Dafra lança o ZIG 50

26 Ago 2011 16:37 #31 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Dafra lança o ZIG 50
sobre a legislação, acho que a ACC e uso do capacete é mais que o nescessário... indo na Val motos Dafra, falando com o mecânico lá de minha confiança, o mesmo que me disse que a Speed não era boa compra em 2009/2010... ele afirmou que não será melhor que a Shineray Phoenix, será até com um acabamento razoável mais muito mais fraca em potência, segundo ele Haobao, Shineray,Bull são 75cc... as motos ultrapassam no plano os 70km/h... as marca usam isso para ter um fôlego maior que as marcas conhecida, mais permanecem com 50cc na documentação! Se isso é verdade eu não sei, ouço falar pra burro, nas oficinas e revendas dessas marcas... mais creio e tenho quase certeza 50km/h de máxima é mentira, já ultrapassei um amigo meu de Phoenix com uma moto YBR a uns 80km/h...

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2011 16:40 #32 por RuffBA
Respondido por RuffBA no tópico Dafra lança o ZIG 50
ja ouvi falar disso tbm Tosca!! Inclusive aquela Jhonny (acho que é assim que escreve)

Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2011 16:50 #33 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Dafra lança o ZIG 50
Jhonny, HAOBAO,SHINERAY,BULL... dizem que são 75cc, pra vc ver conheço
uma moça que comprou uma Phoenix, manca, fraca, uma porcaria... já o
esposo foi na loja falou com o rapaz sobre a tal 75cc, comprou e
andando nela me parece muito a biz 100 que já tive, anda muito para uma
50cc... se é falta de qualidade da marca eu não sei, umas boas outras
ruins, mais acho que tem picaretagem nas revendas aquí com conivência
da marca!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2011 17:06 #34 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Dafra lança o ZIG 50
A motinha pode ser fraquinha, mas o tópico não está não

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2011 17:16 #35 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Dafra lança o ZIG 50
Hoje os garotos completam seus tão esperados 18 anos, tiram suas cartas e ja querem começar com uma 250cc, 500cc quiçá 1000cc. ... e boa parete só não quebram a cara porque usam capacete, mas moem ossos que não precisariam ser se a prudência e o bom senso fizessem presentes.
No meu tempo, a gente começava com uma cinquentinha e nessas nos permitíamos a tudo. E assim iníciavamos nos conhecimentos de mecânica e de técnicas de pilotagem... O tempo passou e não morremos em nossas motocicletas maiores e esperamos quando morrermos ainda sermos motociclistas.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2011 17:23 #36 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Dafra lança o ZIG 50
Depois que tirei minha CNH vou usar minha Phoenix (quando chegar, 15 dias de espera) eu não quero perder a provisória não!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2011 17:42 #37 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico Dafra lança o ZIG 50
Aqui essa jhonny vende em lojas de departamentos (uma rede que pertece ao magazine luiza...). A scooter deles é bem bonita. a esposa do meu tio ficou muito tentada a adquirir uma pra filha delas. mas minha prima não tem carta e não se interessa por motos.
e sobre potencia é verdade. essas 50cc conseguem manter sim 60km/h ou até um pouco mais no plano. varias vezes tive que acelerar acima dos 70km/h pra deixar essas motinhas pra trás.
Os fabricantes/importadores com certeza mentem pra poder continuar vendedo as mesmas como ciclomotores. afinal ciclomotor é da alçada das autarquias de transito e por isso é raro precisar emplacar, fiscalizar e controlar.
Mas voltando ao que queria dizer com meu post anterior:
Não precisamos tanto de lançamentos. precisamos mesmo é de mais marcas como dafra, kasinski e até traxx e shineray. Com mais marcas pequenas e novas agitando e embaralhando o mercado as grandes vão ter que fazer alguma coisa. e isso acaba sendo sempre melhor para nos.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2011 17:43 #38 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Dafra lança o ZIG 50
O certo é isso mesmo, começar adquirindo experiência sem por em risco a vida, a integridade física tanto própria com de outrem e tudo sem muitas despesas, pois a manutenção de uma moto dessa é muito pequena.
Hoje mesmo re- li uma reportagem em que um rapaz foi com uma pequena Traxx daqui até o Alasca e voltou.
http://www.rockriders.com.br/Detalhe_Entrevistas.aspx?id=191&tipo=14
soueu2011-08-26 20:45:52

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2011 23:57 #39 por Calp
Respondido por Calp no tópico Dafra lança o ZIG 50
Apesar de ter tido apenas motocicletas das marcas tradicionais até agora,
torço do fundo do fundo do coração que as novas marcas que já começam a se estabelecer
por aqui , se aperfeiçoem ainda mais. Dando uma lida pelo fórum, já percebo agradáveis surpresas
como apaches, citicons , mirages , comets ,etc.
O consumidor em geral só tem a ganhar

Sobre documentação de motos até 50cc: Creio que se o município não fornece a opção de ACC ,
o condutor deve ter a habilitação na categoria A. Quanto ao emplacamento/documentação do veículo,
sinceramente não sei.



Calp2011-08-28 03:01:27

Moto: Shadow 750 (2010)

Ex: XT 225
EX: CBX 250 Twister

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2011 13:29 #40 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Dafra lança o ZIG 50

sahnep escreveu:

Mas aparentemente não é isso que define a aceitação dessas motinhas, aqui em Tramandaí elas não precisam de documentação, e ainda assim o pessoal não gosta delas, eheh...







tem certeza q não?




pago pra ver, pago mesmo se vc provar de verdade q nao precisa de documento ai em tramandai,

eu nunca mais entro nesse forum.

Mas tem q provar de verdade , nao pq fiscalização nao pega elas.

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2011 14:21 #41 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Dafra lança o ZIG 50
Cara, foi o que me disseram no Detran da cidade. Como trabalho com essas motos (Shineray, não Dafra), achei que deveria me informar. Agora, não fui conferir na legislação municipal de transito, estou confiando no que o cara do Detran me falou.

sahnep2011-08-28 17:23:20

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2011 18:04 #42 por brurss
Respondido por brurss no tópico Dafra lança o ZIG 50
O que o soueu falou tem todo um fundo de qm tem experiencia e conhecimento.
Exatamente,eu HJ estou numa 250cc,mais ja passei por 125 tmb.
Ainda acho q não estou apto a pilotar algo Sport q tenha mais de 65 Cv.
Moto é aprendizado e uma constante.vá se adquirindo,e aumento as CC.
E o medo pra mim,é um ótimo aliado,pq sem medo,não há respeito,assim,a máquina vai se impor.
E qm ja caiu sabe,q qndo ela se impõe,ai não tem jeito.
Chão é duro,e o gosto do asfalto,amargo.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2011 18:56 #43 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Dafra lança o ZIG 50
Sahnep me responda seriamente, ontem fui na revenda Shineray Asia motos, e falando com pessoas lá me diserram..." a Phoenix original é 50cc mais é fraca e muito ruim nas vendas... então a 75cc é a mesma moto, trazemos ela junto a revenda, sai mais caro mais é muito mais forte" . A minha Phoenix chega amanhã ou terça... falei com pessoas que conseguiram essa 75cc e anda muito, aliás eu ví a que é 50cc, é muito diferente na aceleração e tudo mais, vc chega na revenda e é só negociar a 75cc que vendem normalmente! Sahnep, aí vocês fazem isso? Existe mesmo a 75cc ou umas são mais fracas por falta de critério da shineray? Ou é modifiicação na moto pela distribuidora aquí?

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2011 05:27 #44 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Dafra lança o ZIG 50
Aqui na Colombo Motors não temos esse modelo de 75cc, trabalhamos com a Phoenix 50 (que é mesmo fraquinha, com meus 90kg encima ela belisca dos 60km/h, mas não vai além disso) e com a Wave 110.

Cada distribuidor pode trabalhar com produtos diferentes, existe uma lista de motos disponíveis para os distribuidores brasileiros, mas alguns escolhem não trabalhar com determinados modelos. Aqui na Colombo Motors, como somos nós que montamos as motos, decidimos por enxugar um pouco a linha, então alguns modelos vendidos aí no Nordeste ficaram de fora, como essa 75cc e o tricíclo.



sahnep2011-08-29 08:32:18

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2011 06:07 #45 por brurss
Respondido por brurss no tópico Dafra lança o ZIG 50
Mais essa 75CC é vendida como 50CC,ou não!?

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.235 segundos