Dafra Smart ta mais barata

01 Fev 2010 16:22 #16 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Dafra Smart ta mais barata
o q vcs disseram é bem verdade. mas repito q o fato da honda vender por +1.500 usada é uma bizarrice de um mercado distorcido.

e quanto à empresa, se a fan não for roubada antes de completar um ano então já tá no lucro... rsrsrs...

eu, particularmente, NÃO compro honda pq não concordo com a política deles de oferecer produtos mais caros que a média de mercado, e tbm pq não quero ter medo de ser roubado em cada esquina.

mas cada caso é um caso. eu sei q a yez/lander vão desvalorizar mais, mas pelo menos elas continuam comigo.

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 18:20 #17 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Dafra Smart ta mais barata
Mauricio... Fan é roubada em cidades de grande porte, e a mao armada, em menor escala... em cidade de médio porte, nao tem isso nao... é 1 caso em 10 que é roubo... o resto, é furto qualificado... basta o cidadão tomar mais cuidado, boas travas, até um alarme na moto ajuda... vejo cada vacilada aqui... tem neguinho que deixa até a chave na moto... dai é batata...
Quanto a empresas comprar o que é mais barato.. depende.... se for do governo, isso se aplica com perfeiçao... compram o que é mais barato.. licitaçao...
Empresa privada, ja é ouuuutras quinhentas... se nao, comprava Max, Hunter, Drafa...
Quanto a freio a disco... pneu com sem camera,etc.... que adianta tudo isso, se tem bunitinhas rachando quadro por ai, outras soltando parafusos de tanta vibraçao, outras que dizem completas, mas param de funcionar painel logo nos primeiros kms??? Bunitinha, completinhas, mas sem vergonhas...kkk
BMW??? alguem viu um modelo popular desta moto pra competir com as 125,150 e 250 no nosso mercado e com preço competitivo?? se vier, eu compro...
A realidade é essa piazada.... A suzuki tem uma otima moto na categoria, a Yes... mas infelizmente, todos conhecem a J.Toleiodedo... deixa em muuuuuito a desejar... sem falar que passou da hora dela passar por uma atualizaçao...
Quem mais se aproxima da lider, é a Yamaha com sua linha 125 (pena que nao veio com injeçao eletronica e uns cvs a mais, nao por causa da concorrente, e sim por necessidade mesmo... ou alguem nunca teve que encarar uma rodovia com ela??), e a linha 250, que logo sera restilizada como todos sabem... XT660 reina solitaria na categoria... FZ600 parece que sai de cena... Em vez da Yamaha lançar mais, ta tirando...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 19:34 #18 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Dafra Smart ta mais barata
na empresa onde trabalho so compram honda, usam 3 anos e vendem, venderam uma cargo por 3.500 reais, imaginem se fosse uma hunter125, nao conseguiriam 1.500 reais.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 20:06 #19 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Dafra Smart ta mais barata
bom, os correios equiparam toda a frota com Yes e
Intruder um tempo atrás... e infelizmente eu moro numa
dessas cidades grandes.

mas mesmo assim não compro honda por causa dessa
bizarrice do mercado. mas ainda falta bastante pra essa
bizarrice parar e o mercado amadurecer...

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 20:18 #20 por alvarofisica
Respondido por alvarofisica no tópico Dafra Smart ta mais barata
...é so olhar no mercado de carros tambem ta cheio de montadoras chinesas e pelo o que andei perguntando o preconceito nao é tao grande igual nas motos...isso mostra claramente como o mercado de carros no Brasil esta MUITO mais evoluido do que o de motos...e nao adianta culpar ninguem a culpa é do consumir que aceita isso...

...agora sobre comparar Fan com Yes ou Speed é sacanagem na minha opiniao nao é a mesma categoria(a unica coisa igual é a cilindrada) pq Fan nao tem nada e ainda custa mais caro...Yes, Speed e outras do genero tem que ser comparadas com a Ybr mais completa ou com a CG mais completa ai fazendo a conta do valor que você pagou menos o valor que você ira vender ainda é lucro..

exemplo:
comprei minha Yes por 5500,00(com emplacamento total) vamos supor que na venda com 1 ano de uso eu consiga 2000,00..um desagio de 3500,00
agora um Cg completa(Gasolina) 8000,00(colega de trabalho pagou isso sem emplacamento) ja vimos anunciada com 1 ano de uso por 4000,00 desagio de 4000,00

isso sem contar o seguro dele que é o dobro do meu...

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 20:50 #21 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Dafra Smart ta mais barata
aposto q o medo dele tbm é o dobro q o seu.. rsrsrs..


brincadeirinhaaaaaaa! brincadeirinhaaaaaaa!

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 21:14 #22 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Dafra Smart ta mais barata
Alvaro... que titan que custa 8mil??? com 8 mil eu compro a twister 2008, com menos de 3 mil kms rodados de um amigo aki, unico dono....

O mundo dos carros é outro... seja por que eles custam mais, é pra um publico diferenciado... seja por que ele é limitado, pois quem compra uma 125,150cc, é por que quer economia, e anda muuuito... ou seja, qualquer 5 reais é dinheiro (dai vem a opção pelas consagradas de mercado)... E sobre ser mais caro uma Honda.... claro... o que é bom, duravel, sempre tem um custo... imitaçoes, com materiais de segunda, sempre conseguem a preço inferior... nao é só no mundo das motos.... Detergente é Ipê (uso o neutro pra lavar a moto, experimenta outro, nao rende o mesmo), palha de aço é bombril, refrigerante é cocacola (a pepsi ta pra coca como esta a yamaha pra honda), sabao em pó é Omo... e por ai vai...
Tenho amigo que tinha uma Max... era novinha, lindinha, completinha, vibrantezinha, plasticosinhos vagabundinhos,etc..
Outros, com a STX Motard, plasticos duros, quebradiços, lanterna trazeira de leds que insistia em nao funcionar, vibrante, etc... e olha que eu cogitei de comprar um bicho desses pra ser a segunda moto...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 21:26 #23 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Dafra Smart ta mais barata
eu ja tive uma titan 2000, o preço de nota fiscal dela era de 3.800, eu a vendi em 2006 por 3.500.
isso analizando somente revenda, mais se analizarmos todos pontos que envolvem a compra de uma moto, constatamos o obvio, moto no brasil é honda ou yamaha. infelizmente

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 06:19 #24 por Blender
Respondido por Blender no tópico Dafra Smart ta mais barata
Já tive quase todas as motos pequenas e médias da Honda
anteriores a CB300 e varias da Yamaha todas otimas
motos, portanto era obvia a idea de comprar uma nova
destas marcas pois fiquei quase 4 anos sem ter uma moto
particular mas uma semana antes de comprar um amigo que
tinha uma Fan com 2 semanas de uso foi enquadrado por
dois pilantras e levaram a moto dele e ainda lhe deram
uns tapas,isto me fez repensar e acabei comprando uma
Yes.Como trabalho na ECT ando em uma região bastante
periferica, observo o seguinte inumeras lojas vendendo
peças (usadas)de motos roubadas e um monte de manos lá
comprando as peças como Urubus na carniça como queria
uma moto para usar como condução e largar o busão para
sempre e não queria ver partes dela em um lugar
destes,optei pela Suzuki por um motivo muito simples ja
tive uma GS500 que só me fez tristeza quando a vendi
então como eu queria uma moto para andar e muito sem
ficar apavorado a todo momento,só tinha duas opções ou
comprava uma chinesa auto desmontante,ou uma da Suzuki
que tb é chinesa mas outra categoria.
Mas o importante é o seguite paguei 5,300 na minha 2009
e no fim do ano vou comprar uma Faizer para viagens mas
de forma nenhuma vou vender minha Yes por 2.000 igual
tão fazendo por ai ela vai ficar bunitinha na minha
garagem para usar cidade e não to nem ai se ela passar a
valer 500 reais para revenda, porque para usar é a
melhor 125cc que já tive.E sim com a qualidade
apresentada eu compraria outra pequena da suzuki e se a
minha tiver mesmo depreciado muito passo ela para o meu
irmão daqui uns 3 anos como presente e compro outra.

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 06:25 #25 por alvarofisica
Respondido por alvarofisica no tópico Dafra Smart ta mais barata

j.elvio escreveu: Alvaro... que titan que custa 8mil??? com 8 mil eu compro a twister 2008, com menos de 3 mil kms rodados de um amigo aki, unico dono....

QUOTE]


...8500,00 na nota fiscal a 150 com freio a disco e partida eletrica...
alvarofisica40211,3523842593


Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 19:17 #26 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Dafra Smart ta mais barata
É.... se eu morasse em Curitiba, São Paulo, cidades onde titan, tornado, twister, falcon, cb500, cb600f, são moeda corrente na mao de ladrão... eu tambem pensaria muuuito antes de andar com uma.... preferiria uma GTR250, ou uma TL1000, quem sabe uma XT600 teneré....
Yes, é uma otima moto... defeitos da 06/07 que esta com a bruxa da minha nam, nos 34mil kms rodados... queima lampada trazeira de placa pelo menos a cada 2 meses, .... principalmente se por uma que nao seja phillips...buxas de balança trazeira trocadas... vibra demais.... o motor é vibrante....rs.... No mais, é só trocar oleo, filtro e pastilhas... nem a relaçao corrente/coroa/pinhao foi trocada ainda... da pra rodar muito...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.127 segundos