Pois é Koga...mas o tricolor ultimamente só conhece o caminho de casa mesmo e assim, infelizmente não vai a lugar nenhum. Quando viaja...só fiasco.
A Kansas esta muito boa. Quinta feira tem revisão, mas preciso andar mais 200 km para chegar nos 2.900 até lá. Com a previsão de tempo bom essa semana... acho que ela chega lá. Na primeira troca de óleo que fiz anteriormente, reparei que o desempenho melhora bastante, demorei mais de 1.000 km para trocar e agora com uns 700 km já reparei que a resposta do motor já não é a mesma. A moto parece que dá um passo para trás na troca de marchas, principalmente da 3ª para 4ª. Como sou marinheiro de 1ª viajem, não sei se isso é normal ou não. Mas como passa rápido, vou trocar o óleo na revisão mesmo.
Koga... pede para a dupla Paraíba segurar o Coxa na 1ª né?! Um time que tem essa dupla...não merece estar aonde esta.
Leandro, verifica a corrente se não esta solta, este tranco que vc informou é sintoma de corrente solta, verifica também a lubrificação da corrente.
A PRATINHa depois da revisão dos 3000 que eu não fiz na DAFRA, pelo custo, achei desaforo ser gratuíta e eles cobrarem R$90,00 por uma junta que custa R$3,00. foi ajustado válvula, o barulho do motor ta redondinho, é a mesma regulagem da cg ou das motos varetadas. não tenho problema de troca de marcha achar a lenta, hoje ela fechou 3500 rodados.
Se o COXA não detonar o time da meia água, o bixo vai pegar...
Hoje voltei com ela da revisão. Esta ótima. É bom que se diga, com certeza voltou melhor do que foi, já que há tanta crítica a assistência da Dafra, aqui em Porto Alegre, na Av. Farrapos, a assistência foi ótima até os 3.000km.
Que estranho Koga. Aqui só me cobraram os 60,00 da manutenção mesmo. O preço deve subir na revisão dos 6.000 km que é conforme o valor das peças e da mão de obra. Além de outras coisas que começa a se desgastar seriamente como vela e pastilha, segundo o atendente da assistência.
Falei para eles que o freio traseiro e nada era a mesma coisa e nossa... meu freio a tambor parece um abs, não usei o dianteiro ainda para terem uma idéia. Acho que esta muito próximo da roda, enconstando pois as vezes a moto acelera e parece que algo esta segurando ela. Será que com o tempo o freio se desgasta e volta ao normal?
Leandro, dá uma afroxada no parafuso do freio traseiro, se estiver muito justo pode causar aquecimento no tambor e estragar alguma coisa.
Deve ser pareceido com esse:
Patriarca escreveu: Depois de regular a altura do pedal vem a:
REGULAGEM DO FREIO TRASEIRO
Tá vendo esse parafuso com a mola? É ele que deve ser regulado, na porca, isso pode ser feito até com as mãos!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Valeu Patriarca! Regulei um pouco o parafuso e..."batata". O freio ficou bom e não fiquei com a impressão de algo encostanto na roda. Agora eu utilizo os 2 freios. Mas agora não tenho mais um "abs"
. O freio estava muito sensível, agora esta bom. Valeu pela dica!
Tenho procurado informações sobre o futuro da KANSAS com a DAFRA, se é exclusividade e a chingling de quem eles compram as peças continuaram a fornecer peças para montagem, porque peça para oficinas ninguém tem noticia, é só espalhar que não tem peça e teremos na mão um gordini para exposião na garagem de casa, é uma pena pois a PRATINHA é ponta firme, valeria a pena um cuidado melhor pela quantidade de motos que foram vendidas.
Outra opção seria a nova parceira da chingling manter as peças, mas se tem contrato com a DAFRA, acho que eles não facilitariam isso para não facilitar para o concorrente.
Oi galera, estou muito afim de comprar uma Kansas, mais
apenas hoje, reparei que o escapamento não tem proteção
como costuma se ver em outras motos....é assim mesmo ?,
existe algum que possa ser colocado nela ?
Koga escreveu:
Fiz muita pesquisa sobra a KANSA, muntei numa gamei e comprei. Li sobre quem deu azar e sobre quem teve sorte. Minha opinião de EX CGZERO E CBZERO; máquina boa é igual a educar pitibul, se o dono é ruim de braço nenhuma presta mas se vc garra amor pela bichinha e cuida da para sai de CTBA e ver o COXA jogar no Maraca e voltar feliz de lá.
Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
Tipo, Koga, não tenho nada contra você ou sua opinião sobre sua motoca. Que bom que está curtindo. Mas eu tive tanto problema com a kansas que cheguei a escrever 2 páginas de word listando todos os problemas que passei com ela para enviar para o globo. Fiquei ULTRA revoltado com a dafra.
Ela é bonita, e cheguei a comprar um sissy-bar pra ela. mas não "funfou" mesmo. A qualidade é muito baixa. Não dá para comparar motos chinesas com outras já com renome no mercado.
Eu queria uma v-blade, mas depois do problema com a dafra decidi nunca mais comprar nada (moto) de marca dúvidosa. É yamaha, honda, kawasaki ou suzuki. Claro, tem outras medianas, mas chinesa to fora. Detalhe, é diferente moto com peças da china (até a yamaha usa uma ou outra peça fabricada na china, mas dentro das especificações) de moto chinesa (como dafra, kasinski, soundown).
A grande vantagem das chinesas é o custo. Mas sinceramente, não paga a dor de cabeça que tive, a desvalorização na revenda, a falta de peças, etc.
Torço para que a dafra cresça, seja competitiva não só pelo preço, mas pela qualidade, os brasileiros precisam e merecem isso. Mas o que me foi vendido foi teste de mercado, e sinceramente, nunca mais me sujeito a ele.
Sou rubro-negro...e o tricolor que tem que cair... rsrsrs... que o coxa fique! Dá-lhe LDU
Grande abraço!
Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
moto de plástico só se for a de brinquedo do meu sobrinho, é melhor pegar logo uma intruder ou uma virago usadas que todos sabem que dão de 10 x 0 na maioria dos quesitos mais importantes...
E a nova dafra 250, que infelicidade, eu não quero, vc quer?