Diário de uma citycom.

04 Jan 2011 12:05 #31 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Diário de uma citycom.
Lucasina, discordo. Quem acha que custom é confortável é
que nunca subiu em uma bigtrail.

Viajar o mundo despreocupado é isso. Poder ir além do asfalto é o que vale.

http://www.motorcycle-usa.com/photogallerys/Michael-Martin-B MW-R1200GS-1.jpg Patriarca40547.6964814815

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 13:17 #32 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Diário de uma citycom.
é isso aí luighi...

com certeza você tem razão...big trail é a coisa mais confortável e indicada pra todo tipo de viagem e de terreno...

esse pessoal das custons são os mais equivocados que existem...eles se acham!!!

o problema é que eles são tão bitolados naquelas merd@s de moto...(harley Davidson fat bobo, fat trouxa, fat isso e fat aquilo)...é uma doença em que eles só andam naquilo e não conhecem outras motos diferentes....nem nunca andaram numa big trail....

quando eu digo, o pessoal das harley ficam bravos...tanto que eu nem olho o tópico de harley, não tem nada ali que eu goste....

meu desprêzo por esse tópico e pelos donos de harley é geral.... devido às motos ruins e seus donos convencidos: ...custom é coisa de americano trouxa, e de seus seguidores pelo mundo, que ficam vendo filminho de easy-rider...e tentam imitar....patético, coisa de véio sem criatividade alguma!

quem tem uma custom e acontece de viajar de big trail, não quer outra custom nunca mais...


Comandante40547.6394444444

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 13:21 #33 por Paulo Filipin
Respondido por Paulo Filipin no tópico Diário de uma citycom.
Eu viajei numa custom (HD Road King) por 3000 km. Se a estrada for um tapete, é legal viajar nela!! Mas mesmo assim, eu (não sei se todo mundo) descia da moto com dor nas costas.
No final do ano, fiz 2500km com minha G650GS, vulga BMW nacional, as costas estavam zeradas, o que doia era o cox! (sem contar em baixo da perna - mas este era pobrema do modelo "low cost" de cueca que uso )

Uma coisa é verdade. Não precisa ter uma bunda de mulher melancia para se sentir confortável nas custom (pelo menos nessa HD)
Mas o importante é que há motos para todos gostos, credos, convicções politicas, até torcida futebolistica!!!! O que me incomoda (não é critica especifica a ninguém) é a desdenhação da moto do outro em detrimento da sua! Falo isto, pois ja vi em outro foruns pessoas ridicularizarem essa bmw tupiniquim porque tem o modelo concorrente mais antigo! Parece que é medo da outra cair no gosto popular e denegrir a que ele tem!!!!

Paulo Filipin
EX: G650GS Preta;
Atual: Tiger 1050 Amarela
Cascavel PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 13:31 #34 por Paulo Filipin
Respondido por Paulo Filipin no tópico Diário de uma citycom.
Quanto a scooter.

O teste drive do MO deu 4 para ela na rodovia, certo?

Minha duvida é a seguinte: Ela é boa para viajar mesmo? Digo distancias longas, 400, 500, 600km ou mais num dia?

Hoje viajo de moto com minha digníssima e se ela animasse de ir pilotando estava a fim de comprar um trem menor, até pra usar no dia a dia e deixar a minha em casa. Queria mudar completamente o estilo (fora big trail). Teria que ser baixa e nao tao pesada, para a ala feminina de casa pilotar com tranquilidade.
Pensei seriamente na Citycom e na ninjinha ou comet 250 gtr.
Sei que estou comparando alho com bugalho, mas o fator levado em conta é preço/tamanho/peso.

Paulo Filipin
EX: G650GS Preta;
Atual: Tiger 1050 Amarela
Cascavel PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 13:52 #35 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Diário de uma citycom.

Paulo Filipin escreveu: Quanto a scooter. O teste drive do
MO deu 4

para ela na rodovia, certo? Minha duvida é
a seguinte: Ela é boa para viajar mesmo? Digo distancias
longas, 400, 500, 600km ou mais num dia? Hoje viajo de
moto com minha digníssima e se ela animasse de ir
pilotando estava a fim de comprar um trem menor, até pra
usar no dia a dia e deixar a minha em casa. Queria mudar
completamente o estilo (fora big trail). Teria que ser
baixa e nao tao pesada, para a ala feminina de casa
pilotar com tranquilidade.  Pensei seriamente na Citycom
e na ninjinha ou comet 250 gtr. Sei que estou comparando
alho com bugalho, mas o fator levado em conta é
preço/tamanho/peso.


Concordo com você de comparar, pois você vê o que comprar
com o que tem ao redor.

Eu classificaria assim: Citycom, conforto, só que ela
"quica" bastante, quase uma esportiva, e isso é demérito.

A ninjinha e a comet gtr são motos para rolezinhos, vai
andar 500 km e vai ficar sem cox, braços, ainda mais
levando garupa. Aliás, a pior coisa que tem é frear
esportiva com garupa, pois tem que segurar o peso da
patroa no braço.

A vantagem da citycom na estrada é a ausência de
resistência do vento e a possibilidade de continuar
viajando sem ter que colocar a capa de chuva.

Ainda não viajei com ela, por falta de tempo mesmo e por
causa da revisão dos 1.000 km, que é um engodo.

Se vai viajar bastante e quer uma 250/300, pensaria em
uma Ténéré, o que acha?

Agora de velocidade de cruzeiro, ela vai a 120 km/h de
boa.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 13:53 #36 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Diário de uma citycom.

Paulo Filipin escreveu: Eu viajei numa custom (HD Road
King) por 3000 km. Se a estrada for um tapete, é legal
viajar nela!! Mas mesmo assim, eu (não sei se todo mundo)
descia da moto com dor nas costas.No final do ano, fiz
2500km com minha G650GS, vulga BMW nacional, as costas
estavam zeradas, o que doia era o cox! (sem contar em
baixo da perna - mas este era pobrema do modelo "low
cost" de cueca que uso

)  Uma coisa é verdade. Não
precisa ter uma bunda de mulher melancia para se sentir
confortável nas custom (pelo menos nessa HD) Mas o
importante é que há motos para todos gostos, credos,
convicções politicas, até torcida futebolistica!!!! O que
me incomoda (não é critica especifica a ninguém) é a
desdenhação da moto do outro em detrimento da sua! Falo
isto, pois ja vi em outro foruns pessoas ridicularizarem
essa bmw tupiniquim porque tem o modelo concorrente mais
antigo! Parece que é medo da outra cair no gosto popular
e denegrir a que ele tem!!!!


Só uma pergunta: Onde nesse Brasil varonil tem uma
estrada de 3.000 km que é um tapete.

Pegar as interestaduais americanas é uma coisa totalmetne
diferente.

Sobre estilos, cada um tem o seu. Entre um Maxi Scooter e
uma Custom, prefiro Maxi Scooter. O inverso também é
verídico.

Cada um na sua. E todo mundo andando feliz.

[]'s luidhi40547.664837963

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 14:24 #37 por Paulo Filipin
Respondido por Paulo Filipin no tópico Diário de uma citycom.
Nao foi aqui mesmo que andei na HD. Mas a Bandeirantes é uma rodovia que não deixa a desejar a nenhuma outra (exceto pelo valor do pedagio - que moto ainda nao paga)

Quanto a moto, nao seria pra mim e sim pra ela ir junto acompanhando a minha, assim nao teria este problema de garupa incomodando

A tenere está fora de sugestão, pois ela nao colocaria o pé no chão! hahahaha

Paulo Filipin
EX: G650GS Preta;
Atual: Tiger 1050 Amarela
Cascavel PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 15:02 #38 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Diário de uma citycom.

Paulo Filipin escreveu:  Nao foi aqui mesmo que andei na
HD. Mas a Bandeirantes é uma rodovia que não deixa a
desejar a nenhuma outra (exceto pelo valor do pedagio -
que moto ainda nao paga) Quanto a moto, nao seria pra mim
e sim pra ela ir junto acompanhando a minha, assim nao
teria este problema de garupa incomodando

 A tenere
está fora de sugestão, pois ela nao colocaria o pé no
chão! hahahaha


Cara a citycom é alta... tenho a mesma dificuldade de
colocar o pé no chão do que a Lander X.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 18:52 #39 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Diário de uma citycom.

Paulo Filipin escreveu: A tenere está fora de sugestão, pois ela nao colocaria o pé no chão! hahahaha




mesmo q tivesse mesma altura de uma tenere

scooter nao tem o tanque de combustivel na frente, pros baixinhos é perfeito, sobe e desce e manobra com mais facilidade

unica coisa é q a citycom é pesadona

luidhi escreveu: e a possibilidade de continuar

viajando sem ter que colocar a capa de chuva.



dispensa capa de chuva mesmo?
legal saber disso

por outro lado quem anda de jaketa com proteção debaixo do sol de 30 graus na cidade, ai ai ai ui ui ui

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 21:11 #40 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Diário de uma citycom.

JulianoPaes escreveu:

Paulo Filipin escreveu:  A tenere está fora de sugestão, pois ela nao colocaria o pé no chão! hahahaha


mesmo q tivesse mesma altura de uma tenerescooter nao tem o tanque de combustivel na frente, pros baixinhos é perfeito, sobe e desce  e
manobra com mais facilidadeunica coisa é q a citycom é pesadona

luidhi escreveu: e a possibilidade de continuar
viajando sem ter que colocar a capa de chuva.

dispensa capa de chuva mesmo?legal saber dissopor outro lado quem anda de jaketa com proteção debaixo do sol de 30 graus na
cidade, ai ai ai ui ui ui

Eu uso essa jaqueta de verão:



Ela é ventilada e a sensação é que você está usando camiseta.

Agora, quando para de ventar... ai ui ui ui...

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2011 01:20 #41 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Diário de uma citycom.
hum...

eu, se for andar de scooter com proteção frontal tipo a da citycom, não uso jaqueta de jeito nenhum...
não dá, fica quente demais...
achei que pelo conforto e desempenho apresentados, dá pra encarar viagens longas com ela, sem problemas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2011 08:14 #42 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Diário de uma citycom.
Então, recomendo duas alterações na moto:

O espelho tem várias posições para ser montado. Há uma
posição em que ele fica mais curto. Se você vai usar a
cubzona na cidade, encolha os espelhos, já que são bem
longos.

Outra é deixar a suspensão traseira na posição mais macia
possível.

A minha estava na 2. posição mais mole. A traseira estava
"quicando", conforme relatado inclusive no teste do MO.

Coloquei ela na posição mais macia e a suspensão traseira
começou a "conversar" com a dianteira, fazendo a moto
ficar mais macia, mais equilibrada e mais estável.

Agora sim...

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2011 09:27 #43 por Lucaslna
Respondido por Lucaslna no tópico Diário de uma citycom.
Comandante,

nem todos são bitolados como você falou, o mundo é grande e cheio de pessoas diferentes.

Tanto que minha próxima moto será, muito provavelmente a Ténéré 250, e meu sonho não é uma HD...

Mas não se pode desprezar o gosto alheio como você tá propondo.

Gosto das custom e gosto nas multiestradas, só não simpatizo muito com as esportivas, mas também entendo quem gosta delas...

Pra não desvirtuar o tópico, como é a estabilidade da maxi-scooter, já precisou pegar uma estrada de terra batida? Ela se comporta como uma street??

Ex - Intruder 125 cc

Falcon 400 cc (Belezura)

Atual - CG Titan 150 (passando a chuva)

Próxima - Next 250 (tô doido)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2011 10:03 #44 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Diário de uma citycom.

Lucaslna escreveu: Comandante,

nem todos são bitolados como você falou, o mundo é grande
e cheio de pessoas diferentes.

Tanto que minha próxima moto será, muito provavelmente a
Ténéré 250, e meu sonho não é uma HD...

Mas não se pode desprezar o gosto alheio como você tá
propondo.

Gosto das custom e gosto nas multiestradas, só não
simpatizo muito com as esportivas, mas também entendo
quem gosta delas...

Pra não desvirtuar o tópico, como é a estabilidade da
maxi-scooter, já precisou pegar uma estrada de terra
batida? Ela se comporta como uma street??


Por partes: A estabilidade é boa, desde que se regule a
suspensão traseira para que a mesma "converse"
corretamente com a dianteira. Ou seja deixando-a mais
macia.

Terra batida, não andei e não recomendo, existem motos
mais adequadas para isso. O desempenho dela em terra deve
ser sofrível. A Lander X já não andava bem na terra por
causa dos pneus esportivos, ela deve ser o mesmo caso.

Sobre o assunto estilo de moto, eu diria assim: Se você
me der uma Harley para andar um final de semana e viajar,
eu adoraria, assim como uma esportiva.

Agora para andar todo dia com uma dessas, descarto. Acho
motos pesadas, difíceis de pilotar e feita para cenários
específicos.

Acho custom muito cansativa no dia a dia. Falo com
conhecimento de causa, pois já tive uma Vulcan e sei o
quanto é pesada andar no dia a dia com ela. Coisas como
posiçaõ de pilotagem no trânsito, calor irradiado pelo
motor nas pernas e suspensão dura não me agradam.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2011 12:29 #45 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Diário de uma citycom.
"Pra não desvirtuar o tópico, como é a estabilidade da maxi-scooter, já
precisou pegar uma estrada de terra batida? Ela se comporta como uma
street??"

bom, andei um pouco numa rua de terra com ela....e não é a praia dela de jeito nenhum...porque, apesar das rodas serem maiores, a suspensão sofre, o desenho dos pneus nao ajudam em nada e é pesada pra isso...não rola!

ruas com superfícies irregulares (calçada de pedras ou paralelepípedo) também achei que não rola, a suspensão sofre e é muito dura pra isso (pelo menos a regulagem que estava de fábrica era dura...pode ser que melhore se mexer)...

o motor não deixa a desejar pra uma street de 250cc, mas ela se comporta bem diferente de uma moto 250cc...ela é mais larga e tem o escapamento lateral que nao permite ir entrando no meio de qualquer brecha entre os carros não...(coisa que dá pra fazer com uma street de 250cc)...
a posicao de dirigir é muito mais confortável, aliás, tudo nela é mais confortável que em uma street 250cc...


Comandante40548.6075462963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.699 segundos