Kansas 150 : teste do leitor

21 Out 2008 20:11 #46 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico Kansas 150 : teste do leitor
Olá pescador,


Fico feliz por sua compra. Vai minhas dicas:


Problema do afogador[face=Arial size=2>

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2008 23:29 #47 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Kansas 150 : teste do leitor
Em relação ao afogador, vc está certo, o afogador tem que pelo menos ter 3 estágios, desligado, 1/2 curso e totalmente afogada...


O freio realmente é estranho, de enfase maior nesse itemque é mto delicado, pode ser somente as lonas se assentando no cubo ou até mesmo aquela molinha que não tá funcionando direito...

E cambio, geralmente cada moto tem uma caracteristica de cambio, os da suzuki são mto macios mas não 100% precisos, os da honda são mto duros e não mto precisos tb, já os da yamaha são meio macios e não mto precisos, mas o melhor cambio que já conheci numa moto é o da KAwasaki VUlcan 750, ela usa cardã...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2008 00:54 #48 por lucianoz
Respondido por lucianoz no tópico Kansas 150 : teste do leitor
Caros colegas,

vocês que tão usando a Kansas por certo tempo talvez
possam me ajudar num ponto que muito me preocupa...
vibração.

Desanimei da Intruder125 justamente porque, após uns 4,5
mil RPM ela entra numa faixa de vibração nos pés que
incomoda bastante...

Queria saber dos experts em Kansas qual o comportamento
em termos de vibração no guidão e nos pés e a que
velocidade...

Muito obrigado!!!
Luciano.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2008 08:30 #49 por Pescador
Respondido por Pescador no tópico Kansas 150 : teste do leitor
E ae luciano, blz?


Não percebi vibração no guidão da "Angélica" não, mesmo a 130km/h.


Mas nos pedais me incomodou um pouco a partir dos 90km/h, mas eu achei normal pra uma moto deste porte.





Pessoas, conforme combinado, sábado levei a "Angélica" pra concessionária.


Expliquei todos os defeitos conforme declarei aqui no forum.


Acabo de falar com a assistência técnica da concessionária, mas ainda não começaram a mexer na moto, mas garantiram que sábado posso pegá-la sem problemas.


Assim que tiver notícias, atualizo.





abçs.

Adoro minha Angélica, rs...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2008 08:35 #50 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico Kansas 150 : teste do leitor
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Luciano,[/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Já andei na Yes e tenho uma Kansas 150cc. Te garanto que a Kansas vibra muito menos. No início até vibrou mais um pouco, mas depois dos 800km diminuiu muito, acho que motor se "acomodou" e a graxa nas engrenagens também influenciou. Ando 40km até o trabalho só ida (mais 40km volta) e não tenho nenhum problema, dormência, nada. Vibra muito pouco. Mas é mais barulhenta que a Yes, bem mais... rsrsrs[/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Tente fazer um teste-drive na moto de um amigo. Eu já emprestei a minha para 5 pessoas, todos gostaram, mesmo os que não compraram a Kansas.[/font]


A minha inclusive está na revisão dos 3.000km e a única coisa que pedi além do padrão da revisão (graxa, corrente, óleo e tal) foi para regular o velocimetro que está marcando cerca de 10km/h a mais - assunto já discutido em outro fórum.


Qualquer dúvida adicional só postar!!!


Abs!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2008 21:18 #51 por lucianoz
Respondido por lucianoz no tópico Kansas 150 : teste do leitor
Pessoal,


É incrível como o pessoal vende algumas motos que parecem carroças em termos de vibração.


Por muitos anos tive uma Virago 250 que só me deu alegrias, fora o fato de que fui só depois descobrir ser comum às Viragos vibrar na faixa de 70-100km/h. Aquela vibração de alta freqüência que deixa mãos e pés dormentes.


O duro é que é muito difícil de ficar só nos 70km/h na cidade, assim como é igualmente duro ultrapassar 100km/h na cidade também.


Até comprei uma borracha líquida anti-vibração que injetei nos guidões como forma de atenuar o problema, mas não resolveu...


Certamente esse deverá ser um item a considerar aos interessados em comprar a Horizon 250 da Dafra...


De toda sorte, obrigado a vocês pelas sinceras dicas em relação à Kansas...


Valeu,


Luciano.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2008 12:42 #52 por R4F4
Respondido por R4F4 no tópico Kansas 150 : teste do leitor
os peso de guidon que vem nela é muito tosco, troca que tripida menos.

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2008 10:11 #53 por Pescador
Respondido por Pescador no tópico Kansas 150 : teste do leitor
Bom galera, conforme combinado, segue resultado após ter enviado minha "Angélica" na concessionária Dafra de Sorocaba:


Problema Afogador: O mecânico falou que é assim mesmo. Apesar de existirem os 03 estágios do afogador, apenas no 3º estágio, há alteração na aceleração da moto. Confesso que pra mim não faz sentido, uma vez que enriquece a mistura ar/combustível, mas ele mostrou outras motos (kansas) que estavam na concessionária e tinham o mesmo funcionamento do afogador. Problema sob análise. Ainda não estou 100% seguro se é isto mesmo ou não. Gostaria de receber informações de outros donos de Kansas sobre isto.


Problema Carburador: Regularam o carburador da moto. Agora a moto não morre mais no semáforo e não precisei acionar o afogador com o motor frio de manhã ou outras horas do dia. O Mecânico pediu para avisar na revisão dos 1.000 km que isto já havia sido feito. Problema resolvido.


Problema Retrovisor: Após explicar os problemas (os dois se soltaram durante uma viagem) e as porcas não davam aperto, trocaram os dois retrovisores. Problema resolvido.


Problema Câmbio: Ajustaram as engrenagens do câmbio e a da 1ª marcha estava fora do lugar. Não deu problemas. Resolvido.


Problema Freio: Este é o mais sério. Desmontaram todo o sistema, reajustaram tudo e o problema de oscilação do pedal desapareceu. Não encontraram nenhum defeito, inclusive na roda que não estava ovalada, como eu pensava. Enquanto eu andei sozinho (sem garupa), não apareceu o problema mencionado e nenhum outro, mas fui andar com minha mulher na garupa e, após uns 1.500 metros, começou a cheirar queimado e o motor perdeu rendimento. Encostei a moto e constatei que o freio traseiro estava travando a roda e causando superaquecimento e queima da lona. Ajustei o freio na porca de regulagem, liberando o freio. Continuei andando com a moto e tudo ok. Cheguei ao destino, a moto esfriou (fiquei umas três horas parado, tomando um café, rs) e resolvi ir embora (sem carona). Percebi que o freio traseiro estava baixo demais, diferente de quando estava com o garupa. Não regulei novamente o sistema e devo levar a "Angélica" novamente a concessionária para resolverem o problema. Problema piorou. Num sei o que pode ser... alguém tem idéia?


É isto aí pessoal...

Adoro minha Angélica, rs...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2008 22:24 #54 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Kansas 150 : teste do leitor
Pescador, quanto o afogador não acelerar a moto, pode ser caracteristica dele, pois minha titan quando está com o afogador acionado não acelera, apenas obstrui a passagem de ar enrriquecendo a mistura, isso é normal nesse carburador, quanto ao freio, ele não devia mudar a regulagem, estando com garupa ou não, mas fico contente que os problemas estão sendo resolvido, isso é bom, boa sorte e nos mantenha informado.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2008 00:13 #55 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico Kansas 150 : teste do leitor
o que muda o freio é a variação da vareta de acionamento decorrente da oscilação da balança.


a vareta é fixa e a balança é movel. quando o garupa sobe, a moto abaixa e estica mais a vareta de freio fazendo-o "subir".


quando o garupa desce a moto sobe e encurta a vareta de freio fazendo "descer"


o mesmo ocorre com a corrente, por isso deve se regular corrente com garupa. pois a folga deve existir, sem folga força a corrente e a mesma quebra na junção, e pode apostar vc num vai gostar de ver a roda travar por causa de corrente quebrada.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2008 09:48 #56 por Pescador
Respondido por Pescador no tópico Kansas 150 : teste do leitor
Sevla, obrigado por tirar a dúvida do afogador. Fico mais tranquilo.


Sobre o freio, a explicação do Coltpanzerfaust faz sentido, mas não deveria ocorrer, uma vez que não está havendo excesso de peso (limite de peso no manual = 150 kg) já que eu e minha esposa, juntos pesamos 135 kg (somos magrinhos, rs).


Questionei a Assistência Técnica da Dafra em Sorocaba sobre isto e vão contatar a fábrica para entender o que pode estar havendo.


Me disseram que este problema é o primeiro que apareceu... puta azar... pelo menos os caras estão com boa vontade.


O pior é que só posso enviar a moto à concessionária aos sábados (limitações minhas de agenda) e lá se vai outro sábado na Assistência Técnica da Dafra...


Quem possuir Kansas no fórum: Poderiam verificar se isto ocorre em suas motos?


Manterei o fórum informado.


Abçs

Adoro minha Angélica, rs...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2008 13:34 #57 por Pescador
Respondido por Pescador no tópico Kansas 150 : teste do leitor
Caros,


A Motonet entrou em contato comigo, após contatar a fábrica da Dafra, referente ao problema do freio de minha moto.


A explicação dada é que a regulagem do freio havia sido feita da forma errada, deixando-o muito alto e que depois da moto rodar um pouco, o sistema dilata (inclusive as lonas) e causa o travamento.


Falaram para enviar a moto novamente à assistência técnica (coisa que eu já ia fazer) para eles regularem a altura do freio.


Como foram eles que montaram e regularam o sistema, assionei o "fale conosco" da Dafra sobre todos os problemas que mencionei no fórum e, especificamente, este dos freios.


Assim que tiver notícias, manterei-os informado.


Abraços.

Adoro minha Angélica, rs...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2008 15:41 #58 por madnando
Respondido por madnando no tópico Kansas 150 : teste do leitor
Isso é que é atenção de uma empresa.


Queria que a Sundown tivesse um pouco dessa preocupação com os clientes. Mas só existe falta de respeito e falta de peças.


Lamentável.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2008 08:10 #59 por Pescador
Respondido por Pescador no tópico Kansas 150 : teste do leitor
Pois é Madnando... uma coisa que não posso reclamar é do pós venda da Dafra.


Os caras tão sendo realmente atenciosos e empenhados em resolver os problemas da minha moto.


Coisas pequenas como tanque (verniz escorrido), retrovisores (frouxos) foram trocadas sem nenhum questionamento e de prontidão, inclusive o alarme que disparava sozinho foi trocado inteiro por outro novo, mesmo com o controle do anterior danificado (havia derrubado ele enquanto andava e um carro passou por cima, rs) e sem custos adicionais!


Os outros problemas de mecânica, os caras agendaram e trabalharam para resolver e só ficou esta dúvida do freio, que os caras contactaram a fábrica e deram este retorno.


Isto sem falar que a moto é linda!


Acredito que eu tive má sorte na minha moto, pois é a única Kansas que eu vejo na oficina deles, sem estar nas revisões obrigatórias, mas com os problemas sendo resolvidos, estou cada vez mais certo de que minha escolha foi feliz.


Manterei o fórum informado.


Abçs.

Adoro minha Angélica, rs...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2008 18:43 #60 por Pescador
Respondido por Pescador no tópico Kansas 150 : teste do leitor
Galera, novidades:


Levei a kansas pra praia na semana passada, usando um transmoto (mulher e filho tavam junto... pena não poder ir pilotando, rs) e sem problemas.


Com minha esposa na garupa, 120 km/h sem estresse, numa estrada no litoral sul de sp. A Angélica puxou na boa, sem problemas.


Uma semana curtindo o litoral e na 2ª já tava usando a Angélica pra ir de Sorocaba pra São Paulo. Motoca se comportou muito bem na estrada, exceto por estar mais leve e o vento lateral exercer um arrasto que me deixou cabrero.


Mesmo assim tava na Castelo Branco... pista boa pra andar... fui ver até onde ia o ponteiro do velocímetro que marca até 140 km/h. Bom... bateu o KM !!! rs... Acho que depois da regulagem do carburador, a motoca resolveu se soltar, rs...


Bom com a semana na praia e a viagem pra São Paulo, consegui chegar na revisão dos 1.000 km.


Chego na concessionária de Sorocaba e encontro o e-mail que havia mandado para a Dafra (fábrica) impresso e em forma de ordem de serviço. Perguntaram se estava tudo bem com a moto e se poderiam fazer mais alguma coisa.


Como o problema do freio traseiro foi diagnosticado como regulagem mal feita, e nas viagens ele não deu pepino, todas as pendencias se acabaram.


Logo... aproveitei e coloquei um sissy bar da roncar... aquele com bagageiro... tá ficando cada vez mais bonita a Angélica.


É isso aí pessoal...


Vou ver se coloco umas fotos da prata procês...


Abçs.

Adoro minha Angélica, rs...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos