Dafra lança o ZIG 50

25 Ago 2011 19:01 #16 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Dafra lança o ZIG 50
Aquí nem tem a max 125, a mesma moto é melhor pelo preço pegar a 150, então a revenda nem disponibiliza!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2011 19:40 #17 por RuffBA
Respondido por RuffBA no tópico Dafra lança o ZIG 50
essas shinerays tao vendendo demais aqui!!

Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2011 21:30 #18 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Dafra lança o ZIG 50

Tosca escreveu: Aquí nem tem a max 125, a mesma moto é melhor pelo preço pegar a 150, então a revenda nem disponibiliza!


Aqui no RS tem mais saída o modelo 125, e vou te dizer que depois de andar nas duas motos, eu ainda fico na dúvida, a 150 é 10% mais cara, e nao vai além de ser 10% melhor. Para andar só na cidade eu ficaria com a 125 e com os 500 pila da diferença compraria um capacete mais ou menos e um bauleto. Ou então dá para pagar o emplacamento, que sai quatrossentos e poucos reais.


Bem, já estamos desvirtuando o tópico aqui, eheh... O brabo é que aqui no litoral naõ tem revenda Dafra, pra mim poder ir ver a Zig, só em Porto Alegre (uns 120km), a hora que eu for a Poa vou tentar lembrar de passar na Dafra, mais por curiosidade mesmo, porque como eu disse, essa categoria de moto simplesmente não vende na minha região.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2011 08:50 #19 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Dafra lança o ZIG 50
nao vende pq é um pessimo custo beneficio

vende bem no nordeste pq la encaram como s e fosse bicicleta, nao precisa de documento nem nada

só botar gasosa e ir pra qualquer canto

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2011 09:50 #20 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Dafra lança o ZIG 50

JulianoPaes escreveu: nao vende pq é um pessimo custo beneficio

vende bem no nordeste pq la encaram como s e fosse bicicleta, nao precisa de documento nem nada

só botar gasosa e ir pra qualquer canto


Não, são ótimo custo benefício mais para seu uso urbano, e sobre a documentação concordo...mais não vamos pensar que no nordeste somos todos inrresposáveis e aquí como se fosse do século passado!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2011 10:02 #21 por brurss
Respondido por brurss no tópico Dafra lança o ZIG 50
Não estamso falanando que no Nordeste vcs são irresponsáveis.Mais TOSCA,aqui no sudeste,não se anda com QUALQUER veículo automor sem ter CNH,ou Permissão para dirigir.Já ai,pode-se comprar uma moto dessa,e andar sem problemas.A Shineray acertou em cheio um bom nicho de mercado,que acho que antes nem ela sabia que existia.Não é um ótimo custo beneficio,mais para perimetros urbanos está ótimo.E o que o Juliano falou é verdade,mtus lugares encaram como biciclieta.Só subir e por gasolina e vai embora.Nada de capacete,placa,cnh,documento,equipamento de segurança,e etc...

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2011 10:43 #22 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico Dafra lança o ZIG 50
Aqui no Ceara a Traxx é a primeira colocada com essas 50cc. A shineray vem em segundo e a kasinski e a dafra se estapeiam pelo quarto lugar porque a us1 é a terceira. Os cara até tão instalando uma fabrica (linha de nacionalização) só pra essas cinquentinhas no estado.
Como a fiscalização aqui nem liga e as autarquias de transito são mais pra fabricar multas que fazer valer o codigo de transito na maioria das cidades usa-se uma dessas 50cc como se fosse uma bike mesmo. Uma bike que corre a 60km/h no plano. risco 200%.
Mesmo em Fortaleza o maximo que precisa pra andar nelas é o capacete. as blitz e fiscais quase nucna pram essas motinhas.
Como elas fazem mais de 50km/l e são baratinhas também são muito usadas por pessoal de entrega ou profissionais autonomos.
E dado o preço, lerdeza, ineficiência, demora, insegurança e desconforto do transporte público da cidade até eu compraria uma delas pra não depender dos onibus da cidade.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2011 11:17 #23 por brurss
Respondido por brurss no tópico Dafra lança o ZIG 50
Concerteza,se fosse pra depende de onibus,eu preferia uma.Mais com preço de uma Zera,da pra comprar uma Yes 2008.Tudo bem que a Yes precisa de CNH né,essa no nordeste "não precisa"

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2011 11:22 #24 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Dafra lança o ZIG 50
vai da cabeça de cada um

mas pagar 3500 numa 50cc, acho uma péssima compra

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2011 11:34 #25 por BenjBr
Respondido por BenjBr no tópico Dafra lança o ZIG 50

JulianoPaes escreveu: vai da cabeça de cada um

mas pagar 3500 numa 50cc, acho uma péssima compra



Se você para p/ pensar que a grande maioria dos compradores dessas "motos" são de baixa renda, não possuem CNH e muito menos querem pagar IPVA e afins, acho que não sera uma "péssima compra" para "eles" .
Abs...

Men are not prisoners of fate, but only prisoners of their own minds...



Atual: Citycom 300i

Ex: Neo Cvt 115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2011 12:06 #26 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Dafra lança o ZIG 50
ah sim




pra andar irregular é otimo negocio, ai concordo

KKKKKKK

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2011 13:42 #27 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico Dafra lança o ZIG 50

JulianoPaes escreveu: ah sim




pra andar irregular é otimo negocio, ai concordo

KKKKKKK

Como eu disse: aqui mesmo nas cidades grandes na maioria dos casos basta ter um capacete e pdoe rodar nessas cinguentinhas. não precisa emplacar e por ai já bloqueia cobranças de ipva, licenciamento, etc.
é quase como ter uma bicicleta.
ai sai mais em conta que compra uma moto usada e muito.
mas oque me chamou a atenção mesmo é que a dafra continua "atacando". pode não ser um lançamento revolucionario nem um produto totalmente novo. mas a dafra continua tentanto aumentar sua parcela de mercado. é uma empresa que obviamente decidiu-se a não se contentar ser uma pulga vivendo dos restos das grandes (principalmente da dona honda). eles arriscaram bastante com o citycom e a apache. são produtos diferenciados. mas também estão atacando segmentos promissores do mercado. mesmo que usem produtos "convencionais". Cada vez mais me convenço que devemos deixar de esperar inovações da honda, yamaha e principalmente da suzuki e passar a tentar nos fazer notar pela dafra e kasinski noi que diz respeito a qualquer interesse que tenhamos em produtos inovadores e diferenciados. ou no aumento do leque de opções.
Se bem que se pensarmos com calma a dona honda até se agitou bastante nos ultimos 3 a 4 anos. Vejamos só: Titan e Bross injetadas e flex (mix), Fan 150 injetada, cb300 e cb300 abs (xre 300 também), honda lead, biz injetada. Comparando pergunta-se: oque é que as outras "grandes" fizeram nesse tempo? A yamaha lançou a Tenere 250. e a kirpton. é isso? fazer e ybr tiveram uma atualizada. mas é só. Não levem a mal. Eu acho as motos da yamaha muito boas. Mas a yamaha Brasil é bem acomodada como empresa. A Suzuki nem se fala... GSR150i? é piada? burgman I? tirando as grandes o Jtoledo fez nas pequenas mais ou nenos oque a yamaha fez com a ybr e fazer. só que o jtolerdo fez em tom de comédia pastelão. A kawazaki assumiu no Brasil e tal... Botou a ninjinha 250 e tal... e ai quando parecia que ia engrenar veio a crise e kawa apertou o botão do corta corrente...
Vamos ver se eles mostram algo no salão em outubro. em fim oque quero dizer é que ao contrario da maioria das ditas "grandes" marcas as novas dafra e kasinski e até em uma escala menor marcas "ponto de interrogação" como traxx e Shineray depois de se introduzirem no mercado continuam atacando. é só olhar: dafra tanto ataca com preço baixo e produtos convencionais (melhorias na speed e lancamento dessa zig 50) como produtos inovadores e diferenciados (citycom, apache e sabe Deus oque...), a kasinski trouxe prima 150, soft 50, comet 150, baixou o preço das hyosung dela e por ai vai (tropeçando mas vai), a traxx botou aquela work 125, sky 125, fez mudanças na fly e joto e promete uma nova custom 250, a shineray na cara dura pos clones da titan e da bross e bem como lançou novas "esportivas" de 200cc pra substituir as velhas xy-speed que só davam dor de cabeça. pelo que pude ver ao examinar as clones elas são inferiores claro, mas não tanto assim. até achei a qualidade boa. em vista de custarem me media uns 40% a menos.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2011 14:06 #28 por brurss
Respondido por brurss no tópico Dafra lança o ZIG 50
Realmente isso é.A Dafra tem pretensão de atuar em todos os segmentos,desde os bem baixa cilindrada,qnto os das médias e altas cilindradas (vide Citycom 300,Mv Agusta,Daelin V Road250 q já roda no Brasil).

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2011 14:09 #29 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Dafra lança o ZIG 50
O pessoal está comentando aí sobre usar as 50cc como se fossem bicicletas (sem habilitação e emplacamento), só para esclarecer, em alguns lugares isso não é ilegal. Eu já fui me informar sobre isso no Detran, e a necessidade ou não de registrar essas motos é definida pela legislação municipal, então em algumas cidades elas são consideradas motos (e preciam estar emplacadas e ser conduzidas por piloto habilitado) e em outras não (aí basta um capacete e pode-se andar com elas como se anda naquelas bicicletas eletricas).

Mas aparentemente não é isso que define a aceitação dessas motinhas, aqui em Tramandaí elas não precisam de documentação, e ainda assim o pessoal não gosta delas, eheh...




Ótimo Post, Atlan! Realmente as marcas tidas como "pequenas" são as que estão mais ativas no quesito inivação, temos muito o que esperar delas. Isso será bom na medida que dá mais opções para o consumidor e acredito que, em breve, forçará os grandes fabricantes e inovarem mais também.

sahnep2011-08-26 17:12:32

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2011 16:08 #30 por RuffBA
Respondido por RuffBA no tópico Dafra lança o ZIG 50
hoje passei por uma soft 50 paradas quandoe stava voltando da escola, bem acabada e até ja vem com o bauleto pequeno na cor da moto que ainda serve como sissy-bar!

Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.218 segundos