DAFRA: temos uma ótima novidade a caminho

03 Out 2010 20:12 #61 por MANDRUVADOIDAO
O homem é um ser psicosocial. Ele busca nos seus arredores, força para fazer aquilo que ele quer. Quando ele pede opinião, na verdade ele já tem em mente o que quer. Ele só quer descobrir o percentual de pessoas que concordam com ele. Por isso é que existem muitas "marias vão as outras".

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2010 20:54 #62 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2010 22:52 #63 por Comandante

MANDRUVADOIDAO escreveu: O homem é um ser psicosocial. Ele busca nos seus arredores, força para fazer aquilo que ele quer. Quando ele pede opinião, na verdade ele já tem em mente o que quer. Ele só quer descobrir o percentual de pessoas que concordam com ele. Por isso é que existem muitas "marias vão as outras".


eu vou mais adiante....

quando alguém pede sua opiniao, tem tres tipos básicos:

1) se ele nao entende nada sobre o assunto que perguntou, provavelmente está procurando alguém pra seguir que ele acha que entende bem mais...

2) se ele entende muito bem do assunto sobre o qual perguntou, a pergunta foi apenas uma introducao ao assunto e geralmente o sujeito busca aprovação, e quer que você concorde com ele.....

3) se ele entende mais ou menos do assunto, pode ser que esteja esclarecendo alguma dúvida, e provavelmente acha que você pode faze-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2010 07:02 #64 por Paulo.Cesar
Eu acho q se vc nao gosta de chuchu deveria andar de bicicleta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2010 09:51 #65 por RODRIGO_ALVES
concordo com o comandante.......

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2010 06:33 #66 por guilherme.tw

Piccoli escreveu: Moto custom de baixa cilindrada é bem complicado de posicionar no mercado.Motos como Kansas 150 e Mirage 150 vendem porque estão na faixa de preço das streets de mesma cilindrada, e tem muita gente - como eu, por exemplo - que prefere uma moto com estilo custom do que moto estilo formigão como Titan 150 ou Apache.


Já uma custom de 250 cc, a maioria hoje em dia tem motor de 2 cilindros, seja V2 ou Twin. Trazer um modelo desses para cá encarece demais. Aí as pessoas olham, por exemplo, uma Mirage 250 e comentam: "Por esse preço, eu compro uma CB 300, e sobra troco!"Claro que isso é um equívoco, não se compara uma custom com uma street sport. É errado, cada modelo tem sua proposta, suas características, e seu público alvo. E tem público que até paga mais para ter aquele modelo diferenciado que gosta. Mas não é muita genteCustom 250 cc monocilindro como era a Intruder, vai ser quase o preço de uma V2, então não valeria a pena.


Existe outro fator complicador: o consumidor brasileiro não gosta de custom. Basta ver a quantidade de motos estilo custom vendidas, comparadas com os modelos naked, street ou street sport, simplesmente as custom desaparecem no gráfico.


Discordo, o comércio das Viraguinhos usadas é bem forte (tanto que a moto não desvaloriza). A verdade é que faltam motos boas no seguimento de customs de baixas cc, mas como diversas marcas trouxeram coisas chinesas que quebram ao meio (literalmente) e ainda assim vendiam (algumas até tinha dificuldades de repor estoque) creio que o mercado seja bom sim.

As V-blades vendiam mesmo com os casos de trincas no quadro, as MVK vendiam mesmo com elas enferrujando inteira com menos de um ano e assim por diante.



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2010 13:45 #67 por Paulo.Cesar
acho q ele fez uma comparaçao com as street


se comparar a proporção, realmente custom nao vende nada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2010 17:40 #68 por Atlan
O Negocio amigo guiherme.tw é que do ponto de vista das empresas o mercado não é significativo. É oque chamamos de nicho mercadologico. É um grupo consistente e até forte mas infelizmente é um nicho pequeno.
Basta olhar os dados da abraciclo pra ver:
A dafra mesmo vendeu em 2009 31 mil speeds com a má fama delas e tudo. e vendeu 13mil kansas 150. nem a metade. a kasinski vendeu mal e mal 750 mirage 250. ela é "cara" para os padrẽs do mercado nacional. mas provavelmente caso custasse o mesmo que uma Fazer ou cb300 mal venderia umas 2mil unidades. Sendo otimista do otimista ela venderia 3mil unidades. ok?
a yamaha vendeu mais de 23 mil fazer. A honda vendeu mais de 52mil cb300 (não estou incluindo as unidades "sobras" da twister!!!).
Como eu sou da administração posso dar o ponto de vista dos empresarios. ok?
3 mil "custom 250" comparado a 23 mil "street" mal passa de 10%. é um nicho muito insignificante estatisticamente. ok? Empresas são pragmaticas, a administração é uma ciência positivista. ela gosta de quantidade. valores quantitativos que sejam fáceis de analisar e mensurar. O depertamento financeiro e o departamento de produção das empresas em geral são quem da a avaliação mais significativa. Não adianta o marketing fazer uma pesquisa e descobrir que a dafra poderia vender tipo 3 até 5 mil kansas 250 por ano se na estatisticamente a mesma pesquisa indicar que ela pode chegar a vender algo tipo 12 mil ou mais apache RTR 180 caso a dafra traga esse modelo. O pessoal da dafra logo vai preferir vender apache 180 pra pegar tpo 25% do mercado que vender kansas 250 pra tentar pegar 12 a 15% do mercado (estou pondo a apache no mercado das 250 só a titulo de comparação mas pense por exemplo se a sundown vendesse a prometida VJF 250. provavelmente ela poderia vender algo como a metade das vendas da fazer caso tivesse muita sorte).
E nem vale apena pensar se eles optariam entre vender uma 125/150 street ou lançar uma custom 250. A traxx lançou a work 125 pra ter uma moto mais "estilo CG" pois a joto parace meio esquisita pro nosso mercado acostumado a CG. No primeiro mês ela vendeu 78 unidades. Em um mês fraco pra motos 125 na traxx uma 125 "normal" vendeu 78 unidades. em um mês "bom" a kansas 250 vendeu perto de 200. a mirage 250 também. Com sorte poderiam chegar a 400 unidades.
Em mêses "bons" a MAX da sundown com todos os contras dela vende juntado a SE/SED vendeu 700 unidades. e a max não vendeu nem perto da kansas 150 que nem chegou na metade das vendas da speed.
A speed com 31 mil unidades tem 2% do mercado... A fan 150 tem 3% e a Factor tem 8%. Ai o cara vê as pesquisas e tal e vê que uma kansas 250 injetada poderia vender algo tipo 1% do mercado de motos... mas uma street 150 "mediana" como a apache pode chegar em 3/4 ou até mais já que a yes tem 3,1% do mercado e a jtoledo quase não faz propaganda e ainda aumenta o preço....
Ele vai preferir lancar modelo que ele sabe que vão vender um volume muito maior.


Atlan40460,6088194444

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.101 segundos