Enviei um e-mail para Dafra perguntando sobre o
lançamento da horizon 250. Segue abaixo resposta.
Caro Sr. William,
A DAFRA Motos agradece seu contato. Informamos que apesar
da divulgação na mídia de que o modelo CUSTOM 250 da
DAFRA receberia o nome de HORIZON 250, optamos pelo nome
KANSAS 250, uma série limitada e comemorativa de forma a
enfatizar o sucesso de nosso modelo KANSAS 150. Foi uma
edição limitada portanto não será mais fabricada e não
estará mais disponível nas concessionárias para venda.
alfa0209 escreveu: Enviei um e-mail para Dafra perguntando sobre o
lançamento da horizon 250. Segue abaixo resposta.
Caro Sr. William,
A DAFRA Motos agradece seu contato. Informamos que apesar
da divulgação na mídia de que o modelo CUSTOM 250 da
DAFRA receberia o nome de HORIZON 250, optamos pelo nome
KANSAS 250, uma série limitada e comemorativa de forma a
enfatizar o sucesso de nosso modelo KANSAS 150. Foi uma
edição limitada portanto não será mais fabricada e não
estará mais disponível nas concessionárias para venda.
Cidão escreveu:
Por isso é que disse que a Horizon virou LENDA, quanto a
Kansas 250, só não quiz esticar o assunto
(PROMOT3)
Kokadaa escreveu: Horizon250 sempre falaram q era
injetada mas nunca provaram.O q acontece é q a kansas250
nao passaria no promot3 então teve q virar edição
limitadaCitycom passa pq tem ela na europa q ja atende a
EURO3 q é nossa promot3
Moto custom de baixa cilindrada é bem complicado de posicionar no mercado.
Motos como Kansas 150 e Mirage 150 vendem porque estão na faixa de preço das streets de mesma cilindrada, e tem muita gente - como eu, por exemplo - que prefere uma moto com estilo custom do que moto estilo formigão como Titan 150 ou Apache.
Já uma custom de 250 cc, a maioria hoje em dia tem motor de 2 cilindros, seja V2 ou Twin. Trazer um modelo desses para cá encarece demais. Aí as pessoas olham, por exemplo, uma Mirage 250 e comentam: "Por esse preço, eu compro uma CB 300, e sobra troco!"
Claro que isso é um equívoco, não se compara uma custom com uma street sport. É errado, cada modelo tem sua proposta, suas características, e seu público alvo. E tem público que até paga mais para ter aquele modelo diferenciado que gosta. Mas não é muita gente
Custom 250 cc monocilindro como era a Intruder, vai ser quase o preço de uma V2, então não valeria a pena.
Existe outro fator complicador: o consumidor brasileiro não gosta de custom. Basta ver a quantidade de motos estilo custom vendidas, comparadas com os modelos naked, street ou street sport, simplesmente as custom desaparecem no gráfico.
Piccoli escreveu: Moto custom de baixa cilindrada é bem complicado de posicionar no mercado.
Motos como Kansas 150 e Mirage 150 vendem porque estão na faixa de preço das streets de mesma cilindrada, e tem muita gente - como eu, por exemplo - que prefere uma moto com estilo custom do que moto estilo formigão como Titan 150 ou Apache.
Já uma custom de 250 cc, a maioria hoje em dia tem motor de 2 cilindros, seja V2 ou Twin. Trazer um modelo desses para cá encarece demais. Aí as pessoas olham, por exemplo, uma Mirage 250 e comentam: "Por esse preço, eu compro uma CB 300, e sobra troco!"
Claro que isso é um equívoco, não se compara uma custom com uma street sport. É errado, cada modelo tem sua proposta, suas características, e seu público alvo. E tem público que até paga mais para ter aquele modelo diferenciado que gosta. Mas não é muita gente
Custom 250 cc monocilindro como era a Intruder, vai ser quase o preço de uma V2, então não valeria a pena.
Existe outro fator complicador: [style="font-weight: bold; color: rgb(255, 0, 0);"]o consumidor brasileiro não gosta de custom.[/style] Basta ver a quantidade de motos estilo custom vendidas, comparadas com os modelos naked, street ou street sport, simplesmente as custom desaparecem no gráfico.
Também...
É só lembrar qual e o "modelo" de povo que o povo Brasileiro escolheu como ideal: Norte Americanos.
Na mentalidade dos americanos as motos "pequenas" são transporte de pobre ou de adolescente de classe baixa, de derrotados e excluídos.
Nosso povo imita bem: o ideal de todo mundo é ter um carro grande e bebedor de gasolna. Pode ver que os sonhos dos jovens e adultos recem saídos da juventude (faixa de 25 a 30 anos) é ter grana pra um carro grande e imponente tipo uma Toyota Hilux ou Nissan Frontier. Ou um sedan grande e luxuoso tipo um C4 ou Fusion. Quem compra um carro barato ou mediano como um fiesta, Gol, c3, Prisma, palio e outros dessa faixa de 30 a 40 mil sempre pensa em realizar no futuro o sonho de ter um carro "grande", "potente" e "luxuoso". Mesmo que o carro que ele tem agora seja suficiente e bom o bastante.
Nas motos é assim: moto barata é pra motoboy ou transporte de quem não em grana pra carro (pobre). Motos medias (200 a 400cc) são o "luxo" de pobre. "Liso metido a besta comprando moto medio pequena querendo se passar por dono de moto esportiva (ninjas, bandits, hornets, etc...) sonhando que um dia vai ter uma Fireblade, Hayabusa, Daytona ou Ducati". E assim que pensa nosso povo. Moto Grande ou é esportiva de marca fmosa pra garotão pagar de piloto nas ruas ou Custom de marca pra "tiozão" dar uma de "Motoqueiro americano".
Atlan escreveu: Também...
É só lembrar qual e o "modelo" de povo que o povo Brasileiro escolheu como ideal: Norte Americanos.
Na mentalidade dos americanos as motos "pequenas" são transporte de pobre ou de adolescente de classe baixa, de derrotados e excluídos.
Nosso povo imita bem: o ideal de todo mundo é ter um carro grande e bebedor de gasolna. Pode ver que os sonhos dos jovens e adultos recem saídos da juventude (faixa de 25 a 30 anos) é ter grana pra um carro grande e imponente tipo uma Toyota Hilux ou Nissan Frontier. Ou um sedan grande e luxuoso tipo um C4 ou Fusion. Quem compra um carro barato ou mediano como um fiesta, Gol, c3, Prisma, palio e outros dessa faixa de 30 a 40 mil sempre pensa em realizar no futuro o sonho de ter um carro "grande", "potente" e "luxuoso". Mesmo que o carro que ele tem agora seja suficiente e bom o bastante.
Nas motos é assim: moto barata é pra motoboy ou transporte de quem não em grana pra carro (pobre). Motos medias (200 a 400cc) são o "luxo" de pobre. "Liso metido a besta comprando moto medio pequena querendo se passar por dono de moto esportiva (ninjas, bandits, hornets, etc...) sonhando que um dia vai ter uma Fireblade, Hayabusa, Daytona ou Ducati". E assim que pensa nosso povo. Moto Grande ou é esportiva de marca fmosa pra garotão pagar de piloto nas ruas ou Custom de marca pra "tiozão" dar uma de "Motoqueiro americano".
mais ou menos por ai, digo mais ou menos pq nos EUA qualquer moto é coisa de pobre ate esportivas 4 cilindros, acredite se quiser, civic/ corolla la tbem é coisa de pobre, Status começa com SUV de 6 cilindros
Vai tentar pagar de bacana com Fusion nos EUA, se bobear eles te dão ate gorjeta pro pobre coitado q só tem dinheiro pra fusion
Nóis do terceiro mundo qualquer 1.0 OKM ja dá status, hehehe
aqui no brasil o mano compra um celta basicão em 80 meses,
rebaixa ele e me filme no vidro e se paga de gostoso do
bairro ou cidade é a mentalidade do povo.........
é a mesma coisa moto, custom tem o estilo mais clássico e
que chama menos a atenção das pessoas do que uma 4
cilindros......... e imagine scooter então que la vem na
cabeça "é coisa de mulher, o que meu camaradas vão pensar
de mim?"
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Já vi nego aqui ser aloprado totalmente por possuir uma
YES. Qualquer coisa que não seja CG, é motivo de piada.
Mesmo sendo motos iguais, de baixo custo.
Scooter, vixi maria.
Mas é aquilo, tem os "maria vai com as outras" e quem tem
personalidade suficiente para driblar as piadas e ter a
moto que quer.
Vai de cada um.
Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....
Isso é um problema pra quem é muito inseguro, se preocupa demais com a opinião dos outros, quem não tem esse problema tem o que quer independente das críticas.
Ter dúvidas é natural, pedir a opinião dos outros mais natural ainda, mas depender só dela é insegurança.Patriarca40454,9549537037
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."