Fala Galera,
Eu comprei uma Kansas preta no dia 09 e peguei no dia
15. Já rodei uns 200Km. Antes de comprar, eu li centenas
de sites como este e fiquei atento aos problemas mais
relatados. Quando fui comprar, já vistoriei geral e
apontei os defeitos de acabamento e de apertos. Depois
de pilotar um pouco, aqui estão minhas opiniões:
1. Como disseram, não adianta esperar peças de qualidade
impecável, porque a moto só tem um preço acessível
porque eles economizaram em algo.
2. Muitas pessoas que estão comprando Kansas nunca
tiveram moto, logo não tem experiência com a lida da
moto, que é completamente diferente de carro.
3. Problema toda moto dá, claro que uma marca nova tende
a ter mais problemas porque tem que se adaptar ao perfil
do usuário.
4. Eu acredito que as concessionárias da Dafra não estão
contratando mecânicos experientes, o que traz alguns
problemas técnicos.
5. No primeiro dia minha moto deu pane elétrica. Fucei a
moto de descobri que o chicote estava muito esticado,
porque ela dava pau quando esterçava. Levei na
concessionária e os caras resolveram.
6. O engate das marchas é um pouco duro. Conversei com o
mecânico e ele disse que era assim até que amaciasse.
Vou esperar e conferir.
7. O espelho retrovisor esquerdo não dava regulagem.
Percebi que o braço estava muito virado para dentro.
Desapertei e rodei um pouco para fora, problema
resolvido.
8. As setas sempre tem uma folga e acaba soltando. Levei
na concessionária e os caras apertaram.
9. Não tive nenhum problema para ligá-la de manhã, nem
com o afogador.
10. Comprei um anti-ferrugem chamado CorrosionX
(
www.corrosionx.com.br
) que é usado em barcos e armas de
fogo. A lata é meio cara, mas o produto é altamente
hidrofóbico (não afinidade por moléculas de água), ou
seja, quando cai água ela escorre dos parafusos na hora.
Bati em tudo quanto é parafuso.
11. Meu freio traseiro veio com a regulagem muito
sensível. No primeiro balão que fiz, dei um toque de
dama no freio e a moto saiu de traseira. Regulei no
parafuso e agora está perfeito.
12. O amortecedor traseiro esquerdo veio com a regulagem
diferente do direito. Mostrei aos caras; problema
resolvido.
Eu acredito que esses problemas de regulagem acontecem
porque a moto está vendendo muito e os caras as estão
montando sem muito zelo, daí a importância de andar na
maciota e prestar muita atenção nos primeiros Km's, para
não ter nenhuma surpresa.