Dafra Smart ta mais barata

31 Jan 2010 19:21 #1 por Jeff Bogard
Tava vendo jornal hj.

Baixou de R$5890 pra R$5660, anuncio da propria Dafra, não é de loja.

Acho uma opção interessante

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2010 20:55 #2 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Dafra Smart ta mais barata
é mesmo assim é caro, eu acho, que moto chinesa até 150cc
ser mais de 5500 é caro.rodrigoalves10040209,9565162037

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 08:35 #3 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Dafra Smart ta mais barata
e pensar q a chinesa Honda Lead 110 chegou custar 7000

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 09:31 #4 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Dafra Smart ta mais barata
tbm não compro, pq na china estas scooter não deve sair
mais de 500 dolares para a fabricante e vem pra k custando
mais de 5000 reais, isto é um roubo.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 10:16 #5 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Dafra Smart ta mais barata
isso é verdade, outro problema é o consumidor brasileiro que nao faz valer sua força, se ninguem comprar, ou baixam o preço ou quebram, mais tem gente que prefere pagar a moto em 48x e pagar 10 mil, do que nao comprar.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 10:24 #6 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Dafra Smart ta mais barata
La vem vcs de novo.... com esse mesmo papo... o povo só compra Honda... xiita...e blablabla...
Vcs ja tao cansado de saber... quem tem amor ao dindim, tem dó de comprar uma moto que depois some do mercado e deixa orfãos seus filhos... Ja pensou... pagar quase 6mil pra ter uma moto, com emplacamento saira isso... depois, anualmente, pagar quase 400 reais, ou mais de imposto (seg, lic e ipva), pra usar por 2 anos, e na hora de vender descobrir que ja saiu de linha, que ninguem quer, que nao tem peças pra ela, que ela racha quadro, etc...
Acorda povo... quer comprar, compre... depois nao chore...
Quando brasileiro ganhar bem, e estiver coerente com essa situaçao de produtos descartaveis xiling.... ai sim...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 12:27 #7 por alvarofisica
Respondido por alvarofisica no tópico Dafra Smart ta mais barata
...é por esse tipo de pensamento que as coisas nao vao pra frente aqui no Brasil...
..todo mundo fala que o mercado de motos aqui ta desatualizado que o da India tem motos muito melhores, mais qualquer marca que lança alguma coisa aqui é ridicularizada, se apareçe algum defeito dizem que todas as motos daquela marca tem o mesmo defeito...o que mais me irrita é que a mesma pessoa que reclama da falta de opções tambem se recusa a considerar as novas opções...

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 13:00 #8 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Dafra Smart ta mais barata
Alvaro... me diga entao, uma empresa que vem pra ficar... uma que leve a serio o brasileiro, que nao veio só pra tirar o dinheiro do brasileiro e depois fechar as portas...
Flynn? Traxx?? Agrale?? Amazonas??? Sundown?? Drafa?? Kasinsk???
Moto no brasil é Honda e Yamaha... Torço pra que a Kawasaki se firme, e pra que a Suzuki do Japão acorde e tire o barro (J.Toleiodedo) do seu nome no Brasil e se torne uma marca forte...
Chiling... são descartaveis... Compra barato, vende mais ainda...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 13:22 #9 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Dafra Smart ta mais barata
a Amazonas era uma empresa totalmente NACIONAL, lá nos idos dos anos 80/90, e criou uma moto q foi cultuada no mundo todo. só q aqui não vendia necas pq o povo só comprava Honda (ainda mais naquela época!). daí a Amazonas faliu, óbvio.

não confundir com a AME Amazonas, q é uma empresa nova, nacional tbm, mas q usa peças importadas (como todas as outras marcas, exceto talvez H e Y).

não vamos confundir gato por lebre!

e "quem tem amor ao dindim" deveria colocar tudo numa poupança ou um CDI ou até na bolsa. moto é pra ser usada mesmo, só aqui no brasil q existe essa bizarrice de mercado q é vender um veículo velho pelo preço de novo!

em qualquer país com mercado maduro, TODOS os veículos perdem muito mais valor quando vc vai revender. lá tem R1 com menos de 5 anos de uso pelo preço de uma 500cc nova.... ou até menos! pesquise um site de vendas de motos na europa pra chorar.

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 13:51 #10 por alvarofisica
Respondido por alvarofisica no tópico Dafra Smart ta mais barata
...concordo com o Mauricio se fosse pra ter lucro pegava o dinheiro da moto e colocava em um fundo de investimento qualquer ou ate na bolsa ai ia lucrar e poderia chorar no caso de um prejuizo...
...agora qualquer veiculo(moto ou carro) na minha opinião é bem de consumo...o que eu ganhar na venda da minha Yes (que sera pouco eu sei) vai ser lucro, o preço que pagei nela foi pra usufruir dela e nao pra tirar depois na venda...

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 13:55 #11 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Dafra Smart ta mais barata
Só ganha dinheiro com moto ou carro se vc trabalha com isso... mas nao é ganhar, e sim, deixar de perder tanto...
Alvaro... se tu vender sua Yes hoje, qual moto compraria?? outra yes mais nova? ou uma Drafa 150? ou uma AME 250?

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 14:14 #12 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Dafra Smart ta mais barata
concordo, com vcs moto é despesa.
temos 2 motos do mesmo ano, uma chinesa e uma honda(
na hora da revenda se acha 1.000, 1.500 de diferença de uma pra outra. pelo menos pra mim isso é muito dinheiro.
moto no brasil é honda ou yamaha, isso é fato.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 14:43 #13 por alvarofisica
Respondido por alvarofisica no tópico Dafra Smart ta mais barata

j.elvio escreveu: Alvaro... se tu vender sua Yes hoje, qual moto compraria?? outra yes mais nova? ou uma Drafa 150? ou uma AME 250?


...Se fosse hoje uma Mirage 250 ou a V-Blade...
...So que estou com a minha Yes faz apenas 6 meses mais la pelo final do ano se der pego uma maior...
...mais quando for dar um up vou fazer igual quando comprei a Yes vou fazer toda a analise de custo/beneficio isso inclui o valor da moto, o consumo, o estilo, o atendimento da consecionaria, o risco de roubo, a qualidade, a segurança e etc...
...a XRE 300 por exemplo tambem esta nos meus planos mais se for pra pegar ela vai ser apenas por causa do ABS que nenhuma outra tem, mais no preço que ela ta hoje na minha opinião nao vale...estaria pagando mais do que vale so por causa da asinha no tanque...
alvarofisica40210,7030439815

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 15:39 #14 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Dafra Smart ta mais barata
Gargamel... vc citou algo interessante...
digamos que uma empresa, compre duas motos, pra motoentregas... uma sundown Max e uma Fan.... Ponha as duas pra trabalhar durante um ano, nas mesmas condiçoes de serviço....
Me diga qual vai durar mais...
e, qual vai gastar menos e peças, manutençao...
e, qual vai depreciar menos...
e, qual vai ser aceita na hora de trocar por uma nova, mesmo que seja na concessionaria da marca correspondente...

É aquela velha istoria... o biscoite vende mais por que é fresquinho, ou é fresquinho por que vende mais????

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 15:57 #15 por alvarofisica
Respondido por alvarofisica no tópico Dafra Smart ta mais barata
...Uma empresa possui criterios de custo/beneficio diferentes de um usuario comum...
...a empresa nao quer saber se o freio a disco é mais seguro pq tem um distancia de frenagem em media 20% menor...
....nao quer saber se o pneu sem camara é melhor porque no caso de furo nao vai esvaziar de vez e fazer o motociclista perder o controle...
...nao ta nem ai pro conforto e para praticidade no uso pelo funcionario...

...a empresa so quer o veiculo mais barato e com mais peças baratas(paralelas) disponiveis...
...eu levo mais coisas alem do gasto em conta...mais cada um escolhe o que é importante para si...so nao reclamem depois que o mercado esta com poucos modelos e nao a respeito ao consumidor, ja que a unica arma que temos (a escolha na hora da compra) é deixada de lado porque é melhor comprar da marca X, porque X é X

P.S. nao sou contra comprar moto da Honda e Yamaha(ou qualquer outra marca) o que me irrita profundamente como consumidor são as pessoas que nem se quer pesquisam porque so aquela marca é boa e reclamam de todas as outras sem nem experimentar...

P.S.2 Um exemplo: no P.N. um cara falou que adora as motos BMW mais que nao compraria de jeito nenhum essa BMW que vai ser montada na fabrica da Dafra aqui no Brasil, pelo simples fato da Dafra estar no meio, isso é preconceito tao grave quanto qualquer outra forma de preconceito


alvarofisica40210,7546875

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.149 segundos