Dafra Roadwin 250R - Por Favor, Preciso de Ajuda (Opinião) para Efetuar A Compra

25 Ago 2013 11:38 #16 por lincoln eduardo.castagnoli
A princípio não te aconselho a comprar uma Dafra, mas nunca tive nem andei em uma, vai que é lenda o que dizem, te aconselho a comprar uma Twister ou uma Fazer, na faixa dos 7000,00 vc compra uma moto muito bem conservada, mas vamos as suas perguntas.

1 - Qual ano comprar?
2013 de preferência, quanto mais nova melhor, apesar que o que vale é o estado de conservação.

2 - É ou não é uma boa moto para o dia-a-dia? (Não quero perder o estilo "esportivo")
3 - É uma moto capaz de pegar estrada (rodovia, viagem longa, lazer) ?
Uma moto de 250 cc é boa tanto pra estrada como pra cidade.

4 - O consumo da é satisfatório? Alguém sabe quantos kml/l?
Se for como as outras 250 cc deve fazer de 20 ate uns 25 km/l.

5 - Se esse preço já estiver incluso o emplacamento vale a pena? E se não?
Eu acho que já tá salgado, mesmo com emplacamento incluso.

6 - É verdade que ao comprar a moto eu estarei comprando a minha morte? (Opinião de amigos e família)
Nada a ver, me falavam isso quando comprei a minha, mas é só seguir as regras de trânsito e, depois de um tempo, vc vai pegar confiança na tua moto, é só se cuidar que diminuem em muito as chances de um acidente. Vc vai morrer quando chegar a hora, aí pode ser de moto ou engasgado num copo d'água...huahahuahua.

7 - É possível ter moto e não sofrer acidente grave?
Usando equipamentos de proteção e respeitando o trânsito, é possível. Procure ter um bom capacete, manter a mecânica em dia e, no mais é a mesma coisa que eu disse na resposta da 06.

8 - É verdade que com técnica é capaz de simular o desempenho de um freio ABS utilizando feio a disco?
Essa eu vou ficar devendo...rsrsrs.

9 - Essa é uma moto bonita? Chama atenção na rua?
Bonita ela é, só que é uma Dafra né?rsrsrs...mas o design dela é massa.

10 - Vale a pena fazer seguro contra roubo e acidente? (Sou extremamente responsável, 6 anos dirigindo carro - da família - sem nenhum acidente ou perigo)
Se as seguradoras toparem vale, mas normalmente elas só fazem seguro pra motos a partir de 500 cc.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lem0s

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2013 15:56 #17 por MANDRUVADOIDAO

lem0s escreveu: Olá amigo! Beleza?

É exatamente isso que faço. Eu vou pulando as marchas: 5,4,3,2,1 N. Só que para engatar a N fica dando esse probleminha que citei.

A minha tem 600 km só. Tá novinha... Sou um dono muito cuidadoso. (Não guardo no sol, evito andar na chuva, lavo todo domingo, passo anti-ferrugem em cada parafuso, etc)

Abraço! Vou mantendo informado! Por enquanto está perfeito, depois da revisão eu dou outro aval! Abraço!


Cuidado que a namorada fica com ciúmes. :lol: :lol: :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2013 22:25 #18 por Stranger in Black

lincoln eduardo.castagnoli escreveu: 8 - É verdade que com técnica é capaz de simular o desempenho de um freio ABS utilizando feio a disco?
Essa eu vou ficar devendo...rsrsrs.


Pode sim. Basta ter sensibilidade e atenção ao veículo, porém só pilotos mais avançados conseguem isso, a não ser que o instinto dê uma mãozinha. Com prática, vc passa a sentir como a moto se comporta com os nuances da frenagem, inclusive ouvindo o atrito com o chão, da mesma forma que as pessoas aprendem com que RPM conseguem dar saída em motos sem o conta-giro, só no ouvido.
Porém isso raramente pode ser aplicado em situações em que vc se desconcentre, como uma situação inesperada e muito brusca. Nisso as máquinas são superiores aos humanos, pois sempre seguem parâmetros definidos e agente não. Máquinas e dispositivos não sofrem influências de humor, sono fome, preocupação ou distrações. Exatamente por isso o ABS é 100% seguro.

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lem0s

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2014 08:24 #19 por alexandreaolima
Bom dia,
Devido aos vários problemas que tive com a moto, estava esperando ela "estabilizar" para dar minha opinião completa sobre a moto, mas gostaria de perguntar aos colegas da comunidade o seguinte:
A motocicleta apresentou defeito e amanhã completará 30 dias que está na oficina autorizada. Sendo que ela é importada mas montada no Brasil, tenho direito a solicitar junto ao procon uma motocicleta nova/reembolso ou devo esperar 60 dias para produtos importados?

Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2014 11:54 #20 por MANDRUVADOIDAO

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2014 14:31 #21 por lem0s
Olá Alexandre,

A minha passou exatos 59 dias na oficina aguardando uma ventoinha. No aspecto de demora no atendimento a Dafra de Recife deixa devendo.

As autorizadas não estão tão seguras em trabalhar com essa moto.

Pelo menos... Depois que liberaram a moto não precisei mais pisar lá.

Hoje completo 3000 mil km.

Valeu a pena comprar?

- Sim! Valeu muito a pena... Sou parado nos sinais com perguntas do tipo:

"Que moto é essa? Que massa? É 1000 cc?"

Ando com garupa tranquilo, consigo alcançar 140km/h fácil...

Utilizo a moto todos os dias.


Nota pessoal para a moto: 9,0.

Em relação a pedir uma moto nova, se passar os 60 dias eu aconselho sim.

Dá o feedback de como estão as coisas. Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.153 segundos