Pelo pouco que li por ai essa moto foi um desastre pra Dafra.
Ela realmente é muito bonita, uma pena.
A moto deu muito defeito, era velocímetro quebrando assim que saia da cc, peças se soltando do nada, lampadas queimadas etc... Erros bem primários e injustificáveis, procura direitinho pela net que vc vai achar muita coisa
Parece que a fabricante, na China, faliu, ai a Dafra entrou numa enrascada com as peças de reposição
Não tive, não conheço, mas pelo que leio, não dava nem uma lata de goiabada cascão em troca.
Uma espécie de LADA das scooters.
Logicamente podem haver exceções masss
Atual Citycom 300i Preta Caveirinha
EX = Burguinha 125 amarela, a formiga atômica!
Véio não compare a Lada com essa porcaria da Dafra, o niva é ícone do mercado, o jipe 4x4 de hj tem muitas qualidades, a Lada tem má fama aquí pois saiu do mercado nacional e quem tem não achava mais peças originais, os Lada são robustos e melhores que muitos carros de hj, o Niva é muito melhor que os mile da vida... os carros eram feitos para serem mais baratos, resistentes e de pouca manutenção....
Sobre a LASER é a pior scooter do mercado, bom que já saiu... até as Jonny eram bem melhores... uma scooter legal é a Iros, a Matrix 150... vá no tópico dela em demais fabricantes e verá como foi bem descrita e com fotos pelo proprietário!
Quando lançaram essa scooter fui vê-la à bordo de minha future. A vendedora fazia até luxo, parecia que tinha à venda um produto excepcional e penso não ter visto em mim capacidade de compra. Perguntei se pegavam outra moto na troca e ouvi um sonoro "não".A future pode não ser uma "brastemp" mas a minha continua firme, forte e se pagou.Já uma amiga que comprou a Laser, tá magrinha... anda mais à pé e a scooter vive à espera... da boa vontade dos mecânicos.
soueu2011-08-30 20:27:37
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Tosca escreveu: Véio não compare a Lada com essa porcaria da Dafra, o niva é ícone do mercado, o jipe 4x4 de hj tem muitas qualidades, a Lada tem má fama aquí pois saiu do mercado nacional e quem tem não achava mais peças originais, os Lada são robustos e melhores que muitos carros de hj, o Niva é muito melhor que os mile da vida... os carros eram feitos para serem mais baratos, resistentes e de pouca manutenção....
Sobre a LASER é a pior scooter do mercado, bom que já saiu... até as Jonny eram bem melhores... uma scooter legal é a Iros, a Matrix 150... vá no tópico dela em demais fabricantes e verá como foi bem descrita e com fotos pelo proprietário!
discordo quando você fala que o mille é ruim. nao tem nenhum carro do porte dele que o acompanhe em estradas de terra, na fazenda de cacau, esttamos no 4º e o carro nao da problema nenhum, suspençao acaba rapido, mas é pra uso praticamente o tempo todo em estrada de terra
O primeiro mille, ou carro da Zelia (ministra da fazenda do Collor) não era bom.Comprei logo no lançamento e o vendi antes do emplacamento.Mas veio o eletronic e depois a injeção eletronica e ele tornou-se o melhor entre os 1000cc. As revistas expecializadas da época podem atestar isso. (a quatro rodas tem todas as revistas à disposição no site dela e gratuito).Depois da Kombi, é o Uno o caro mais antigo em linha no país. O Uno está aí desde 1984 e com motor mil desde 1990. Acho ser esses os anos.O carro sempre foi muito bom, só o primeiro mille que era muito espartano, sem revestimentos com muito barulho das latas, a exemplo da kombi e o motor carburado muito fraco.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Queria falar dos Fiat de mesma época, uno , Elba, Prêmio SL até os
Tempra...O mile é muito bom para uso até misto, vejo a diferença de
robustez aquí na PM, os Gol dessa geração 5 apanham muito dos próprios
gol geração 4 e pior se compará-los aos Mile!
Tosca, o unico problema do tempra aqui no nordeste era a temperatura, meu pai tinha 1 e foi o carro onde aprendi a dirigir, carro otimo, ate hoje so tivemos um carro com bancos melhores que o dele, o xsara picasso, ja batemos 180 de ponteiro nele. acho o melhor sedã da epoca
Aquí não tem um Tempra em bom estado, o carro era lindo, confortável e tal, mais pede muita manutênção, suspensão e folga são constantes, Pai é mecânico e sabe disso, aliás dos anos 80/90 a Fiat tava de sacangem no brasil, eramos o refúgo do lixo Sulamericano. Anda muito mesmo, mais pelo valor de manutenção dele ficaria com o Monza, Versalles naquela época. Era o mais bonito da Fiat e da categoria!