcada comigo, já aviso que será uma perda de tempo me esperar. Vou devagar, sossegado, parando pra fumar, tirar água do joelho, fotos, limpar viseira, abastecer, onanismo, aguardar travessia de patos, recuperação circunferencial sub lombar, e sei lá mais o que pode surgir no caminho.

Não está no título do tópico, mas está na seção a palavra "Passeios". É isso que é pra mim, o povo parece que tá querendo transformar em alguma espécie de "evento" (ou "meeting" se preferirem), o que contradiz minha idéia ao ir no lugar.

Não vou a Paraty há quase duas décadas, e não sei quando vou voltar lá, então definitivamente vou sem pressa nenhuma.... inclusive, nem sei quando vou voltar pra casa! Só sei onde vou ficar lá, já onde vou comer, beber, passear, fumar, andar, etc. só vou descobrir assim que estiver no lugar. Não sei que horas vou chegar, vou sair do hotel, vou voltar pro hotel, vou comer, vou dormir, vou no banheiro... e não tenho a menor vontade de definir horários pra isso.

Dá pra fazer o trajeto em 3, 4 horas? Talvez. Quero fazer nesse tempo? Não.
Dá pra sair mais cedo de casa? Com certeza! Vou madrugar de sábado? Não.
E ainda temos que incluir que da casa do Cowboy até estar finalmente na Imigrantes, só no trânsito local já se leva uns 40 minutos. E rezando pra não ter nenhuma surpresa no caminho (como os CETs fechando a marginal pra pintar estação de trem...)

De novo, é "passeio", não obrigação. Pressa e horário já tenho em dias úteis, obrigado.

Desde já, me desculpem se algo aqui ofendeu alguém.

Abração, e nos vemos lá!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 20:22 #236 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty
A mim não ofendeu, pelo contrário, penso igual a você. Tanto que domingo resolvi dar um "passeio" por penedo e fui na hora que quis e voltei na hora que quis.


Mas tem um detalhe, fui SOZINHO e voltei SOZINHO. Fui na velocidade que EU quis e voltei na que EU quis.


Quando se vai a um lugar com um grupo se pensa no grupo, não no próprio umbigo. Por isso organizamos tudo de forma que todos estejam cientes do que faremos para que não existam divisões. Isso é pensar globalmente! Senão um grupo no domingo cedo quer ir para a praia, o outro pro museu, o outro ficar na cama até mais tarde e toda essa "organização" feita desde o início vai buraco abaixo.


Pensando assim, eu preferiria me juntar a uma ou duas pessoas e ir a paraty sem planejar. Acho que eu seria uma ótima companhia para você. Pena que não marcamos antes, certo?


Então prefiro manter as coisas como são, organizadas, para que todos fiquem satisfeitos sabendo o que irão fazer de antemão e não o que uma parte do grupo decidiu enquanto a outra parte a contra gosto foi junto ou resolveu se separar para fazer outra coisa. Pra mim perde o foco do "evento" ou "passeio" como queria chamar.


Mas se todos concordam com sua idéia, pra mim não tem problema, desde que tenhamos em mente que temos que respeitar o tempo de TODOS para aguardar os patinhos assim como todos vão respeitar o seu.


Outra coisa, não fumo, não bebo e não gosto de andar devagar. Mas respeitei tudo que foi combinado aqui, os locais, o bar, os horários, as quantidades de paradas do trajeto, horário de saída, trajeto escolhido, até o hotel que vou ficar, pensando no grupo, porque não vou sozinho.


E saibam de uma coisa, vou continuar assim, vou continuar acompanhando o grupo nas decisões que acharem melhor, mesmo que não seja o que julgo, e mesmo que não queiram parar para ver os patinhos comigo.


Espero com esta postura tornar o passeio mais agradável para todos, pois sei que mesmo que nem tudo que tenha sido decidido tenha sido de meu agrado, também não o foi para todos. Sei que cada um cedeu um pouco para que todos possamos curtir este evento/passeio juntos.


Outra coisa, me disponho a fazer um lanche na chegada (por volta das 12hs) para que possamos esperar o pessoal de SP até às 15hs para almoçarmos juntos. Se o resto do pessoal do rio aprovar, saiba que terei o maior prazer de já começar nosso evento/encontro almoçando juntos e compartilhando da viagem.


Um abraço a todos, e boa noite!!!
wendell40049,9765625

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2009 04:43 #237 por Stardust Cowboy
Respondido por Stardust Cowboy no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty
Não se esqueçam que tem o almoço no domingo também... Vamos deixar essa parte em aberto? Quando chegarmos no sábado, eu ligo para a Dra (ou ela me liga) e se os cariocas não tiverem decidido almoçar, nós fazemos isso juntos, se não nos encontramos logo depois.

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2009 07:22 #238 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty

Stardust Cowboy escreveu: Não se esqueçam que tem o almoço no domingo também...

Vamos deixar essa parte em aberto? Quando chegarmos no sábado, eu ligo para a Dra (ou ela me liga) e se os cariocas não tiverem decidido almoçar, nós fazemos isso juntos, se não nos encontramos logo depois.



Pensei nisso mesmo...


Outra coisa, previsão do tempo bom para final de semana...


Outra coisa, talvez edy não vá mais. Ele sofreu um pequeno acidente e sua esposa ainda está um pouco assustada. Mas vamos conversar com ele quinta.
wendell40050,4329282407

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2009 08:17 #239 por talux
Respondido por talux no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty
Acho q o grande lance do passeio é a interação do pessoal do rio com os paulistas... então pq nós cariocas não podemos fazer como o pessoal de Sp? podemos adotar mais paradas pelo caminho (isso se houver algo bom pra ver).. pra curtir melhor o caminho.. chegar mais descansado e de quebra mais perto (em horario) do pessoal de Sp.
Digo isso pq pra mim o passeio não começa quando eu chegar a paraty.. e sim, quando eu sair do Bracarense

isso é só mais uma sugestão...

Talux

XTZ 250 X

Ex: Ys250 / Titan125

Cabo Frio/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2009 08:32 #240 por Dra_Vanessa
Respondido por Dra_Vanessa no tópico 29 e 30.08.09 - Paraty

talux escreveu: Acho q o grande lance do passeio é a interação do pessoal do rio com os paulistas... então pq nós cariocas não podemos fazer como o pessoal de Sp? podemos adotar mais paradas pelo caminho (isso se houver algo bom pra ver).. pra curtir melhor o caminho.. chegar mais descansado e de quebra mais perto (em horario) do pessoal de Sp.
Digo isso pq pra mim o passeio não começa quando eu chegar a paraty.. e sim, quando eu sair do Bracarense



isso é só mais uma sugestão...



Bom, Talux...


Fui à Paraty uma unica vez, quando criança....mas vou à Angra sempre que posso...e sinceramente, não vejo nenhum lugar legal para se parar na estrada.


Se alguém souber de algum lugar legal para parar...tb não tenho nada contra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.224 segundos